É possível o provedor fraudar teste de velocidade?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DeepHalf
Contato:

É possível o provedor fraudar teste de velocidade?

Mensagem por DeepHalf » 27 Jun 2020 20:23

Seguinte, galera: resolvo abrir algum site conectado pelo wi-fi, e o site não abre de forma alguma ou abre muuuuuito lentamente, carregando uma imagem a cada meia hora. Quando vou medir a velocidade da internet no speedtest, dá sempre a velocidade topada ou até maior do que a banda contratada.

Minha dúvida é a seguinte: é possível que os provedores façam algum tipo de manobra nesse sentido, de só fornecer banda pra os testes de velocidade, e deixar o contratante se fudendo na navegação normal?

rafanake
Contato:

Re: É possível o provedor fraudar teste de velocidade?

Mensagem por rafanake » 27 Jun 2020 20:28

O Teste pode entrar em cache de alguma maneira oq pode zoar o resultado, ta fazendo o teste pelo wifi tb?

Teste utilizando diversos medidores de velocidade e veja apresentam resultado parecido.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 27 Jun 2020 23:41

Cara tb tenho a mesma dúvida, e fogo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 27 Jun 2020 23:51

Firewell pode estar bloqueando na sua máquina
Tapirus terrestris

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 28 Jun 2020 00:13

Baixe o app do Simet.

Teste em vários lugares da casa.

Veja se seu modem possui conexão 5.8 GHz

Mude pra fibra óptica.

Não tenha internet semelhante a dos seus vizinhos caso seja via Cabo Coaxial.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 28 Jun 2020 00:17

O de cima pelo provedor.

Agora você.

Se seu celular for Antigo( antes de um Android 8.4 ou IOS equivalente )
Ele não conseguiria recepcionar os melhores sinais.

Faça limpeza constantemente, nada de manter cinco ou seis abas abertas, nem apps sem fecha-los corretamente.

Vá em configurações, opções de Wi-fi.

Coloque em modo "extremo"(para xiaomi, outros eu não sei o nome) com isso toda Net vai ser usada naquilo que vc está acessando no momento.

Caso seja problema se sinal, vale a pena investir num repetidor potente pro cômodo onde você mais usa.

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 28 Jun 2020 00:54

Esqueci de falar que tô fazendo os testes no celular. Mas no notebook tbm tá horrível.
Vídeos em 144p travando em ambos.
rafanake escreveu:
27 Jun 2020 20:28
O Teste pode entrar em cache de alguma maneira oq pode zoar o resultado, ta fazendo o teste pelo wifi tb?

Teste utilizando diversos medidores de velocidade e veja apresentam resultado parecido.
Esse valor topado mesmo só dá no speedtest. Nos outros varia muito. Zerei o cache antes de testar em tudo.

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 28 Jun 2020 01:04

Maestro escreveu:
28 Jun 2020 00:13
Baixe o app do Simet.

Teste em vários lugares da casa.

Veja se seu modem possui conexão 5.8 GHz

Mude pra fibra óptica.

Não tenha internet semelhante a dos seus vizinhos caso seja via Cabo Coaxial.
Baixei o Simet e nem faz a medição, só dá "Teste Finalizado. Internet instável ao iniciar a conexão com o servidor. Kkkkkk
Acho que a frequência do roteador é 2.4 GHz só.
Já é fibra óptica essa porcaria aqui.

Moro em um fim de mundo da porra e aqui só têm 2 provedores e ninguém sabe qual o pior. Não tem pra onde correr.

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 28 Jun 2020 01:07

Maestro escreveu:
28 Jun 2020 00:17
O de cima pelo provedor.

Agora você.

Se seu celular for Antigo( antes de um Android 8.4 ou IOS equivalente )
Ele não conseguiria recepcionar os melhores sinais.

Faça limpeza constantemente, nada de manter cinco ou seis abas abertas, nem apps sem fecha-los corretamente.

Vá em configurações, opções de Wi-fi.

Coloque em modo "extremo"(para xiaomi, outros eu não sei o nome) com isso toda Net vai ser usada naquilo que vc está acessando no momento.

Caso seja problema se sinal, vale a pena investir num repetidor potente pro cômodo onde você mais usa.
O celular é relativamente novo. Android 10. Quantos aos outros cuidados, já faço.
Vou ver se acho alguma configuração semelhante a essa do xiaomi. Muito interessante!

Pior que onde tô agora é pertinho do roteador. Tem duas barreiras, mas o sinal sempre chega bom/excelente. E a lerdeza acontece até ao lado do roteador.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 28 Jun 2020 01:11

DeepHalf escreveu:
28 Jun 2020 01:07
O celular é relativamente novo. Android 10. Quantos aos outros cuidados, já faço.
Vou ver se acho alguma configuração semelhante a essa do xiaomi. Muito interessante!

Pior que onde tô agora é pertinho do roteador. Tem duas barreiras, mas o sinal sempre chega bom/excelente. E a lerdeza acontece até ao lado do roteador.
Vê se existe uma coisa chamada Wi-fi+ Número (4 ou 5)

É a tecnologia do wi-fi.

