Metallica a maior banda de todos os tempos?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aldebarã
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por Aldebarã » 19 Jun 2020 20:54

FernandoFS escreveu:
19 Jun 2020 19:46
Eu lembro de terem dito que o Les Claypool fez teste pra entrar no Metallica e não passou. Não consigo entender o motivo se não a repulsa pelo virtuosismo técnico, pois o Les Claypool é um dos maiores gênios do baixo da história. Basta escutar qualquer coisa dele no Primus pra notar que o cara é diferenciado.

Maior banda do metal o Metallica pode até ser, mas melhor eu realmente não considero. Óbvio que é uma discussão subjetiva, mas na música a única coisa não subjetiva é a técnica. Se for comparar sofisticação técnica o Metallica não é nem a melhor do Thrash, mas obviamente técnica é só uma parte da música, a única objetiva, mas apenas uma parte que também depende da subjetividade humana pra se transformar em música.

Essa discussão de A melhor que B só faz sentido no campo da técnica, o resto é abobrinha feita pra justificar o gosto pessoal.
Segundo o James, o Les era bom demais para ser de uma banda. Ele precisaria TER uma banda.

Ainda bem, pois eu amo o Primus. Metallica contribuindo pro nascimento de duas das maiores bandas de metal de todos os tempos
Team Cara de Sapato :gunthug:

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 19 Jun 2020 21:05

El Cid escreveu:
19 Jun 2020 17:47
carai

Que materia lixo. Conseguiu falar que o Metallica é a maior banda

Logo depois do u2 =))

Numeros mentem news

Enfim, Metallica é uma das maiores bandas de todos oa tempos. O Black album foi um sucesso devastador mas recebeu muitas críticas por ser comercial.

Pessoal falou do cliff burton e eu lembrei de uma gravaçao pirata que eu tinha de um programa da fluminense fm de um show na Europa em 85ou 86.

Que radio foda né

O cara tinha um solo de baixo destruidor. Quando foram selecionar o baixista pra substituir, o jason newsted entrou pq foi o unico que nao fez aqueles solos estilo jazz =))

Os caras eram meios pau no cu tb. O and justice tinha aquele som bizarro sem baixo por pura implicancia com o novato.

Outra coisa famosa era a broderagem do Kirk semitom hammett com o lars caixa de lata de leite urich

Tem dois documentários maneiros da banda

Um da gravaçao do black album e o some kind of monster que já mostra os caras bem estrelinhas =))

Enfim. Metallica é a numero 1 do thrash metal na minha opiniao e halteres vao ter dificuldade de refutar isso.

Mas do rock, forçando a barra, tá na segunda metade do top 10
Exatamente, Jairinho!!!!

Galera queria um baixista puramente rock in roll e que tocasse de palheta, pois queriam se livrar daquela pegada "pastoriana" dos baixistas da época.

Kirk sempre foi conhecido por usar somente a pentatônica. Quem sempre explorou muito semi-tom é o Petrucci, que é chamado de rei do cromatismo. Lars sempre foi rejeitado no circuito dos bateras. Se acha DEUS. Mas o som de lata veio a vera mesmo no disco St. Anger que foi duramente criticado porque o bonitão disse meses antes que o segredo é simplificar o groove e meteu bumbo duplo em semi-colcheia com a semínima lá em cima na música de trabalho do disco

Obs: No thrash o Slayer é a maior INDISCUTIVELMENTE
Editado pela última vez por Aldebarã em 19 Jun 2020 21:11, em um total de 1 vez.
Team Cara de Sapato :gunthug:

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 19 Jun 2020 21:11

FernandoFS escreveu:
Eu lembro de terem dito que o Les Claypool fez teste pra entrar no Metallica e não passou. Não consigo entender o motivo se não a repulsa pelo virtuosismo técnico, pois o Les Claypool é um dos maiores gênios do baixo da história. Basta escutar qualquer coisa dele no Primus pra notar que o cara é diferenciado.

