Mensagens psicografadas - vc acredita?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vinci
Contato:

Re: Mensagens psicografadas - vc acredita?

Mensagem por Vinci » 24 Mai 2020 21:33

winstrol escreveu:
24 Mai 2020 20:59
Pode parecer louco, mas me tornei ateu depois de tanto estudar sobre religiões. Eu sempre gostei do tema, o sobrenatural sempre me fascinou tanto que eu tenho demônios, anjos e gente possuída tatuadas no meu corpo, mas depois de estudar e ver por dentro como essas religiões funcionam eu notei que elas pouco diferem entre si, a maioria tem manifestações parecidas, formas de indução quase que idênticas e por aí vai.
O golpe fatal foi quando passei a estudar sobre transe hipnótico, história das religiões e passei a olhar para essas manifestações com olhar crítico, logo isso de juntou aos erros e contradições dos livros sagrados que já me incomodavam e acabei me tornando ateu.
Obrigado por compartilhar mestre, estamos em constante evolução, por viajar muitos lugares desde o outro lado do mundi e ver muitas coisas eu sou mais crente no bem e no mal do que nunca.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 24 Mai 2020 21:58

winstrol escreveu:
Pode parecer louco, mas me tornei ateu depois de tanto estudar sobre religiões. Eu sempre gostei do tema, o sobrenatural sempre me fascinou tanto que eu tenho demônios, anjos e gente possuída tatuadas no meu corpo, mas depois de estudar e ver por dentro como essas religiões funcionam eu notei que elas pouco diferem entre si, a maioria tem manifestações parecidas, formas de indução quase que idênticas e por aí vai.
O golpe fatal foi quando passei a estudar sobre transe hipnótico, história das religiões e passei a olhar para essas manifestações com olhar crítico, logo isso de juntou aos erros e contradições dos livros sagrados que já me incomodavam e acabei me tornando ateu.
Maninho, voce já assistiu a uma missa dirigida por um padre ortodoxo?
Team Cara de Sapato :gunthug:

whiterabbit
Contato:

Mensagem por whiterabbit » 24 Mai 2020 22:59

Só queria entender o motivo pelo qual, quando morrem, grandes escritores e personalidades artísticas simplesmente perdem a habilidade na escrita. Não existe mais sua estilística, a estética é podre, a beleza sumiu... Resumindo, em vida escreviam como ninguém e, depois que morrem, escrevem igual amadores. Depois dê uma olhada em 'obras psicografadas' de grandes escritores. É de rir.

Isso também funciona pra qualquer outra obra psicografada, na verdade. Não existe nenhum tipo de profundidade metafísica, são só os mesmos jargões de evolução, compreensão além do que podemos entender, etc. São amadores, amadores.

E não culpo quem acredita nisso. Espiritismo encontrou o terreno ideal pra crescer: um país onde não há cultura, a religiosidade é precária, o auto engano é diário e onde o imaginário da população é extremamente deficitário. Um país em que boa parte da população engole qualquer coisa. No resto do mundo e em países desenvolvidos é piada, doutrina de nicho. Na França também, antes que venham defender.

Se eu acredito em algo além do entendimento humano? Com certeza. Mas acho que o espiritismo falha miseravelmente em tentar explicar. É só uma parada originada por imaginação exacerbada com alguns toques de esquizofrenia.
Editado pela última vez por whiterabbit em 24 Mai 2020 23:04, em um total de 1 vez.

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 24 Mai 2020 23:02

whiterabbit escreveu:
24 Mai 2020 22:59
Só queria entender o motivo pelo qual, quando morrem, grandes escritores e personalidades artísticas simplesmente perdem a habilidade na escrita. Não existe mais sua estilística, a estética é podre, a beleza sumiu... Resumindo, em vida escreviam como ninguém e, depois que morrem, escrevem igual amadores. Depois dê uma olhada em 'obras psicografadas' de grandes escritores. É de rir.

Isso também funciona pra qualquer outra obra psicografada, na verdade. Não existe nenhum tipo de profundidade metafísica, são só os mesmos jargões de evolução, compreensão além do que podemos entender, etc. São amadores, amadores.