Caso esteja tudo ruim, pede pro provedor trocar o roteador, ele pode ser antigo.

Fibra óptica FFTH ou FFTC ? ( A primeira o cabo vai até sua casa, a outra, até o poste mais próximo, e lá eles instalam um "Curb"que manda a Net pro roteador )

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 28 Jun 2020 01:20

melhor site pra testar é esse
testa sempre upload

https://testmy.net/upload

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 28 Jun 2020 09:04

DeepHalf escreveu:
27 Jun 2020 20:23
Seguinte, galera: resolvo abrir algum site conectado pelo wi-fi, e o site não abre de forma alguma ou abre muuuuuito lentamente, carregando uma imagem a cada meia hora. Quando vou medir a velocidade da internet no speedtest, dá sempre a velocidade topada ou até maior do que a banda contratada.

Minha dúvida é a seguinte: é possível que os provedores façam algum tipo de manobra nesse sentido, de só fornecer banda pra os testes de velocidade, e deixar o contratante se fudendo na navegação normal?
1) Abra uma reclamação com o seu fornecedor de banda larga ( anote o número de protocolo data/hora )

2) Se não resolver: Abra um chamado no site da ANATEL como o numero do protocolo : https://www.anatel.gov.br/consumidor/qu ... saiba-como

3) Utilize um medidor de velocidade confiável: https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl/

4) Alguns vírus podem dar a impressão que sua velocidade tá baixa.

A abertura do chamado na ANATEL faz as empresas ficarem ligeiras, pois dependendo da quantidade de reclamações elas podem ser multadas e até perder concessão...

Dito isso, pergunte a vizinhos/pessoas que se utilizam da mesma empresa e peça que façam o mesmo que você ou seja, mais de um chamado na mesma região azeda o esquema da operadora com mais rapidez...

Boa sorte!
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 28 Jun 2020 09:44

@Maestro é no roteador esse wi-fi+?
E já reclamei tanto esses dias que eles trocaram o roteador e a outra paradinha da fibra essa semana.
Acho que é FTTC, já que tem esse aparelhinho que, olhando agora na net, parece ser o tal do switch.

@shadowmoon medindo por esse site, só dá 50% da banda contratada de upload. Foda...

@Coyote tá com cara de ser isso mesmo, mas baixei um app Ooni Probe que diz testar se tem traffic shaping e deu tudo normal. Vou testar de novo mais tarde.

@bastião amanhã entro em contato com eles de novo, e se não melhorar, vou fazer isso mesmo.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 28 Jun 2020 11:10

DeepHalf escreveu:
28 Jun 2020 09:44
@Maestro é no roteador esse wi-fi+?
E já reclamei tanto esses dias que eles trocaram o roteador e a outra paradinha da fibra essa semana.
Acho que é FTTC, já que tem esse aparelhinho que, olhando agora na net, parece ser o tal do switch.

@shadowmoon medindo por esse site, só dá 50% da banda contratada de upload. Foda...

@Coyote tá com cara de ser isso mesmo, mas baixei um app Ooni Probe que diz testar se tem traffic shaping e deu tudo normal. Vou testar de novo mais tarde.

@bastião amanhã entro em contato com eles de novo, e se não melhorar, vou fazer isso mesmo.

Você abre sua conexão wi-fi pelas configurações, entra na rede e lá vai mostrar a qual tecnologia pertence, via de regra, no BR só se consegue boas conexões em Wi-fi 5( 5GHz, mais velocidade, menos alcance no sinal )

Se o Cabo de fibra entrou na sua casa, é FTTH( Fiber to the Home )

Upload ser metade da banda contratada é algo padrão, minha antiga internet (vivo) era 25 de download e 2,5 de upload :mf_depressed: ( dói só de lembrar ).

Pode ser sim Traffic shaping.

Infelizmente, tudo indica ser uma conexão de baixa qualidade.

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 28 Jun 2020 14:22

Maestro escreveu:
28 Jun 2020 11:10
Você abre sua conexão wi-fi pelas configurações, entra na rede e lá vai mostrar a qual tecnologia pertence, via de regra, no BR só se consegue boas conexões em Wi-fi 5( 5GHz, mais velocidade, menos alcance no sinal )

Se o Cabo de fibra entrou na sua casa, é FTTH( Fiber to the Home )

Upload ser metade da banda contratada é algo padrão, minha antiga internet (vivo) era 25 de download e 2,5 de upload :mf_depressed: ( dói só de lembrar ).

Pode ser sim Traffic shaping.

Infelizmente, tudo indica ser uma conexão de baixa qualidade.
Pode crer. Aqui é 20 de download e 10 de upload. Nesse teste que o camarada postou só dá 4 ou 5 de upload.

Deve ser isso mesmo. Qualidade péssima e impossibilidade de ir pra uma melhor. Foda ..

Responder