TLOU 2 - SPOILERS SPOILERS SPOILERS
-
- Contato:
Re: TLOU 2 - SPOILERS SPOILERS SPOILERS
alguem citou que tava vendo a serie pelo canal do davy corajoso, maluco joga mal pra caralho
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Não tenho ps4, portanto o q sei da história e do jogo é através de gameplays q to assistindo. Já o TLOU1 eu joguei no ps3 e tô pra jogar a DLC.RequintesDePuberdade escreveu: ↑22 Jun 2020 21:00O Joel estava 4 anos naquela cidade. Ficou soft...No meio de uma confusão, viu uma menina precisando de ajuda...Não achei forçado ele cair na armadilha.
Acho o texto abaixo a melhor explicação sobre TLOU 1:
"Então, por que ele mentiria para ela? No começo, eu achei que teria sido um final melhor se Joel tivesse deixado Ellie morrer e eles tivessem encontrado a vacina, mas depois acabei entendendo que, na verdade, o final foi bom. Acabei entendendo que precisava olhar mais profundamente para os personagens. Joel perdeu sua filha. Não foi por causa dos zumbis e nem foi algum tipo de acidente. Alguém atirou nela. Uma PESSOA atirou nela. Joel nunca esqueceu aquilo. Ele não acredita que vale a pena salvar a humanidade, uma humanidade que matou sua filha. E ele pode estar certo.
Quase todas as pessoas com que ele interage no jogo tentam matá-lo. A humanidade está além de qualquer ajuda. O jogo sublinha isso brilhantemente. Zumbis são fáceis de matar, previsíveis. São os seres humanos que são perigosos. Joel e Ellie não devem nada à humanidade. Muita gente pode achar que é egoísta da parte de Joel não permitir que a vacina seja produzida. Mas nunca houve qualquer promessa de uma vacina para começo de conversa. Eles teriam avançado, com certeza, mas ninguém pode afirmar que haveria alguma vacina algum dia."
https://meiobit.com/132225/o-polemico-f ... -spoilers/
Eu entendo uma adolescente ter ficado revoltada com a decisão do Joel. Um pai vai fazer o melhor pros filhos, mesmo que isso signifique que os filhos o odeiam. Ele tenta falar isso pra ela no final do primeiro filme. Você esta sempre lutando por algo. Ele escolheu lutar por ela.
Agora pelo que eu vi, a Ellie mesmo depois de ser mãe não entende a decisão do Joel. Eu pensei que ela entenderia a partir daí...
To seguindo as gameplays pelo canal GamePlayRJ .. e no primeiro flashback q teve, mostrando qdo a Ellie retorna ao hospital e descobre o q realmente aconteceu, o Davy Jones fez um comentário muito importante: "Ninguém, nem Vaga-lumes nem Joel, perguntaram pra Ellie o q ela queria fazer deixando todas as cartas na mesa - os VL só queriam 'salvar' a humanidade tirando a vida dela e o Joel só queria salvar a vida dela por conta do sentimento dele e todo o contexto".
Eu sou meio 'rebeldinho sem causa' com essa parada d pai querer tomar decisão por mim, pq sabe o q é melhor pra mim, etc e tal. Me pergunta pô; me ouve.
Acho q esse é o ponto. Bastante complexo isso.
Pelo q eu entendi, até agora, eles não teriam conseguido fazer a cura mesmo extraindo o q precisava da Ellie, é isso mesmo?
...
patola escreveu: ↑23 Jun 2020 04:54O mundo que se foda.
Concordo inteiramente com o Joel.
E acho uma palhaçada o que fizeram com ele. Vilanizar o cara por salvar uma criança de ser dissecada, quando ele já tinha perdido a filha pequena no passado.
