Treta Caio sapatênis Ribeiro x Casagrande all star

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Professor Ludovico
Contato:

Re: Treta Caio sapatênis Ribeiro x Casagrande all star

Mensagem por Professor Ludovico » 08 Mai 2020 00:40

Masteron escreveu:
07 Mai 2020 21:11
Comentaristas :
Sócrates ahhh o doutor... foi melhor, afinal bebia p krl, fumava, representou a democracia corinthiana, era politizado, médico, gênio do calcanhar.isso sim é líder.
Rai só foi campeão mundial na seleção e clube, mas não tinha a "classe" do doutor.
Rai foi campeão pela seleção sendo apenas figurante, jogou somente na fase inicial depois que foi sacado ficou isolado no grupo remoendo as mágoas
nem comemorar os gols da seleção ele tinha animo para fazer e foi muito criticado por isto. Assistiu a conquista do tetra calado no banco, isto é fato, para quem assistiu a copa.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Mai 2020 00:42

Delta01 escreveu:
07 Mai 2020 23:34
Dificil opinar...os dois eram muito bem ofensivamente...mas realmente Cafu e Roberto Carlos privatizaram as Laterais da seleção por uns 10 anos. Cafu não tinha concorrência pelo que me lembro, o R. Carlos tinha um bom reserva que era o Serginho do Milan, mas ele tava abaixo do R. Carlos. Acho que o Cafu foi se sentir ameaçado quando apareceu o Cicinho em 2005, mas aí ele ja tava indo pro fim da carreira também.
Vdd. Roberto Carlos teve bem mais reservas de qualidade. Só de lateral esquerdo br contemporâneo: Nonato, Zé Roberto, Silvinho, Kleber, Junior, Gilberto, Serginho...
Cafu tinha o que? Pimentel, Índio, Zé Maria e Vitor? Hahahaha
p/s> o Vitor era o melhor dos 4. Se o Arce fosse BR teria uma caralhada de convocação hahahahahahah
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

H.Wolowitz
Contato:

Mensagem por H.Wolowitz » 08 Mai 2020 00:42

Estou bebado e não lembro quem falou pra quotar
Mas quem falou que a galera sempre arruma desculpas pra dizer que o boleiro que jogou menos era o gênio e melhor que o que jogou mais é verdade.
Ainda mais em destaques regionais.
Só aqui quando se fala em alguém que o vitória revelou, obina tinha um irmão melhor que ele, vampeta tinha um irmão que era craque de bola nível xavi e nadson tinha um irmão que seria o novo Messi.

Outra coisa, dizer que se Sócrates fosse atleta seria melhor que Rai é puro achismo, físico não respondia de jeito nenhum. Inclusive aquele especial placar copas: 74, 78, 82 e 86 ele em campo era mto mais lento que todo mundo, não é só época.
Ser ideologicamente alinhado é tudo, vc vira um monstro em vida e a biografia postuma de um gênio.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Mai 2020 00:43

Delta01 escreveu:
07 Mai 2020 23:28
Não comparando os dois...mas o Raí era até mais completo que o Kaká, ele cabeçeava bem, batia faltas, armava.
O negócio do Kaká era chute de fora da área a arrancada...puta merda...Kaká quando arrancava, bixo...não tinha quem segurava. Na minha opinião os únicos que igualam na arrancada são o Messi e o Ronaldo Fenômeno
MBappe ta vindo arrancando aí. Vamo ver...

Porradeiro
Contato:

Mensagem por Porradeiro » 08 Mai 2020 00:45

Kabeça Grande BJJ escreveu:
08 Mai 2020 00:36
De fato de 95 a 2004 o Cafu foi embaçado na LD da seleção e nos clubes onde jogou. Tinha sim todas essas qualidades. Mas jogou apenas com o nome em 2006. E isso, dele, do R9 e do R6, custou a ida pelo menos até a final da Copa.
E só uma pergunta: tu acha o Dunga tão bom quanto o Cafu?
Em termos de bola eu não posso te responder, porque quando eu comecei a acompanhar futebol de verdade (de 96 pra cá) o Dunga já estava no final da carreira. Agora, em termos de trajetória e tamanho no futebol, considero que o Cafu está alguns degraus acima.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Mai 2020 00:47

Professor Ludovico escreveu:
07 Mai 2020 20:51
Olha as opiniões a seguir:

NA 'PELADA DOS SONHOS', QUEM VOCÊ ESCOLHERIA: RAÍ OU SÓCRATES? COLUNISTAS RESPONDEM Por Redação Terceiro Tempo - 02/04/2020 08:00
Compartilhe:

E você, quem escolheria para seu time?

A regra da “pelada” para a formação dos times é clara. Dois jogadores de qualidade equivalente tiram par ou ímpar e, quem vence, tem a vantagem de escolher o “atleta” mais disputado da brincadeira.

Bom, mas agora vamos imaginar uma “pelada dos sonhos”, onde você venceu no par ou ímpar e pode escolher entre simplesmente... Raí e Sócrates!

