Tópico oficial de HQs

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 11 Jun 2020 16:48

Dillan Grau escreveu:
11 Jun 2020 11:48
do Superman só li por causa dos roteiristas, no caso :

- Grandes Astros, Grant Morrison
- Último Filho, Richard Donner
- Alan Moore, que não lembro o nome dos títulos.

Interessante essa HQ ser do Max Landis, vou dar uma procurada.
Fiz um top 10 dele:

[video]https://www.youtube.com/watch?v=x12-77tUQ8Q&t[/video]

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 11 Jun 2020 23:09

Ron escreveu:
11 Jun 2020 17:48
Eu vi, não li o 9 e 8, mas de resto concordo. Só adicionaria o Alienígena Americano. O Paz na Terra é magistralmente desenhado, mas não gosto muito da história, na verdade a narrativa das histórias do Paul Dini com Alex Ross são diferentes mesmo.

Supremo no final é fundamental. Que série foda. Pena que perdi minhas edições da Brainstore.
Fiz um top 10 do PN.... saiu ontem.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 12 Jun 2020 19:15

Ron escreveu:
12 Jun 2020 16:19
Eu vi, bem legal. O meu é assim:

10 - Dragão Negro - A história do Claremont é bem legal e o desenho do Bolton muito foda e a temática fica perfeito no P&B, só achei que a conclusão do última arco perdeu um pouco. Os dois também fizeram Marada que saiu também pelo PN e recomendo.

9 - Moby Dick - Confesso que não sou tão fã do Chabouté como eles na editora, mas foi uma boa versão da história de Mellville. Como sempre o Chabouté se sobressai mais nos desenhos e no domínio do P&B e sombras.

8 - Pequeno Assassinato - História bem densa e intimista do Moore, foge bem do padrão da obra dele e recomendo para quem gosta da obra dele conhecer algo diferente.

7 - Virgem depois dos 30 anos - A definição de manga documentário é bem devida. São várias histórias e pelo que entendi reais com a mesma temática em todos e mostra uma realidade bem bizarra do Japão.

6 - O Preço da Desonra - Tive certo receio deste mangá porque eles costumam rasgar muita seda pro material deles, mas de fato é bem legal. Não sabia dessas promissórias assinadas no combate. O desenho é muito bom e o roteiro também é legal.

5 - Destino Adiado - Não conhecia o Gibrat e foi uma grata surpresa. Além de ser uma história bem desenvolvida e de forma agradável, mesmo em um pano de fundo complicado, a arte é muito bom. Cada página parecem vários quadros, especialmente as cores.

4 - Beasts of Burden (os 3) - Sou meio suspeito para falar, pois gosto muito de animais, mas o conceito dessa história é bem legal. Trata de aspectos sobrenaturais, mas com uma roupagem leve, mas sem ser infantil. Um dos meus preferidos do catálogo.

3 - Anel do Nibelungo - A adaptação do Craig Russell de Wagner muito boa. Nunca ouvi a ópera que são horas e horas, mas já sabia do conceito da história e funciona muito bem em quadrinho com bastante coesão nos diversos arcos. A única coisa que não me agradou foi a colorização que eu achei muito artificial.

2 - Moonshadow - Que história foda do Dematteis e a arte do Muth é espetacular, parece uma pintura de aquarela. Sobre uma jornada de crescimento e você se apega a coisa. Fora de série.

1 - O Relatório de Brodeck - Essa leva o primeiro. Que soco no estômago viu. Mostra o quanto podemos ser ruins e egoístas, especialmente quando agindo em conjunto e como a falta de empatia e inveja pode gerar coisas horríveis. Fiquei curioso para ler o livro. A arte em P&B é muito boa e ressaltada pelo tipo de papel.
Pequeno Assassinato eu colocaria em 12o (no meu vídeo eu falo dos 10 + Moonshadow).
Moonshadow provavelmente colocaria no top 5.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 12 Jun 2020 19:17

Ron escreveu:
12 Jun 2020 16:47
Faltou Drunna no meu, é top 10 certo, talvez 5 pelo resgate e a qualidade da edição e caixa. Retiraria o Moby Dick e reorganizaria.
Drunna eu colocaria em 13o.
Dragão Negro em 14o.

Aliás... os piores pra mim:

1o Espadas e Bruxas
2o Jane
3o Cinco por Infinito
4o O Ultimo Voo da Borboleta
5o Por Deus ou Pelo Acaso

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 15 Jun 2020 23:46

Lobo solitário e Vagabond são duas obras que eu pretendo ler no futuro, pelo menos antes de morrer. Problema que são longas e vários volumes já estão raríssimos de se achar ou estão com preços abusivos.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 16 Jun 2020 08:20

Austin-Flint escreveu:
15 Jun 2020 23:46
Lobo solitário e Vagabond são duas obras que eu pretendo ler no futuro, pelo menos antes de morrer. Problema que são longas e vários volumes já estão raríssimos de se achar ou estão com preços abusivos.
Prefiro o livro do Musashi ao Vagabond, o mangá enrola demais e tem uns fillers nada a ver