Ora porra
Ah mas mas mas ciclo de violência
tomar no cu, foi o cirurgião que ia matar uma criança pra procurar uma cura. Isso não é permitido pela lei nem pelu juramento hipocrático então pau no cu e bala na cabeça dele
Joel herói
fodam-se
Parceiro, no final tem uma cena foda do Joel falando que faria tudo de novo pra salvar a Ellie. É o início da reconciliação dos dois... A meu ver ficou claro que era uma escolha difícil mas não vilanizaram o cara não
É como eu falei irmão, não adianta vc querer comparar gameplay de homem ou mulher. O segredo do TLOU tanto no primeiro quanto no segundo, é a diferença do gameplay. Apesar de colocarem uma mulher que é chegada nos "toddyinho" na gameplay dela, eu considero uma diferença de força comparada com o do joel. Não adianta ficar chorando "pq era melhor com um homem..." o jogo lhe força a se adaptar e jogar de maneira mais stealth usando mais a cabeça para vencer os inimigos (vc tem um milhão de ferramentas para fazer isso sem sair na porrada a todo momento) e se vc for querer sair na porradaria vai morrer muito, principalmente se estiver jogando no Hard.O gameplay com a Ellie é todo assim, ela sabe matar, é porradeira, mas se pegar um cara de frente sem ela está preparada é bem provável que vai pra vala e isso é muito bom no jogo. Concordo que Abby num cenário do game seria bem improvável mas está lá e paciência, até no final do game quando ela é presa após uns meses sendo escravizada fica claro a diferença física dela mais uma vez mérito do jogo. O roteiro é esse não adianta chorarRequintesDePuberdade escreveu: ↑22 Jun 2020 21:33Vou comparar dois jogos eu são meio parecidos. Eu gosto dos últimos Tomb Raider. Do penúltimo então eu gostei pra caralho. Uncharted 4 até copiou algumas coisas...Mas é inegável que na porradaria é melhor jogar com o Drake. Assim como é melhor jogar com o Joel do que com a Ellie no Tlou 1.
Isso não quer dizer que um jogo é ruim pq a personagem é feminina. Mas é inegável que jogar com um personagem masculino num jogo que a força bruta faz parte da coisa é muito, muito melhor.
Todo mundo sabe disso. O Joel é bruto de forte no TLOU 1 e isso é massa pra caralho. Ninguém precisa ficar melindrado com isso.
Eu só disse que a morte prematura do Joel parece ter relação com isso. Se botassem você pra jogar um capítulo com Joel e o resto com a Ellie (o contrario do TLOU 1) ia ficar broxante pra caralho...
Aê bombaram as personagens femininas numa força que é surreal. Ok. É um jogo, tem um monte de coisas mentirosas. Mas como você falou aê, a solução foi uma bombada.
Ou seja, eu não sei até quem nasceu primeiro: 1 - a morte do Joel levou os desenvolvedores a bolar o gameplay com duas personagens = ok. Ou 2-os desenvolvedores pensaram: "quero um jogo com personagens femininas" = vamos matar o joel logo.
Novamente, não quer dizer que o jogo não é bom por conta disso. Mas eu acho que eles partiram do ponto 2.

Passei vazado por esse tópico ! Quando zerar eu volto aqui , já cai sem querer no spoiler da Hebe Travesti no outro topic.

Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .
- JUNIORXANDO
- Contato:
Negocio é que o povo fica brigando por algo que nao tem que brigar. Eu nao curti a historia e ja veio colega meu querendo me "obrigar" a gostar.
Tem cara que se no final do jogo aparecer o Ze colmeia e matar todo mundo,vai dizer que faz sentido.
Para mim o Joel é fodastico,fez o certo em matar geral e salvar a Ellie no outro jogo e pau no cu de quem escreveu a historia desse jogo agora. Vida que segue,vao arrebentar de vender do mesmo jeito .
Cada um acha o que quer e pronto.
Tem cara que se no final do jogo aparecer o Ze colmeia e matar todo mundo,vai dizer que faz sentido.
Para mim o Joel é fodastico,fez o certo em matar geral e salvar a Ellie no outro jogo e pau no cu de quem escreveu a historia desse jogo agora. Vida que segue,vao arrebentar de vender do mesmo jeito .
Cada um acha o que quer e pronto.
Só lembrando que no mundo do jogo e única lei é a do mais forte. E reforçando, o Joel vilão é interpretação, uns podem achar, outros não, o jogo dá essa liberdade. Eu também faria o que ele fez. Já a Ellie preferiria ser sacrificada para sua vida ter tido um propósito.patola escreveu: ↑23 Jun 2020 04:54O mundo que se foda.
Concordo inteiramente com o Joel.
E acho uma palhaçada o que fizeram com ele. Vilanizar o cara por salvar uma criança de ser dissecada, quando ele já tinha perdido a filha pequena no passado.
Ora porra
Ah mas mas mas ciclo de violência
tomar no cu, foi o cirurgião que ia matar uma criança pra procurar uma cura. Isso não é permitido pela lei nem pelu juramento hipocrático então pau no cu e bala na cabeça dele
Joel herói
fodam-se
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
13 ou 15?RequintesDePuberdade escreveu: ↑23 Jun 2020 06:38A Ellie tinha 13 anos no primeiro game. Ela não tinha capacidade mental de assumir tal decisão.
Num ambiente / realidade dessas, eu acho q o pessoal amadurece d forma diferente - tipo em TWD. Pessoal começa a matar cedo dmais, lidar com situações extremas com tomadas d decisões mto sérias, cedo dmais (tem uma cena dela com a Dina em q ela fala q a sua primeira morte foi aos 10).
