Nunca comi, mas já vi fazerem isso e todo mundo elogia.Roronnoa escreveu: ↑24 Mai 2020 19:23
Ontem visitei meus pais na roça e matamos um carneiro, essa rede estirada é o redem, tipo uma tela que fica em volta do estômago do animal, nós colocamos em volta do fígado do carneiro e assamos, parece um pouco bizarro, mas garanto que é uma das iguarias que tem mais sabor que já experimentei.
Gastronomia Amadora - Tópico Oficial
- Zé Tempero
- Contato:
Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial
Brother, qual diferença de assar com ou sem esta tela na volta ? Gordura ?Roronnoa escreveu: ↑24 Mai 2020 19:23
Ontem visitei meus pais na roça e matamos um carneiro, essa rede estirada é o redem, tipo uma tela que fica em volta do estômago do animal, nós colocamos em volta do fígado do carneiro e assamos, parece um pouco bizarro, mas garanto que é uma das iguarias que tem mais sabor que já experimentei.
-
- Contato:
Deve manter a umidade e evitar que resseque.
Suculencia, sabor, textura, o redem deixa o fígado molhado e não com aquela sensação de ser uma proteína seca.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.
Isso é ótimo então, o fígado , rim ou até coração ressecam fácil, aí ficam ruins...
Ta bem bonito o ponto do seu prato, gosto assim o fígado de carneiro ou ovelha. Bovino curto mais mal passado um pouquinho.
-
- Contato:
Eu não sei como as pessoas da roça não se apegam aos animais. Eu iria botar nome em todos, ateh nas galinhas e acho que ia acabar virando vegetariano kkkkk. Minha ex mulher contava que matava galinha de boa quando voltava pra roça e quando criança adorava quando matava um porco. Eu não entendo como uma criança vê um porquinho filhote crescendo no quintal e depois fica feliz quando mata.
Não estou julgando ninguém, soh não consigo entender como o povo separa as coisas. Ela me dizia que era pq soh conseguia comer carne desse jeito.
Não estou julgando ninguém, soh não consigo entender como o povo separa as coisas. Ela me dizia que era pq soh conseguia comer carne desse jeito.
E segue o projeto Bariátrica 2023
Pudim de leite e Fatias Húngaras
Pudim de leite e Fatias Húngaras
-
- Aprendiz
- Contato:
Fácil. Pq na roça não tem o pedaço de carne embalado a vácuo dentro de um freezer.bartkaninde escreveu: ↑25 Mai 2020 11:29Eu não sei como as pessoas da roça não se apegam aos animais. Eu iria botar nome em todos, ateh nas galinhas e acho que ia acabar virando vegetariano kkkkk. Minha ex mulher contava que matava galinha de boa quando voltava pra roça e quando criança adorava quando matava um porco. Eu não entendo como uma criança vê um porquinho filhote crescendo no quintal e depois fica feliz quando mata.
Ron, basicamente é a exportação que ta puxando o preço, com dólar próximo de 6,00 fica difícil preço baixar....Ron escreveu: ↑25 Mai 2020 13:58Andy, tu que é do setor ou parece conhecer.
O que está acontecendo com a carne bovina? É desabastecimento? Questão logística entre os frigoríficos e os pontos de distribuição e venda? Preço disparou mesmo?
A minha mãe tava falando aqui que a carne de segunda estava custando 30 ou 35 reais, já um contra filé ou alcatra já ficam bem mais caros.
Enquanto o frango é 12 reais o quilo do peito limpo. Filés de peixe bons como pescada amarela e pargo estão menos de 30 reais congelados e 1 kg de camarão grande sai por 25.
Para tentar ter algum indicativo do preço fui ver o valor da commodditie do gado vivo, https://markets.businessinsider.com/com ... ttle-price , e de fato subiu no último mês, mas vinha em uma trajetória de queda.
07/05/2020 14h14
Por Nayara Figueiredo e Ana Mano
(Reuters) - As exportações brasileiras de carne bovina devem superar em 2020 o recorde de 7,6 bilhões de dólares registrado no ano passado, mesmo diante da crise do coronavírus, disse nesta quinta-feira o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antônio Jorge Camardelli.
Segundo ele, quando acabar a pandemia, os países que tiverem as cadeias mais organizadas, como o Brasil, vão ter a chance de aumentar sua participação em mercados globais.
Durante participação em videoconferência, ele destacou que o país não conta com nenhuma unidade produtiva paralisada na área de bovinos, em função da pandemia.
Quando olhei me perguntei, que porra esse doido postou uma calcinha no varal, kkkkkkkkk.Roronnoa escreveu: ↑24 Mai 2020 19:23
Depois vi que era essa tela aí que usa pra juntar as coisas, me parece que isso "desaparece" depois de pronto, é isso?
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Isso é gordura, ela derrete sobre o fígado.
Taquepariu q nojo manoRoronnoa escreveu: ↑24 Mai 2020 19:23
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, confesso não é muito agradável de ver, limpar e matar o animal, mas é muito bom, interior vc vê coisas bem pitorescas, miolo de bode, testículo de boi, coisas que são normais pra lá, pra que é de outra realidade fica um pouco "nojento", quando retornar lá vou pedir pra meu pai fazer o miolo de bode e postar aqui.
Salada de polvo com ricota.