Cara, falo por conhecimento pessoal. A imagem que o pessoal aqui do Paraná tem dos cariocas eh infinitamente pior que dos nordestinos. Pelo menos com quem eu sempre convivi a impressão é essa.Vitorino escreveu: ↑07 Jun 2020 19:24Pois é. O senso comum de muitas pessoas é que o nordeste é um sertão interminável onde somos todos feios, burros, falamos errado e votamos no PT. O próprio @brunolobo já deixou isso claro numa argumentação pífia dele. O @Bayek uma vez falou que as favelas só existem por causa dos imigrantes nordestinos e trouxe um artigo da wikipedia como prova cabalDaí você tira o nível de escassez de conhecimento.
Mas eu entendo esse preconceito: muitos de vocês só tem uma idéia rasa de como nós somos. E quando vocês conhecem um nordestino, geralmente é o porteiro Francisvaldo, o vendedor ambulante, enfim. São justamente os imigrantes que fugiram da pobreza aqui para tentar ser menos pobre aí. É natural que sejam feios e mal-instruídos, infelizmente.
O Bolsonaro chamou os nordestinos de paraíbas, o Neymar também já fez isso e até o Ryan Gracie se referindo ao Wallid - que é amazonense (!!!).Entende como é o negócio? É algo natural para eles. Eles não vêem o quanto que isso é um reducionismo absurdo e negativo para os nordestinos. E diria até que acontecem com os nortistas também, já que algum forista falou que o @Aldebarã morava numa casa à beira rio cheia de mosquito e internet discada. Tipo, sempre que rola piada com nortista ou nordestino, é algo negativo. Diferente do carioca, que é malandro, pegador, joga futevôlei na praia. Diferente dos mineiros que bebem pra caralho, são gente boa, gostam de festa e tal.
Estereótipos
Re: Estereótipos
Na época de escola eu assistia globo esporte absolutamente todo dia. Não tinha tv a cabo, então era meu programa esportivo.
Várias vezes eles tinham um estilo de enquete, meio que tinha um assunto polêmico e eles botavam a opinião de pessoas de diversos estados. Eu ficava puto, pq em São Paulo era sempre alguém de terno, no rio era alguém na praia e aqui no nordeste o entrevistado sempre era um senhor banguela que falava errado, um vendedor ambulante. Sempre alguém que aparentava pobreza ou simplicidade.
Toda vez eu pensava, caralho aqui tbm tem gente bonita na praia, executivo de terno na rua, etc. É um esteriótipo escroto, que não parte só das pessoas, as TVs mostram "sem querer"
Várias vezes eles tinham um estilo de enquete, meio que tinha um assunto polêmico e eles botavam a opinião de pessoas de diversos estados. Eu ficava puto, pq em São Paulo era sempre alguém de terno, no rio era alguém na praia e aqui no nordeste o entrevistado sempre era um senhor banguela que falava errado, um vendedor ambulante. Sempre alguém que aparentava pobreza ou simplicidade.
Toda vez eu pensava, caralho aqui tbm tem gente bonita na praia, executivo de terno na rua, etc. É um esteriótipo escroto, que não parte só das pessoas, as TVs mostram "sem querer"
Ri do nome

Parabéns pelos seus posts, bons para debater, sem choro e ofensas.
Acho que isso é do ser humano em geral, quando alguém tá em posição de "superioridade". Na Itália se não me engano, o norte é rico e o sul pobre, a rapaziada do sul sofre preconceito também.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Piada com gaúcho costuma ser bem negativa. As pessoas generalizam grupos com uma característica em comum. Por isso são todos paraíbas ou baianos. Não tem nada demais. Aqui quem tem um tipo físico específico é tudo polaco, mesmo sendo ucraniano, italiano, alemão, etc.Vitorino escreveu: ↑07 Jun 2020 19:24Pois é. O senso comum de muitas pessoas é que o nordeste é um sertão interminável onde somos todos feios, burros, falamos errado e votamos no PT. O próprio @brunolobo já deixou isso claro numa argumentação pífia dele. O @Bayek uma vez falou que as favelas só existem por causa dos imigrantes nordestinos e trouxe um artigo da wikipedia como prova cabalDaí você tira o nível de escassez de conhecimento.
Mas eu entendo esse preconceito: muitos de vocês só tem uma idéia rasa de como nós somos. E quando vocês conhecem um nordestino, geralmente é o porteiro Francisvaldo, o vendedor ambulante, enfim. São justamente os imigrantes que fugiram da pobreza aqui para tentar ser menos pobre aí. É natural que sejam feios e mal-instruídos, infelizmente.
O Bolsonaro chamou os nordestinos de paraíbas, o Neymar também já fez isso e até o Ryan Gracie se referindo ao Wallid - que é amazonense (!!!).Entende como é o negócio? É algo natural para eles. Eles não vêem o quanto que isso é um reducionismo absurdo e negativo para os nordestinos. E diria até que acontecem com os nortistas também, já que algum forista falou que o @Aldebarã morava numa casa à beira rio cheia de mosquito e internet discada. Tipo, sempre que rola piada com nortista ou nordestino, é algo negativo. Diferente do carioca, que é malandro, pegador, joga futevôlei na praia. Diferente dos mineiros que bebem pra caralho, são gente boa, gostam de festa e tal.
Falando especificamente de Curitiba, o carioca típico é o completo oposto do curitibano típico. Aguá e óleo. Tendo isso em mente, as pessoas não tem uma visão nada boa do carioca mesmo.
Eu nem ligo pra esses esteriótipos de nordestinos que o pessoal costuma se ofender. Levo na brincadeira e tiro onda tbm, dependendo de onde a pessoa for ou de alguma característica dela.
Numa das vezes que fui visitar a família em SP eu tinha 13 anos, e meu primo, que tinha uns 18, me levava em umas saídas com a galera dele, e nessa galera tinha um gordão que começou tirando onda comigo por ser nordestino, zoando sotaque e tal. Meu amigo, quando comecei a pegar no pé desse gordo, ele não tinha mais sossego, era de gordo filho da puta pra baixo. Coloquei o apelido fixo de bola 8, pq era redondo e preto (me julguem kkk), mas sempre chamava de outras coisas tbm. O cara só não me espancou pq, na época, meu primo já era faixa roxa de jiu jitsu.
Numa das vezes que fui visitar a família em SP eu tinha 13 anos, e meu primo, que tinha uns 18, me levava em umas saídas com a galera dele, e nessa galera tinha um gordão que começou tirando onda comigo por ser nordestino, zoando sotaque e tal. Meu amigo, quando comecei a pegar no pé desse gordo, ele não tinha mais sossego, era de gordo filho da puta pra baixo. Coloquei o apelido fixo de bola 8, pq era redondo e preto (me julguem kkk), mas sempre chamava de outras coisas tbm. O cara só não me espancou pq, na época, meu primo já era faixa roxa de jiu jitsu.

Bola 8
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Non ecsiste nada mais regozijante que trollar gordo
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Non ecsiste nada mais regozijante que trollar gordo
Team Cara de Sapato 

Quem fala assim aqui em Salvador é a galera de baixa renda ou de nível escolar mais baixo, q no caso é a maioriaAldebarã escreveu: ↑07 Jun 2020 15:35Ô véi, que fuleragem e essa aí, mermão?! Ói, se vim pa cá vô dá um murro na cara, vu?!
Coisinha, bote sua prima aí na minha fita, na moral.
Ó, paí, véi! Que viaji desse cara!
Vem-a cá mermão, que saci é esse aí, véi?
Ô mão, tem condição de você botá 50 centavu aí pa eu compra um cigarro?
Ói, num bula comigo hoje não que ô tô virado no istopô, vu????
Ô véi, bolí vê uma mulé.
É véi, dá pá mim não. Vô se saí que amanha tenhu que tá cedo na obra.
E claro: Jarbi direto, Buiú! Jarbe direto, misera!!!!!
Não existe portugues na Bahia, só baianês.
Sim, sim... É mais a galera da quebrada. Mas é engraçado pra caralho kkkkkk Aqueles caras da finura de um cabo de vassoura cheio de merda no cabelo se achando artista kkkk
Muita fuleiragem, mano!
Team Cara de Sapato 

Team Cara de Sapato 

Caralho!

Sim, sim. Completamente entendível.Kozak escreveu: ↑08 Jun 2020 03:23Piada com gaúcho costuma ser bem negativa. As pessoas generalizam grupos com uma característica em comum. Por isso são todos paraíbas ou baianos. Não tem nada demais. Aqui quem tem um tipo físico específico é tudo polaco, mesmo sendo ucraniano, italiano, alemão, etc.
Porém, para questão de comparação: entraram dois caras no bar. Um loiro, alto e bonito. O outro baixinho, pardo e feio. Quem é o gaúcho e quem é o nordestino?

Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
Deutsche als Fremdsprache €
-
- Aprendiz
- Contato:
Acho o nordeste uma das melhores regiões do país no quesito humano. A receptividade é absurda.
Carioca forma muito estereótipo de pessoas de outros estados. Aqui no Rio ouço o seguinte com certa frequência:
- Se fulano for feio ou se veste mal ele é “paraíba”
- Enxerga todo o nordeste como um estado só e imagina como sendo um sertão gigante
- Acha que todo porteiro é da paraíba
- Acha que todo mundo no norte/nordeste come açai quente
- Acha que no nordeste só tem petista
Fui algumas vezes pro nordeste e sou apaixonado por aquele lugar.. talvez o lugar que eu menos tenha curtido do nordeste tenha sido Salvador. Amei Recife, Maracaípe, etc. em pernambuco e amei natal/joão pessoa tb.
- Se fulano for feio ou se veste mal ele é “paraíba”
- Enxerga todo o nordeste como um estado só e imagina como sendo um sertão gigante
- Acha que todo porteiro é da paraíba
- Acha que todo mundo no norte/nordeste come açai quente
- Acha que no nordeste só tem petista
Fui algumas vezes pro nordeste e sou apaixonado por aquele lugar.. talvez o lugar que eu menos tenha curtido do nordeste tenha sido Salvador. Amei Recife, Maracaípe, etc. em pernambuco e amei natal/joão pessoa tb.
Hahahahaa pior que é verdade, é bem assim até hojejotaerre escreveu: ↑08 Jun 2020 00:30Na época de escola eu assistia globo esporte absolutamente todo dia. Não tinha tv a cabo, então era meu programa esportivo.