Jiu-jitsu: coisas que ninguém admite.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raul Nutti
Contato:

Re: Jiu-jitsu: coisas que ninguém admite.

Mensagem por Raul Nutti » 12 Jun 2020 12:41

Ontem inventei de fazer um rolinha clandestino com meu personal e numa confusão de clinch rolou um choque de cabeças que quebrou o nariz do cara.
Pqp eu odeio machucar os outros
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 12 Jun 2020 14:44

dar aquela desculpa do cansaço quando toma um sufoco...
arrochar um pouco mais o estrangulamento e afins naquele colega falastrão...
praticar aquele "soltinho" valendo o campeonato mundial da honra kkkk e assim vai...
Imagem

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 12 Jun 2020 14:48

Raul Nutti escreveu:
12 Jun 2020 12:41
Ontem inventei de fazer um rolinha clandestino com meu personal e numa confusão de clinch rolou um choque de cabeças que quebrou o nariz do cara.
Pqp eu odeio machucar os outros
Pior de tudo é pro cara explicar como se machucou... Deve ser uma vergonha da porra dizer que tava treinando clandestinamente. Kkkk

No começo da pandemia tava treinando clandestino com um brother. Fui puxar da meia normal pra meia profunda, o pé dele fincou no tatame, o joelho girou e deu um estralo da porra. Daí só treinamos mais uma vez, ele sentiu o joelho e não treinamos mais.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 12 Jun 2020 15:14

Godfather escreveu:
11 Jun 2020 12:51
Fugir de aquecimento pra chegar no rola.

Ser apagado por não bater no estrangulamento que está justo.

Depois de tomar uma finalização ir com tudo e raiva pra descontar no adversário.

Ficar puto por ser finalizado por menos graduado

Conhecer várias academias e sentir o frio na barriga no primeiro treino com todos querendo pegar seu pescoço como vc fosse uma visita rival
Eu acrescento uma: faltar no treino da noite pra dormir cedo qdo o mar vai ta bao no dia seguinte hahaha
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 12 Jun 2020 15:24

Essa do rival é boa...

Tem um cara na academia que era meu rival desde a roxa... subimos juntos pra marrom e eu peguei a preta 6 meses antes dele (ele tinha se lesionado e parou uns meses).
Sempre nos rolas era guerra, a gente meio que se poupava em outros treinos pra poder chegar inteiro quando encontrasse.
As vezes o clima esquentava e eu escutava meu mestre falando... se eles subiram a temperatura deixa que eles abaixam, ninguém fala nada kkkkkkkkk.
Isso quase todo treino... mas quando chegava em campeonato era o cara que mais gritava pra me ajudar, que mais vibrava com as minhas conquistas... e eu sempre fiz o mesmo.
Crescemos juntos e temos consciência disso... além de tudo sempre foi um grande amigo dentro e fora dos tatames.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Bruno Henrique
Contato:

Mensagem por Bruno Henrique » 12 Jun 2020 15:54

Filipe escreveu:
11 Jun 2020 13:44
- Ter um rival dentro da academia. Todo mundo tem um cara que ou está acima ou em um nível próximo seu que vc foca como rival, que vc faz de tudo pra pegar ele. Eu tenho os meus e aposto que todo mundo que treina aqui tbm tem os seus.
Isso é verdade. Tinha um parceiro que quase todo dia a gente rolava juntos. E pagava fogo. No final a gente saía com aquela sensação de dever cumprido. Era muito bom.

Agora, teve um branca novo na academia que já treinava há um tempo em outras, e no primeiro dia que ele chegou fui rolar com ele. Eu era branca tbm e comecei o rola desavisado e desligado que ele era macaco velho. O cara tinha uma força da porra. Me raspou 3x vezes e me finalizou nas 3. A partir dali, eu percebi que nunca poderia rolar solto com ele. Passamos a trocar finalizações nos rolas, mas todo treino era uma guerra. Eu sempre saía moído dos rolas contra ele.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 13 Jun 2020 14:16

SUICIDAL escreveu:
11 Jun 2020 21:24
Tu nem avisou ao cara? Kkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk
DeepHalf escreveu:
11 Jun 2020 21:26
Kkkkkkkkkkkkkkkk

