Linkedin - Qual tua opinião?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Esolf
Contato:

Linkedin - Qual tua opinião?

Mensagem por Esolf » 15 Jan 2015 16:51

Vcs usam? O que acham?

Fiz ha 2 dias por conta de um fornecedor me pediu pra fazer uma indicação do trabalho dele no Linkedin.

Achei interessante.

Mileto
Contato:

Re: Linkedin - Qual tua opinião?

Mensagem por Mileto » 15 Jan 2015 17:21

Uso demais! Trabalho com Recrutamento e Seleção, e eu acho muita gente top dentro dele!

Recomendação forte: mantenham o LinkedIn de vocês sempre atualizado, de verdade. Galera ta começando a usar ele bastante pra procurar candidatos :punk:

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 15 Jan 2015 17:24

Na empresa onde eu trabalho, o que mais vejo é gente entrando por causa desse LinkedIn. Minha colega de trabalho é fortemente assediada através desse site. É uma baita ferramenta profissional...

Cardoso
Contato:

Mensagem por Cardoso » 15 Jan 2015 17:26

Ano passado recebi 3 propostas de emprego via Linkedin, mas realmente não é o que busco lá. Acho uma ferramenta excelente para ficar atualizado na dança de cadeiras do setor que trabalho. Toda semana tem gente pulando pela concorrência.

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 15 Jan 2015 18:21

Apareceu um monte de gente que eu trabalhei/trabalho.
Essa geração viciada em rede social ja vai adicionando numa velocidade sinistra. heheh

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 15 Jan 2015 19:48

Poxa, algum craque de linkedin ai que puder nos dar dicas, eu agradeço. Tenho um bom cv , mas nunca arrumei nada lá.

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 15 Jan 2015 20:13

Nunca levei a sério.

Acho legal pra ler os absurdos que os caras escrevem. Vejo nego lá que parece que vai salvar o mundo, com um monte de endorsements testemunhando seus super poderes, ai vou trabalhar com a criatura e não é nada disso. Tô sempre monitorando o linkedin da galera que trabalha comigo, é bem semelhante ao facebook, alguns dão asas às suas fantasias.

Pessoal de RH usa bastante e recomenda aos candidatos que ativem e mantenham atualizado seu perfil.

.bk
Contato:

Mensagem por .bk » 15 Jan 2015 20:31

Fiquei uns 3 meses interagindo, criando carta apresentação, colocando trabalhos voluntarios, e cursos que eu participei além de participar de "comunidades" da minha área, mas não consegui emprego por ali não. Aqui é cidade pequena, são raras as vezes que aparece algo pra minha cidade, é boa pra cidade grande ou pra quem quer mudar de cidade, aqui na minha cidade pelo menos só serviu pra manter contato com antigos colegas

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 15 Jan 2015 20:39

eu sou da area de TI...uma das que mais usam isso ae(segundo o pessoal que recruta....kkkkk)
pra mim nunca funcionou e nunca consegui nada com essa ferramenta ae
quem geralmente costuma puxar muito o saco, ter uma corrida grande e ser baba ovo de chefe geralmente se da bem com esse "quem indica" dessa ferramenta ae
pra mim nunca funcionou pra nada porque nao faço conchavo....pura e simplesmente por isso
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Carioca SP
Contato:

Mensagem por Carioca SP » 15 Jan 2015 20:39

Eu uso, e já recebi vários contatos, inclusive o emprego atual e o último foram via Linkedin!

É como já falaram acima, não dá pra ficar fantasiando, até pq mentira tem perna curta.
Detalhes que valorizam muito:
1 - Recomendações, sejam em forma de depoimentos, ou em forma de suas competências que as pessoas vão pontuando.

2 - Palavras chave: os recrutadores usam palavras chave para encontrarem currículos de profissionais que possuem certo tipo de experiência. Ex: sou profissional de TI voltada ao Supply Chain, e sei que ter as palavras "telemetria" e "WMS" indicando minha experiência em projetos facilita ser encontrado por recrutadores.

3 - Cursos: não coloque aquele curso de Power Point, coloque cursos que realmente o diferenciem, ou o insiram dentro de uma categoria profissional requisitada.

4- Descrição de sua experiência: insira números, indicadores do seu sucesso em algum trabalho. Ex: reduziu 18% custos operacionais após implementar mudança XYZ.

5- Dentro do possível, participe de grupos de debate sobre assuntos ligados á sua área; enriqueça seu vocabulário e mostre ao mundo o quão informado você é!

Acho que basicamente é isso!

Ao pessoal de RH, podem enriquecer estas dicas.

Abs
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Imagem

Mineiro82
Contato:

Mensagem por Mineiro82 » 15 Jan 2015 21:01

Excelente...recomendo muito.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 15 Jan 2015 21:03

Carioca SBC escreveu:Eu uso, e já recebi vários contatos, inclusive o emprego atual e o último foram via Linkedin!

É como já falaram acima, não dá pra ficar fantasiando, até pq mentira tem perna curta.
Detalhes que valorizam muito:
1 - Recomendações, sejam em forma de depoimentos, ou em forma de suas competências que as pessoas vão pontuando.

2 - Palavras chave: os recrutadores usam palavras chave para encontrarem currículos de profissionais que possuem certo tipo de experiência. Ex: sou profissional de TI voltada ao Supply Chain, e sei que ter as palavras "telemetria" e "WMS" indicando minha experiência em projetos facilita ser encontrado por recrutadores.

3 - Cursos: não coloque aquele curso de Power Point, coloque cursos que realmente o diferenciem, ou o insiram dentro de uma categoria profissional requisitada.

4- Descrição de sua experiência: insira números, indicadores do seu sucesso em algum trabalho. Ex: reduziu 18% custos operacionais após implementar mudança XYZ.

5- Dentro do possível, participe de grupos de debate sobre assuntos ligados á sua área; enriqueça seu vocabulário e mostre ao mundo o quão informado você é!

Acho que basicamente é isso!

Ao pessoal de RH, podem enriquecer estas dicas.

Abs
Exatamente! Dicas ótimas!

Tempos atrás eu estava procurando advogados para trabalhar com processos de fusão e aquisição. Tive que usar como palavras chave "advogado", "societário" e "M&A", termos relacionados. Quem tinha isso no perfil, apareceu pra mim.

Claro que toda informação colocada lá vai ser checada pelo recrutador, então não inventem de colocar coisas que vocês nunca fizeram, porque vai mais queimar vocês que ajudar.

Coloquem a experiência completa. Sei que é chato digitar tudo, mas tbm é ruim pro recrutador olhar lá "Empresa XYZ, de julho/2012 a julho/2014", e não ter NADA do que você fazia! Poxa, escreve um resuminho em tópicos das suas experiências, facilita na busca e no interesse do recrutador.

To meio apertado essa semana, mas depois eu coloco alguns perfis bacanas pra servir de base pra galera :2handed:

ADAO.JULIANO
Contato:

Mensagem por ADAO.JULIANO » 16 Jan 2015 07:36

Site legal. Está crescendo e é bem interessante. O importante é manter atualizado e sempre buscando contatos.

PS:. Ja consegui um esquema legal com mina que trabalhava numa agencia.
Imagem

Corinthians - Indianapolis Colts

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 17 Jan 2015 04:52

Tem que usar. Praticamente obrigatório se vc quiser mudar de emprego ou ganhar melhor , principalmente no exterior.

Fato que quase todas as empresas de recrutamento além do RH de várias companhias usam em quase todas as contratações , principalmente pra cargos mais importantes

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

babaganoush
Contato:

Mensagem por babaganoush » 18 Jan 2015 06:59

Eu sou de TI, até tenho mas nunca utilizei. Sempre procuro emprego por outros canais, APinfo e-panelinhas, vagas e por aí vai

Enviado do meu Motorola StarTak

Responder