ASUHAUHSUSAUS
Eu tenho tudo isso que você falou, e nada disso vale a pena quando existe a possibilidade de entrarem na sua casa e apontarem uma arma pra sua família (passei por isso). A violência, principalmente aqui em SP, chegou a um nível absurdo, às vezes a impressão que fica é que tem mais bandido na rua do que gente de bem.BrunoJJ escreveu:Pra quem consegue morar aqui, com dinheiro pra manter uma casa legal, um carro bom, pagar as contas e ter dinheiro pra gastar no fim de semana e fazer uma viajem por ano, é um lugar razoável, porque o Brasil só é ruim pra quem não tem dinheiro, já que o dinheiro vai suprir o básico que deveria ser oferecido e dar conforto. Ai a pessoa pode se acomodar e viver tranquila se quiser.
Não acho que os insatisfeitos se achem intelectualmente superiores aos seus compatriotas, talvez menos passivos ao abusos cometidos pelo sistema. Quem está pensando em se mudar simplesmente está considerando o custo benefício, de trabalhar e ser melhor remunerado e pagar impostos onde os serviços são melhores.AEGIS escreveu: Também acho que todos tem o direito de procurar suas oportunidades como melhor entendem, então os colegas estão certos em irem embora do BR, já que possuem nível intelectual e cultural, segunda sua própria narrativa, tão superior aos demais compatriotas, de maneira que apenas em outros países é que conseguiriam atingir seu pleno desenvolvimento (profissional, social, etc) e ali, naquele outro ambiente, é que estariam com pessoas de espectro intelectual tão elevado como os seus. Devem, mesmo, buscar esse caminho.
Quanto a mim, ficarei na dita "banânia", tentando avançar e melhor as coisas por aqui, mesmo que a passos lentos...
BR forever! war! =]
Esta questão do que vai conseguir fazer depende muito da situação legal do imigrante, se fala bem o idioma e se tem alguma qualificação. Se o cara está ilegal, não fala o idioma claro que vai ter que arrumar um trabalho braçal.Platini escreveu: Agora, se os caras acham que serão bem remunerados lavando latrinas, entregando pizza, fazendo faxinas lá fora, porque via de regra é o que conseguem.....
Sabe o que isso me lembra? World Starmalicia escreveu:mestre algumas coisas que vc falou no topico não concordo, porém isso que vc falou vc tem plena razão....
o que me faz gostar do Canadá é exatamente isso, eu vejo o pessoal aqui no Brasil reclamando de bolsa familia, se eles soubessem como é no Canadá hahahaha.. lá tem bolsa tudo, inclusive seguro desemprego é quase que infinito... a bolsa familia lá é mto boa, tem casal que vive anos com a bolsa familia hahahahaha só nas mundiçagem fazendo varias malandragens, logico que é uma vida de pobre porém da pra viver.... e quem falou que não tem malandragem br hue hue nas gringa, tem sim, é que é menos ... mas sempre tem um espirito de porco hahahahahahaha
Mas isso q vc falou é vdd Mestre, os caras que reclamam do Brasil é os que menos se importam com a desiguldade social, o Brasil só vai pra frente quando não tiver uma São Paulo com qse todo o PIB do Pais, qndo tiver distribuição de renda, qndo tiver menos desigualdade social... é isso que nego não entende... mas nem gosto de levar a frente essas discussões pq se não vira briga politica e eu como não voto tenho que ficar quieto hahahahahahahahaha....
Canadá tem mto, mas mto programa social, de cabeça vou falar os que eu lembro, toda vez que vejo alguem reclamando das bolsas familias do Brasil eu imagino o que essas pessoas falariam :
- restituição parcial do imposto de cada compra sua
PFCE Bolsa Familia Canadense - igualzinho o do Brasil, depende do numero de filhos vc ganha mais
PUGE - mais um auxilio que vc recebe com crianças menores de 6 ou 8 anos nao lembro
Ai cada estado tem seus beneficios , vou falar do de quebec que é o que eu manjo mais
Programa de Sustento Infantil - Mais um bolsa familia por criança
Restituiçao de acordo com seu salario - se vc ganha muito vc nao recebe nada, se vc ganha poco restitui o imposto ( isso aqui no brasil ia da guerra )
Subsidio a creches - governo paga sua creche, vc paga 7$ por dia
Seguro desemprego - igual do brasil, até vc achar outro emprego vc recebe um valor parecido com q vc recebia
Seguro renda - caso vc não ache um emprego vc recebe um auxilio vitalicio até achar outro emprego
pra imigrante sei que tem uma bolsa de estudo tb que é um auxilio por mes até vc se estabelecer...
Isso é o que eu lembro por cima, tenho mto colega canadense, poucos se importam com isso, a maioria pensa macro , no progresso...
diferente daqui no BR que todo brasileiro classe media que eu conheco odeia o Bolsa Familia, mas eu tenho um amigo canadense que ele fala que o Canada é uma bosta pq vc trabalha pra sustenta vagabundo hahahahahaha igualzinho os brasileiros falam....
eu particularmente acho que esses programas sociais são importantissimos.... ainda mais para um pais que pensa em ser grande
Mas não é legal morar na favela?Mago escreveu:
Cara, basta ver a "pesquisa" que dizem que 90% das pessoas que moram na favela não querem sair de lá. O cara mora numa porra de um buraco onde tem esgoto correndo a céu aberto, não sobe ambulância nem coleta de lixo e ainda diz que é feliz onde vive. Agora pergunta se ele já viveu em um lugar de gente, nunca! Nascido o criado na favela.
Quer mão de obra barata?! me habilito! Não interessa o trampo!fellipesl escreveu:Vou abrir filial da minha empresa em Oregon - EUA no final desse ano, começo do ano que vem.
Adeus
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes