Alegrias de um velho em tempos de crise....

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 16 Mai 2020 17:25

Em meio a toda essa crise, vendo tanto sofrimento ao nosso redor, e incertezas ainda maiores para o futuro, ontem foi um dos dias mais felizes que tive. Meu filho defendeu e completou o seu doutorado em Stanford.

Alguns de voces foristas se lembrarao de quando eu estava feliz pela sua aceitacao no programa, 6 anos atras, no velho forum do PVT.

As razoes pelas quais fiquei feliz? Estranhamente, nao foi pelo titulo, embora obviamente esse tenha o seu valor.

Foi muito mais por varias pequenas ocorrencias durante a defesa...

Foi pelo seu orientador, um camarada relativamente famoso na area, ter comentado rindo bastante durante a introducao, dizendo ter sido uma experiencia nova ter tido um aluno que nao somente nao seguia suas orientacoes como frequentemente as criticava sugerindo solucoes que ele nao havia pensado. Isso me trouxe a mente duzias de experiencias pessoais passadas em que pensei o mesmo do diacho do garoto. E me trouxe um sorriso aos labios..

Foi por ter visto mais de 50 pessoas aparecerem de surpresa para assistir a defesa virtual, sabe-se la como descobriram que ele ia fazer, entre as quais inumeros "colegas" que cruzaram com ele por apenas alguns meses ou anos no passado, e que mesmo sem ter contato ha anos fizeram questao de "comparecer" e compartilhar do momento. Aparentemente ele marcou profundamente varias destas pessoas, ao ponto de reaparecerem do nada, apos anos, nesse momento importante. E isso me trouxe um sorriso aos labios.

Foi por ter ouvido um pesquisador senior de um national lab comentar que agora, depois da apresentacao, ele entendia o porque dos resultados que o time dele estavam obtendo nao estarem dando certo. E isso me trouxe um sorriso aos labios.

E foi por ouvi-lo passar 3 minutos, apos concluida a apresentacao, falando da nossa familia, agradecendo como haviamos sempre prioritizado a criacao e educacao dele e da irma, falando de toda a historia de sacrificios da familia, sempre focados em formar geracoes melhores, desde as humildes origens do tataravo acougueiro ate os dias de hoje, historia que ele havia ouvido em pequenos pedacos e colocado junta como um quebra cabeca, desde crianca. E isso me trouxe nao so um sorriso aos labios mas tambem lagrimas aos olhos.

Eh engracado pensar como o titulo em si, me pareceu muito menor que esses (entre outros) pequenos detalhes observados ao longo de uma defesa de tese. Daqui a um ano sera a vez da minha filha defender a tese dela... veremos como sera.

Entao, pais do BJJforum. Invistam nos seus filhos. O retorno vem com correcao monetaria, e muitas vezes virao quando voces estiverem precisando desse tipo de conforto. Nunca desistam das suas criancas. Elas precisam de voces. :hi:
Editado pela última vez por armlock em 16 Mai 2020 18:01, em um total de 1 vez.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Alegrias de um velho em tempos de crise....

Mensagem por winstrol » 16 Mai 2020 17:32

armlock escreveu:
16 Mai 2020 17:25

Em meio a toda essa crise, vendo tanto sofrimento ao nosso redor, e incertezas ainda maiores para o futuro, ontem foi um dos dias mais felizes que tive. Meu filho defendeu e completou o seu doutorado em Stanford.

Alguns de voces foristas se lembrarao de quando eu estava feliz pela sua aceitacao no programa, 6 anos atras, no velho forum do PVT.

As razoes pelas quais fiquei feliz? Estranhamente, nao foi pelo titulo, embora obviamente esse tenha o seu valor.

Foi pelo seu orientador, um camarada relativamente famoso na area, ter comentado rindo bastante durante a introducao, dizendo ter sido uma experiencia nova ter tido um aluno que nao somente nao seguia suas orientacoes como frequentemente as criticava sugerindo solucoes que ele nao havia pensado. Isso me trouxe a mente duzias de experiencias pessoais passadas em que pensei o mesmo do diacho do garoto. E me trouxe um sorriso aos labios..

Foi por ter visto mais de 50 pessoas aparecerem de surpresa para assistir a defesa virtual, sabe-se la como descobriram que ele ia fazer, entre as quais inumeros "colegas" que cruzaram com ele por apenas alguns meses ou anos no passado, e que mesmo se ter contato ha anos fizeram questao de "comparecer" e compartilhar do momento. Aparentemente ele marcou profundamente varias destas pessoas, ao ponto de reaparecerem do nada, apos anos, nesse momento importante. E isso me trouxe um sorrizo aos labios.

Foi por ter ouvido um pesquisador senior de um national lab comentar que agora, depois da apresentacao, ele entendia o porque dos resultados que o time dele estavam obtendo nao estarem dando certo. E isso me trouxe um sorrizo aos labios.

E foi por ouvi-lo passar 3 minutos, apos concluida a apresentacao, falando da nossa familia, agradecendo como haviamos sempre prioritizado a criacao e educacao dele e da irma, falando de toda a historia de sacrificios da familia, sempre focados em formar geracoes melhores, desde as humildes origens do tataravo acougueiro ate os dias de hoje, historia que ele havia ouvido em pequenos pedacos e colocado junta como um quebra cabeca, desde crianca. E isso me trouxe nao so um sorrizo aos labios mas tambem lagrimas aos olhos.

