Mensagens psicografadas - vc acredita?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Drew
Contato:

Re: Mensagens psicografadas - vc acredita?

Mensagem por Drew » 25 Mai 2020 15:36

winstrol escreveu:
25 Mai 2020 13:22
Nunca assisti, mas participei de um grupo meio louco de espiritualismo universal e estudávamos sobre magia, dentro desse conteúdo tinha material sobre a magia dentro da liturgia das religiões, lembro que numa palestra falaram sobre a diferenças ritualísticas dentro de vertentes do catolicismo. Essa foi uma época bem louca da minha vida, até palestra com espíritos nós tínhamos kkkk. Eu participei de rituais e até grimório tinha, eu era a porra de um Harry Potter kkkkk

tipo Goetia?rs

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 25 Mai 2020 15:37

jotaerre escreveu:
25 Mai 2020 15:23
Já sim. As possessões com o tempo foram diminuindo, e a gente nunca vai saber se foram os exorcismos ou se foi o tratamento psiquiátrico progredindo. Segundo a família, ela nunca mais teve esses episódios

Ficam alguns pontos estranhos:
o fato dela saber das anotações espíritas da minha irmã e onde elas estavam (não é algo que minha irmã nem usava,pq ela não frequentava mais o centro espírita há um bom tempo na época, então nem dá pra cogitar que ela viu minha irmã mexendo)
Ler A bíblia de cabeça pra baixo eu até acho de menos, porque nem deve ser tão difícil.
O irmão dela falou que antes dela endoidecer de vez, eles tavam bebendo num bar e ela ficou bêbada e cantou uma música em espanhol , sendo que ela não falava uma palavra. Mas aí é depoimento dele, como ele também não fala ela poderia ter só arranhado um portunhol.
A sensação ruim no dia que ela manifestou o espírito e eu tava de mãos dadas com ela. Essa ninguém falou, eu senti. E foi na primeira vez, não era algo psicológico por eu estar esperando aquilo senão eu não teria nem rezado, quanto mais dados as mãos. Era uma sensação de algo inchando de dentro pra fora, começando da mão e terminando no ombro. Aí soltei da mão dela e o suposto capeta já tava lá
Pesquise a história do padre Urban Grandier, foi condenado a fogueira pela igreja por supostamente ter invocado diversos demônios. Na real, ele só comia geral na cidade e os burgueses temiam por suas filhas e mulheres

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 25 Mai 2020 16:08

café c/ leite escreveu:
25 Mai 2020 12:14
Sim e a Bíblia deixa claro que o que o Saul fez foi errado.

Cristãos e judeus não acreditam que era de fato Samuel falando através da Bruxa de Endor.
O texto de 1 Samuel 28:7-20 nos leva a concluir com segurança que o espírito do falecido profeta Samuel de fato se comunicou com Saul em En-Dor. Podemos não compreender como Deus deixaria algo desta natureza ocorrer. Podemos estranhar tudo que ocorreu no evento em si e as implicações deste evento diante das proibições da Palavra em relação à comunicação com os mortos. Mas, a nossa interpretação da Palavra de Deus tem que se basear não naquilo que nós entendemos como lógico ou aceitável para nós, mas, naquilo que a própria Palavra diz. A chave para a interpretação tem que permanecer no texto em si e não na nossa lógica ou entendimento.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 25 Mai 2020 18:09

Por volta de 1970 eu presenciei um caso de possessão real, nada de doença psiquiátrica, o negócio realmente foi sobrenatural.

Aconteceu bem perto de onde eu morava e a garota já havia sido namorada de um tio meu, então além de presenciar ainda acompanhei os relatos
através do meu tio que ainda era amigo dela mesmo tendo se separado.

Segue abaixo a história:

Elas eram em 3 irmãs muito bonitas com idade na faixa dos 17 até 25 anos, e tinham mais 3 amigas que estudavam junto e sempre se reuniam para
brincar com tábua de quija, e ainda por cima frequentava um centro espírita que tinha no bairro. Eram um ímã para atrair experiências extra sensoriais. Uma noite de sábado elas estavam reunidas no quarto e de repente a mãe desta moça começou a ouvir sons estranhos pela casa.
Ela ficou assustada e correu para o quarto e quando começou a presenciar os fatos começou a gritar pedindo ajuda para os vizinhos, como eu e meu tio morávamos perto fomos presenciar junto com mais alguns curiosos. O terreno da casa era grande e ficou muita gente do lado de fora acompanhando o desfecho. A moça possuída se arranhava pelo corpo todo e dava impressão de que os arranhões se pareciam com algum tipo de
símbolo, além de gritar com uma voz gutural e falar coisas estranhas que pareciam ser em idiomas desconhecidos.
Foi chamado um pastor daquelas igrejas evangélicas antigas, o homem era respeitadíssimo na minha cidade pelo poder de cura dos enfermos.

