Não sei se dá público aqui, talvez o povo que trabalhe com desenho, conheça mais. Mas enfim, tem alguns meses que voltei com algo que era mais comum eu ver ainda nos anos 90, que são as canetas tinteiro. Era muito mais comum eu ver não só em escritórios e outros locais de trabalho, mas pra uso pessoal mesmo. Antigamente, eu só usava um pouco e tinha deixado pra lá. As esferográficas descartáveis viraram regra, mas há um retorno interessante das tinteiro, e com esse aumento de interesse e demanda, novos modelos, lojas, etc. Fora isso, também era comum usar essas como presente de formatura, passar de pai/mãe pra filho, etc.
Além da escrita se dar com menos esforço (quem escreve muito, normalmente sente melhor a diferença), tem a vantagem de escolher cores, gravar seu nome, e quem quiser fazer 'presença', tem as de luxo, tipo as mais caras da Montblanc. Enfim, quase todo mundo é um público em potencial. Quem nunca usou uma pra escrever, aproveito e indico: é MUITO melhor pra escrever, desenhar ou o que for o caso.
Atualmente, uso das marcas Lamy, Pilot e Pelikan. Alguém aqui usa, ou se não usa, tem interesse em usar?