Esse assunto do Bruce Lee é quase como debater política: tem sempre uma lacuna que o nosso ideal não preenche.
Minha opinião: sou muito fã do cara desde pequeno. Quem teve infância nos anos 80, cresceu vendo Operação Dragão no SBT, junto com a galera de Stallone, Chuck Norris, etc, etc....ou seja, só boas influências

. Não misturo as coisas: se nunca vi uma luta 'real' dele, não tenho como julgar se ele é bom, ruim, farsa ou coisa que o valha. Acredito eu....e só intuitivamente mesmo, que ele tenha sido um bom lutador. Estendendo aqui a noção que cada um tem do que seria esse 'bom lutador' (tem que participar de torneio, brigar na rua ou o que for), vários mestres de artes marciais não participaram de nada disso, tendo somente os treinos, lutas 'lendárias' que a gente nunca sabe se ocorreram mesmo (já que são só relatos de fãs, amigos e outros).
O que dá pra tirar só dos filmes dele é a sua grande aptidão física, noção corporal e essas coisas. Somente.
No balanço, tirando essa questão só de ser lutador, o saldo do cara é positivo pra caralho. Só ver como ele sacudiu o mundo da luta na época e conferir que foi até semelhante ao que a família Gracie fez: veio com uma arte, até então, desconhecida do grande público, deu lição de moral sobre como treinar, fez inimigos e tudo mais. Até hoje é o símbolo maior do que se conhece como 'filme de arte marcial' - é o cânone, bem dizer. Ele sabia se expressar como nenhum outro até então tinha feito num filme. Enfim, sou fã consciente. Sem ilusões do tipo 'ele era imbatível'.