Meu rival é um amigo meu que começou a treinar uns 6 meses antes de mim.
No meu primeiro treino ele me finalizou com 3 Ezequiel, sendo 1 na cara e passou meses tirando onda. Aí a rivalidade cresceu.
Depois um tempo comecei a finalizar ele direto ou sempre levar vantagem.
Rolo com todo mundo na maior calma, mas quando é com ele, o coração chega acelera, não tem negócio de luta amistosa não. Kkkkkkk

Uma coisa que faço e não admito pra ninguém é que faço grosseria com alguns pra judiar mesmo, e não só pra chegar em uma posição melhor. Kkkkk mas isso só com quem é folgado.

Tem muitas situações aí que eu nunca vivenciei pq minha equipe é pequena e quase não aparecem muitos
mais graduados pra treinar. São quase sempre os mesmos 5 faixas azuis, 1 faixa roxa, o preta e os brancas.
No treino que eu vou são uns 4-5 pretas, de vez em quando 1 marrom e eu de roxa. De vez em quando aparecem uns 2 ou 3 azuis.
Então eu tenho que eleger um dos pretas como rival né kkkkkk
Quase todo treino sou só eu e os pretas.
Chander escreveu:
12 Jun 2020 15:24
Essa do rival é boa...

Tem um cara na academia que era meu rival desde a roxa... subimos juntos pra marrom e eu peguei a preta 6 meses antes dele (ele tinha se lesionado e parou uns meses).
Sempre nos rolas era guerra, a gente meio que se poupava em outros treinos pra poder chegar inteiro quando encontrasse.
As vezes o clima esquentava e eu escutava meu mestre falando... se eles subiram a temperatura deixa que eles abaixam, ninguém fala nada kkkkkkkkk.
Isso quase todo treino... mas quando chegava em campeonato era o cara que mais gritava pra me ajudar, que mais vibrava com as minhas conquistas... e eu sempre fiz o mesmo.
Crescemos juntos e temos consciência disso... além de tudo sempre foi um grande amigo dentro e fora dos tatames.

kkkkkkkk
Rivalidade é foda!

Esse atual rival é foda, tenho que melhorar muito pra fazer frente
Peguei ele no máximo umas 2-3x até hoje e ele me pega umas 2-3x por treino kkkkkkk

Já tive outro rival tb, quando superei ele bastante, praticamente não tomava mais sufoco com ele, ele me apagou kkkkkkk
Pqp!! Me senti um merda! Parece que não adiantou nada superar ele pq ele me apagou kkkkkkk
Ele mudou de academia, sei que se a gente rolasse hoje eu provavelmente levaria muita vantagem, mas esse estrangulamento ficou entalado kkkkkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 13 Jun 2020 15:53

Eu tive um amigo muito melhor que eu e o placar de finalizações deve estar em 100x10, mas como treinamos juntos por 10 anos e eu era mais forte, aprendi a amarrar o jogo e eventualmente sair numa vantagem. Só que é frustrante demais ser obrigado a fazer isso para conseguir sobreviver, toda vez que eu pensei em abrir o jogo tomei porrada.
E isso era tanto trocando como fazendo chão, no alto eu aprendi a boxear exagerando no clinche e no Thai a chutar muito e tbm a travar a luta no clinche, toda vez que eu "lutava" tomava muita porrada.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 13 Jun 2020 17:38

winstrol escreveu:
13 Jun 2020 15:53
Eu tive um amigo muito melhor que eu e o placar de finalizações deve estar em 100x10, mas como treinamos juntos por 10 anos e eu era mais forte, aprendi a amarrar o jogo e eventualmente sair numa vantagem. Só que é frustrante demais ser obrigado a fazer isso para conseguir sobreviver, toda vez que eu pensei em abrir o jogo tomei porrada.
E isso era tanto trocando como fazendo chão, no alto eu aprendi a boxear exagerando no clinche e no Thai a chutar muito e tbm a travar a luta no clinche, toda vez que eu "lutava" tomava muita porrada.
Isso é algo que geralmente todos os Professores abominam, o rola na academia deve ser solto, vc tem que deixar o ego, o medo de ser finalizado de lado e tentar colocar em prática a técnica que aprendeu no dia, amarrando o rola vc não evolui e impede o seu companheiro de equipe de evoluir tbm

