É possível o provedor fraudar teste de velocidade?
É possível o provedor fraudar teste de velocidade?
Seguinte, galera: resolvo abrir algum site conectado pelo wi-fi, e o site não abre de forma alguma ou abre muuuuuito lentamente, carregando uma imagem a cada meia hora. Quando vou medir a velocidade da internet no speedtest, dá sempre a velocidade topada ou até maior do que a banda contratada.
Minha dúvida é a seguinte: é possível que os provedores façam algum tipo de manobra nesse sentido, de só fornecer banda pra os testes de velocidade, e deixar o contratante se fudendo na navegação normal?
Minha dúvida é a seguinte: é possível que os provedores façam algum tipo de manobra nesse sentido, de só fornecer banda pra os testes de velocidade, e deixar o contratante se fudendo na navegação normal?
Re: É possível o provedor fraudar teste de velocidade?
O Teste pode entrar em cache de alguma maneira oq pode zoar o resultado, ta fazendo o teste pelo wifi tb?
Teste utilizando diversos medidores de velocidade e veja apresentam resultado parecido.
Teste utilizando diversos medidores de velocidade e veja apresentam resultado parecido.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Cara tb tenho a mesma dúvida, e fogo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Firewell pode estar bloqueando na sua máquina
Tapirus terrestris
Baixe o app do Simet.
Teste em vários lugares da casa.
Veja se seu modem possui conexão 5.8 GHz
Mude pra fibra óptica.
Não tenha internet semelhante a dos seus vizinhos caso seja via Cabo Coaxial.
Teste em vários lugares da casa.
Veja se seu modem possui conexão 5.8 GHz
Mude pra fibra óptica.
Não tenha internet semelhante a dos seus vizinhos caso seja via Cabo Coaxial.
O de cima pelo provedor.
Agora você.
Se seu celular for Antigo( antes de um Android 8.4 ou IOS equivalente )
Ele não conseguiria recepcionar os melhores sinais.
Faça limpeza constantemente, nada de manter cinco ou seis abas abertas, nem apps sem fecha-los corretamente.
Vá em configurações, opções de Wi-fi.
Coloque em modo "extremo"(para xiaomi, outros eu não sei o nome) com isso toda Net vai ser usada naquilo que vc está acessando no momento.
Caso seja problema se sinal, vale a pena investir num repetidor potente pro cômodo onde você mais usa.
Agora você.
Faça limpeza constantemente, nada de manter cinco ou seis abas abertas, nem apps sem fecha-los corretamente.
Coloque em modo "extremo"(para xiaomi, outros eu não sei o nome) com isso toda Net vai ser usada naquilo que vc está acessando no momento.
Caso seja problema se sinal, vale a pena investir num repetidor potente pro cômodo onde você mais usa.
Esqueci de falar que tô fazendo os testes no celular. Mas no notebook tbm tá horrível.
Vídeos em 144p travando em ambos.
Vídeos em 144p travando em ambos.
Esse valor topado mesmo só dá no speedtest. Nos outros varia muito. Zerei o cache antes de testar em tudo.
Baixei o Simet e nem faz a medição, só dá "Teste Finalizado. Internet instável ao iniciar a conexão com o servidor. Kkkkkk
Acho que a frequência do roteador é 2.4 GHz só.
Já é fibra óptica essa porcaria aqui.
Moro em um fim de mundo da porra e aqui só têm 2 provedores e ninguém sabe qual o pior. Não tem pra onde correr.
O celular é relativamente novo. Android 10. Quantos aos outros cuidados, já faço.Maestro escreveu: ↑28 Jun 2020 00:17O de cima pelo provedor.
Agora você.
Vou ver se acho alguma configuração semelhante a essa do xiaomi. Muito interessante!
Pior que onde tô agora é pertinho do roteador. Tem duas barreiras, mas o sinal sempre chega bom/excelente. E a lerdeza acontece até ao lado do roteador.
Vê se existe uma coisa chamada Wi-fi+ Número (4 ou 5)DeepHalf escreveu: ↑28 Jun 2020 01:07O celular é relativamente novo. Android 10. Quantos aos outros cuidados, já faço.
Vou ver se acho alguma configuração semelhante a essa do xiaomi. Muito interessante!
Pior que onde tô agora é pertinho do roteador. Tem duas barreiras, mas o sinal sempre chega bom/excelente. E a lerdeza acontece até ao lado do roteador.
