Um gol histórico para recordar o título de 1970 - BRASIL 4 x 1 ITÁLIA
- Professor Ludovico
- Contato:
Um gol histórico para recordar o título de 1970 - BRASIL 4 x 1 ITÁLIA
Há 50 anos (21/06/1970) o Brasil conquistava o Tricampeonato Mundial.
O último gol foi um golaço que mostrava não só o talento individual como o espirito coletivo daquela que foi a melhor seleção da história.
Gol do eterno capitão Carlos Alberto Torres.
O último gol foi um golaço que mostrava não só o talento individual como o espirito coletivo daquela que foi a melhor seleção da história.
Gol do eterno capitão Carlos Alberto Torres.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: Um gol histórico para recordar o título de 1970 - BRASIL 4 x 1 ITÁLIA
Sdd de ver uma seleção brasileira forte, q impunha respeito e até medo nos adversários. Se for pensar, nas duas últimas décadas a equipe nacional q teve esse papel foi a seleção de volei masculina. E coitados dos italianos q foram pisoteados por eles em todas as competiçoes importantes no últimos 20 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Essa seleção se tornou sinônimo de hegemonia nos dicionários.kyo_spirit escreveu: ↑24 Jun 2020 02:12Sdd de ver uma seleção brasileira forte, q impunha respeito e até medo nos adversários. Se for pensar, nas duas últimas décadas a equipe nacional q teve esse papel foi a seleção de volei masculina. E coitados dos italianos q foram pisoteados por eles em todas as competiçoes importantes no últimos 20 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa sequencia foi filmada em diversos anglos, mas o que eu acho genial e considero o gol mais bonito que já vi até hoje é um detalhe interessante:
Quando Pelé tocou a bola pro capitão, ele o fez SEM OLHAR PRO LADO! Já tinha certeza que ele tava chegando ali, que nem um foguete!
Isso que é entrosamento e confiança! O resto é história...
Quando Pelé tocou a bola pro capitão, ele o fez SEM OLHAR PRO LADO! Já tinha certeza que ele tava chegando ali, que nem um foguete!
Isso que é entrosamento e confiança! O resto é história...
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Essa seleção mostrou o que talento + preparação física top + consciência tática + preparo psicológico podem fazer.
5 camisas 10: Gerson, Riva, Pelé, Jairzinho e Tostão.
Treinando juntos por 3 meses, numa preparação física absurdamente bem planejada, com um foco muito claro na vitoria.
Eis a perfeição.
5 camisas 10: Gerson, Riva, Pelé, Jairzinho e Tostão.
Treinando juntos por 3 meses, numa preparação física absurdamente bem planejada, com um foco muito claro na vitoria.
Eis a perfeição.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Maior time de futebol de todos os tempos.
No globo esporte falaram de muitas das inovações que trouxeram para a época, tanto tatica quanto em preparação.
No globo esporte falaram de muitas das inovações que trouxeram para a época, tanto tatica quanto em preparação.
Infelizmente brasil é a piada hoje com esse monte de jogador mangolão mundiça, serão ai 14 anos sem uma seleção que preste.kyo_spirit escreveu: ↑24 Jun 2020 02:12Sdd de ver uma seleção brasileira forte, q impunha respeito e até medo nos adversários. Se for pensar, nas duas últimas décadas a equipe nacional q teve esse papel foi a seleção de volei masculina. E coitados dos italianos q foram pisoteados por eles em todas as competiçoes importantes no últimos 20 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tapirus terrestris
- Professor Ludovico
- Contato:
Se você observar a jogada inteira:
Tostão recua, faz a cobertura depois de Everaldo sofrer o drible e rouba a bola de Domenghini. Nesse momento, Carlos Alberto está do outro lado, na intermediária defensiva do Brasil.
TROCA DE PASSES
Com a posse retomada, a bola sai de Piazza para Clodoaldo e passa por dois jogadores no campo de defesa brasileiro, até voltar para o volante. Enquanto isso, Carlos Alberto Torres permanece compondo a linha de trás.
DRIBLES DE CLODOALDO
O volante da Seleção dá uma aula de habilidade e técnica e sai driblando do meio para a esquerda entre quatro marcadores italianos. Na direita, Carlos Alberto começa a preparar o avanço.
