Bruce Lee é o maior artista Marcial da história ? Ou uma farsa ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Bruce Lee é o maior artista Marcial da história ? Ou uma farsa ?

Mensagem por FCB » 06 Mai 2020 12:50

CJS escreveu:
06 Mai 2020 11:23
Se tem uma coisa que aprendemos com o wrestling, é que a parte física supera tudo em uma luta. Olhe o que está acontecendo nos campeonatos de submission, olhem para o Nick ROD.

Posto isso, como um chinês de 50 kilos ganharia de wrestlers de alto calibre ou até mesmo do Ali?

Sou marrom de Jiu e, infelizmente, vejo que acontece uma lavagem mental nas academias, é comum frases como “não importa o tamanho e a força, a técnica sempre vence”. No Jiu de kimono pode até ser, mas na porradaria e afins é um erro.
A força tem pouca validade quando há escassez de técnica.
Um cara com uma tecnica mediana, mas com muita força... meu amigo... faz um estrago.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 06 Mai 2020 13:33

Na época dele se ele fosse a Tailândia seria estuprado na primeira luta e voltaria de lá muito machucado. Vocês acham mesmo que um ator conseguiria enfrentar um cara que treina desde os 5 anos de idade, com uma rotina de treino que é acordar ás 6:00, correr 12 km e logo após treinar 2 ou 3 horas, comer, dormir, acordar a tarde para correr mais 8 km e treinar mais 2 ou 3 horas, isso sem contar que na fase adulta esses caras já tem centenas de lutas.
Ou acham que ele iria por exemplo no Japão pegar aquela japonesada maluca sádica do Karatê tudo sem dente de tanta porrada?
Porra gente, tanta gente foda contemporânea dele que saiam na porrada, tantos boxeadores monstros para a galera se inspirar e ficam babando ovo de um cara que nunca lutou porra nenhuma de verdade.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Drew
Contato:

Mensagem por Drew » 06 Mai 2020 14:28

winstrol escreveu:
06 Mai 2020 13:33
Na época dele se ele fosse a Tailândia seria estuprado na primeira luta e voltaria de lá muito machucado. Vocês acham mesmo que um ator conseguiria enfrentar um cara que treina desde os 5 anos de idade, com uma rotina de treino que é acordar ás 6:00, correr 12 km e logo após treinar 2 ou 3 horas, comer, dormir, acordar a tarde para correr mais 8 km e treinar mais 2 ou 3 horas, isso sem contar que na fase adulta esses caras já tem centenas de lutas.
Ou acham que ele iria por exemplo no Japão pegar aquela japonesada maluca sádica do Karatê tudo sem dente de tanta porrada?
Porra gente, tanta gente foda contemporânea dele que saiam na porrada, tantos boxeadores monstros para a galera se inspirar e ficam babando ovo de um cara que nunca lutou porra nenhuma de verdade.
Concordo,na hora do confronto com os caras certo ele não botou a cara para se provar rs...

Andy

Mensagem por Andy » 06 Mai 2020 14:35

LAWYER escreveu:
06 Mai 2020 11:34
Acho que nem no de Kimono... fosse assim teríamos um Myao, Musumeci, da vida disputando o absoluto. Podem vencer um super-pesado, mas encarar três, quatro lutas contra os Buchecha, João Gabriel, da vida não tem coluna que aguente.

Como diz o Zé Mário, "a força só não é boa quando é pouca"

Abs
Glória a Deus alguém que seja um faixa preta relevante e que conhece do assunto como poucos, admitir e falar sobre isso !

Mestre, eu cansei de compensar uma técnica mais refinada de um oponente, usando a força. Concordo totalmente com tuas palavras. Claro, que em níveis próximos, não um preta contra branca, azul etc....

Quando o cara é mais forte, especialmente bem mais forte, tu trava o braço mais ativo do magrelo pegando na manga e na calça ou lapela baixa junto, com o seu braço menos ativo. Aí vai trabalhando até ficar em posição de largar e dar o bote.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 06 Mai 2020 15:57

Acho que as opiniões válidas quanto a real habilidade dele tem que ser dadas por pessoas que entendem do assunto e que efetivamente conviveram com ele. Biógrafos e Connor não são parâmetro. Mais fácil perguntar o que o Chuck Norris e Joe Lewis que lutaram de "verdade" e conviveram com ele dizem dele...e, de preferência, o que diziam quando o Lee era vivo (pois aí ele teriam medo de serem desmentidos...rsrs).

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 06 Mai 2020 16:35

Carl escreveu:
06 Mai 2020 15:57
Acho que as opiniões válidas quanto a real habilidade dele tem que ser dadas por pessoas que entendem do assunto e que efetivamente conviveram com ele. Biógrafos e Connor não são parâmetro. Mais fácil perguntar o que o Chuck Norris e Joe Lewis que lutaram de "verdade" e conviveram com ele dizem dele...e, de preferência, o que diziam quando o Lee era vivo (pois aí ele teriam medo de serem desmentidos...rsrs).
a opinião de Conor não seria valida por quê ? Um lutador profissional jamais teria respeito por um homem que é uma farsa,se Conor respeita suas habilidades é por quê Lee era bom :smoke:

Bruce treinar Chuck já diz tudo,nenhum homem nesse mundo iria aceitar ser ensinado por alguém inferior em técnica.
Imagem
CJS escreveu:
06 Mai 2020 11:23
Se tem uma coisa que aprendemos com o wrestling, é que a parte física supera tudo em uma luta. Olhe o que está acontecendo nos campeonatos de submission, olhem para o Nick ROD.