É a tecnologia do wi-fi.
Caso esteja tudo ruim, pede pro provedor trocar o roteador, ele pode ser antigo.
Fibra óptica FFTH ou FFTC ? ( A primeira o cabo vai até sua casa, a outra, até o poste mais próximo, e lá eles instalam um "Curb"que manda a Net pro roteador )
-
- Contato:
1) Abra uma reclamação com o seu fornecedor de banda larga ( anote o número de protocolo data/hora )DeepHalf escreveu: ↑27 Jun 2020 20:23Seguinte, galera: resolvo abrir algum site conectado pelo wi-fi, e o site não abre de forma alguma ou abre muuuuuito lentamente, carregando uma imagem a cada meia hora. Quando vou medir a velocidade da internet no speedtest, dá sempre a velocidade topada ou até maior do que a banda contratada.
2) Se não resolver: Abra um chamado no site da ANATEL como o numero do protocolo : https://www.anatel.gov.br/consumidor/qu ... saiba-como
3) Utilize um medidor de velocidade confiável: https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl/
4) Alguns vírus podem dar a impressão que sua velocidade tá baixa.
A abertura do chamado na ANATEL faz as empresas ficarem ligeiras, pois dependendo da quantidade de reclamações elas podem ser multadas e até perder concessão...
Dito isso, pergunte a vizinhos/pessoas que se utilizam da mesma empresa e peça que façam o mesmo que você ou seja, mais de um chamado na mesma região azeda o esquema da operadora com mais rapidez...
Boa sorte!
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
@Maestro é no roteador esse wi-fi+?
E já reclamei tanto esses dias que eles trocaram o roteador e a outra paradinha da fibra essa semana.
Acho que é FTTC, já que tem esse aparelhinho que, olhando agora na net, parece ser o tal do switch.
@shadowmoon medindo por esse site, só dá 50% da banda contratada de upload. Foda...
@Coyote tá com cara de ser isso mesmo, mas baixei um app Ooni Probe que diz testar se tem traffic shaping e deu tudo normal. Vou testar de novo mais tarde.
@bastião amanhã entro em contato com eles de novo, e se não melhorar, vou fazer isso mesmo.
E já reclamei tanto esses dias que eles trocaram o roteador e a outra paradinha da fibra essa semana.
Acho que é FTTC, já que tem esse aparelhinho que, olhando agora na net, parece ser o tal do switch.
@shadowmoon medindo por esse site, só dá 50% da banda contratada de upload. Foda...
@Coyote tá com cara de ser isso mesmo, mas baixei um app Ooni Probe que diz testar se tem traffic shaping e deu tudo normal. Vou testar de novo mais tarde.
@bastião amanhã entro em contato com eles de novo, e se não melhorar, vou fazer isso mesmo.
DeepHalf escreveu: ↑28 Jun 2020 09:44@Maestro é no roteador esse wi-fi+?
Você abre sua conexão wi-fi pelas configurações, entra na rede e lá vai mostrar a qual tecnologia pertence, via de regra, no BR só se consegue boas conexões em Wi-fi 5( 5GHz, mais velocidade, menos alcance no sinal )
Se o Cabo de fibra entrou na sua casa, é FTTH( Fiber to the Home )
Upload ser metade da banda contratada é algo padrão, minha antiga internet (vivo) era 25 de download e 2,5 de upload

Pode ser sim Traffic shaping.
Infelizmente, tudo indica ser uma conexão de baixa qualidade.
Pode crer. Aqui é 20 de download e 10 de upload. Nesse teste que o camarada postou só dá 4 ou 5 de upload.Maestro escreveu: ↑28 Jun 2020 11:10Você abre sua conexão wi-fi pelas configurações, entra na rede e lá vai mostrar a qual tecnologia pertence, via de regra, no BR só se consegue boas conexões em Wi-fi 5( 5GHz, mais velocidade, menos alcance no sinal )
Se o Cabo de fibra entrou na sua casa, é FTTH( Fiber to the Home )
Upload ser metade da banda contratada é algo padrão, minha antiga internet (vivo) era 25 de download e 2,5 de upload( dói só de lembrar ).
Pode ser sim Traffic shaping.
Infelizmente, tudo indica ser uma conexão de baixa qualidade.
Deve ser isso mesmo. Qualidade péssima e impossibilidade de ir pra uma melhor. Foda ..