Segundo o James, o Les era bom demais para ser de uma banda. Ele precisaria TER uma banda.FernandoFS escreveu: ↑19 Jun 2020 19:46Eu lembro de terem dito que o Les Claypool fez teste pra entrar no Metallica e não passou. Não consigo entender o motivo se não a repulsa pelo virtuosismo técnico, pois o Les Claypool é um dos maiores gênios do baixo da história. Basta escutar qualquer coisa dele no Primus pra notar que o cara é diferenciado.
Maior banda do metal o Metallica pode até ser, mas melhor eu realmente não considero. Óbvio que é uma discussão subjetiva, mas na música a única coisa não subjetiva é a técnica. Se for comparar sofisticação técnica o Metallica não é nem a melhor do Thrash, mas obviamente técnica é só uma parte da música, a única objetiva, mas apenas uma parte que também depende da subjetividade humana pra se transformar em música.
Essa discussão de A melhor que B só faz sentido no campo da técnica, o resto é abobrinha feita pra justificar o gosto pessoal.
Ainda bem, pois eu amo o Primus. Metallica contribuindo pro nascimento de duas das maiores bandas de metal de todos os tempos