Vídeo mostra empresária reagindo a roubo e sendo assassinada

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
terroso
Contato:

Re: Vídeo mostra empresária reagindo a roubo e sendo assassinada

Mensagem por terroso » 25 Jun 2020 18:54

LeoMatosJJ escreveu:
25 Jun 2020 18:39
Quem que provou isso? correlação não implica em causalidade.
Isso já foi diversas vezes debatido aqui.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 25 Jun 2020 18:56

Filipe escreveu:
25 Jun 2020 16:34
Argumento fraco.

Um tiroteio põe em risco todos a sua volta.
N adianta mano. Eu pagaria pra ver certos defensores pegando em uma arma e dando um tiro.

N deve nem conseguir acertar um alvo numa pista. Imagina na cara a cara com a adrenalina kkkkkkk

Existe estudos sobre a precisão de um atirador em treino e no pega pra capar, nego n faz ideia de como muda as coisas

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 25 Jun 2020 18:56

terroso escreveu:
25 Jun 2020 18:25
Eu desenho, é que teve um que usou o vídeo da senhora para "provar" que armas não resolveram nada.

Enfim, esse debate é chover no molhado, está mais que provado que o desarmamento piorou e muito a questão da violência, só ajudou bandido e por isso eles amam vcs.
Vocês?

Típico argumento de quem não tem argumento.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 25 Jun 2020 18:58

rafanake escreveu:
25 Jun 2020 18:51
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E ainda tem a coragem de chamar os outros de "maluco que vivem em uma realidade paralela"

Vai ser iludido assim lá no inferno!
Japão é uma porra de uma ilha, kct! Como vc quer comparar com a Brasil com 17mil KM de fronteira terrestre???
Beira a infantilidade um pensamento desse!
Colocando 3 mil militares da ativa no governo pra ganhar um extra em carguinho não deve influenciar nada então, né?

Já que nossa fronteira é impossível de ser vigiada, que foda-se e tira o exército de lá mesmo, tira a PRF e foda-se, coloca no governo pra fazer proselitismo.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 25 Jun 2020 19:05

Saci na giratória escreveu:
25 Jun 2020 18:56
Vocês?

Típico argumento de quem não tem argumento.
Todo hora tem tópico sobre armas e esse debate vem a tona. Tu deve ser novo aqui, por isso a sua falta de conhecimento. Mas se eu não tenho argumento, vai em alguns tópicos da AP sobre isso e responda meus questionamentos. Vai lá e me desmente.

E teu conhecimento é tão grande que ainda delira com o Bene Barbosa...

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 25 Jun 2020 19:05

Jaisonn escreveu:
25 Jun 2020 18:26
mestre, o problema que eu vejo é que em todo post vc coloca o brasil inteiro sendo um grande hell de janeiro

nem todo mundo é acostumado com milícia, tráfico e troca de tiros na porta de casa
Haha bem dessa. Mestre Filipe tem como parâmetro esse lixo de estado onde assalto de fuzil é coisa do dia dia.

Uma amiga minha veio do Rio e as histórias que ela conta parecem de outro país. Bizarro.

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 25 Jun 2020 19:14

terroso escreveu:
25 Jun 2020 19:05
Todo hora tem tópico sobre armas e esse debate vem a tona. Tu deve ser novo aqui, por isso a sua falta de conhecimento. Mas se eu não tenho argumento, vai em alguns tópicos da AP sobre isso e responda meus questionamentos. Vai lá e me desmente.

E teu conhecimento é tão grande que ainda delira com o Bene Barbosa...
Como eu sou novo aqui e já classificado como "vocês?". hahaha

Cara, os vídeos que tu usou pra apoiar teu argumento e contrapor o argumento do forista, só fortelecem.

Dos três vídeos, dois transcorreram de uma maneira bizarra e mais perigosa que o próprio assalto, um deles em fogo cruzado no meio do passeio.

