Metallica a maior banda de todos os tempos?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por PHDookie » 19 Jun 2020 13:02

LeoMatosJJ escreveu:
19 Jun 2020 11:56
Se Beatles é ruim, o que seria bom?
Led Zeppelin por exemplo. Eles nao Sao ruins so surfaram e foram os primeiros idolos da cultura pop. Combinado tbm com a popularizaçao das TVs. Cabrlinho arrumado, terninho em conjunto. Depois com o movimento hippie tomando força sairam de rapazes comportados para "rebeldes do amor".

Obs: nao estou criticando em tom pejorativo. Foram competentes e tiveram visao que muita gente nao tem...

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 19 Jun 2020 13:20

Sim, podem não gostar da música dos Beatles, o que é absolutamente pessoal, afinal gosto é individual. Eu mesmo não gosto muito. Mas dizer que é ruim só porque não curte?

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 19 Jun 2020 13:20

Gosto do metallica, mas não entra nem no meu top20

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 19 Jun 2020 13:24

Tipo o quanto da rebeldia do rock é marketing e o quanto é real? John Lennon era ou apenas surfou na onda?? Lembro de uma entrevista do baterista do Aborto eletrico e ele fala que uma vez perguntaram para o Renato Russo o pq do nome da banda ser esse e o Renato respondeu que era por causa de uma menina que tinha sido morta por policiais com bastões eletricos. E ai o baterista foi questionar o Renato o pq dele ter falado aquilo(que era mentira) e o Renato disse que essa história ajudava a vender a banda...

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 19 Jun 2020 13:34

Delta01 escreveu:
19 Jun 2020 13:32
Não pô! A menina tava grávida e abortou porque apanhou de policiais com bastões elétricos kkkkkk

Eu li essa entrevista também. kkkkkkkk
Isso...

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 19 Jun 2020 13:38

Pelo que entendi, a matéria fala em números, então não entendi o motivo da discussão... Dado que o Metallica é uma banda de quase quatro décadas, sempre se manteve ativa, e se destacou por fazer turnês imensas... Junta reconhecimento mundial + inúmeros sucessos + comprometimento + o que falei ali em cima, fica até difícil achar alguma banda pra comparar.
Não tá falando de melhor, ou mais influente (apesar de que são gigantes nesse aspecto), mas sim de maior em números.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 19 Jun 2020 13:40

Germer escreveu:
19 Jun 2020 13:38
Pelo que entendi, a matéria fala em números, então não entendi o motivo da discussão... Dado que o Metallica é uma banda de quase quatro décadas, sempre se manteve ativa, e se destacou por fazer turnês imensas... Junta reconhecimento mundial + inúmeros sucessos + comprometimento + o que falei ali em cima, fica até difícil achar alguma banda pra comparar.
Não tá falando de melhor, ou mais influente (apesar de que são gigantes nesse aspecto), mas sim de maior em números.
Rolling Stones
Tapirus terrestris

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 19 Jun 2020 13:47

JackmAtAll escreveu:
19 Jun 2020 13:40
Rolling Stones
Eu sabia que alguém citaria Rolling Stones... Dá pra comparar, claro, mas não são um fenômeno comercial maior que o Metallica. Perderam bastante apelo depois de um certo tempo de carreira, coisa que o Metallica conseguiu manter... É um negócio muito bem gerenciado.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 19 Jun 2020 13:51

Metallica maior banda só se for entre os fãs retardados

H.R.

Mensagem por H.R. » 19 Jun 2020 17:41

Só fala que beatles é rock quem não gosta de rock, puta boy band chata do caralho,

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 19 Jun 2020 17:47

carai

Que materia lixo. Conseguiu falar que o Metallica é a maior banda

Logo depois do u2 =))

Numeros mentem news

Enfim, Metallica é uma das maiores bandas de todos oa tempos. O Black album foi um sucesso devastador mas recebeu muitas críticas por ser comercial.

Pessoal falou do cliff burton e eu lembrei de uma gravaçao pirata que eu tinha de um programa da fluminense fm de um show na Europa em 85ou 86.

Que radio foda né

O cara tinha um solo de baixo destruidor. Quando foram selecionar o baixista pra substituir, o jason newsted entrou pq foi o unico que nao fez aqueles solos estilo jazz =))

Os caras eram meios pau no cu tb. O and justice tinha aquele som bizarro sem baixo por pura implicancia com o novato.

Outra coisa famosa era a broderagem do Kirk semitom hammett com o lars caixa de lata de leite urich

Tem dois documentários maneiros da banda

Um da gravaçao do black album e o some kind of monster que já mostra os caras bem estrelinhas =))

Enfim. Metallica é a numero 1 do thrash metal na minha opiniao e halteres vao ter dificuldade de refutar isso.