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 16 Jun 2020 20:07

Peixola escreveu:
16 Jun 2020 08:20
Prefiro o livro do Musashi ao Vagabond, o mangá enrola demais e tem uns fillers nada a ver
Cara, eu sou meio ruim pra livro. Tenho uma dificuldade de abstração enorme pra ler. Como também queria ler o mangá por causa da arte do Takehiko Inoue, o traço dele é bonito demais.

phpBB [video]

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 16 Jun 2020 20:12

Austin-Flint escreveu:
16 Jun 2020 20:07
Cara, eu sou meio ruim pra livro. Tenho uma dificuldade de abstração enorme pra ler. Como também queria ler o mangá por causa da arte do Takehiko Inoue, o traço dele é bonito demais.

phpBB [video]
Dá uma chance, a leitura é muito fácil e ágil. Não vou mentir, a edição que eu li era de 2 volumes com 1808 páginas, mas foi voando.

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 16 Jun 2020 21:26

Peixola escreveu:
16 Jun 2020 20:12
Dá uma chance, a leitura é muito fácil e ágil. Não vou mentir, a edição que eu li era de 2 volumes com 1808 páginas, mas foi voando.
Caraaca kkkkkkkkk
Po, vou dar uma olhada, se aparecer por um preço bom, vou pegar.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 17 Jun 2020 10:36

Austin-Flint escreveu:
16 Jun 2020 20:07

phpBB [video]
esse FDP desenha demais...
Aliás, recomendo SLAM DUNK que é um mangá de basquete. Olha.. nunca imaginei q uma série de esporte seria legal em quadrinhos, e ficou espetacular.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 17 Jun 2020 13:06

Warren Ellis é acusado de ser abusador:
https://twitter.com/Theremina/status/12 ... 3454458880

Is this trauma the same as getting assaulted in a dark alley at knifepoint by a stranger? No.

Is a majority of his behavior illegal? Probably not.

Does that make it okay that he's been pulling this bloviating Come To Fart Daddy nonsense for decades bc he felt Too Big To Fail?
mer
Stop letting powerful straight cis men control the narrative.

Stop bullying people when we come forward to challenge their shitty behavior.

Stop gaslighting us when we break down in the aftermath of being used and discarded.

Also, please, stop DMing me here.

essas duas postagens me chamam a atenção
e parece ir na mesma linha que o caso do Japinha do CPM22, mas sem envolver uma menor, mas mulheres adultas, ou seja, não há crime.
o q parece é q o Ellis provavelmente pode ter agido como uma canalha pau no cu.... mas disso pra ser chamado de abusador?
bom, aguardemos as provas

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 17 Jun 2020 19:05

Ron escreveu:
17 Jun 2020 13:36
Eu li alguns relatos man, mas me pareceu mais algo como canalhice do que um abusador ou até pevertido como o Louis CK. O cara usou influência para se aproximar, comer essas meninas e depois as descartou. Vida que segue. Ou tive uma leitura errada do que ATÉ ENTÂO pareceu?
Exatamente a percepção q eu tive... cara mulherengo que usou a fama pra comer umas iludidas. Ponto.
Mas óbvio que vão querer transformar o cara em um abusador.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 17 Jun 2020 19:48

FCB escreveu:
17 Jun 2020 13:06
Warren Ellis é acusado de ser abusador:
https://twitter.com/Theremina/status/12 ... 3454458880

Is this trauma the same as getting assaulted in a dark alley at knifepoint by a stranger? No.

Is a majority of his behavior illegal? Probably not.

Does that make it okay that he's been pulling this bloviating Come To Fart Daddy nonsense for decades bc he felt Too Big To Fail?
mer
Stop letting powerful straight cis men control the narrative.

Stop bullying people when we come forward to challenge their shitty behavior.

Stop gaslighting us when we break down in the aftermath of being used and discarded.

Also, please, stop DMing me here.

essas duas postagens me chamam a atenção
e parece ir na mesma linha que o caso do Japinha do CPM22, mas sem envolver uma menor, mas mulheres adultas, ou seja, não há crime.
o q parece é q o Ellis provavelmente pode ter agido como uma canalha pau no cu.... mas disso pra ser chamado de abusador?
bom, aguardemos as provas
Até o Stan Lee foi acusado recentemente. Gosto do Authority dele. Junto com Hellboy são as melhores hqs de heróis dos anos 90.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 19 Jun 2020 02:35

Denny O'Neil morreu. Grande lenda dos quadrinhos e o cara que trouxe de volta o Batman mais sombrio das primeiras histórias.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 20 Jun 2020 22:24

Bom vídeo esse seu FCB falando da Panini não estar repondo os mangá. Inclusive, tinha comprado só o primeiro volume de Monster, mas quando falaram que o volume 1 já tava sumindo, já garanti o 2 e o 3 e, a partir de agora, vou comprar quando lançar (meu bolso chora). Dr. Slump também, só tinha os 5 primeiros volumes, mas acabei já garantido o 17 e o 18. Slam Dunk e Vagabond eu só não começo a coleção porque não acha mais alguns volumes.

Aliás, to com um furo na minha coleção de 20th century boys, to precisando dos volumes 19, 21 e 22. Se alguém tiver interesse em me vender ou souber de algum grupo de compra e vendas, agradeço fortemente. Pago um preço justo.

Responder