Desculpa a pergunta meio idiota mas onde achar esses medicos???
TRT - Terapia de reposição de testosterona (tópico oficial)
Re: TRT - Terapia de reposição de testosterona (tópico oficial)
Tinha feito um exame no final de dezembro e tinha passado despercebido quanto a testo fui lembrar depois de ver esse tópico e conversar com meu coroa se ele já tinha pensado em fazer um reposição ou mesmo precisava... A minha deu 639 chegando nos 30
Eu sempre pedia pro meu velho fazer o exame de testo , ele nunca fazia, sempre falava " pra que? eu to bem nisso aí " ( ele é médico )
Aí ha uns 2 anos ele fez. ( ele tem 80 anos agora ) , é bem saudável , nunca treinou nada ( alias todo sabado e domingo a vida toda ficava no sítio plantando arvore e fazendo atividade o dia inteiro, mas teve que vender o sitio há uns 3 anos ) , mas nunca engordou , come pouco , nunca vi comendo doce ou frituras , sempre se cuidou , bebe vinho com moderação, exames em dia etc.
Aí a testo veio 480 ( normal entre 250-750) . ( resultado bom p krl pra um homem de 78 anos... )
E ele falou " falei que tô ótimo ... eu dou conta...não preciso dessas coisa que voce usa não " haha
Aí ha uns 2 anos ele fez. ( ele tem 80 anos agora ) , é bem saudável , nunca treinou nada ( alias todo sabado e domingo a vida toda ficava no sítio plantando arvore e fazendo atividade o dia inteiro, mas teve que vender o sitio há uns 3 anos ) , mas nunca engordou , come pouco , nunca vi comendo doce ou frituras , sempre se cuidou , bebe vinho com moderação, exames em dia etc.
Aí a testo veio 480 ( normal entre 250-750) . ( resultado bom p krl pra um homem de 78 anos... )
E ele falou " falei que tô ótimo ... eu dou conta...não preciso dessas coisa que voce usa não " haha
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Kkkkkkkkkkkkk
Old Master mito!
Old Master mito!
-
- Contato:
Por curiosidade, qual foi o caso que você pegou com menor nível de testosterona? E o maior natural?Masteron escreveu: ↑12 Jun 2020 08:44Eu sempre pedia pro meu velho fazer o exame de testo , ele nunca fazia, sempre falava " pra que? eu to bem nisso aí " ( ele é médico )
Vlw galera e otimo topico e otima contribuicao masteron
Aqui é aonde eu gosto de trabalhar : ( nada a ver com estética como prioridade - ela vem junto depois de brinde - , o legal da TRT bem indicada é como ela ajuda a reverter o risco de morrer e ao mesmo tempo dá uma puta melhorada na qualidade de vida do homem - ânimo p treinar, ânimo p fz dieta pq ve resultado, trabalha melhor, desempenho sexual melhora muito )
Pena que não dá pra aumentar mais o gráfico , mas ele resume a revertida no risco cardiometabólico que a TRT pode promover
Geralmente o paciente ja ta chapado de remédio rpa reverter as dpenças crônicas... mas com pouca ou parcial melhora.
TRT ajudando nitidamente a reverter obesidade, hiperglicema/prédiabetes/diabetes , hipertensão , colesterol desregulado, inflamação sistêmica e disfunção endotelial, aterosclerose progressiva ( entupimento das artérias) , risco aumentado de infarto e derrame ( e agora tb de formas graves de Covid19 pois sao os mesmos fatores de risco )
https://www.smoa.jsexmed.org/article/S2 ... 1/fulltext
Pena que não dá pra aumentar mais o gráfico , mas ele resume a revertida no risco cardiometabólico que a TRT pode promover
Geralmente o paciente ja ta chapado de remédio rpa reverter as dpenças crônicas... mas com pouca ou parcial melhora.
TRT ajudando nitidamente a reverter obesidade, hiperglicema/prédiabetes/diabetes , hipertensão , colesterol desregulado, inflamação sistêmica e disfunção endotelial, aterosclerose progressiva ( entupimento das artérias) , risco aumentado de infarto e derrame ( e agora tb de formas graves de Covid19 pois sao os mesmos fatores de risco )
Masteron escreveu: ↑15 Jun 2020 08:32Aqui é aonde eu gosto de trabalhar : ( nada a ver com estética como prioridade - ela vem junto depois de brinde - , o legal da TRT bem indicada é como ela ajuda a reverter o risco de morrer e ao mesmo tempo dá uma puta melhorada na qualidade de vida do homem - ânimo p treinar, ânimo p fz dieta pq ve resultado, trabalha melhor, desempenho sexual melhora muito )
Masteron, atende a distância?? Sou de Curitiba!!
[img]https://imgur.io/828it48?r[/img]
Menor : uns 80 a 90 ( sem uso prévio de hormônios . Em rebote pós uso pode dar bem menos, 20-50 )Humpty Dumpty escreveu: ↑13 Jun 2020 00:29Por curiosidade, qual foi o caso que você pegou com menor nível de testosterona? E o maior natural?
Maior natural já vi algumas vezes garoto ( 15 a 19 anos) bater 1100 , e homens de ate 40-45 anos bater 800 ( aqueles que foram atletas a vida toda , magros , aqueles com a alimentação na risca a vida toda . claro que é raro , mas tem ) . Mas lembrando que este garoto com 1100 não necessariamente tem mais musculos e libido que um de 700 , pois não é só o numero e sim a densidade de receptores androgênicos e o equilíbrio com os outros hormonios , shbg, etc)
Depressão, ansiedade... tireoide não, fiz o combo laboratorial completo, T4 e TSH normais.
Atualmente tô tomando Imense (succinato de desvenlafaxina monoidratado) 50mg (tratamento do transtorno depressivo maior TDM), Alprazolam 0,5mg 2x ao dia (ansiolítico) e Clonazepam 8 gotas 2x ao dia (ansiolítico), Zolpidem 10mg (sonífero) eu tenho mas só tomo em casos extremos já que não tenho problema pra dormir, antes eu tomava melatonina 3mg mas tá muito caro aí troquei pelo ZMA da Growth, dos 30 comprimidos de Zolpidem só tomei 5 até hoje.
7 meses tomando Imense, tem dias que dá vontade de tomar 100mg.
Na bula e a Dra dizem que em 7 dias começa a fazer o efeito, meu pau de boné!
- Hans de Sulivan
- Contato:
Muito obrigado pelas explicações. Já sanou praticamente todas as dúvidas. Tem nem como agradecer. Estava sem tempo p entrar no fórum.Masteron escreveu: ↑06 Jun 2020 21:39É “recomendado” TRT com que idade?
-não tem idade definida, depende da necessidade, exame laboratorial, intenção de fertilidade, relação risco/benefícios. Tem homem de menos de 30 que tem indicação, mas claro quanto mais velho tende a ter mais chances de precisar.
Muitos homens nunca precisarão.
Caso não haja idade específica, qual é a média de idade que se têm aderido?
-acima de 40
Mas depende muito da necessidade individual, metabolismo (obesos e sobrepeso geralmente de menos idade) e demanda (estilo de vida).
Quanto vc acha que gira em torno de gasto mensal “em média” um TRT?
Muito variável se for injetavel (uns 50 por mês de deposteron ou dura, uns 500 por 2 meses se for nebido), creme transdermico (uns 300 por mês), implantes hormonais (uns 3000a5000 cada 6 meses). Outros modos (sublingual etc, não funcionam). Subcutâneo não indico.
Isso é só o valor da testosterona, sem o suporte médico (o que implante esse valor já é colocado)
É necessário que a pessoa pratique esportes?
Não. Muitos nem treinam.
Uma vez Iniciado, deve-se seguir até o fim da vida?
-não necessariamente, alguns param e ficam bem, outros não. Depende de vários fatores q depois posso explicar.
Caso se decida parar, há de se fazer algum “desmame - TPC” e é possível voltar “ao normal”?
Sim
Muitos voltam a se sentir 100% normais
Mas não há essa garantia nem com prever.
Há “graus de reposição”, ou ela é feita p atingir “um certo nível hormonal X”?
Sim, há.
Depende da demanda, vai sendo ajustado aos poucos. Não há um intervalo fixo de meta terapêutica.
Tb já usei desvenla, me ajudou demais na época. (tb com um tico de rivo nos piores dias)
Hj em dia os psiquiatras mais gabaritados são bem favoráveis que homem (principalmente o acima de 35-40) faça TRT concomitante ao tratamento com psicotropicos, tanto pela rebatida que a testo promove na queda de ânimo/disposição/libido/ereção que o antidepressivo pode promover, quanto pela melhora na composição corporal.
Alguns homens falam : o psicotropico não me deixa sofrer e a testo me faz curtir a vida .
Hj em dia os psiquiatras mais gabaritados são bem favoráveis que homem (principalmente o acima de 35-40) faça TRT concomitante ao tratamento com psicotropicos, tanto pela rebatida que a testo promove na queda de ânimo/disposição/libido/ereção que o antidepressivo pode promover, quanto pela melhora na composição corporal.
Alguns homens falam : o psicotropico não me deixa sofrer e a testo me faz curtir a vida .