Supino com halteres desenvolve força mais rápido?
-
- Contato:
Supino com halteres desenvolve força mais rápido?
Existe algum estudo que aponte que supino com dumbbells desenvolve força com mais eficiente que o supino com barra, aumentando até mesmo o desempenho deste? O que a experiência de vocês diz?
Eu só sei que com halteres sempre me exigiu mais força, porém se eu fizer a equivalência (por exemplo, há estudos que dizem que uma pessoa suporta 20% a mais de peso com a barra) esse desenvolvimento virá mais rápido ou daria no mesmo?
Parece também que enquanto o supino com barra recruta mais tríceps, o com halteres tem uma exigência maior do bíceps. Existe alguma vantagem de um grupo sobre o outro?
Eu só sei que com halteres sempre me exigiu mais força, porém se eu fizer a equivalência (por exemplo, há estudos que dizem que uma pessoa suporta 20% a mais de peso com a barra) esse desenvolvimento virá mais rápido ou daria no mesmo?
Parece também que enquanto o supino com barra recruta mais tríceps, o com halteres tem uma exigência maior do bíceps. Existe alguma vantagem de um grupo sobre o outro?
- Soothsayer
- Contato:
Re: Supino com halteres desenvolve força mais rápido?
Cara, diferença de resultado eu não percebo pq não sou avançado e não acompanho metodicamente. No meu caso, me dá a impressão de ser com halteres, pq c pode fazer o movimento todo.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Eu acho que com halteres sobrecarrega muito as articulações e os ombros na hora de levantar, por isso evito usar supino com halteres, uso no máximo para crucifixo.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Acho o contrário e até pensava que era um consenso no halterofilismo, força se constrói sempre em exercícios com barra, supino com halteres sempre vi mais como uma das técnicas do bodybuilding, para corrigir simetria e tal.
p.s: Sou leigo no assunto, só repito o que leio.
p.s: Sou leigo no assunto, só repito o que leio.
Em relação a forçar as articulações, eu me machuquei com a barra. Hoje prefiro halteres.
Eu penso ao contrario, com barra eu sinto meu ombro, faço eventualmente... prefiro com halteres mesmo pegando menos peso