Posto isso, como um chinês de 50 kilos ganharia de wrestlers de alto calibre ou até mesmo do Ali?

Sou marrom de Jiu e, infelizmente, vejo que acontece uma lavagem mental nas academias, é comum frases como “não importa o tamanho e a força, a técnica sempre vence”. No Jiu de kimono pode até ser, mas na porradaria e afins é um erro.
o fraco ganhar do mais forte é quase impossível numa competição com regras,mas numa luta real é possível.

Imagem

Por quê você acha que existe Krav Maga ? Também ensina Mulheres aprender utilizar os pontos fracos do oponente a seu favor,você pode destruir o corpo humano facilmente se atingir o lugar certo.

Numa competição ninguém vai tentar esmagar suas bolas,ninguém vai te morder,não tens perigo de perder um olho técnicas de manipular as articulações são proibidas no UFC,um combate real não é tão gentil.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 06 Mai 2020 16:40

Punk666 escreveu:
06 Mai 2020 16:35
a opinião de Conor não seria valida por quê ? Um lutador profissional jamais teria respeito por um homem que é uma farsa,se Conor respeita suas habilidades é por quê Lee era bom :smoke:

Bruce treinar Chuck já diz tudo,nenhum homem nesse mundo iria aceitar ser ensinado por alguém inferior em técnica.
Imagem

o fraco ganhar do mais forte é quase impossível numa competição com regras,mas numa luta real é possível.

Imagem

Por quê você acha que existe Krav Maga ? Também ensina Mulheres aprender utilizar os pontos fracos do oponente a seu favor,você pode destruir o corpo humano facilmente se atingir o lugar certo.

Numa competição ninguém vai tentar esmagar suas bolas,ninguém vai te morder,não tens perigo de perder um olho técnicas de manipular as articulações são proibidas no UFC,um combate real não é tão gentil.
Qual é a sua experiência em lutas como praticante?
Oremos por Bolsonaro

Andy

Mensagem por Andy » 06 Mai 2020 16:41

Quando eu era adolescente adorava dar o famoso soco de uma polegada kkkkkkkkkkkk

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 06 Mai 2020 16:43

winstrol escreveu:
06 Mai 2020 13:33
Eu já fiz karatê Full contact por 3 anos,é um inferno eu vivia com a costela quebrada,cuspia sangue e dificuldade para dormir.

Também quebrei a mão,nunca mais mas é minha arte marcial favorita transforma um homem numa máquina.

Além disso acho muito legal a filosofia de respeito,algo que eu sinto falta fazendo Jiu Jitsu.

Nem palavrão se pode falar na academia de karatê.

phpBB [video]

Cara eu vejo outros lutadores dessa época,os únicos que me impressionaram Ali e Bruce Lee.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 06 Mai 2020 16:49

Punk666 escreveu:
06 Mai 2020 16:35

Imagem

Imagem

É o que penso. Numa luta real vale tudo. Um olho vazado e já era a técnica.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 06 Mai 2020 17:07

Essa galera do Kung Fu, vive em um mundo paralelo
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 06 Mai 2020 17:10

Punk666 escreveu:
06 Mai 2020 16:43

Cara eu vejo outros lutadores dessa época,os únicos que me impressionaram Ali e Bruce Lee.
Então só 1 lutador da época te impressionou
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Mai 2020 17:10

Filipe escreveu:
06 Mai 2020 00:27
Essa cena resume bem o que eu acho do Bruce Lee.

Falava muito, dizia que queria enfrentar deus e o mundo, adorava fazer ayaa pra uma câmera, mas nunca fez uma luta sequer. Se ele desafiasse o Ali, fariam um evento gigantesco e muita grana se ele quisesse.
Eu não interpretei essa cena dessa forma. O Brad no filme é um fodão porradeiro, heroi de guerra, e acho q ele mesmo ( Cliff Booth) pensou q fosse passar o carro no ator metido a besta.

Como a luta foi parelha e terminou inconclusiva, ficou subentendido q os dois são muito bons. Um validou o outro dentro do roteiro.

No mais, Bruce foi o maior artista marcial, sim, sem sombra de dúvidas. Ele não foi o criador dos filmes do gênero mas foi o massificador e o divisor de águas.

Praticamente todos os lutadores da geração do Marco Ruas pra cá pegaram gosto por arte marcial ainda na infância vendo os filmes do Bruce Lee ou de algum seus "herdeiros".

Abs
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 06 Mai 2020 17:17

Punk666 escreveu:
Eu já fiz karatê Full contact por 3 anos,é um inferno eu vivia com a costela quebrada,cuspia sangue e dificuldade para dormir.

Também quebrei a mão,nunca mais mas é minha arte marcial favorita transforma um homem numa máquina.

Além disso acho muito legal a filosofia de respeito,algo que eu sinto falta fazendo Jiu Jitsu.

phpBB [video]

O que você acha por exemplo desse lutador
phpBB [video]

Não é das décadas de 60 ou 70, mas quero entender um pouco como você pensa.
Oremos por Bolsonaro

Andy

Mensagem por Andy » 06 Mai 2020 17:30

Punk666 escreveu:

phpBB [video]

O que é karate full contact ? É qualquer karate que vale acertar para nocaute e não pontuação ? Ou kyokushin ?

Responder