Conselho dos advogados.
Conselho dos advogados.
Situacao, eu tenho um apartamento que esta alugado. Deu um problema de vazamento que esta afetando ao imovel de abaixo. Arrumei, mas nao ficou bom. O apartamento de baixo tambem estava alugado. Agora que o inquilino saiu, o dono quer fazer umas reformas e pediu para aproveitar e arrumar de vez o problema do vazamento.
Eu falei tudo ok, faz um orcamento separado que eu pago o problema do vazamento ja que ele vem do meu apto. O problema e que segundo o prestador de servico, vai precissar 15 dias entrando e saindo do meu para arrumar. Minha cidade tem uma porrada de casos de covid, e meu bairro tem o recorde. Nao acho correto nessa hora pedir para meu inquilino abrir o apto e ter pessoal entrando e saindo 15 dias. Pedi para o proprietario do outro apto aguardar ate os contagios dar uma segurada e depois arrumamos, me comprometi que 2 meses maximo. Ate ofereci ja passar para ele o dinheiro do orcamento para mostrar que nao e problema de dinheiro, apenas estou preocupado com a saude.
Agora ele esta com umas conversas de entrar na justica porque segundo ele com apto parado sem fazer a reforma nao pode alugar e esta deixando de ganhar dinheiro.
Ele tem chance? E verdade que eu estou impedindo de arrumar o problema mas nao e por minha a causa, e pelo covid e pensando na saude.
Tambem ninguem sabe se ele conseguiria alugar agora caso ja tivese arrumado o problema.
Eu falei tudo ok, faz um orcamento separado que eu pago o problema do vazamento ja que ele vem do meu apto. O problema e que segundo o prestador de servico, vai precissar 15 dias entrando e saindo do meu para arrumar. Minha cidade tem uma porrada de casos de covid, e meu bairro tem o recorde. Nao acho correto nessa hora pedir para meu inquilino abrir o apto e ter pessoal entrando e saindo 15 dias. Pedi para o proprietario do outro apto aguardar ate os contagios dar uma segurada e depois arrumamos, me comprometi que 2 meses maximo. Ate ofereci ja passar para ele o dinheiro do orcamento para mostrar que nao e problema de dinheiro, apenas estou preocupado com a saude.
Agora ele esta com umas conversas de entrar na justica porque segundo ele com apto parado sem fazer a reforma nao pode alugar e esta deixando de ganhar dinheiro.
Ele tem chance? E verdade que eu estou impedindo de arrumar o problema mas nao e por minha a causa, e pelo covid e pensando na saude.
Tambem ninguem sabe se ele conseguiria alugar agora caso ja tivese arrumado o problema.
Re: Conselho dos advogados.
Situação complicada e atípica, ordenamento jurídico não estava preparado para uma pandemia.
O que eu posso te dizer? É a regra do bom senso, acho difícil ele ganhar essa causa com vc comprovando pandemia, mais recorde de casos no bairro, mas cabeça de juiz é igual bunda de bebê...
O que eu posso te dizer? É a regra do bom senso, acho difícil ele ganhar essa causa com vc comprovando pandemia, mais recorde de casos no bairro, mas cabeça de juiz é igual bunda de bebê...
Sinceramente, arruma logo, adiar o problema vai ser pior pra você (principalmente no financeiro).
Se eu fosse você, conversava com o inquilino e jogava a real. Se o cara disse que tudo bem esse entra e sai, ok. Caso contrário, conversa com o proprietário do apartamento de baixo. Acho difícil um juiz dar ganho de causa para o cara numa situação dessa.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Porque? O vazamento nao vai piorar porque eu ja pedi para o inquilino deixar de usar o banheiro que dava problema. So vai dar problema de dinheiro se o cara efetivamente entrar com processo e ganhar.
Por mim eu ja teria arrumado, mas pesa na consciencia eu ficar aqui isolado e pedir para meu inquilino deixar o pessoal entrar em casa 2 semanas. Eu nao faria isso na minha casa e nao posso pedir para os outros fazer.
Sei la, acho que o proprietario do apto de baixo ta forcando a barra, eu pedi apenas 2 meses, ja combinei com inquilino que nao da para pedir mais do que isso.
Por mim eu ja teria arrumado, mas pesa na consciencia eu ficar aqui isolado e pedir para meu inquilino deixar o pessoal entrar em casa 2 semanas. Eu nao faria isso na minha casa e nao posso pedir para os outros fazer.
Sei la, acho que o proprietario do apto de baixo ta forcando a barra, eu pedi apenas 2 meses, ja combinei com inquilino que nao da para pedir mais do que isso.
Ja esta combinado com o inquilino que em 2 meses maximo ele tem que deixar o povo entrar para consertar, se ele vai ficar no apto ou ir para casa dos pais ou da namorada ou vai arriscar e ficar com o povo que vai fazer a reforma, ai ja nao sei.
Sim, vc precisa liberar a entrada, pois o problema vem do seu apartamento.Albur escreveu: ↑22 Jun 2020 14:44Situacao, eu tenho um apartamento que esta alugado. Deu um problema de vazamento que esta afetando ao imovel de abaixo. Arrumei, mas nao ficou bom. O apartamento de baixo tambem estava alugado. Agora que o inquilino saiu, o dono quer fazer umas reformas e pediu para aproveitar e arrumar de vez o problema do vazamento.
O que você pode exigir é que os prestadores de serviço utilizem todo o EPI necessário.
Se ele entrar na justiça, vc perde.
Não tem outro prestador de serviço não?
Diminuir esse tempo de entrada e saída
Diminuir esse tempo de entrada e saída
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
Eu sondaria o inquilino sobre a realização do serviço, uma vez que o reparo também irá beneficiá-lo. Recebendo um sim, contrataria o prestador de serviço imediatamente e exigiria o uso de EPI, como o FCB sugeriu.
Havendo alguma resistência por parte do inquilino, eu ofereceria um desconto no aluguel pelo "inconveniente", pra tentar resolver logo.
Havendo total oposição por parte do inquilino, pediria para que ele assinasse um documento atestando que não concordava com a realização do serviço por conta da pandemia. Passados dois meses, faria o serviço.
Havendo alguma resistência por parte do inquilino, eu ofereceria um desconto no aluguel pelo "inconveniente", pra tentar resolver logo.
Havendo total oposição por parte do inquilino, pediria para que ele assinasse um documento atestando que não concordava com a realização do serviço por conta da pandemia. Passados dois meses, faria o serviço.
O cara vai construir um AP novo que precisa de 15 para arrumar um problema de vazamento?
Pagar pedreiro na diária é a pior merda os caras enrolam pra caralho, tem que ser a empreitada, vc compra o material necessário, paga no máximo 20% adiantado o resto é com a obra feita e se possível em duas vezes q se der alguma merda o cara aparece pra dar a garantia kkk
Caramba, 15 dias o cara faz a hidráulica do apto inteira de novo.
Agora se o inquilino entrar na justiça vai mais de 2 meses até isso se distribuído, até pq deve ser no juizado especial que provavelmente está atolado de processos. Mas sei lá, pra evitar a dor de cabeça eu tentaria achar um meio termo, e um pedreiro/encanador mais eficiente.
Agora se o inquilino entrar na justiça vai mais de 2 meses até isso se distribuído, até pq deve ser no juizado especial que provavelmente está atolado de processos. Mas sei lá, pra evitar a dor de cabeça eu tentaria achar um meio termo, e um pedreiro/encanador mais eficiente.
fala com teu inquilo e arrume... os caras vão usar os EPIs
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!