Bruce Lee é o maior artista Marcial da história ? Ou uma farsa ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Punk666
Contato:

Re: Bruce Lee é o maior artista Marcial da história ? Ou uma farsa ?

Mensagem por Punk666 » 06 Mai 2020 20:38

Jaisonn escreveu:
06 Mai 2020 19:03
Mas quem é o maior artista marcial da história?
Hoje em dia é o Jon Bones Jones :

Wrestling muito bom :

Imagem
Imagem

Versátil :

Imagem
Imagem

Bom em finalizar :

Imagem

Brutalidade no ponto :

Imagem
Imagem

Chuta bem :
Imagem
Imagem

*14 defesas de cinturão
*Invicto.
*Campeão do mundo maís jovem do UFC.
*Campeão a quase uma decada.
*Queixo absurdamente bom,Marreta e Dominick não conseguiram o derrubar com socos.
*Inteligência fora do normal,QI de luta alto.
*Condionamento físico bom.
*Seu estilo único,é difícil de ser replicado.

o mais incrível é que Jones fez isso sem ter aquele Punch absurdo,ele não tem aquele soco fortíssimo mas é o lutador mais completo e perigoso.

Uma pena que ele está ficando velho,e está ficando humano.

Se ele tivesse cabeça no lugar,estaria beirando as 20 defesas de cinturão :smoke:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Mai 2020 21:03

Faltou os chutes no joelho e dedada no olho
Tapirus terrestris

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 06 Mai 2020 21:07

Punk666 escreveu:
06 Mai 2020 16:43

phpBB [video]

Meleca! Ver esse filme agora me deixou frustrado e com uma baita nostalgia....ainda mais em lockdown...
Saudades daquela adrenalina. Oh well... por outro lado foi revigorante... vou socar o saco la em baixo.

:mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed:
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 06 Mai 2020 21:26

Urubu Rei escreveu:
06 Mai 2020 19:13
Mestre Jaime Marcelo.
Seria o nosso caro usuário Punk666 o próprio Jaime Marcelo?
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 06 Mai 2020 21:33

jiuhu escreveu:
06 Mai 2020 21:26
Seria o nosso caro usuário Punk666 o próprio Jaime Marcelo?
Agora vc foi polêmico e levantou um bom questionamento.

Aguardando posicionamento do forista.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 06 Mai 2020 21:49

winstrol escreveu:
06 Mai 2020 17:33
Essa porra de luta real, luta na rua é um blá, blá, blá fudido. Um lutador ou praticante de alguma luta onde vc sai na mão vai ter sempre uma imensa vantagem numa briga na rua.
Eu já participei de um monte de merda quando era mais novo, idas a bailes funk para treinar, invasão de academia e até clube da luta, a facilidade de bater em um cara que não pratica lutas é imensa. Pode ser fuzileiro, assassino em série, bicho ruim, lider de torcida, todos começavam vendendo sustos e terminavam com cara de bebê chorão, conto nos dedos das centenas de merdas que vi os prejuízos que a galera da luta tomou.
O leigo não tem noção de como é difícil acerta a cabeça de alguém bem treinado, quanto mais o olho, nem tem ideia da dificuldade de acertar um chute em qualquer lugar.
Como se um lutador profissional não pudesse tb enfiar o dedo no olho, morder, puxar cabelo, enfiar a porrada no saco e etc.
Aliás, faria isso com muita mais eficiência do q um cara com menos técnica.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 07 Mai 2020 02:40

Aquiles escreveu:
06 Mai 2020 21:33
Agora vc foi polêmico e levantou um bom questionamento.

Aguardando posicionamento do forista.
Ficarei no aguardo tbm.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 07 Mai 2020 07:38

Esse assunto do Bruce Lee é quase como debater política: tem sempre uma lacuna que o nosso ideal não preenche.

Minha opinião: sou muito fã do cara desde pequeno. Quem teve infância nos anos 80, cresceu vendo Operação Dragão no SBT, junto com a galera de Stallone, Chuck Norris, etc, etc....ou seja, só boas influências :lol: . Não misturo as coisas: se nunca vi uma luta 'real' dele, não tenho como julgar se ele é bom, ruim, farsa ou coisa que o valha. Acredito eu....e só intuitivamente mesmo, que ele tenha sido um bom lutador. Estendendo aqui a noção que cada um tem do que seria esse 'bom lutador' (tem que participar de torneio, brigar na rua ou o que for), vários mestres de artes marciais não participaram de nada disso, tendo somente os treinos, lutas 'lendárias' que a gente nunca sabe se ocorreram mesmo (já que são só relatos de fãs, amigos e outros).

O que dá pra tirar só dos filmes dele é a sua grande aptidão física, noção corporal e essas coisas. Somente.

No balanço, tirando essa questão só de ser lutador, o saldo do cara é positivo pra caralho. Só ver como ele sacudiu o mundo da luta na época e conferir que foi até semelhante ao que a família Gracie fez: veio com uma arte, até então, desconhecida do grande público, deu lição de moral sobre como treinar, fez inimigos e tudo mais. Até hoje é o símbolo maior do que se conhece como 'filme de arte marcial' - é o cânone, bem dizer. Ele sabia se expressar como nenhum outro até então tinha feito num filme. Enfim, sou fã consciente. Sem ilusões do tipo 'ele era imbatível'.
Editado pela última vez por Dartagnan em 10 Mai 2020 10:04, em um total de 1 vez.