Eu nem sou um cara "desarmamentista", mas a defesa standard pra porte de arma é delirante.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 25 Jun 2020 19:27

Saci na giratória escreveu:
25 Jun 2020 19:14
Como eu sou novo aqui e já classificado como "vocês?". hahaha

Cara, os vídeos que tu usou pra apoiar teu argumento e contrapor o argumento do forista, só fortelecem.

Dos três vídeos, dois transcorreram de uma maneira bizarra e mais perigosa que o próprio assalto, um deles em fogo cruzado no meio do passeio.

Eu nem sou um cara "desarmamentista", mas a defesa standard pra porte de arma é delirante.
O ''vcs'' quis dizer desarmamentista, mas tu diz que nem é, então até buguei aqui, não consigo entender teu argumento.
Mas se o ''problema'' são os videos, ok. Entra nesse canal e o que mais tem é de vagabundo indo pro inferno, pela policia e por civis.
https://www.youtube.com/channel/UCar9uI ... Ka5Bgt_n4A

Também poderia postar de vagabundos matando inocentes que nem tiveram reação, mas por ser revoltante demais, melhor poupar todo mundo disso.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 25 Jun 2020 19:42

Mestre Filipe compreendeu muito bem a questão. Andar armado te torna mais vulnerável do que o contrário. A chance de morrer em um assalto aumenta exponencialmente. Isso é irrefutável.

Tenho um familiar que já andou armado durante um tempo e ainda bem que quando foi assaltado, por 2 vezes, estava desarmado. A primeira coisa que os noias fizeram foi revista-lo, caso estivesse armado era morte na certa.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 25 Jun 2020 20:05

CJS escreveu:
25 Jun 2020 19:42
Mestre Filipe compreendeu muito bem a questão. Andar armado te torna mais vulnerável do que o contrário. A chance de morrer em um assalto aumenta exponencialmente. Isso é irrefutável.

Tenho um familiar que já andou armado durante um tempo e ainda bem que quando foi assaltado, por 2 vezes, estava desarmado. A primeira coisa que os noias fizeram foi revista-lo, caso estivesse armado era morte na certa.
O ruim de andar armado, e que você tem pensar muito rápido, tipo, saber aonde a arma esta, lembrar se ta travada ou nao (dependendo do modelo) e etc..., tem de ficar pensando sempre para treinar a mente em como vai agir, e quando agir, tipo vagabundo e para você atirar quando ele estiver de costas, tenho um conhecido que ele e apc instrutor de tiro, foi abordado na garagem de casa, ele disse que no dia, botou a arma na bolsa de treino e no porta malas e ele não lembra como fez isso, pois ele sempre anda com ela, ao ser abordado, ja revistaram, e se ele tivesse com a arma ou com a carteira ele teria rodado pois não deu tempo de nada, ai os malacos entraram na casa e a primeira coisa que fizeram foi fazer ele levar um aparelho domestico para o bagageiro do carro, ai foi quando ele pegou a arma e mandou bala na cara e o pútrido não morreu, cretino, e os outros 2 eram o discípulos do homem aranha, pois fugiram da casa, e foram pulando os telhados dos vizinhos e vazaram.
Eu mesmo se morasse nos eua, ia esconder pelo menos umas 3 arminhas dentro do carro, 1 no bagageiro, 1 no meio do assento do banco de traseiro, e 1 para o motora, ja sou paranoico vivendo com a merda oferecida aqui, imagina se eu tivesse acesso a tudo de lá rs.... =))
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 25 Jun 2020 20:12

tjeua escreveu:
25 Jun 2020 18:56
N adianta mano. Eu pagaria pra ver certos defensores pegando em uma arma e dando um tiro.

