Dificuldade para dormir após atividade física intensa
Re: Dificuldade para dormir após atividade física intensa
concentrar carbo pro período noturno? krl, sempre achei que fosse o contrário
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
Usar o celular a noite eu não vejo muito problema pq tenho instalado um app pra mudar a cor da luz do aparelho, chama-se Twilight
-
- Aprendiz
- Contato:
cura até covidLeoMatosJJ escreveu: ↑28 Mai 2020 11:51como ousa falar mal da planta suprema que cura do cancer à aids?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
(JUNINHO, Puta do, 2022)
Tem que ver como tá a sua variabilidade da frequência cardíaca, aparentemente esses treinos te fazem ter um alto balanço simpato-vagal, tente fazer um aeróbico longo de baixa intensidade e veja se o sono vai melhorar.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
Camarâo que dorme a onda leva. A minha é 100% natural, raiz mesmo. Se vacilar fica bobo, igual o cara do LS Jack. Kkkkkk
Team Cara de Sapato 

Quero acreditar que os caras falam mal da erva só pro trollagem. Né possível!
Team Cara de Sapato 

Antes quando eu competia eu ficava tão aceso,que meu corpo não desligava e minha ansiedade subia 200% eu não conseguia dormir,antes da competição.

Minha ex me ensinou fazer meditação e me ajudou mas é muito difícil,no começo vai parecer impossível.
hoje em dia controlo minha ansiedade com perfeição,e me sinto mais leve.
Tem algumas dicas de como fazer :
Minha ex me ensinou fazer meditação e me ajudou mas é muito difícil,no começo vai parecer impossível.
hoje em dia controlo minha ansiedade com perfeição,e me sinto mais leve.
Tem algumas dicas de como fazer :
Spoiler:
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Boas dicas, preciso me consertar em muitas coisas dessa listaMasteron escreveu: ↑28 Mai 2020 10:41Medicamentos é ultima opção né
1 - Higiene máxima do sono ( nego negligencia isso fala que é viadagem mas quando comecei fz a risca me ajudou demais ) ( abaixo )
2 - Suplementos ( melatonina - magnésio - 5 htp - passiflora ) , chás podem ajudar tambem. ( todos estes tem venda liberada, acho que melatonina ja ta vendendo tb liberado , nao lembro )
3 - Ondas binaurais ( ja fiz e ja me ajudou , nao sei se é placebo, mas me ajudou quando fiz )
4 - remédio deixa pros dias que precisar muito pra nao viciar né. é uma boa evitar .
(Desculpem que ta em caixa alta, só vou copiar e colar )
ORIENTAÇÕES SOBRE HIGIENE DO SONO ( SEM MEDICAMENTOS)
1) AUMENTAR EXPOSIÇÃO À LUZ DURANTE O DIA .
2) REDUZIR EXPOSIÇÃO À LUZ 1H ANTES DE DORMIR ( NADA DE FICAR OLHANDO PRA TELA DO CELULAR ESPERANDO O SONO CHEGAR, ISSO OBVIAMENTE SÓ IRÁ ATRAPALHAR ) .
3) NÃO CONSUMIR CAFÉ OU CAFEÍNA OU ESTIMULANTES ( CHA VERDE, ETC) APÓS AS 11H00 ( ISSO É MUITO IMPORTANTE !!! )
4) NÃO TIRAR COCHILOS DURANTE O DIA
5) EVITAR BEBIDA ALCOÓLICA A NOITE ( DÁ SONO MAS É SONO INADEQUADO)
6) QUARTO BEM ESCURO, SEM BARULHO E COM TEMPERATURA IDEAL , CAMA E TRAVESSEIROS BEM CONFORTÁVEIS . ( CALOR FERRA O SONO )
7) CONCENTRAR OS CARBOIDRATOS MAIS PRO PERÍODO NOTURNO
8) EVITAR BEBER ÁGUA OU LÍQUIDOS 1-2 H ANTES DE DORMIR
9) IR PRA CAMA SÓ QUANDO FOR DORMIR, DEITA E APAGA TUDO. SE FOR FICAR NO CEL OU NA TV É TUDO NA SALA E DE LUZ ACESA.ISSO É MUITO IMPORTANTE, TENTAR USAR O QUARTO SÓ PRA DORMIR E NAMORAR.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
@masteron o lance das 8h diárias mínimas de sono é real?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
(JUNINHO, Puta do, 2022)
Isso é beem controverso né
Tem varias correntes de fisiologistas top em sono , uns dizem que sim , outros que nao tem esse número mágico de horas.
Tem idoso que a vida toda dormiu menos e sempre foi mega saudável , e sem prejuízo cognitivo na terceira idade.
É bem difícil mesmo uma conclusão porque voce não consegue isolar os outros fatores, e a gama é enorme . ( genética, dieta, ambiente, nivel de stress, níveis hormonais , uso de medicamentos variados, etc )
Ao meu ver , menos de 6 é dificil de imaginar ter saude mental plena a longo prazo sem aumentar risco cognitivo a longo prazo ( demências senis ) . ( mas é meio achismo meu e experiência prática , nunca aprofundei demais no assunto )
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Foda da melatonina é que dependendo da pessoa, te deixa lesada no outro dia.
(A maconha deixa lesada pra vida inteira)
Mas conheço um pessoal que usa melatonina tb. Eu tenho problema com sono, mas não curto tomar nada não.
(A maconha deixa lesada pra vida inteira)
Mas conheço um pessoal que usa melatonina tb. Eu tenho problema com sono, mas não curto tomar nada não.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
Isso quando vc faz uso esporádico (inadequado)
Uso contínuo não causa ressaca, mas convém condicionar, começar com doses baixas.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Puta, to viciado no zolpidem. Sempre tive dificuldades pra dormir, aí fiquei uns 6 meses tomando melatonina 10 mg e dormindo bem demais. Mas minha melatonina acabou e entrei no zolpidem. Agora estou há 43 dias nessa.
E não tenho nem nunca tive ressaca nem com zolpidem nem com melatonina.
Mas quando vou pegando no sono o zolpidem me deixa chapado, já teve vezes que tive delírios.
Mas quando vou pegando no sono o zolpidem me deixa chapado, já teve vezes que tive delírios.