Treta Caio sapatênis Ribeiro x Casagrande all star

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kabeça Grande BJJ
Contato:

Re: Treta Caio sapatênis Ribeiro x Casagrande all star

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 09 Mai 2020 12:24

JackmAtAll escreveu:
09 Mai 2020 11:54
Galera subestima demais esse meio de 1994, em teoria o brucutu seria o Dunga, mas na prática esse meio de campo era bola no chão e muitos passes trocados, só fechavam a casinha e não davam espaço sem bola sem bola.

Parreira usava estratégia de controle de jogo com posse de bola antes de Guardiola consolidar.

Dunga maior passador das histórias das copas, passando até monstros como Xavi:

Posição Jogador Número Passes
1 Dunga 1994 692
2 Xavi 2010 657
3 Philipp Lahm 2014 651
4 Mascherano 2014 633
5 Toni Kroos 2014 626
6 Dunga 1998 575
7 Andrea Pirlo 2006 565
8 Franz Beckenbauer 1974 555
9 Buquets 2010 543
10 Xabi Alonso 2010 520

Textou que destrincha o brasil de 1994:

As ideias táticas do Brasil de 1994, o time brasileiro mais próximo de Cruyff que já existiu

https://globoesporte.globo.com/blogs/pa ... stiu.ghtml.

Parreira ainda implementou estratégia de muitas trocas de passes no timão também, ele é mangolão subservente da CBF e arregou as calças em 2006, mas foi um técnico muito bom e esse time do brasil de 1994 era muito sólido.
Ótimo post e argumentos. E trouxe dados preciosos.

Eu entendo os méritos e entendo as críticas.

Realmente ele tem todos esses méritos citados além do mais óbvio: foi campeão.

Mas em 94 ele tava com medo e todo mundo sabe disso. As eliminatórias foram as mais tensas possíveis. 23 anos pesando demais. Ele não quis correr risco algum. Dava pra ter um apoiador mais incisivo sim. Ou liberar mais o Zinho. Quem sabe se o Leonardo não fosse expulso (a ideia era o Branco se recuperar e ir pra LE), mas isso nunca saberemos.

Outro defeito dele é a politicagem. A convocação do Paulo Sérgio e do Viola, dois bons nomes, mas deixando ótimos nomes de fora é um exemplo de csra político que não queria deixar a seleção palmeirense ou sãopaulina demais e convocou os dois pra agradar a mídia gambá - e msm assim tomou porrada, jornalista é foda hahaha.

Ele sempre foi muito político. Era preparador do exército se não me engano. Teve ótimas ideias, foi campeão, mas essa fala mansa dele, as atitudes sempre calculadas pra ser mais boa praça e bem quisto me irritam. Mas é tudo pessoal meu. Taticamente os trabalhos dele rendem ótimas discussões táticas.

Solidez, consistência, posse de bola, controle de jogo e ritmo. Tudo isso pensado por um cara q já foi preparador físico e sabia que pra jogar num calor de 40 graus o ritmo e o estilo de jogo teria que ser esse, afinal não dava pra dar efedrina pra melhorar o desenpenho hehehe. Méritos totais.

Mas é réu confesso: tudo isso acima é maravilhoso, mas o gol é um detalhe.

E isso rende uma outra discussão a respeito do que ele pensa sobre futebol comparando a outros treinadores, mas o post ta enorme já.

Abs
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 09 Mai 2020 14:23

JackmAtAll escreveu:
09 Mai 2020 11:54
Galera subestima demais esse meio de 1994, em teoria o brucutu seria o Dunga, mas na prática esse meio de campo era bola no chão e muitos passes trocados, só fechavam a casinha e não davam espaço sem bola sem bola.

Parreira usava estratégia de controle de jogo com posse de bola antes de Guardiola consolidar.

