Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 24 Mai 2020 20:16

Roronnoa escreveu:
24 Mai 2020 19:23
Imagem

Imagem

Ontem visitei meus pais na roça e matamos um carneiro, essa rede estirada é o redem, tipo uma tela que fica em volta do estômago do animal, nós colocamos em volta do fígado do carneiro e assamos, parece um pouco bizarro, mas garanto que é uma das iguarias que tem mais sabor que já experimentei.
Nunca comi, mas já vi fazerem isso e todo mundo elogia.

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1980
Registrado em: 21 Out 2019 11:20

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 24 Mai 2020 21:41

Roronnoa escreveu:
24 Mai 2020 19:23
Imagem

Imagem

Ontem visitei meus pais na roça e matamos um carneiro, essa rede estirada é o redem, tipo uma tela que fica em volta do estômago do animal, nós colocamos em volta do fígado do carneiro e assamos, parece um pouco bizarro, mas garanto que é uma das iguarias que tem mais sabor que já experimentei.
Brother, qual diferença de assar com ou sem esta tela na volta ? Gordura ?

carodrigues
Mensagens: 973
Registrado em: 14 Set 2017 16:43
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por carodrigues » 24 Mai 2020 22:22

Deve manter a umidade e evitar que resseque.

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 25 Mai 2020 01:48

Andy escreveu:
24 Mai 2020 21:41
Brother, qual diferença de assar com ou sem esta tela na volta ? Gordura ?

Suculencia, sabor, textura, o redem deixa o fígado molhado e não com aquela sensação de ser uma proteína seca.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1980
Registrado em: 21 Out 2019 11:20

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 25 Mai 2020 10:53

Roronnoa escreveu:
25 Mai 2020 01:48
Suculencia, sabor, textura, o redem deixa o fígado molhado e não com aquela sensação de ser uma proteína seca.
Isso é ótimo então, o fígado , rim ou até coração ressecam fácil, aí ficam ruins...

Ta bem bonito o ponto do seu prato, gosto assim o fígado de carneiro ou ovelha. Bovino curto mais mal passado um pouquinho.

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por bartkaninde » 25 Mai 2020 11:29

Eu não sei como as pessoas da roça não se apegam aos animais. Eu iria botar nome em todos, ateh nas galinhas e acho que ia acabar virando vegetariano kkkkk. Minha ex mulher contava que matava galinha de boa quando voltava pra roça e quando criança adorava quando matava um porco. Eu não entendo como uma criança vê um porquinho filhote crescendo no quintal e depois fica feliz quando mata.

Não estou julgando ninguém, soh não consigo entender como o povo separa as coisas. Ela me dizia que era pq soh conseguia comer carne desse jeito.

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Calixto » 25 Mai 2020 12:13

E segue o projeto Bariátrica 2023

Pudim de leite e Fatias Húngaras
Imagem

Imagem

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16422
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 25 Mai 2020 13:51

bartkaninde escreveu:
25 Mai 2020 11:29
Eu não sei como as pessoas da roça não se apegam aos animais. Eu iria botar nome em todos, ateh nas galinhas e acho que ia acabar virando vegetariano kkkkk. Minha ex mulher contava que matava galinha de boa quando voltava pra roça e quando criança adorava quando matava um porco. Eu não entendo como uma criança vê um porquinho filhote crescendo no quintal e depois fica feliz quando mata.

Não estou julgando ninguém, soh não consigo entender como o povo separa as coisas. Ela me dizia que era pq soh conseguia comer carne desse jeito.
Fácil. Pq na roça não tem o pedaço de carne embalado a vácuo dentro de um freezer.

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1980
Registrado em: 21 Out 2019 11:20

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 25 Mai 2020 13:54

Calixto escreveu:
25 Mai 2020 12:13
E segue o projeto Bariátrica 2023

Pudim de leite e Fatias Húngaras
Mais dois pratos lindos man !!!