N deve nem conseguir acertar um alvo numa pista. Imagina na cara a cara com a adrenalina kkkkkkk

Existe estudos sobre a precisão de um atirador em treino e no pega pra capar, nego n faz ideia de como muda as coisas
Verdade irmão, arma não e para todo mundo, engraçado e que até quem tem um verdadeiro conhecimento de armas as respeita e as teme bastante, e igual faixa branca pimpao de bjj que acha que vai finalizar o mundo quando aprende o armlock, e ai pega um casca grossa, ja da os 3 tapinhas quando ja sente os 100 kgs do cara =))
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 25 Jun 2020 20:42

luizmma escreveu:
25 Jun 2020 12:16
Ah mano que post non sense, esse vídeo não prova merda nenhuma, a única coisa que ele prova é que se vc tem uma arma no mínimo tem que ter um preparo. E outra se a gordinha fosse esperta ela teria deixado ele virar e sentado o aço no cara.
exato, quantas pessoas ja foram salvas por estarem armadas, e quantos vagabundos vao deixaram de cometer crimes por terem sido mortos no ato ilicito.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 25 Jun 2020 20:54

terroso escreveu:
25 Jun 2020 19:27
O ''vcs'' quis dizer desarmamentista, mas tu diz que nem é, então até buguei aqui, não consigo entender teu argumento.
Mas se o ''problema'' são os videos, ok. Entra nesse canal e o que mais tem é de vagabundo indo pro inferno, pela policia e por civis.
https://www.youtube.com/channel/UCar9uI ... Ka5Bgt_n4A

Também poderia postar de vagabundos matando inocentes que nem tiveram reação, mas por ser revoltante demais, melhor poupar todo mundo disso.
Eu acho que o jeito que se propõe o debate sobre armas no Brasil tem muito erro, muito problema conceitual e prático.

De fato, por mais facilitado que seja, arma ainda é um negócio pra gente da classe média pra cima. Então não há universalidade. E na prática, o Brasil sendo o país desigual e propenso a carteirada, com altíssimos índices de briga de trânsito, não duvido ter muita morte à toa por fechada. Sobretudo porque a carteirada agora vai ser com arma na cintura.

E o argumento de que é posse, não porte, é tão frágil pro nosso país, pra fiscalização daqui, pras leis que cobrem uso de arma. Enfim... não vejo com bons olhos a não ser que se mude legislação. Tipo: usou arma automática pra qualquer fim espúrio, prisão de 30 anos pra mais.

E eu falo isso porque tenho amigos policiais. Tenho um amigo que só não queimou um flanelinha uma vez que jogou uma pedra no carro dele, porque ele tava desarmado nesse dia.

Fora os problemas com reação, de procedimento com uma arma, uma série de variáveis que até pros profissionais da segurança fazem uma reação ser muito arriscada.

Fui assaltado uma vez quando moleque, tava voltando da balada, fui deixar a mina na casa dela de madruga e decidi voltar andando. Celular na bota, fui assaltado e quase o cara me deu um tiro porque eu escondi o celular. Imagina se fosse uma arma?

Muito policial só reage e morre, justamente com medo de ser descoberto como policial na hora do baculejo.

Agora ter uma arma em casa, pra protejer sua propriedade, sua família, manter meliante distante. Fazer bandido pensar mil vezes antes de pular um muro, pra mim deveria ser direito constitucional.

Mas eu conheço dono de comércio que matou bandido que tava no telhado dele e faliu e perdeu a mulher depois tendo que se cuidar da bandidagem do pedaço que queria a cabeça dele. Contratou segurança, carro preto, diabo a quatro. Mulher não aguentou a pressão e vazou. Ter arma, é aumentar a mira na pessoa, infelizmente.

Tem vagabundo que teria matado essa tiazinha aí só pra pegar a arma dela.

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 25 Jun 2020 20:55

CJS escreveu:
25 Jun 2020 19:42

Exatamente isso.

Se quiser ter arma que fica em casa é outra história.

Apesar de que eu teria medo, com filhos pequenos em casa, etc.

É bem complexo...

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 25 Jun 2020 21:34

tjeua escreveu:
25 Jun 2020 18:35
ter arma e n saber usar eh melhor n ter.
Sim, isso sim... abs
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Responder