Um gol histórico para recordar o título de 1970 - BRASIL 4 x 1 ITÁLIA

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kabeça Grande BJJ
Contato:

Re: Um gol histórico para recordar o título de 1970 - BRASIL 4 x 1 ITÁLIA

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 24 Jun 2020 19:55

Mestre Santana escreveu:
24 Jun 2020 19:50
Obvio q ele tem muita propriedade p opinar, pois participou ativamente das 2. Mas opinião dele é meio enviesada, pq 58 ele foi mais protgonista. Lobo velho nunca foi um cara imparcial e é egocêntrico p dedéú.

Mas ja ouvi de muitos coroas q conheço, e de muitos jornalistas q vivenciaram o auge dessas seleções, a mesma coisa: - 58 era mais forte!

Tb ouvi opiniões contrárias (mas predominantemente duma galera q era um pouco nova em 58, mas acompanhou o auge da de 70), dizendo q a de 70 foi a seleção mais talentosa de tds os tempos.

Eu n tenho propriedade (sou de 82, 1 copa q acompanhei, foi a de 90) p opinar, mas acho maneiro discutir sobre.
Citei pq foi o único q ouvi falar disso e foi recentemente hahahahah.

Mas é briga de gente grande. Assisti recentemente as duas finais. A de 58 era sinistra... Só q não vi todos os jogos das duas...
... Taí uma meta.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 24 Jun 2020 20:03

Kabeça Grande BJJ escreveu:
24 Jun 2020 19:55
Citei pq foi o único q ouvi falar disso e foi recentemente hahahahah.

Mas é briga de gente grande. Assisti recentemente as duas finais. A de 58 era sinistra... Só q não vi todos os jogos das duas...
... Taí uma meta.
Meus 2 avos, qdo vivos, preferiam a de 58.

Armando Nogueira, idem.

Juca kfouri, acho q prefere a de 70, se n to enganado.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 24 Jun 2020 20:08

http://globoesporte.globo.com/Esportes/ ... R+QUE.html

O Brasil chamou a atenção no início da Copa? Vocês assistiram ao jogo entre Brasil e País de Gales, pelas quartas-de-final? Qual foi a sensação após a vitória brasileira?

Para mim, o time de 1958 do Brasil foi o mais equilibrado de todos. O Brasil nunca mais teve uma equipe como aquela. Tinha um bom goleiro, o que não era tradição brasileira, tanto que em 1950 vocês perderam com a falha daquele goleiro... (ele esquece o nome, lembrado pelo repórter)... Isso, Barbosa. Mas o time tinha um bom goleiro, uma boa defesa, tanto que não levou gol nos quatro primeiros jogos. Foi a equipe mais completa que já vi. A equipe de 70 tinha um bom ataque, mas a defesa não era muito boa. Não havia rapazes como Nilton Santos e Djalma Santos. O Félix não era um bom goleiro. O meio de campo de 58 era muito bom. O Didi era o maestro, não perdia a bola e tinha aquele chute... “Foca seca”, né? (repórter esclarece que é “folha seca”)... E o ataque era espetacular.

Como foi a conversa no vestiário antes da semifinal contra o Brasil? Quem falou mais? O que disse o técnico Albert Batteaux?

Batteuax disse que o Brasil tinha um bom time, bem preparado fisicamente e tecnicamente era muito bom. Era o time mais forte em todos os sentidos. A gente até podia rivalizar um pouco na técnica, mas não taticamente. A gente ainda jogava no sistema W-M, no qual a marcação era individual. Mas o Brasil jogava num 4-2-4. Era o melhor time do mundo, disparado. As melhores Copas do Mundo de todos os tempos foram em 58 e 70. Tiveram os jogos mais equilibrados.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 24 Jun 2020 20:59

Sidslr escreveu:
24 Jun 2020 19:10
Apesar que,pouco antes da Copa,o R.Gaucho já não tava arrebentando como antes.E é verdade mesmo que,se tivesse mais pulso firme do Parreira,o time poderia ter rendido muito mais.No papel,era um timaço.Chegou à Alemanha como favorita.Falando em bagunça,me lembro que o Cafu não era mais aquele lateral eficiente de outras Copas,mas, mesmo assim,Parreira não o barrou.Pois o lateral tava "perseguindo" o recorde de jogador brasileiro que mais atuou em Copas.Sem falar que Ronaldo e Adriano estavam gordos.Os treinos eram uma zona e outras coisas mais.Uma pena.Lembrando que na temporada seguinte,o Kaká foi eleito o melhor do mundo.
Pois é, brasil de 2006 tinha muito jogadores bons e ótimos, gente que decidiu a vida toda partidas importantes, mesmo se mudasse formaria uma seleção forte.

