qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6911
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por KYO » 24 Mar 2018 21:21

Que bike fuleira que pode ser comprado no Netshoes, Americanas, Extra, etc Que vocês recomendam? Para trajetos curtos na cidade

Outro dia fui pegar uns conselhos com um colega que era ciclista, e o manolo já vem com papo de que na época dele ia até Santos com documentação da federação de ciclismo, e o caralho a 4, falando que vai voltar a pedalar, para irmos juntos.

Porra, não sei nem trocar de marcha, parei de fumar ano passado e só estou querendo queimar umas calorias... A última vez que andei de bike tinha 9 anos lá para meados dos anos 90 =))

Seria como eu pedir dicas para iniciar no thai, e o manolo dizer que vai marcar uma luta sem luva contra o campeão tailandês :silly:

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por AEGIS » 25 Mar 2018 10:01

KYO escreveu:
24 Mar 2018 21:21
Que bike fuleira que pode ser comprado no Netshoes, Americanas, Extra, etc Que vocês recomendam? Para trajetos curtos na cidade

Outro dia fui pegar uns conselhos com um colega que era ciclista, e o manolo já vem com papo de que na época dele ia até Santos com documentação da federação de ciclismo, e o caralho a 4, falando que vai voltar a pedalar, para irmos juntos.

Porra, não sei nem trocar de marcha, parei de fumar ano passado e só estou querendo queimar umas calorias... A última vez que andei de bike tinha 9 anos lá para meados dos anos 90 =))

Seria como eu pedir dicas para iniciar no thai, e o manolo dizer que vai marcar uma luta sem luva contra o campeão tailandês :silly:
Cara no tópico tem bastante dica. O que eu sugiro é não gastar muito. Como vc só vai passear certamente não precisa gastar mais de 1k.

Hj a galera está falando bastante em quadro de alumínio e aro 29, tem muita bike nesse sentido por até r$700 (procurando e negociando bem inclusive usada dá para baixar bem isso).

Se der para lançar um pneu Slick ou semi Slick também sugiro. Pedalada rende mais. Aqueles pneus clássicos de mountain cheio de pelos e dentes é desnecessário na city.

ABS e boa pedalada
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por Raul Nutti » 06 Set 2018 00:36

Vizioli escreveu:
05 Set 2018 23:45
Pessoal, agora que me mudei para um lugar mais seguro, quero ir e voltar para o trabalho e faculdade de bicicleta. Não entendo muito, mas preciso percorrer mais ou menos 10 km por dia, numa boa pista. Li as páginas e ainda tô meio em dúvida. O que é essencial nessa minha situação?
10km por dia em boa pista? Compra uma barra forte e economiza.
Tem subidas? Descidas? Vai levar peso? Pedalar a noite?
As vezes uma bike single bem montada pro teu corpo, com uns acessórios tipo bagageiro, farol de dínamo, paralama, sai baratinho e fica super útil pro dia a dia.
Não vai precisar de freio a disco, câmbios caros, etc.

Se não tiver subida forte vai de single sem medo, a manutenção das bombas bikes de marcha com 3 coroas é chata de fazer, dá pra simplificar nisso e investir mais em outras coisas
Freio V Brake de qualidade é mais barato que um a disco e vai te cair bem. Tem bastante coisa que enfiam nas lojas que não precisa

Vai mandando aí pra que eu vai usar e vamos acertando.
Abraços
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por tjeua » 06 Set 2018 07:41

Podia juntar os 2 tópicos de bicicleta, esse aqui tem varias dicas tbm

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por thiagobjj » 06 Set 2018 09:10

eu to querendo comprar uma bike ja tem um tempo.

Tenho 1.90 e peso 110 kg, sou um tetudo. Que bike capenga posso comprar? As vezes aparece umas de 300 conto q chega a coçar pra comprar
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
flavioaju
Mensagens: 309
Registrado em: 10 Out 2014 13:29
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por flavioaju » 06 Set 2018 09:35

Cara, se for pra ir trabalhar somente e a distância não for grande, pode ser essas de supermercado msm.. Agora se rolar uma trilha fds, pedalzinho mais sério, vai ter que desembolsar de + ou - 1,500 , fora acessórios (capacete, luvas, bermuda, farol, kit de emergência etc..)
God killed the king

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por Leeo » 06 Set 2018 10:29

Entre comprar essas bikes de marcha de supermercado/grandes lojas e uma bike single (uma só coroa e catraca) é melhor comprar a single.

A relação de peças dessas bikes de marcha de supermercado é uma bosta, só vai te dar problema com câmbios, pedivela, catraca, passadores, etc.
Sem contar que tem algumas regras pra passar marcha. Vc deve usar uma marcha compatível; coroa grande na frente e catraca pequena atrás ("marcha pesada") ou pequena na frente e catraca grande atrás (marcha leve), na coroa do meio vc pode usar as catracas do meio ("marcha média").
Se vc usar o mesmo tamanho na frente e atrás a corrente vai cruzar, aí vai começar a enroscar, fazer barulho, cair a corrente etc.