Dunga maior passador das histórias das copas, passando até monstros como Xavi:

Posição Jogador Número Passes
1 Dunga 1994 692
2 Xavi 2010 657
3 Philipp Lahm 2014 651
4 Mascherano 2014 633
5 Toni Kroos 2014 626
6 Dunga 1998 575
7 Andrea Pirlo 2006 565
8 Franz Beckenbauer 1974 555
9 Buquets 2010 543
10 Xabi Alonso 2010 520
phpBB [video]

Atuação espetacular.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 09 Mai 2020 14:29

Aproveitando o gancho, qual o melhor primeiro volante, ou como a nutellada chama hoje em dia, “regista” :-J que vocês já viram jogar?

Me: Paul Scholes.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 09 Mai 2020 15:08

Jaisonn escreveu:
09 Mai 2020 14:23
phpBB [video]

Atuação espetacular.
Melhor jogador da final, Dunga era um monstro.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 09 Mai 2020 15:13

Jaisonn escreveu:
09 Mai 2020 14:29
Aproveitando o gancho, qual o melhor primeiro volante, ou como a nutellada chama hoje em dia, “regista” :-J que vocês já viram jogar?

Me: Paul Scholes.
1? 1 não da po.
Matthaus de 89 em diante. Pirlo da Juventus. Rijkaard e Fernando Redondo.
Fosse pra escolher um seria o Matthaus.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 09 Mai 2020 15:15

adauto_mma escreveu:
09 Mai 2020 15:08
Melhor jogador da final, Dunga era um monstro.
Jogaria fácil num gigante europeu hj. A Copa de 98 foi mais foda ainda.
Requintes não será perdoado por esss heresia.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 09 Mai 2020 16:59

Delta01 escreveu:
09 Mai 2020 15:35
Caramba...a gente não armava uma jogada em 94. O jogo era simplesmente bola do volante enfiando pro ataque o tempo todo e o Bebeto e Romário que se virassem pra entrar pra dentro da área com a bola pra marcar o gol. Sem o Raí a gente ficou sem batedor de falta também né? (Tirando o Branco q chutava forte).
Sem um criativo todo tik taka ou jogo de posse com troca de passes constante fica chato. Fácil assistir Busquets Xavi e Iniesta com Messi. Casemiro Kroos e Modric com dibradores a frente. Faltou drible perto da área, criatividade... Um cara pra encostar na dupla...

Sobre faltas tínhamos o Zinho e o Mazinho. Mazinho mais pra levantar, mas o Zinho já cobrou muita falta no Palmeiras. Inclusive resultando em título hehe. E acho q no Grêmio ou no Cruzeiro tbm.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 09 Mai 2020 19:21

Delta01 escreveu:
Caramba...a gente não armava uma jogada em 94. O jogo era simplesmente bola do volante enfiando pro ataque o tempo todo e o Bebeto e Romário que se virassem pra entrar pra dentro da área com a bola pra marcar o gol. Sem o Raí a gente ficou sem batedor de falta também né? (Tirando o Branco q chutava forte).
Mauro Silva foi o melhor primeiro volante que vi jogar era um monstro na marcação e combate na frente da área alem de ter um bom passe.
Dunga - Outro cara fortíssimo na marcação com ótimo passe e com excelente visão de jogo além de orientar os companheiros.
Mazinho - um craque, errava um passe por mês e também era muito bom na marcação, além de ter um excelente posicionamento em campo.
Zinho ainda fazia o quarto homem de meio de campo, tipo Rivelino em 1970.
Bebeto e Romário jogavam tranquilos no ataque sem ter necessidade de voltar para marcar.
A defesa já era sólida, com este meio de campo então se tornava quase intransponível.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 09 Mai 2020 20:06

Delta01 escreveu:
Ta bom, brasil jogou nada em 94, era só brucutu dando porrada e dando bicão para frente e o Parreira tentou converter o Raí em um brucutu que não aceitou e saiu.

Inclusive raí quebraria o recordo de passes e gols em uma copa, mas não quis se render.
Tapirus terrestris

Responder