Maior banda do metal o Metallica pode até ser, mas melhor eu realmente não considero. Óbvio que é uma discussão subjetiva, mas na música a única coisa não subjetiva é a técnica. Se for comparar sofisticação técnica o Metallica não é nem a melhor do Thrash, mas obviamente técnica é só uma parte da música, a única objetiva, mas apenas uma parte que também depende da subjetividade humana pra se transformar em música.

Essa discussão de A melhor que B só faz sentido no campo da técnica, o resto é abobrinha feita pra justificar o gosto pessoal.
Mas eles mesmos admitiram que o virtuosismo nao era o que queriam

Queriam pegada, um baixista de thrash. Que tratasse o baixo como uma guitarra.

Pro les pode ter sido ruim financeiramente

Mas ele não tinha nada a ver com o metallica e vice versa =))

Eu disse que é a maior do thrash

pois no metal nao tem como comparar com o goat iron

Mas é interessante como técnica em si nao é o fator que atrai no rock, tirando os progboyz. Nisso concordamos.

O kill em all e contemporâneo do number of the beast, se nao me engano

Qual é o mais tecnico?

Qual e o mais raivoso?

Cada um escolhe o q gosta
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 19 Jun 2020 21:15

Aldebarã escreveu:
19 Jun 2020 21:05
Exatamente, Jairinho!!!!

Galera queria um baixista puramente rock in roll e que tocasse de palheta, pois queriam se livrar daquela pegada "pastoriana" dos baixistas da época.

Kirk sempre foi conhecido por usar somente a pentatônica. Quem sempre explorou muito semi-tom é o Petrucci, que é chamado de rei do cromatismo. Lars sempre foi rejeitado no circuito dos bateras. Se acha DEUS. Mas o som de lata veio a vera mesmo no disco St. Anger que foi duramente criticado porque o bonitão disse meses antes que o segredo é simplificar o groove e meteu bumbo duplo em semi-colcheia com a semínima lá em cima na música de trabalho do disco

Obs: No thrash o Slayer é a maior INDISCUTIVELMENTE

O semi tom é ironia pois ele nunca chegava certo na nota =))

O Slayer é o que nao mudou. Um dos big4

Nem vou falar de metallica

Mas megadeth >>>>>>>>abismo>>>>>>>>>slayer

Ps.: cara, pelamor, eu não sou o higiênico :rolleyes:
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 19 Jun 2020 21:40

patola escreveu:
19 Jun 2020 07:42
Imagem

Qualidade musical
Versatilidade musical
Influencia na música
Apelo popular e erudito
Vendas estelares
Ressoa com a geração atual tanto quanto a de 50 anos atrás
Não apenas a maior banda. O maior fenômeno popular da música.
Penso, logo bustamanteio.

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 19 Jun 2020 21:43

Delta01 escreveu:
19 Jun 2020 14:14
Vocês falam isso porque não conhecer Manowar.
HAHAHHAAHAHAHA!!! Bem que aqueles idiotas poderiam ter porrado o imbecil do Régis.

Quanto aos Beatles, que a galera tanto falou, é complicado analisar. A fase inicial deles tem umas músicas legais, mas era um negócio bem comercial mesmo. Na verdade, eles foram meio que precursores de um estilo (que eu nem sei muito como classificar) que reverberou até aqui no Brasil criando a galera da Jovem Guarda. Tipo umas músicas de "mocinho e bandido", o cantor com pinta de bom moço, mas com um estilo de roupa que quebrava um pouco os padrões. Sei lá, hoje em dia é uma baita besteira, mas foi inovador na época.

Mas os 4 moleques de Liverpool eram gênios e tinham à disposição todos os recursos para fazer o que quisessem (além de um baita produtor). A real é que os caras poderiam continuar surfando na onde que eles ajudaram a criar, mas os caras se desafiaram, meteram as caras e mudaram completamente. No Rubber Soul e Revolver eles já deram uma boa amadurecida no som, mas o Sgt. Peppers foi absurdamente inovador pra época.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 19 Jun 2020 22:01

FernandoFS escreveu:

Não tem um documentário sobre a escolha do baixista? Lembro de ter assistido e logo após a escolha o maluco ganhou 1 milhão de dólares, parada surreal a mudança de vida que o cara teve de um dia para o outro.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 19 Jun 2020 22:08