Meu tio é que foi busca-lo com um fusquinha 67. kkkkk

O homem chegou e quando entrou no quarto começou a orar e foi ai que o negócio ficou mais sério, parecia que estava mexendo em uma caixa de marimbondos, a garota se contorcia, gritava nomes horríveis cada vez mais altos enquanto o pastor ordenava em nome do sangue de Jesus que o espírito (depois ele falou que eram muitos) se retirasse do corpo da mulher. Esta batalha espiritual demorou um certo tempo, até que depois de algumas tentativas escutamos um forte estouro e a janela de vidro no quarto rachou como se tivesse recebido uma pedrada e até as pessoas que estavam fora da casa ouviram o estouro sentiram a forte presença de um forte cheiro de enxofre.
Depois disso a moça mudou totalmente o estilo de vida, passou a frequentar uma igreja e alguns anos mais tarde acabou casando e foi morar em
outra cidade.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 25 Mai 2020 21:36

Professor Ludovico escreveu:
25 Mai 2020 18:09
Por volta de 1970 eu presenciei um caso de possessão real, nada de doença psiquiátrica, o negócio realmente foi sobrenatural.
Caralho, já tava presenciando coisa em 70???
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 25 Mai 2020 22:11

Eu acredito sim, ainda mais depois de uma carta psicografada que recebi, vou colocá-la em spoiler para os interessados lerem, aos céticos, leiam e pensei a respeito
Spoiler:
psicografei e sai correndo pau no cu de quem tá lendo

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 25 Mai 2020 22:20

Aquiles escreveu:
25 Mai 2020 21:36
Caralho, já tava presenciando coisa em 70???
Sim eu tinha 13 anos e costumava sair muito com este meu tio que era irmão do meu pai, ambos já são falecidos.
Tempo saudoso aquele.

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 26 Mai 2020 00:46

Professor Ludovico escreveu:
25 Mai 2020 16:08
O texto de 1 Samuel 28:7-20 nos leva a concluir com segurança que o espírito do falecido profeta Samuel de fato se comunicou com Saul em En-Dor. Podemos não compreender como Deus deixaria algo desta natureza ocorrer. Podemos estranhar tudo que ocorreu no evento em si e as implicações deste evento diante das proibições da Palavra em relação à comunicação com os mortos. Mas, a nossa interpretação da Palavra de Deus tem que se basear não naquilo que nós entendemos como lógico ou aceitável para nós, mas, naquilo que a própria Palavra diz. A chave para a interpretação tem que permanecer no texto em si e não na nossa lógica ou entendimento.
café c/ leite escreveu:
25 Mai 2020 21:27
Saul é uma figura trágica, é um rei orgulhoso e paranóico que prefere confiar numa bruxa do que na divina providência.
Esse texto é bem controverso. Pra começar, a Bíblia fala em levíticos pra que não recorramos a médiuns. Saul foi o responsável pela expulsão de médiuns e adivinhos, o que com certeza gerou um ressentimento por parte deles.

No versículo 14 desse mesmo capítulo, na versão King James diz: "Então Saul deduziu que era Samuel". E no seguinte começa a falar como se Samuel fosse.

As coisas que foram ditas supostamente por Samuel era de conhecimento público do povo naquele momento, até porque o povo de Israel vinha sofrendo com os filisteus. Assim como uma das "profecias" é de que Deus entregaria todo o povo de Israel nas mãos dos filisteus e isso não aconteceu. As profecias de Samuel, quando vivo, eram verdadeira e vindas do Senhor.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 26 Mai 2020 07:13

Essa proibição da bíblia no tocante (bolsonaro news) a não ser recomendado se comunicar com espiritos através de mediuns era pq na época a maioria das pessoas nessas sessões mediunicas buscavam satisfazer curiosidades fúteis sobre a vida sua pessoal ou pra manipular a vida de alguém, sem saber o risco que corriam e o prejuízo que causariam a outra pessoa , igual a Tia do forista que postou seu caso de obsessão.