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 08 Mai 2020 02:47

patola escreveu:
07 Mai 2020 02:51
o maior artista marcial da historia ta entre o royce gracie ou o karelin, dependendo do criterio
Karelin é um Deus do Wrestling e Royce foi o 1 campeão do UFC.

Nenhum dos dois eu acho que sabe dar um soco perfeito como um Boxeador de elite, é subjetivo isso de maior de todos os tempos.

Karelin pode ser o maior de todos os tempos para o pessoal do Wrestling,mas ele não seria lembrado no universo do boxe.

Royce não é unanimidade nem na sua arte marcial,o próprio já disse em entrevista que Rickson era 10 vezes melhor que ele.

No 1 UFC não entrou nenhum Yokozuna, nem campeão mundial de boxe ou medalhista de ouro difícil dizer que foi um torneio de Nivel alto.

o boxeador que enfrentou Royce tinha receio de dar socos,esse é o nível do UFC 1.

Imagem

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 08 Mai 2020 03:12

patola escreveu:
07 Mai 2020 02:51
o maior artista marcial da historia ta entre o royce gracie ou o karelin, dependendo do criterio
Se for colocar o Karelin, tem q colocar o Teddy Riner na disputa
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 08 Mai 2020 08:32

Nego coloca o Chuck acima do Lee porque o cara foi campeão de Karatê.
Ótimo!

Agora me explica como um hexacampeão mundial de Karatê passa praticamente 2 anos sendo ALUNO de um chinês, ator de 1,5 metro?
Norris praticamente foi acampar do lado da casa do Lee.

Não digo que o Lee seria um Deus entre os humanos.... Mas tenho certeza que ele não era simplesmente um ator. O cara se colocava a prova sim! Do jeito dele, mas se colocava.

E um lutador profissional não iria se rebaixar tanto como o Norris fez se não houvesse algo que ele pudesse ganhar.

Em off muita gente já falou que o Lee derrotou o Norris, por isso o americano virou aluno dele, mas ele nunca vai assumir isso.

Agora imagine isso hoje em dia.
Imagina um Jon Jones da vida treinando com um Jackie Chan por 2 anos.... Algo de estranho teria....
E olha que naquela época não tinha esse lobby de hoje em dia com a mídia. O cara foi treinar porque tinha sim algo (muito) a aprender.

Uma coisa dá pra ter certeza, o cara era um puta professor e isso já foi confirmado por inúmeras pessoas....

Andy

Mensagem por Andy » 08 Mai 2020 08:38

Quando penso em maior ou maiores artistas marciais, não deixo de pensar nos fundadores ou criadores das artes marciais...

Gigin Funakoshi, Jigoro Kano, Morihei Ueshiba, Helio Gracie ( um degrau abaixo eu acho....)...Oyama...etc...e outros. Difícil demais pra mim eleger um.

Pois foi a partir daí que vieram os lutadores e outros artistas marciais...

Se avaliar dominância do atleta, aí tem os Karelin, Theddy, alguns pugilistas, etc etc....q pergunta difícil essa !

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 08 Mai 2020 10:16

Ainda tem o lance do "dia"... tem dias em que você não está bem. Se for lutar nesse dia tú perde... O que faz um grande lutador é a constância. Até a constância com que se apanha, porque acaba não assustando tanto quando uma porrada entra. Mas... sempre tem alguém melhor, mais forte, mais rápido, mais novo, sempre tem, não importa o quanto você seja bom, sua hora chega... todo homem conhece seus próprios demônios...

Saudade do tatame, pqp...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 08 Mai 2020 11:02

Smilodon escreveu:
08 Mai 2020 08:32
Nego coloca o Chuck acima do Lee porque o cara foi campeão de Karatê.
Ótimo!

Agora me explica como um hexacampeão mundial de Karatê passa praticamente 2 anos sendo ALUNO de um chinês, ator de 1,5 metro?
Norris praticamente foi acampar do lado da casa do Lee.
Smilodon,

Eu tentei dar uma perspectiva sobre o Chuck (e outros contemporaneos) nesse outro topico, em uns 3 posts a partir desta pagina. Creio que lendo voce achara a resposta de porque o Chuck estava tao ansioso de aprender. (Na minha idade, ja escrevi tanto que hoje em dia nao tenho mais disposicao de repetir... entao aponto para posts antigos... desculpe)

viewtopic.php?f=6&t=18111&start=90

Nao tome o que eu escrevi la como critica a pessoa do Chuck.Todo mundo eh unanime em gostar dele. O que inclusive o ajudou muito na carreira. Ele simplesmente achou um niche e aproveitou.

Bom te ver ainda postando Lawyer.. Continue saudavel!
Editado pela última vez por armlock em 08 Mai 2020 11:07, em um total de 1 vez.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 08 Mai 2020 11:20

armlock escreveu:
08 Mai 2020 11:02
Smilodon,

Eu tentei dar uma perspectiva sobre o Chuck (e outros contemporaneos) nesse outro topico, em uns 3 posts a partir desta pagina. Creio que lendo voce achara a resposta de porque o Chuck estava tao ansioso de aprender. (Na minha idade, ja escrevi tanto que hoje em dia nao tenho mais disposicao de repetir... entao aponto para posts antigos... desculpe)

viewtopic.php?f=6&t=18111&start=90

Nao tome o que eu escrevi la como critica a pessoa do Chuck.Todo mundo eh unanime em gostar dele. O que inclusive o ajudou muito na carreira. Ele simplesmente achou um niche e aproveitou.

Bom te ver ainda postando Lawyer.. Continue saudavel!
Obrigado por fechar o tópico. =)) =))

Responder