E tipo, eu nem to falando q concordo ou discordo do Joel .. é só mesmo pra mostrar q é uma situação bem complexa em q ninguém é só santo ou só vião, principalmente o Joel - não é à toa q no momento em q ele recebe o tiro na perna e a Abby pergunta se ele sabe quem é ela, ele meio q já aceita seu destino .. ele sabe q "atravessou" gente por demais.
É um debate profundo q não se limita só a isso; o jogo explora coisa dmais.
Sobre essa coisa da Abby ser o novo personagem parrudo e ser mulher .. na moral: e daí?
Até agora, do q eu to seguindo, to achando fantástico tanto qto o primeiro.
...
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
E novamente o pessoal da Naughty Dog dá um show escancarando nossa hipocrisia e sei lá qual outro adjetivo negativo pra colocar aqui.RequintesDePuberdade escreveu: ↑23 Jun 2020 12:32é um debate maneiro. por essas coisas que o jogo chamou tanta atenção. lembro que na época a galera discutiu muito qual foi a reação de cada um quando adentrou a sala de cirurgia. Eu matei todos os médicos. Obliterei a sala. Teve gente que não.
cara, eu cheguei a pensar nesse lance do amadurecimento precoce, mas tem questões biológicas...ela não era um adulto formado. e mesmo que fosse, ela imagina que teria a reação altruísta, mas podia muito bem dar um chilique danado de "não quero morrer, me salva".
Ou se ela aceitasse se sacrificar poderia ser por pressão social...
Acho que desespero pra não morrer seria a reação mais normal de um ser humano, mas depois viria a culpa pro resto da vida se ela escolhesse não se sacrificar. Uma culpa muito mais dolorosa que o ódio que ela ficou pelo Joel.
Numa relação de pai e filha ali, o pai não vai nem querer deixar a filha numa situação tão difícil. Ele quer poupa-la até da escolha.
No começo da jornada, lá no 1, o JOel quer, simplesmente, entregar o "pacote" .. em dado momento até tenta passar a tarefa adiante; ou seja, foda-se o q vai acontecer com o "pacote". Aaaahhhh não, mas a partir do momento q pega afeto a coisa muda commmmmmmmpletamente e aí mata meio mundo pra defender aquilo q t atinge d alguma forma.
Tipo .........
...
No fim, a Ellie foi atrás de vingança, por algum motivo não matou a Abby, talvez achando que essa vingança cega não levaria a nada e ao retornar, foi abandonada pela namorada. Pelo menos é isso que acredito que o jogo queira passar, mas claro que o sumiço da Dina pode ser por outro motivo, mas devido a casa estar sem os móveis, acho que é isso.
-
- Contato:
final ela terminou sem dedos, sem joel, sem dina e criança, ficou sem nada
ambas perderam tudo
ambas perderam tudo
-
- Contato:
prisioneiro falou que abby foi mordida, logo deve ter morridoterroso escreveu: ↑23 Jun 2020 21:21No fim, a Ellie foi atrás de vingança, por algum motivo não matou a Abby, talvez achando que essa vingança cega não levaria a nada e ao retornar, foi abandonada pela namorada. Pelo menos é isso que acredito que o jogo queira passar, mas claro que o sumiço da Dina pode ser por outro motivo, mas devido a casa estar sem os móveis, acho que é isso.
-
- Contato:
talvez uma dlc venha futuramente
não sabemos se o isac morreu
a lidér do culto não vimos tbm
muitas perguntas aquele novo grupo la, os cascavéis
não sabemos se o isac morreu
a lidér do culto não vimos tbm
muitas perguntas aquele novo grupo la, os cascavéis
Foi ?? lembro disso não !! Lembro que ele disse que colocaram ela na praia, pq tinha tentado fugir e que lá era tenso e provavelmente estaria morta.shadowmoon escreveu: ↑23 Jun 2020 23:27prisioneiro falou que abby foi mordida, logo deve ter morrido
Tenho quase certeza que vai rolar um continuação sim (TLOU3 + qunatas DLc's eles quiserem ) fábrica de dinheiro e história pra escrever 10 livros continuação da Ellie, Abby, Jackson, a seita, o outro grupo lá. Podem fazer o prequel contando como o Joel chegou até o momento que conheceu a Ellie (fuking 20 anos), a briga dele com o irmão, as merdas que fizeram antes de tudo. Podem criar novos personagens no mesmo cenário. Tudo é possível, com a qualidade gráfica e diferentes gameplays que eles são capazes de criar, tudo é possível !!!
Num outro fórum que participo, um cara comentou isso também, mas reparando nessa fala, a prisioneira está se referindo a Ellie.shadowmoon escreveu: ↑23 Jun 2020 23:27prisioneiro falou que abby foi mordida, logo deve ter morrido