Caso Madeleine McCann: polícia tem novo suspeito do desaparecimento da menina
Re: Caso Madeleine McCann: polícia tem novo suspeito do desaparecimento da menina
A ideia de que os pais são culpados parece filme na boa, os caras não tavam nem no país deles e conseguiram esconder a guria em questão de horas, de forma que ninguém achou nenhum rastro (tirando a pseudo ciência dos cachorros lá) e por algum motivo resolveram chamar a atenção da mídia mundial pro caso. Na boa pra mim isso não faz nenhum sentido.
Antigo Nick: Zer0
Re: Caso Madeleine McCann: polícia tem novo suspeito do desaparecimento da menina
O documentário da Netflix é interessante.
É como o VBB disse, tendência a apoiar os pais, mas mostra bem a investigação e os indícios que levam a crer que foram os pais.
O que pesa em favor dos pais é o que o Bojack disse, além de que acho difícil depois de um crime assim o casal continuar unido e um apoiando o outro/buscando o paradeiro da filha.
Na minha visão depois de um tempo um dos pais iria implodir e jogar a merda no ventilador ou no mínimo iam se separar e tentar esquecer a história.
Isso é puro achismo meu, na minha cabeça isso faz sentido kkkk.
É como o VBB disse, tendência a apoiar os pais, mas mostra bem a investigação e os indícios que levam a crer que foram os pais.
O que pesa em favor dos pais é o que o Bojack disse, além de que acho difícil depois de um crime assim o casal continuar unido e um apoiando o outro/buscando o paradeiro da filha.
Na minha visão depois de um tempo um dos pais iria implodir e jogar a merda no ventilador ou no mínimo iam se separar e tentar esquecer a história.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
São muitas conjecturas. Sugiro ler sobre o caso cronologicamente e ver como a narrativa foi sendo adulterada aos poucos. Certeza não se tem de nada.
Lembrando que essa tendência mundial de suporte aos pais se tornou significativa depois da série. Antes pegou muito mal a fuga de Portugal quando a chapa estava esquentando. A polícia portuguesa fez muita merda e deu margem. Os pais são médicos, acho que o desespero de deixar os outros filhos desamparados ou assumir a culpa depois de tanto se defender indica que eles vão negar até a morte, talvez no leito final revelem algo se forem culpados.Leeo escreveu: ↑04 Jun 2020 12:42O documentário da Netflix é interessante.
Na melhor das hipóteses deviam ter cumprido pena por negligência. O descaso com os filhos foi escancarado. Imagina um casal brasileiro perder um filho na mesma circunstância na Inglaterra. Alguma chance de não ser preso? O casal tem amigos muito influentes, contrataram assessoria de comunicação. É tudo bizarro demais, uma mistura de brilho em abundância, desespero genuíno e influências escusas.
Claro, concordo que o caso é bizarro. Se eu não me engano o investigador do caso não era muito flor que se cheire também.VBB escreveu: ↑04 Jun 2020 12:52Lembrando que essa tendência mundial de suporte aos pais se tornou significativa depois da série. Antes pegou muito mal a fuga de Portugal quando a chapa estava esquentando. A polícia portuguesa fez muita merda e deu margem. Os pais são médicos, acho que o desespero de deixar os outros filhos desamparados ou assumir a culpa depois de tanto se defender indica que eles vão negar até a morte, talvez no leito final revelem algo se forem culpados.
Na melhor das hipóteses deviam ter cumprido pena por negligência. O descaso com os filhos foi escancarado. Imagina um casal brasileiro perder um filho na mesma circunstância na Inglaterra. Alguma chance de não ser preso? O casal tem amigos muito influentes, contrataram assessoria de comunicação. É tudo bizarro demais, uma mistura de brilho em abundância, desespero genuíno e influências escusas.
Eu não consigo culpar tanto os pais pela negligência.
Nunca saí do Brasil, mas na minha cabeça não consigo enxergar uma negligência tão grave em deixar os filhos no quarto e sair pra comer (óbvio que pela curta distância do quarto até o restaurante e pela ideia que eu tenho na minha cabeça de que em um país de primeiro mundo o risco é praticamente nulo).
Além disso, se eu não me engano, os pais escolheram uma mesa que possibilitava ver o apartamento e de tempos em tempos 1 deles ia verificar se as crianças estavam bem (acho que tinha filhos de outros amigos deles juntos, não vou me lembrar, mas acho que os amigos revezavam com eles).
Acho que por eu ser do interior eu tenho uma ideia de segurança bem maior do que a galera que mora em capital. A chance disso acontecer numa cidade como a minha é irrisória, então não consigo ver tanta gravidade na atitude dos pais.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Caso muito estranho. Assistam o documentário da Netflix, tem muita informação.
Minha opinião: nunca deixaria meu filho pequeno sozinho, independente de onde estivesse.
Minha opinião: nunca deixaria meu filho pequeno sozinho, independente de onde estivesse.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Eu também ficava com meu irmão mais velho.SUICIDAL escreveu: ↑04 Jun 2020 14:23Não podemos generalizar, na nossa infância, pelo menos eu, ficávamos com meus irmãos a tarde toda em casa, até meus pais voltarem do trabalho.
É foda esta situação, mas, imagina ser condenado por isso. Inclusive, acho que na Dinamarca é totalmente prioridade a entrada de bebês e crianças em alguns restaurantes e a galera deixa os filhos na calçada.