Mas do rock, forçando a barra, tá na segunda metade do top 10
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 19 Jun 2020 18:12

PHDookie escreveu:
19 Jun 2020 13:24
Tipo o quanto da rebeldia do rock é marketing e o quanto é real? John Lennon era ou apenas surfou na onda?? Lembro de uma entrevista do baterista do Aborto eletrico e ele fala que uma vez perguntaram para o Renato Russo o pq do nome da banda ser esse e o Renato respondeu que era por causa de uma menina que tinha sido morta por policiais com bastões eletricos. E ai o baterista foi questionar o Renato o pq dele ter falado aquilo(que era mentira) e o Renato disse que essa história ajudava a vender a banda...
Talvez no começo quando era considerada música negra marginalizada. Mas depois virou um negócio como outro qualquer. Talvez por isso mesmo o hip hop roubou esse marketing de rebelde e contra o sistema por ser mais "gueto".
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 19 Jun 2020 18:14

El Cid escreveu:
19 Jun 2020 17:47
carai

Logo depois do u2 =))

Numeros mentem news

Enfim, Metallica é uma das maiores bandas de todos oa tempos. O Black album foi um sucesso devastador mas recebeu muitas críticas por ser comercial.

Pessoal falou do cliff burton e eu lembrei de uma gravaçao pirata que eu tinha de um programa da fluminense fm de um show na Europa em 85ou 86.

Que radio foda né

O cara tinha um solo de baixo destruidor. Quando foram selecionar o baixista pra substituir, o jason newsted entrou pq foi o unico que nao fez aqueles solos estilo jazz =))

Os caras eram meios pau no cu tb. O and justice tinha aquele som bizarro sem baixo por pura implicancia com o novato.

Outra coisa famosa era a broderagem do Kirk semitom hammett com o lars caixa de lata de leite urich

Um da gravaçao do black album e o some kind of monster que já mostra os caras bem estrelinhas =))

Enfim. Metallica é a numero 1 do thrash metal na minha opiniao e halteres vao ter dificuldade de refutar isso.

Pensei que você só gostasse de bandas de países comunistas. Ah, não tem, comunismo mata qualquer tipo de arte...
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 19 Jun 2020 19:21

Eu falei que era curioso para saber onde o Metallica chegaria se o Cliff não tivesse morrido.

O James sempre falou que o Cliff era o talento da banda. A história de quando ele e o Lars conheceram o Cliff foi quando foram ver a banda dele tocar (Trauma) e ele ficou encantado com os riffs do Cliff na Anesthesia. Só um detalhe: ele achou que ele era um guitarrista. Quando ele percebeu que era baixista, tratou de levar ele pro Metallica. Em diversas listas de top 10 baixistas all time, sempre acham um lugar pra ele. E olha que temos grandes nomes como Geddy Lee do Rush, Steve Harris do Iron, Lemmy Kilmister do Motorhead, John Paul Jones do Led, entre muitos... a diferença é que todos tiveram uma carreira longa e sólida, enquanto o Cliff teve apenas 3 anos e 3 álbuns para conseguir tal feito. Morreu cedo, com 24 anos e toda uma vida para mostrar o talento que ele tinha, ele tocava até Beethoven no baixo. Infelizmente tivemos muitos talentos que se foram muito cedo: Hendrix, Burton, Bonham, Rhoads... olha o quanto que fomos privados de vermos o talento deles!!!

E eu me pergunto se o Metallica seguiria o mesmo caminho se o Cliff tivesse vivo. Teríamos um Black Album... seriam comerciais... com certeza não teríamos Load / Reload.

Outra coisa: Uma das músicas que eu mais curto do Metallica é a Orion. Ouvindo essa versão só com o baixo em destaque, você nota como o Burton era diferenciado. Se liga nos 6:37 eu sempre achei que era um solo do Kirk, quando na verdade foi um dele. O Kirk nem ficou triste quando viu que ele regravou isso.

phpBB [video]

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 19 Jun 2020 19:46

El Cid escreveu:
19 Jun 2020 17:47
carai

Logo depois do u2 =))

Numeros mentem news

Que radio foda né

Eu lembro de terem dito que o Les Claypool fez teste pra entrar no Metallica e não passou. Não consigo entender o motivo se não a repulsa pelo virtuosismo técnico, pois o Les Claypool é um dos maiores gênios do baixo da história. Basta escutar qualquer coisa dele no Primus pra notar que o cara é diferenciado.

Maior banda do metal o Metallica pode até ser, mas melhor eu realmente não considero. Óbvio que é uma discussão subjetiva, mas na música a única coisa não subjetiva é a técnica. Se for comparar sofisticação técnica o Metallica não é nem a melhor do Thrash, mas obviamente técnica é só uma parte da música, a única objetiva, mas apenas uma parte que também depende da subjetividade humana pra se transformar em música.

Essa discussão de A melhor que B só faz sentido no campo da técnica, o resto é abobrinha feita pra justificar o gosto pessoal.

Responder