Não sou músico, mas acho que a opinião de um leigo é importante afinal o mercado é composto por 99,99% de leigos. Para mim não foi o que os Beatles fizeram e sim quando fizeram, eu curto a simplicidade de algumas canções como tbm curto os virtuose que vieram logo a seguir, eu viajo com Led Zeppelin e Pink Floyd por exemplo.
O leigo curte música boa independente do tecnicismo, a new wave foi positiva e trouxe muita coisa legal nos anos 80, eu curto praticamente todas as fases e estilos do rock.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 20 Jun 2020 12:13

Pelo critério da reportagem McGregor é o maior lutador de MMA de todos os tempos.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 20 Jun 2020 12:31

Da pra falar que o metallica é a maior banda de pop rock

No thrash nao da nem pra comparar com megadeth

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 20 Jun 2020 12:42

Como ser melhor que isso???

phpBB [video]

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 20 Jun 2020 13:14

Robert Plant freak, no vocal em 30 ou 40 anos vocal mudou quase nada.
Tapirus terrestris

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 20 Jun 2020 13:36

Aldebarã escreveu:
19 Jun 2020 20:54
Segundo o James, o Les era bom demais para ser de uma banda. Ele precisaria TER uma banda.

Ainda bem, pois eu amo o Primus. Metallica contribuindo pro nascimento de duas das maiores bandas de metal de todos os tempos
Escutava muito o Pork Soda, Sailing in the seas of cheese e o Tales from the punchball na minha adolescência. Viajava no baixo do Les Claypool, a impressão que eu tinha era que a qualquer momento o baixo dele ia sair voando sozinho. kkkkk. A técnica de slapping dele é surreal. O Les é junto do Clay Gober do Polyphia, o meu baixista preferido de todos os tempos.

El Cid escreveu:
19 Jun 2020 21:11
Mas eles mesmos admitiram que o virtuosismo nao era o que queriam

Queriam pegada, um baixista de thrash. Que tratasse o baixo como uma guitarra.

Pro les pode ter sido ruim financeiramente

Mas ele não tinha nada a ver com o metallica e vice versa =))

Eu disse que é a maior do thrash

pois no metal nao tem como comparar com o goat iron

Mas é interessante como técnica em si nao é o fator que atrai no rock, tirando os progboyz. Nisso concordamos.

O kill em all e contemporâneo do number of the beast, se nao me engano

Qual é o mais tecnico?

Qual e o mais raivoso?

Cada um escolhe o q gosta

Lembro de ter lido uma matéria sobre o Les ter feito o teste, mas não lembrava do motivo de não ter sido aceito na banda. Mas se for isso mesmo que tu citou, é coerente o pensamento da banda.

Quanto aos álbuns citados, eu particularmente prefiro o Kill em all. Mas mesmo no thrash eu gosto muito mais do Slayer, Megadeth e Kreator do que do Metallica.

Essas discussões de maior, não são do meu interesse. Isso acaba se resumindo a um debate de popularidade e se concentrando em bandas que eu particularmente não acho nem de longe as "melhores".

winstrol escreveu:
19 Jun 2020 22:01
Não tem um documentário sobre a escolha do baixista? Lembro de ter assistido e logo após a escolha o maluco ganhou 1 milhão de dólares, parada surreal a mudança de vida que o cara teve de um dia para o outro.
Não tô lembrado da existência desse documentário não, eu lembro de ter lido uma matéria num blog há dez/doze anos atrás que falava sobre o teste, mas foi só isso que eu vi.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 20 Jun 2020 15:30

FernandoFS escreveu:

Melhor frase do tópico
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 20 Jun 2020 15:48

kyo_spirit escreveu:
20 Jun 2020 15:30
Melhor frase do tópico
até por isso a matéria não fala em "melhor", e sim em "maior", citando um critério bem objetivo pra fundamentar: números

é uma banda que atrai hating pra caralho, porque é precursora de um sub gênero, nasceu como banda bem de nicho, e rapidamente extrapolou e muito os limites de alcance do gênero

Responder