Parceiro, eu sou do nordeste !! Vá por mim, nada se compara aquilo. No meu comentário me referi a porcentagem da população que come esses tipos exóticos, no Brasil nem se compara ao tamanho da população que come na china e outra, assim como é mito que todo chinês come essas seboseira aqui no nordeste e imagino que no Norte tb uma parcela pequena come. kkkkkkSaci na giratória escreveu: ↑09 Jun 2020 23:44Que isso, cara. Interior do norte e nordeste se come de tudo quanto é bicho selvagem.
Fora que temos o maior rebanho bovino do mundo, além de uma população gigante de caprinos e suínos. Essas zoonoses encontram um palco muito propício pra difundir em larga escala... fora a densidade de espécies diferentes na Amazônia, onde tem a maior biodiversidade do mundo.
Lembrando que Manaus teve um foco grande, sobretudo por conta da zona franca...
Algumas doenças de vírus como a gripe aviária ou a gripe suína, faz com que as pessoas migrem de forma brusca e em escala pra outra fonte de proteína, que pode favorecer esses tipos de zoonoses.
Inclusive é possível que tenha sido o caso do Covid, que ainda está em aberto.
Brasil tem que ter muita responsabilidade nessa matéria, porque depende muito da pecuária e não tem um pentelhézimo da capacidade de contar uma epidemia como os países do leste asiático.
Edit. Quanto a questão dos rebanhos e aves acredito que a legislação sanitária brasileira é muito diferente (leia-se muitooooo maior) do que a chinesa. Um exemplo para identificar isso é a questão da alfândega nos aeroportos brasileiros, não entra normalmente nenhum produto de origem vegetal/animal que não tenha passado por processo de desinfecção, rotulado e com todos os selos de todos os países e quando se fala de voos chineses, eles tem um critério de avaliação muito maior.