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 13 Jun 2020 18:13

fethai escreveu:
13 Jun 2020 17:38
Isso é algo que geralmente todos os Professores abominam, o rola na academia deve ser solto, vc tem que deixar o ego, o medo de ser finalizado de lado e tentar colocar em prática a técnica que aprendeu no dia, amarrando o rola vc não evolui e impede o seu companheiro de equipe de evoluir tbm
Então, já éramos preta nessa fase de amarração e dávamos aulas juntos, esse período foi importantíssimo para mim na questão da estabilização de posições, defesa de raspagens e finalizações, por conta desses anos treinando com ele passei a ser um cara dificílimo de ser raspado e finalizado quando estou por cima. Você tá certo em relação ao desenvolvimento técnico, isso acontece muito com o cara pesado que só tem companheiros de treinos mais leves, se o cara treinar o tempo inteiro se valendo de sua força, quando lutar no campeonato com um cara do mesmo peso vai sofrer.
Quando 2 pretas que se conhecem muito bem treinam juntos, o jogo tende a ser um pouco mais amarrado pq ambos conhecem os melhores movimentos do parceiro, conseguem antecipam as ações e acaba levando a melhor quem erra menos.
Outra questão é quando o jogo não casa, tem um preta coroa que sempre me complica muito, com esse cara não consegui criar jogo ou estratégia nem para amarrar.
Essa na verdade é a parte da luta que mais gosto, criar estratégias para fazer um cara menor ou menos técnico vencer alguém que em tese é superior, meu antigo mestre de Muay Thai dizia que eu tinha que apanhar tbm pq eu estava sempre arrumando um jeito de sair na vantagem sem tomar prejuízo, até que ele começou a usar artifícios como me colocar para treinar na curta com caras ótimos nessa distância, começou a trazer um cara com maior envergadura e me fazia treinar boxe com esse cara numa área imensa. Essas experiências foram importantes no meu desenvolvimento técnico no striking, depois de 7/8 anos de treino com ele foi que ele me "liberou" para lutar do jeito que eu gostava.
Oremos por Bolsonaro

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 13 Jun 2020 18:17

Pra quem da aula: o que vcs não admitem? Fiquei curioso agora.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

gordogabriel
Contato:

Mensagem por gordogabriel » 13 Jun 2020 19:07

Tinha um maluco magrinho leve, grosso pra caraleo, que era azul e eu branca, depois ele roxa e eu azul
Galera nem gostava de treinar com ele pelas grosserias
Uma vez fiquei treinando com ele todo dia por um mês uma pauleira fudida
Chegava todo dia em casa puto por causa das grosserias dele era canelada, beliscao no triceps fazendo pegada, fizalizações justíssimas, enfim
No outro mês esse maluco não treinou por um tempo, resultado, fiquei até com saudade daquele rola de sair todo quebrado, pois acostuma

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 13 Jun 2020 19:27

Kabeça Grande BJJ escreveu:
13 Jun 2020 18:17
No meu caso não admito maldade ou grosseria que machuca, acho que no período de treinos os alunos tem que treinar duro, mas de forma que ninguém se machuque. Já em relação a pretas eu não admito falta de respeito em visitas, as vezes nego vai visitar a academia de um preta que já não compete mais, que tá em outro ritmo e quer apertar o cara na frente dos alunos.
Oremos por Bolsonaro

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 16 Jun 2020 08:57

Kabeça Grande BJJ escreveu:
13 Jun 2020 18:17
Na minha academia não admito um monte de coisas... (kimono fedendo, palavrão dentro do tatame, etc).

Mas creio que sua pergunta seja o que mais irrita...

Aí sim, o que mais me irrita é quando alguem finge lesão... isso me deixa maluco... o cara tá tomando um calor do outro, é finalizado e fica palpando o ombro ou joelho e tal...

Cara não tem pblma nenhum ser finalizado, faz parte do JJ... então foi finalizado, se concentra e tenta não errar de novo. Simples.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Responder