Nas últimas copas temos um monte de marmanjo que age como mangolão adolescente e se borra com qualquer coisa e peidaram em todas decisões relevantes.

Já tivemos gerações ruim como de 90, mas a atual é cagona mesmo.
Tapirus terrestris

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 24 Jun 2020 21:00

Se eu analisar posição a posição com as informações, depoimentos, vídeos e narrações que encontrei até hj fica assim (totalmente superficial):

Gilmar, Djalma Santos, Belini, Orlando e Nilton Santos. Zito e Didi. Pelé 70, Rivelino, Tostão e Garrincha.

Entram 3 de 70.

Curioso... Nunca tinha feito isso. Caraio.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 24 Jun 2020 21:23

RequintesDePuberdade escreveu:
24 Jun 2020 21:13
A Seleção de 70 era foda, mas falam muito da técnica e esquecem que aquele time se impôs muito no preparo físico. Fez uma diferença absurda. Foda-se e tal, fizeram uma preparação fudida e ganharam...Só que se o clima fosse mais ameno, se a Copa fosse na Europa, o buraco seria muito mais embaixo. Aquela seleção da Inglaterra era sinistra, o jogo contra Itália seria mais difícil, etc...Talvez aquele monte de 10 naufraga-se igual 82 (82 não foi um acidente).
foi citada sim a vantagem física, várias vezes falamos disso aqui. os caras se prepararam pra caralho.
mas esse negócio de justificar me cheira 'Cain no nível do mar'. Todos puderam se preparar igual. Fosse assim ganharia o México.

Sidslr
Contato:

Mensagem por Sidslr » 24 Jun 2020 23:57

RequintesDePuberdade escreveu:
24 Jun 2020 21:18
RC tava jogando nada também. No terceiro jogo também entrou o lateral reserva que jogou muito bem. Não era um craque, mas era pra ter sido titular naquela copa.

Parreira foi frouxo demais.
Sim,verdade.Acho que era o Gilberto,ex-Fla e Vasco.

Sidslr
Contato:

Mensagem por Sidslr » 25 Jun 2020 00:41

Em 2006,o Cicinho,lateral direito do São Paulo,tava jogando muito, e o Parreira não teve peito pra barrar o Cafu.Robinho também tava bem,mas era reserva.O mesmo com o J.Pernambucano.No último jogo da primeira fase,o Brasil pegou o Japão,do Zico.E como a Seleção já tava classificada,o Parreira escalou alguns reservas(Juninho,Gilberto,Robinho), e foi a melhor atuação dessa fase de classificação(e olha que a Austrália(baba)tava nesse grupo.Fez jogo duro.2x0 Brasil).Nas oitavas,futebol burocrático contra Gana,e nas quartas,Zidane destruiu a Seleção.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 25 Jun 2020 02:23

24 Jun 2020 18:45
Não foi pra mim, mas... 2006 foi a última grande reunião de talentos na seleção brasileira. Mas time, bola rolando mesmo na Copa, a de 2010 foi a última que tinha alguma noção do que fazer em campo, mas o técnico foi no outro extremo e abriu mão de talento.
2014 e 2018 era um pelo amor de Deus nos dois aspectos (técnico e tático).
Analisando a história, SEMPRE tivemos seleções com grandes talentos e isso após 2006 se tornou impossível.

Em 2010 eu ficava pensando, como ser campeão com Luís Fabiano ataque? Pra quem já teve Romário, Ronaldo e outros de peso, Luís Fabiano ser a referência, é pq a coisa caiu demais.

A questão de abrir mão de talento em 2010, é por causa do Ganso e Neymar? Concordei com o Dunga nessa, não fariam diferença alguma ali.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 25 Jun 2020 03:46

24 Jun 2020 21:00
Se eu analisar posição a posição com as informações, depoimentos, vídeos e narrações que encontrei até hj fica assim (totalmente superficial):

Gilmar, Djalma Santos, Belini, Orlando e Nilton Santos. Zito e Didi. Pelé 70, Rivelino, Tostão e Garrincha.

Entram 3 de 70.

Curioso... Nunca tinha feito isso. Caraio.
Teu time é exatamente o q eu escolheria p um combinado dessas 2 seleções. N mudo nada.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 26 Jun 2020 17:22

Mestre Santana escreveu:
25 Jun 2020 03:46
Teu time é exatamente o q eu escolheria p um combinado dessas 2 seleções. N mudo nada.
Na posição do Orlando eu colocaria - Domingos Da guia :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Responder