Subida pela esquerda
Assim que Clodoaldo toca para Rivelino na esquerda, Carlos Alberto começa a andar para o ataque e chega ao meio de campo. A jogada acelera com um lançamento até Jairzinho na ponta, e o capitão lembra da orientação de Zagallo para avançar quando o contragolpe saísse no lado oposto.
O CHUTAÇO
Quando a bola chega aos pés de Pelé, o lateral dá o pique porque sabe que vai receber em condições. A rolada do Rei para a direita encontra Carlos Alberto entrando na área, na passada certa. Solta o pé e corre para o abraço.
Tostão recua, faz a cobertura depois de Everaldo sofrer o drible e rouba a bola de Domenghini. Nesse momento, Carlos Alberto está do outro lado, na intermediária defensiva do Brasil.
TROCA DE PASSES
Com a posse retomada, a bola sai de Piazza para Clodoaldo e passa por dois jogadores no campo de defesa brasileiro, até voltar para o volante. Enquanto isso, Carlos Alberto Torres permanece compondo a linha de trás.
DRIBLES DE CLODOALDO
O volante da Seleção dá uma aula de habilidade e técnica e sai driblando do meio para a esquerda entre quatro marcadores italianos. Na direita, Carlos Alberto começa a preparar o avanço.
Subida pela esquerda
Assim que Clodoaldo toca para Rivelino na esquerda, Carlos Alberto começa a andar para o ataque e chega ao meio de campo. A jogada acelera com um lançamento até Jairzinho na ponta, e o capitão lembra da orientação de Zagallo para avançar quando o contragolpe saísse no lado oposto.
O CHUTAÇO
Quando a bola chega aos pés de Pelé, o lateral dá o pique porque sabe que vai receber em condições. A rolada do Rei para a direita encontra Carlos Alberto entrando na área, na passada certa. Solta o pé e corre para o abraço.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Os Enzos de hoje (brasileiros e gringos) adoram desmerecer a seleção de 1970...
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
É muita qualidade técnica num time só, maior seleção de todos os tempos!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
x_____________
Painho nos enganou..
What?
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
O q ele quis dizer é q o Tostão apontou pro Pelé abrir a jogada, nesse vídeo mostra isso. Mas nem acho q tenha sido isso, o Pelé viu sim a subida do lateral na visão periférica, fora q o cara pode ter gritado na hora
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
- cardonelli
- Contato:
mermao, se vc ja jogou futebol deve saber que lateral tem meio que OBRIGAÇÃO de passar gritando pro meia....
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

-
- Contato:
Maior equipe de futebol de todos os tempos, é como já falaram aí: onde você já viu uma equipe vencedora que jogava com quase meio time de camisas 10?
Quanto ao gol do Capita, sensacional o lance. Ainda que o Rei tenha sido avisado da subida dele, o passe milimetricamente perfeito que ele dá no vazio sem sequer olhar pra trás é uma coisa de louco. O Capita nem teve que ter o trabalho de dominar a bola, simplesmente já chegou metendo um canudo de primeira.
Infelizmente, acho que jamais teremos uma seleção brasileira nem próxima dessa, tanto em questão de qualidade quanto em questão de domínio sobre os adversários.
Quanto ao gol do Capita, sensacional o lance. Ainda que o Rei tenha sido avisado da subida dele, o passe milimetricamente perfeito que ele dá no vazio sem sequer olhar pra trás é uma coisa de louco. O Capita nem teve que ter o trabalho de dominar a bola, simplesmente já chegou metendo um canudo de primeira.
Infelizmente, acho que jamais teremos uma seleção brasileira nem próxima dessa, tanto em questão de qualidade quanto em questão de domínio sobre os adversários.
Ninguém enaltecendo a categoria e calma do corró? Parecia que tava brincando com os filhos na praia saindo jogando numa final de copa do mundo!
Outra coisa, o Pelé levanta a cabeça e olha pra lateral antes do passe, negão jogava de cabeça em pé né, ele domina a bola, para e qdo zagueiro só cerca ele levanta a cabeça e faz o passe preciso, que seleção foda, tostão voltando até a zaga pra tentar roubar a bola.
Como já disseram melhor de todos os tempos!
Outra coisa, o Pelé levanta a cabeça e olha pra lateral antes do passe, negão jogava de cabeça em pé né, ele domina a bola, para e qdo zagueiro só cerca ele levanta a cabeça e faz o passe preciso, que seleção foda, tostão voltando até a zaga pra tentar roubar a bola.
Como já disseram melhor de todos os tempos!
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!