Não chega até 23, será antes kkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1980
Registrado em: 21 Out 2019 11:20

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 25 Mai 2020 14:23

Ron escreveu:
25 Mai 2020 13:58
Andy, tu que é do setor ou parece conhecer.

O que está acontecendo com a carne bovina? É desabastecimento? Questão logística entre os frigoríficos e os pontos de distribuição e venda? Preço disparou mesmo?

A minha mãe tava falando aqui que a carne de segunda estava custando 30 ou 35 reais, já um contra filé ou alcatra já ficam bem mais caros.

Enquanto o frango é 12 reais o quilo do peito limpo. Filés de peixe bons como pescada amarela e pargo estão menos de 30 reais congelados e 1 kg de camarão grande sai por 25.

Para tentar ter algum indicativo do preço fui ver o valor da commodditie do gado vivo, https://markets.businessinsider.com/com ... ttle-price , e de fato subiu no último mês, mas vinha em uma trajetória de queda.
Ron, basicamente é a exportação que ta puxando o preço, com dólar próximo de 6,00 fica difícil preço baixar....


07/05/2020 14h14

Por Nayara Figueiredo e Ana Mano

(Reuters)
- As exportações brasileiras de carne bovina devem superar em 2020 o recorde de 7,6 bilhões de dólares registrado no ano passado, mesmo diante da crise do coronavírus, disse nesta quinta-feira o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antônio Jorge Camardelli.

Segundo ele, quando acabar a pandemia, os países que tiverem as cadeias mais organizadas, como o Brasil, vão ter a chance de aumentar sua participação em mercados globais.

Durante participação em videoconferência, ele destacou que o país não conta com nenhuma unidade produtiva paralisada na área de bovinos, em função da pandemia.

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Lenilson » 25 Mai 2020 14:55

Roronnoa escreveu:
24 Mai 2020 19:23
Imagem

Imagem

Ontem visitei meus pais na roça e matamos um carneiro, essa rede estirada é o redem, tipo uma tela que fica em volta do estômago do animal, nós colocamos em volta do fígado do carneiro e assamos, parece um pouco bizarro, mas garanto que é uma das iguarias que tem mais sabor que já experimentei.
Quando olhei me perguntei, que porra esse doido postou uma calcinha no varal, kkkkkkkkk.

Depois vi que era essa tela aí que usa pra juntar as coisas, me parece que isso "desaparece" depois de pronto, é isso?
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 25 Mai 2020 15:10

Lenilson escreveu:
25 Mai 2020 14:55
Quando olhei me perguntei, que porra esse doido postou uma calcinha no varal, kkkkkkkkk.

Depois vi que era essa tela aí que usa pra juntar as coisas, me parece que isso "desaparece" depois de pronto, é isso?
Isso é gordura, ela derrete sobre o fígado.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Avatar do usuário
Hardaway
Mensagens: 329
Registrado em: 15 Out 2014 07:04
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Hardaway » 26 Mai 2020 00:31

Roronnoa escreveu:
24 Mai 2020 19:23
Imagem

Imagem

Ontem visitei meus pais na roça e matamos um carneiro, essa rede estirada é o redem, tipo uma tela que fica em volta do estômago do animal, nós colocamos em volta do fígado do carneiro e assamos, parece um pouco bizarro, mas garanto que é uma das iguarias que tem mais sabor que já experimentei.
Taquepariu q nojo mano

:))

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 26 Mai 2020 00:42

Hardaway escreveu:
26 Mai 2020 00:31
Taquepariu q nojo mano

:))
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, confesso não é muito agradável de ver, limpar e matar o animal, mas é muito bom, interior vc vê coisas bem pitorescas, miolo de bode, testículo de boi, coisas que são normais pra lá, pra que é de outra realidade fica um pouco "nojento", quando retornar lá vou pedir pra meu pai fazer o miolo de bode e postar aqui.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Roronnoa » 27 Mai 2020 17:49

Imagem

Salada de polvo com ricota.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Cruzero123, Dejavu, JackmAtAll, Jeansl, Raul Nutti, SKYWALKER e 154 visitantes