Espíritos de luz não se manifestam em sessões cuja finalidade é satisfazer curiosidades fúteis, ali certamente só se manifestariam espiritos de classe inferior, zombeteiros, pseudo sábios e os mais perigosos que poderiam induzir a práticas nocivas, mas essa indução é feita com uma "fala bonita ", diferente desses "demônios " que ja chegam quebrando janela e entortando a cara das pessoas, ficando fácil perceber que são que espírito "do mal", esses espiritos pseudo sabios fazem com que os que os escutam pensem que são espiritos esclarecidos e bem intencionados . É algo parecido com o que os Políticos da terra fazem, falam bem, quem os vê falando pensam que são as pessoas mais dignas do mundo, mas são lobos em pele de cordeiro, é o que acontece com esses espíritos, são muito inteligentes, mas atrasados moralmente, e curiosamente muitos desses espiritos trevosos quando encarnados na terra foram políticos, líderes religiosos, formadores de opinião etc.

A melhor defesa contra a má influência desses espíritos é procurar ter uma conduta "impecável" no dia a dia, independente se vc é Ateu, independente de qual religião pratica, tentar ser justo com as pessos em tudo que fizer, se for de algum centro, analisar e prestar atenção se a mensagem que vier por mais "bonita" que seja vai resultar em um bem geral ou não.

A maioria dos centros sérios tem bastante experiência com isso além de contarem com a proteção dos mentores da casa, que são espiritos de luz.

O pessoal tb tem que parar de ter esse medo exagerado de "demônios " ou "Satanás ", eles não existem, essas manifestações de "demônios" em possessões na verdade são feitas por pessoas como nós, espiritos que ja viveram na terra, e que ao desencarnarem, morreu só o corpo físico, continuam vivos em espirito, com os mesmos defeitos que tinham quando viviam na terra, um desses defeitos é a dificuldade de perdoar aqueles que prejudicaram, e é ai que surgem as obsessões, eles perseguem incansavelmente aqueles que os prejudicaram na terra, não querem perdoar, e as sessões de desobsessão servem para esclarecer o obsessor, faze-lo entender que o maior prejudicado nessa sede de "vingança " é ele mesmo, na maioria das vezes funciona sem muita dificuldade , o espírito é tratado com respeito nas sessões pois não deixa de ser uma vitima procurando por justiça, ele acaba sendo "tocado no sentimento", é vencido pelo amor, cansado de sofrer acaba desistindo da vingança, sendo acolhido pra tratamento.

Por isso que Jesus recomendava se reconciliar com o seu "inimigo" enquanto estais a caminho com ele, para que ele não te entregue ao juiz.

Ou seja, se ficou um mal entendido com alguém, por maior que seja o teu orgulho procure se reconciliar em vida, pq se apessoa for muito rancorosa e morre antes de vc, pode ser que ela venha a se tornar o "teu obsessor"

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 26 Mai 2020 11:10

Aos cristãos, há clara vedação bíblica no sentido de não se imiscuírem com tais coisas (Levítico 19:31), bem como a advertência de que se trata de enganação e doutrina absolutamente incompatível para com o cristianismo ( 1ª Timóteo 4:1), inclusive, em tal passagem, sendo profética acerca do abandono da fé por parte de alguns cristãos (ao optarem por tais doutrinas). E, além da denúncia contida em Levítico 19:31, Eclesiastes 9:5 informa que "os mortos nada sabem".

A Bíblia assevera que o inimigo de Deus está constantemente investindo contra as pessoas (1ª Pedro 5:8 e 9), e certamente ele usa da situação descrita em Levítico 19:31, por seus agentes (Mateus 25:41), que têm ciência de muitas coisas, podendo até mesmo conhecer detalhes de toda a vida de um determinado indivíduo, para enganar e convencer com extrema contundência, assim, atingindo o seu propósito destrutivo (João 10:10).

Sob a perspectiva cristã, é, portanto, possível dizer que uma boa parte dessas mensagens seja de fato sobrenatural, entretanto, a fonte da mensagem não seria a própria pessoa já falecida, mas sim um espírito enganador, conforme fundamentação bíblica expressa (tanto as citações acima quanto várias outras) e que também veda a associação cristã com doutrinas e ensinamentos que adotam tal prática mediúnica.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Responder