Pra ir pro trabalho sem precisar de muitas subidas é melhor uma bike com um quadro de alumínio, garfo (ou suspensão de curso baixo, tipo 60mm), aros de uma boa marca (pode ser vzan), raios de inox, bons cubos, selim confortável, pneus bons, pedivela com 1 só coroa, catraca de 1 velocidade e uma corrente compatível.
Não vai ter dor de cabeça e a bicicleta vai ficar legal pra andar.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Vizioli
Mensagens: 835
Registrado em: 24 Nov 2014 20:24
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por Vizioli » 05 Jun 2020 18:38

Pessoal, estou considerando comprar essa bike: Please view this ad:

Raleigh rapide 531 reynolds road racer bike ,
https://www.gumtree.com/p/for-sale/rale ... pp_android

Sei que é difícil julgar bike usada assim, sem testar. O problema é que o vendedor mora um pouco longe de onde moro. Daí se for pra ir lá, só se tiver certeza que a bike é boa. Quais as primeiras impressões? Tá cara, tá justo o preço? Os materiais são bons?

O tamanho pelo menos tá perfeito.

Abraços.
Uneasy lies the head that wears a crown - Henry The Fourth

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16427
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Jun 2020 19:39

Vizioli escreveu:
05 Jun 2020 18:38
Pessoal, estou considerando comprar essa bike: Please view this ad:

Raleigh rapide 531 reynolds road racer bike ,
https://www.gumtree.com/p/for-sale/rale ... pp_android

Sei que é difícil julgar bike usada assim, sem testar. O problema é que o vendedor mora um pouco longe de onde moro. Daí se for pra ir lá, só se tiver certeza que a bike é boa. Quais as primeiras impressões? Tá cara, tá justo o preço? Os materiais são bons?

O tamanho pelo menos tá perfeito.

Abraços.
Raleigh é uma marca boa.

Esse guidão drop é bem agressivo, pra andar na cidade eu acho meio perigoso.

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por tjeua » 05 Jun 2020 19:54

Vizioli escreveu:
05 Jun 2020 18:38
Pessoal, estou considerando comprar essa bike: Please view this ad:

Raleigh rapide 531 reynolds road racer bike ,
https://www.gumtree.com/p/for-sale/rale ... pp_android

Sei que é difícil julgar bike usada assim, sem testar. O problema é que o vendedor mora um pouco longe de onde moro. Daí se for pra ir lá, só se tiver certeza que a bike é boa. Quais as primeiras impressões? Tá cara, tá justo o preço? Os materiais são bons?

O tamanho pelo menos tá perfeito.

Abraços.
Mano eu achei ela meio batida

Aí nesse site eu coloquei London tem várias bikes nessa faixa de preço, mas cara eu tenho uma felt carbono

Valeu cada centavo! Vc não vai trocar de bike todo ano
Pega uma boa q vai durar muito tempo

Avatar do usuário
Vizioli
Mensagens: 835
Registrado em: 24 Nov 2014 20:24
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por Vizioli » 05 Jun 2020 21:48

tjeua escreveu:
05 Jun 2020 19:54
Mano eu achei ela meio batida

Aí nesse site eu coloquei London tem várias bikes nessa faixa de preço, mas cara eu tenho uma felt carbono

Valeu cada centavo! Vc não vai trocar de bike todo ano
Pega uma boa q vai durar muito tempo
Queria muito, meu velho. Sonho de consumo. Mas sem condições no momento.
Uneasy lies the head that wears a crown - Henry The Fourth

Avatar do usuário
Vizioli
Mensagens: 835
Registrado em: 24 Nov 2014 20:24
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por Vizioli » 10 Jun 2020 08:51

Finalmente fiz a compra. Acabei pegando outra. Putz, tô satisfeito demais. Quadro do tamanho certo e de alumínio, pneu e roda adequados pra cidade. Bike muito leve tb. Pra mim, valeu demais pegar uma usada. A outra que eu tava usando custou o mesmo e era bem mais pesada, single-speed e híbrida.

Agora, importante fazer um teste antes, se possível. Tava com problema no freio q teria passado despercebido.

Esse vídeo aqui me ajudou:

[video]https://youtu.be/boslRs4BfwY[/video]
Uneasy lies the head that wears a crown - Henry The Fourth

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16427
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Jun 2020 22:17

Vizioli escreveu:
10 Jun 2020 08:51
Finalmente fiz a compra. Acabei pegando outra. Putz, tô satisfeito demais. Quadro do tamanho certo e de alumínio, pneu e roda adequados pra cidade. Bike muito leve tb. Pra mim, valeu demais pegar uma usada. A outra que eu tava usando custou o mesmo e era bem mais pesada, single-speed e híbrida.

Agora, importante fazer um teste antes, se possível. Tava com problema no freio q teria passado despercebido.

Esse vídeo aqui me ajudou:

[video]https://youtu.be/boslRs4BfwY[/video]
Pegou o quê? Bota umas fotos aí

Tartaruga
Mensagens: 14282
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por Tartaruga » 10 Jun 2020 22:25

pegando carona, preciso comprar uma bicicleta ergometrica pra minha mae pedalar enquanto assiste a missa na TV. Alguem indica alguma boa e barata?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Vizioli
Mensagens: 835
Registrado em: 24 Nov 2014 20:24
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por Vizioli » 10 Jun 2020 22:39

LeoMatosJJ escreveu:
10 Jun 2020 22:17
Pegou o quê? Bota umas fotos aí
Essa aí:

Imagem

Imagem
Uneasy lies the head that wears a crown - Henry The Fourth

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Boca e 147 visitantes