E não culpo quem acredita nisso. Espiritismo encontrou o terreno ideal pra crescer: um país onde não há cultura, a religiosidade é precária, o auto engano é diário e onde o imaginário da população é extremamente deficitário. Um país em que boa parte da população engole qualquer coisa. No resto do mundo e em países desenvolvidos é piada, doutrina de nicho. Na França também, antes que venham defender.

Se eu acredito em algo além do entendimento humano? Com certeza. Mas acho que o espiritismo falha miseravelmente em tentar explicar. É só uma parada originada por imaginação exacerbada com retoques de esquizofrenia.
:ymapplause: :ymapplause:
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 24 Mai 2020 23:15

Invoco o mestre Horus a esse tópico. Só ele tem as respostas.
Penso, logo bustamanteio.

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 24 Mai 2020 23:36

Não acredito, pois o conteúdo das cartas tende a ser muito similar e sempre tem a mesma estilística, o que não faria sentido caso se tratasse de um espírito de alguém falecido.

Há muita picaretagem nisso? Sem dúvida, mas acredito que muita gente o faz de boa fé. Acredito que o que chamam de mediunidade possa ser explicado por Hipnose. Eu já tive contato com espíritas, principalmente porque grupos da minha Igreja ajudam num asilo mantido por uma instituição espírita. Percebi que a maioria acredita mesmo naquilo e são pessoas muito devotadas a caridade. Minhas objeções são de natureza doutrinária. O espiritismo é totalmente incompatível com o cristianismo, inclusive, a comunicação com os mortos é proibida na Bíblia.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 25 Mai 2020 00:30

Existe coisas não visíveis por ai. Agora humanos mortos escrevendo via vivos já é outra história.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 25 Mai 2020 00:32

winstrol escreveu:
Concordo com você. Mas passei essa por fase ateísta. Hoje me considero agnóstico. Acho que ser ateu precisa ter uma convicção e crença de que algo maior não existe, se assemelhando muitos os os dogmas e necessidades de acreditar dos teístas. Por isso esse meio termo agnóstico acho o mais justo. Pode ter ou não ter, ninguém sabe ou tem provas. A prova de um ateu da não existência, como de um teísta da existência se assemelham muito, por que prova concreta não existe.

E respondendo ao tópico não acredito em cartas psicografadas sou cético. Desde caso mostre ao contrário, com relatos específicos, datas, segredos, ou menção que somente as pessoas da família sabe sobre e não cartas com mensagens vagas que pode ser deduzida em qualquer coisas.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 25 Mai 2020 01:12

Não acredito. Nem acho q todos os envolvidos com isso sejam picaretas, muitos acreditam e tem intenção de ajudar....mas não acho q seja real
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 25 Mai 2020 07:19

E vozes, alguém aqui já ouviu?
Aldebarã escreveu:
24 Mai 2020 18:41
Algo sério que o homem estragou com o charlatanismo.

O que digo é: creio? Talvez. Duvido? JAMAIS!
Concordo plenamente
Fogo em naziliberal

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 25 Mai 2020 10:51

Godfather escreveu:
25 Mai 2020 00:32
Concordo com você. Mas passei essa por fase ateísta. Hoje me considero agnóstico. Acho que ser ateu precisa ter uma convicção e crença de que algo maior não existe, se assemelhando muitos os os dogmas e necessidades de acreditar dos teístas. Por isso esse meio termo agnóstico acho o mais justo. Pode ter ou não ter, ninguém sabe ou tem provas. A prova de um ateu da não existência, como de um teísta da existência se assemelham muito, por que prova concreta não existe.

E respondendo ao tópico não acredito em cartas psicografadas sou cético. Desde caso mostre ao contrário, com relatos específicos, datas, segredos, ou menção que somente as pessoas da família sabe sobre e não cartas com mensagens vagas que pode ser deduzida em qualquer coisas.
Também me considero agnóstico. Sofri o mesmo “mal” do colega ao estudar as religiões, vc começa a perceber que é tudo convenção social

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 25 Mai 2020 11:03

Paulo J. escreveu:
25 Mai 2020 00:30
Existe coisas não visíveis por ai. Agora humanos mortos escrevendo via vivos já é outra história.
Fala dos Reptilianos com capa de invisibilidade, mestre?

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 25 Mai 2020 11:33

Na bíblia existem alguns casos: um deles está em 1 Samuel 28 -
Depois que os filisteus se reuniram, vieram e acamparam em Suném, enquanto Saul reunia todos os israelitas e acampava em Gilboa.
Quando Saul viu o acampamento filisteu, teve medo; ficou apavorado.
Ele consultou o Senhor, mas este não lhe respondeu nem por sonhos nem por Urim nem por profetas.
Então Saul disse aos seus auxiliares: "Procurem uma mulher que invoca espíritos, para que eu a consulte". Eles disseram: "Existe uma em En-Dor".
Saul então se disfarçou, vestindo outras roupas, e foi à noite, com dois homens, até a casa da mulher. Ele disse a ela: "Invoque um espírito para mim, fazendo subir aquele cujo nome eu disser".
A mulher, porém, lhe disse: "Certamente você sabe o que Saul fez. Ele eliminou os médiuns e os espíritas da terra de Israel. Por que você está preparando uma armadilha contra mim que me levará à morte? "
Saul jurou-lhe pelo Senhor: "Juro pelo nome do Senhor que você não será punida por isso".
"Quem devo fazer subir? ", perguntou a mulher. Ele respondeu: "Samuel".
Quando a mulher viu Samuel, gritou e disse a Saul: "Por que me enganaste? Tu mesmo és Saul! "
O rei lhe disse: "Não tenha medo. O que você está vendo? " A mulher disse a Saul: "Vejo um ser que sobe do chão".
Ele perguntou: "Qual a aparência dele? " E disse ela: "Um ancião vestindo um manto está subindo". Então Saul ficou sabendo que era Samuel, inclinou-se e prostrou-se, rosto em terra.
Samuel perguntou a Saul: "Por que você me perturbou, fazendo-me subir? " Respondeu Saul: "Estou muito angustiado. Os filisteus estão me atacando e Deus se afastou de mim. Ele já não responde nem por profetas nem por sonhos; por isso o chamei para dizer-me o que fazer".
Disse Samuel: "Por que você me chamou, já que o Senhor se afastou de você e se tornou seu inimigo?
O Senhor fez o que predisse por meu intermédio: rasgou de suas mãos o reino e o deu a seu próximo, a Davi.
Porque você não obedeceu ao Senhor nem executou a grande ira dele contra os amalequitas, ele lhe faz isso hoje.
O Senhor entregará você e o povo de Israel nas mãos dos filisteus, e amanhã você e seus filhos estarão comigo. O Senhor também entregará o exército de Israel nas mãos dos filisteus".

1 Samuel 28:4-19
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Andy

Mensagem por Andy » 25 Mai 2020 11:38

Aconteceu uma coisa comigo que fiquei bem abalado na época.

Eu tinha uns 18 e era estudante em uma outra cidade, morava com minha vó nesta cidade, e ela tinha umas amigas que visitavam ela de vez em quando ( 60 anos a " turma " em média naquela época )...

Um dia, estava eu sentado vendo tv e ela com uma amiga na ante sala ao lado....e do nada a véia amiga dela fala assim, sorrindo, olhando no corredor:

- Oi moço, como você é bonito, está tudo bem com você ?

Eu olhei e não tinha ninguém obviamente, minha vó fez uma cara meio de sem graça.....ficou um silêncio de alguns segundos que pareceram minutos....

Aí a véia disse, que viu um espírito de um moço que estava em nosso apto, que era do bem e estava ali de passagem.

Depois de um tempo dei risada e decretei a véia como loka brilhosa querendo assustar ( é fácil qualquer um fazer o que ela fez, inventar ).

Mas no dia e um ou 2 dias depois eu me senti muito estranho no apto kkkkkkkkkkkkkkkkk mistura de medo com WTF !!!!

Responder