E os dois vivendo seus melhores momentos!

E aí, qual craque você levaria para o seu time?

Abaixo, confira as respostas de nossos colunistas:

FRANK FORTES: SÓCRATES
Sócrates tem relevância imensurável para o futebol brasileiro. Craque, mas craque mesmo. Elegante, discreto, imprevisível, o rei dos toques mágicos de calcanhar. O Doutor jogava com a mesma sutileza com a camisa do Corinthians, do Flamengo, Santos, Botafogo de Ribeirão, Fiorentina ou da seleção brasileira. Era um gênio e foi um grande prazer vê-lo atuar.
O irmão é Raí teve uma carreira mais consolidada e mais próxima do que é o futebol hoje em dia. É ídolo do Tricolor e consolidou carreira na Europa. Mas, como Raí, temos outros. Socrátes foi único. Voto no Magrão.

MARCOS JÚNIOR MICHELETTI: SÓCRATES
Tirando a comparação Pelé x Messi, porque Pelé é incomparável, como opinei, esta é a diferença mais abissal entre todas. Sócrates era um artista verdadeiro, criativo. Eu vi praticamente todos os seus jogos pelo Corinthians (no estádio) e pela seleção brasileira. Sócrates, foi um Vincent Van Gogh da bola, um Salvador Dalí. Raí está para o desenhista de telas Romero Britto.

FÁBIO PIPERNO: SÓCRATES

LUCAS REIS: SÓCRATES
Embora Raí tenha sido mais atleta que Sócrates, na pelada escolheria o Doutor. Foi mais artista, mais genial, tinha um “algo a mais” que o irmão.

RICARDO CAPRIOTTI: SÓCRATES
Poderia usar o argumento do duelo anterior entre Ademir e Rivelino e dizer que Raí teve uma carreira internacional de mais sucesso. Mas tecnicamente, para mim, Sócrates foi mais jogador e do ponto de vista técnico Ademir e Riva se equivalem. Por isso fico com o Doutor.

GUILHERME CIMATTI: SÓCRATES
Sócrates. Era diferenciado dentro e fora do campo. Dentro dele, era elegante, tinha a passada larga e toques diferentes. O calcanhar foi a marca registrada. Fora de campo também era distinto. Pensava, analisava e construía assim como fazia com a bola. Faz muita falta - principalmente em períodos de crise e incerteza como o atual. O Magrão continuaria fazendo seus gols ao palpitar a situação do país. Perdeu a Copa de 82? Azar da Copa.

MARCELO DO Ó: SÓCRATES
Um gênio da raça que conseguia adaptar seu jogo elegante até aos piores tipos de gramado, que sabia abdicar da sua presença para que outros brilhassem, além da sua capacidade intelectual que estaria acima da média até os dias de hoje.

WLADIMIR MIRANDA: SÓCRATES
Raí foi vitorioso no São Paulo de Telê Santana e no PSG. Fracassou na Seleção Brasileira. E olha que Carlos Alberto Parreira, técnico da Seleção Brasileira em 1994, fez tudo para que ele mostrasse futebol pra ser titular da seleção que conquistou o tetracampeonato. Mas não conseguiu. Teve de promover a entrada de Mazinho. Interessante a personalidade do Raí. Embora não demonstrasse, ele era um jogador que tinha dificuldades para se impor. Foi assim no São Paulo, quando chegou. Seu futebol só evoluiu quando Telê lhe deu confiança. Jogador que reunia técnica e força, mas que dependia muito da condição física. Tinha de estar em ótima forma para que seu futebol fluísse. Era um atleta antes de mais nada.

LUCIANO LUIZ: EMPATE
Sinceramente, eu deixaria meu adversário escolher primeiro.

RENAN RIGGO: SÓCRATES
Quanto talento vindo de uma família só, meus amigos! O mais velho, ídolo da Fiel. O mais novo, ídolo dos tricolores. Em termos de títulos, Raí conquistou glórias maiores com o São Paulo, como as duas Libertadores (1992 e 1993) e a Copa Intercontinental de 1992, além de um Brasileirão em 1991. O Doutor, que jogava em outros tempos, quando o que importava de fato era a hegemonia estadual sobre os arquirrivais, faturou três Campeonatos Paulistas com o Corinthians, em 1979, 1982 e 1983, além de ter encabeçado o maior movimento político-social já visto no futebol tupiniquim: a Democracia Corintiana, que militava, principalmente, pela volta da eleição popular no país e pelo fim da Ditadura Militar. Pelo o que fez dentro e fora das quatro linhas, jogaria no meu time o Doutor Sócrates, certamente.

THIAGO TUFANO SILVA: SÓCRATES
Dois jogadores e pessoas admiráveis. Um duelo bem parelho, que eu decidi apenas quando me perguntei: sentiria mais prazer vendo qual deles em campo hoje em dia? E a resposta, claro, é que sentiria mais prazer vendo Sócrates jogando nos dias atuais.
Mestre, o texto diz tudo: Pelada.
Se tiver um churrasco, breja e um baseado aí é Socrates mesmo, po.
Agora transporta os dois no auge pra cá do msm jeito. Ce da a dez do Palmeiras pra municiar Dudu, Willian e Luiz Adriano pra quem?
Se a pelada valer quem paga a quadra eu já chamo o Raí...

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Mai 2020 00:50

Porradeiro escreveu:
08 Mai 2020 00:45
Em termos de bola eu não posso te responder, porque quando eu comecei a acompanhar futebol de verdade (de 96 pra cá) o Dunga já estava no final da carreira. Agora, em termos de trajetória e tamanho no futebol, considero que o Cafu está alguns degraus acima.
Entendi.
Perguntei foi pela métrica de jogar 3 Copas hehehe. Dunga jogou e pra mim é o volante que mais vi evoluir na carreira. De uma justa e merecida fama de brucutu a passe de 3 dedos de 30 metros em Copa do Mundo.

Porradeiro
Contato:

Mensagem por Porradeiro » 08 Mai 2020 00:57

Kabeça Grande BJJ escreveu:
08 Mai 2020 00:50
Entendi.
Perguntei foi pela métrica de jogar 3 Copas hehehe. Dunga jogou e pra mim é o volante que mais vi evoluir na carreira. De uma justa e merecida fama de brucutu a passe de 3 dedos de 30 metros em Copa do Mundo.
Considero o Dunga um dos gigantes do futebol brasileiro, em termos de trajetória e representação. A volta por cima que ele deu depois da Copa de 90 é algo extraordinário.

H.Wolowitz
Contato:

Mensagem por H.Wolowitz » 08 Mai 2020 01:12

Cafu é subestimado pra carai
Pujança física do ataque a defesa nenhum lateral anterior se viu e poucos posteriores
Cobria tudo na lateral direita, sem inventar moda de diagonalizar como Daniel nem esquecer de voltar quando subia, todo jogo pra ele era final valendo prato de comida. Quem vive de highlights tende a exaltar os jogadores de lampejo tipo Sócrates e subestimar ele mesmo.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Mai 2020 01:25

H.Wolowitz escreveu:
08 Mai 2020 01:12
Cafu é subestimado pra carai
Pujança física do ataque a defesa nenhum lateral anterior se viu e poucos posteriores
Cobria tudo na lateral direita, sem inventar moda de diagonalizar como Daniel nem esquecer de voltar quando subia, todo jogo pra ele era final valendo prato de comida. Quem vive de highlights tende a exaltar os jogadores de lampejo tipo Sócrates e subestimar ele mesmo.
Deveriam ir mais à linha de fundo hoje em dia. É isso de ir pelo meio ou então levantar do bico da grande área, quando não é mais pra trás ainda.
Na escolinha tinha q ser falta se cruzasse do bico da área hahaha.

Andy

Mensagem por Andy » 08 Mai 2020 09:52

Josimar na lateral direita....aquele gol contra a Irlanda na copa de 86 e nunca esqueço.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 08 Mai 2020 09:58

Delta01 escreveu:
08 Mai 2020 09:38

O pior é que a característica principal dele era apoiar o ataque e fazer cruzamentos, mas ele deu o azar de entrar como titular contra a Holanda na semi-final e teve que ficar na marcação de não sei quem dá Holanda, que infernizou ele o jogo todo ahahahaha e ele não conseguiu mostrar muita coisa.
Qualquer semelhança com o Fagner nessa última copa é mera coincidência kkkk
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 08 Mai 2020 12:56

Delta01 escreveu:
08 Mai 2020 10:00
Pior que eu lembrei do Fagner também kkkkkkk

Mas eu sinceramente acho que o Zé Carlos tinha mais qualidade que o Fagner, e era um jogador mais leal nas jogadas. E o Fagner jogou a copa toda hahahaha o Zé Carlos entrou apenas na Semi, porque o Cafu foi suspenso.

Esse tópico tá da hora!!! Começou com Caio x Casagrande, passou pra Raí x Sócrates, Jorginho x Cafú e agora já tá em Zé Carlos Galo x Fagner hahahaha =))
no caso o fagner teve que marcar o hazard kkk
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Mai 2020 12:58

Realmente o papo fluiu mesmo. Virou roda de boteco com todo mundo bebaço falando de vários assuntos hahahahahahaha.

Cara, a gente pensa que o Zé Carlos jogou uma semi de copa contra a Holanda e que Alex, Djalminha, Weah, Bale, Giggs, Cantona nunca jogaram sequer uma partida. Pqp.

E o Josimar meteu logo dois golaços em plena Copa. Taí uma coisa tão arranjada pelo destino q pqp. A convocação do cara se deu por um flagra no Renato que foi cortado, daí teve que o Leandro ser solidário (e o Leandro nem era da farra) e sair, o reserva imediato do Leandro se machucar pro Josimar poder jogar. Roteiro de filme.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 08 Mai 2020 13:00

Cafu, Lahm ou Dani Alves, quem é o melhor lateral direito do século?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Responder