Repito, eu nunca deixaria uma criança pequena sozinha.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Meus pais me deixavam direto no quarto com o meu irmão pra sair pra jantar quando eu era menor. Obviamente não quando eu tinha 3 anos.. a última vez que eles fizeram isso eu devia ter uns 9 e meu irmão tinha uns 10. Ele teve uma infecção alimentar e começou a passar muito mal, vomitou o quarto todo, teve que ir pro hospital e tudo.. Eu mulecão sai correndo e fui chamar uma camareira.. eu nem sabia ligar pros meus pais na época, celular não era uma coisa tão comum. Conseguiram entrar em contato com meus pais e eles voltaram. Depois disso nunca mais me deixaram sozinho. A experiência foi bem traumática, ainda mais por estar em uma cidade que não era a minha.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Rapaz depois que vi este caso jurei nunca deixar minha filha sozinha, vou te falar é foda, as vezes até uma paradinha na farmácia coisa rápida, te faz sair do carro e deixar a criança, aí eu lembro desse caso E levo a peraltinha mesmo dormindo no meu colo seja farmácia ou padaria, e fogo, mas sei lá né seguro morreu de velho rs....
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Eu tenho paranoia de ir acender a churrasqueira e deixar meu menorzinho só na sala de TV ou quintal do cachorro. Fico agoniado e volto correndo.codematrixbr escreveu: ↑04 Jun 2020 15:00Rapaz depois que vi este caso jurei nunca deixar minha filha sozinha, vou te falar é foda, as vezes até uma paradinha na farmácia coisa rápida, te faz sair do carro e deixar a criança, aí eu lembro desse caso E levo a peraltinha mesmo dormindo no meu colo seja farmácia ou padaria, e fogo, mas sei lá né seguro morreu de velho rs....
Da não.
Mas não julgo ngm.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Essa parte da história, talvez por nervosismo, medo, desespero ou calculismo, é uma das mais controversas. Desde a forma e as portas usadas para entrar no apartamento pelos pais e amigos, a fixação na janela por onde supostamente ela foi levada. Até cortina balançando com o vento e a janela aberta constava no depoimento inicial dos pais, como se fosse aquelas cenas de filme quando alguém desaparece em meio as sombras. A entrevista do Gonçalo Amaral tem uma parte da versão que ele sustenta. Não é infalível mas é uma visão que foge um pouco da propaganda que a netflix faz em defesa dos pais na série.Leeo escreveu: ↑04 Jun 2020 13:08Claro, concordo que o caso é bizarro. Se eu não me engano o investigador do caso não era muito flor que se cheire também.
Eu não consigo culpar tanto os pais pela negligência.
Nunca saí do Brasil, mas na minha cabeça não consigo enxergar uma negligência tão grave em deixar os filhos no quarto e sair pra comer (óbvio que pela curta distância do quarto até o restaurante e pela ideia que eu tenho na minha cabeça de que em um país de primeiro mundo o risco é praticamente nulo).
Além disso, se eu não me engano, os pais escolheram uma mesa que possibilitava ver o apartamento e de tempos em tempos 1 deles ia verificar se as crianças estavam bem (acho que tinha filhos de outros amigos deles juntos, não vou me lembrar, mas acho que os amigos revezavam com eles).
Acho que por eu ser do interior eu tenho uma ideia de segurança bem maior do que a galera que mora em capital. A chance disso acontecer numa cidade como a minha é irrisória, então não consigo ver tanta gravidade na atitude dos pais.
https://www.youtube.com/watch?v=cs404Im0zfw
Lembro disso do cachorro e era a principal prova dos Portuga, e isso e a "linguagem corporal" da mãe. Pura incompetência da polícia portuguesa.Bojack escreveu: ↑04 Jun 2020 12:30A ideia de que os pais são culpados parece filme na boa, os caras não tavam nem no país deles e conseguiram esconder a guria em questão de horas, de forma que ninguém achou nenhum rastro (tirando a pseudo ciência dos cachorros lá) e por algum motivo resolveram chamar a atenção da mídia mundial pro caso. Na boa pra mim isso não faz nenhum sentido.
Editado pela última vez por babul86 em 04 Jun 2020 17:59, em um total de 2 vezes.
É óbvio que deixar uma criança de três anos sozinha num quarto é negligência, independentemente se nossos pais faziam isso ou não.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
Mas pq a Inglaterra acorbetaria os pais? Qual interesse em um governo acobertar uma monstruosidade dessas? Pq a Netflix entraria nessa também? Não, vejo muito sentido nisso,muita teoria da conspiração.VBB escreveu: ↑04 Jun 2020 15:48Essa parte da história, talvez por nervosismo, medo, desespero ou calculismo, é uma das mais controversas. Desde a forma e as portas usadas para entrar no apartamento pelos pais e amigos, a fixação na janela por onde supostamente ela foi levada. Até cortina balançando com o vento e a janela aberta constava no depoimento inicial dos pais, como se fosse aquelas cenas de filme quando alguém desaparece em meio as sombras. A entrevista do Gonçalo Amaral tem uma parte da versão que ele sustenta. Não é infalível mas é uma visão que foge um pouco da propaganda que a netflix faz em defesa dos pais na série.
https://www.youtube.com/watch?v=cs404Im0zfw