Eh engracado pensar como o titulo em si, me pareceu muito menor que esses (entre outros) pequenos detalhes observados ao longo de uma defesa de tese. Daqui a um ano sera a vez da minha filha defender a tese dela... veremos como sera.

Entao, pais do BJJforum. Invistam nos seus filhos. O retorno vem com correcao monetaria, e muitas vezes virao quando voces estiverem precisando desse tipo de conforto. Nunca desistam das suas criancas. Elas precisam de voces. :hi:
Me emocionei com seu relato, eu que não te conheço pessoalmente e nem a seu filho senti um prazer danado ao ler isso, imagino o que você deve ter sentido.
Eu tô aqui trabalhando na minha dissertação nesse exato momento e sei o quanto é difícil chegar onde ele chegou, ainda mais sendo reconhecido dessa forma. Meus parabéns para você e seu filho, ontem você deve ter dormido com aquela sensação de dever cumprido.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 16 Mai 2020 17:53

Parabéns meu velho amigo. Você e os seus merecem toda felicidade nessa vida!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 16 Mai 2020 17:53

Pequenos grandes momentos que fazem tudo valer a pena. Parabéns!
Como disse Evandro Carlos de Andrade, o segredo da vida são filhos :)

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 16 Mai 2020 18:02

Fantástico ver os filhos conquistando as coisas. Parabéns pela família. Uma bem estruturada é lindo de se ver.

Deus abençoe sempre.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 16 Mai 2020 18:23

parabéns cara, isso realmente não tem preço..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 16 Mai 2020 18:24

Parabéns, mestre!! Deus siga cobrindo a sua família de bênçãos.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 16 Mai 2020 18:32

Parabéns!! Um enorme motivo de orgulho!!

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 16 Mai 2020 18:36

armlock escreveu:
16 Mai 2020 17:25

Foi por ter visto mais de 50 pessoas aparecerem de surpresa para assistir a defesa virtual, sabe-se la como descobriram que ele ia fazer, entre as quais inumeros "colegas" que cruzaram com ele por apenas alguns meses ou anos no passado, e que mesmo sem ter contato ha anos fizeram questao de "comparecer" e compartilhar do momento. Aparentemente ele marcou profundamente varias destas pessoas, ao ponto de reaparecerem do nada, apos anos, nesse momento importante. E isso me trouxe um sorriso aos labios.

Foi por ter ouvido um pesquisador senior de um national lab comentar que agora, depois da apresentacao, ele entendia o porque dos resultados que o time dele estavam obtendo nao estarem dando certo. E isso me trouxe um sorriso aos labios.

E foi por ouvi-lo passar 3 minutos, apos concluida a apresentacao, falando da nossa familia, agradecendo como haviamos sempre prioritizado a criacao e educacao dele e da irma, falando de toda a historia de sacrificios da familia, sempre focados em formar geracoes melhores, desde as humildes origens do tataravo acougueiro ate os dias de hoje, historia que ele havia ouvido em pequenos pedacos e colocado junta como um quebra cabeca, desde crianca. E isso me trouxe nao so um sorriso aos labios mas tambem lagrimas aos olhos.

Quase choro lendo seu relato mestre, tenho uma bebê de 3 aninhos, e no início dessa confusão toda me sentia bem perdido com relação a certas obrigações educacionais, porém fui tentando e em que pese essa situação crítica de dor e sofrimento, aprendi a gostar de fazer essas coisas e já me vejo estranhando ficar o dia longe dela, rs..., espero que eu consigA demonstrar a ela o interesse e o amor pelo conhecimento.
Abraços e parabéns !!!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 16 Mai 2020 18:43

Parabéns mestre! Estou hoje com meus 25 anos planejando junto com minha mulher nosso primeiro filho, é uma honra poder ler relatos de pessoas como você, que fizeram da vida uma história bonita de ser contada. Sei que muitos desafios estão por vir, mas obrigado por dividir um relato do bem em dias tão difíceis.

Forte abraço!!

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 16 Mai 2020 18:52

Que lindo, cara!!!!!!! Eu me emocionei. Meus parabéns, meu velho! Que esse rapaz não se canse de encher os velhos de orgulho e de prazer. Eu me lembro bem do único momento em que meu genitor parecia sentir muito orgulho de mim. Eu fui campeão de um concurso de música intercolegial em Salvador. Era toda a rede municipal concorrendo e eu fui vencedor. Tirei foto com o Imbassahy (oh, rapaz. Sua música me emocionou) kkkkkkkkk fdp. Meu pai falava com um orgulho indescritível "Esse e meu filho, primeiro lugar no concurso de música da prefeitura". Ganhei um computador super máquina para a época. Não pude seguir meu grande sonho. Dizem que o homem nao vive se nao tiver do que se arrepender... eu me arrependo. Mal posso esperar para meu filhote alcançar seus 6, 7 anos. Vai ser irado.

DEUS te abençoe, cara! E que Ele proteja toda a sua família.
Team Cara de Sapato :gunthug:

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 16 Mai 2020 19:18

Viva a educação! Ainda que ela enfrente momentos difíceis atualmente. Ela é a resposta pra tudo.

R. Parker
Contato:

Mensagem por R. Parker » 16 Mai 2020 20:06

Relato emocionante! 👏👏Parabéns Mestre Armlock! O fruto não cai longe do pé ;)

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 16 Mai 2020 20:32

Parabéns pela conquista. As deles, em partes, são as suas tbm.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 16 Mai 2020 20:46

Que legal compartilhar essa emoção. Dá pra sentir o orgulho nas palavras. Parabéns por tornar isso possível.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder