Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Jaisonn » 02 Jul 2020 19:16

Imagem
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 03 Jul 2020 11:37

Michael Scofield escreveu:
02 Jul 2020 16:28
Só um lado é discutido nesse tópico ou o outro tbm tem espaço?

Leia na íntegra a nota da Globo:

"A Globo anunciou hoje que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca. A emissora rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os Clubes, mas manterá os pagamentos desta temporada.

No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais.

No dia 18 de junho, a Presidência da República editou a Medida Provisória 984, passando ao mandante dos jogos os direitos de transmissão. O Flamengo se baseou nessa MP para transmitir a sua partida ontem no Maracanã. A Globo entende que a Medida Provisória não poderia alterar um contrato celebrado antes de sua edição e protegido pela Constituição.

Como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os demais Clubes não foram capazes de garantir a exclusividade prevista no contrato, não restou à Globo outra alternativa além da rescisão e o encerramento das transmissões dos jogos do Carioca - incluindo os três jogos de hoje que encerram a quinta rodada da Taça Rio e que seriam exibidos no Sportv e no Premiere.

A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas e entende a importância do esporte para Clubes, jogadores, marcas e torcedores. Exatamente por isso, apesar da decisão de rescindir o contrato imediatamente, a Globo está disposta a fazer os pagamentos restantes desta temporada, em nome da sua parceria histórica com o futebol e da sua boa relação com as equipes. Mas acredita que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros."

https://globoesporte.globo.com/rj/futeb ... ioca.ghtml
OK... vamos discutir o outro lado... Scofield me explica como que alguém descumpre qualquer coisa que não assinou embaixo? :silly: Como exigir exclusividade de quem não tem qualquer vínculo com vc??? Argumento sem pé nem cabeça!!!! E nem vamos falar de Boa Vista que podia fazer isso ou aquilo pq ele não tem como enfrentar nem o Flamengo e nem a Globo.

Ficou óbvio que a legislação vigente foi criada por ela e pra ela. E se eu não assino com a Globo ela joga tudo pro alto com os demais. Abandona a transmissão dos clubes com quem tem contrato apenas para não valorizar a iniciativa do Flamengo. Sem comentários pra Globo. O menos pior é que ela pelo menos vai honrar com os valores acordados com os clubes.

Globo mimizenta e mimada.

Vc ainda pode falar.. "Ah mas o Flamengo foi lá no Bolsonaro e mudou a legislação.. mudaram a regra". Te pergunto: será que isso foi uma coisa boa ou ruim para os clubes? Resposta: foto do dia 30/06/2020.

Imagem

Há boas chances de que o seu clube esteja na foto acima.

Aguardo a sua réplica ou então peça pra alguém do Grupo Globo responder ao que falei acima.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 03 Jul 2020 12:36

Tonio Kröger escreveu:
03 Jul 2020 11:58
O que eu acho praticamente certo nessa treta entre Globo e Flamengo é o fim dos estaduais. O resto, vai depender da transformação dessa medida provisória em lei. E isso só acontece se os outros clubes grandes entrarem na briga. Por enquanto, o Flamengo tá sozinho, e por mais eufóricos que os torcedores estejam com a audiência do último jogo, ainda falta muuuito pra conseguirem bater de frente com a TV aberta. Nem os clubes europeus conseguem. E tanto o acesso à Internet como a qualidade de conexão são superiores na Europa.

Mas acho que já em 2021 os estaduais serão substituídos por algo mais interessante.
É muito dificil ter um estadual (ou qq outro nome q darão) atraente sem o Fla. Resumo: ou paga o q o Fla quer ou acabou seja o estadual seja qq coisa q venha ocupar o seu lugar.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 03 Jul 2020 14:53

No final das contas, aquilo que acusavam o Mengão e seus torcedores de serem arrogantes por afirmar, se confirmou. Carioquinha não existe sem o Flamengo. Que coisa, né.

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 03 Jul 2020 14:57

Fedor Machida escreveu:
03 Jul 2020 11:37
OK... vamos discutir o outro lado... Scofield me explica como que alguém descumpre qualquer coisa que não assinou embaixo? :silly: Como exigir exclusividade de quem não tem qualquer vínculo com vc??? Argumento sem pé nem cabeça!!!! E nem vamos falar de Boa Vista que podia fazer isso ou aquilo pq ele não tem como enfrentar nem o Flamengo e nem a Globo.

Ficou óbvio que a legislação vigente foi criada por ela e pra ela. E se eu não assino com a Globo ela joga tudo pro alto com os demais. Abandona a transmissão dos clubes com quem tem contrato apenas para não valorizar a iniciativa do Flamengo. Sem comentários pra Globo. O menos pior é que ela pelo menos vai honrar com os valores acordados com os clubes.

Globo mimizenta e mimada.

Vc ainda pode falar.. "Ah mas o Flamengo foi lá no Bolsonaro e mudou a legislação.. mudaram a regra". Te pergunto: será que isso foi uma coisa boa ou ruim para os clubes? Resposta: foto do dia 30/06/2020.

Há boas chances de que o seu clube esteja na foto acima.

Aguardo a sua réplica ou então peça pra alguém do Grupo Globo responder ao que falei acima.
O cerne do seu questionamento tá respondido na nota do Grupo Globo. Convenhamos q eu e vc não podemos ter a pretensão de ensinar o maior grupo de comunicação do país a.... se comunicar. Então eles não dão ponto sem nó, fica clara a posição deles na nota

"A Globo entende que a Medida Provisória não poderia alterar um contrato celebrado antes de sua edição e protegido pela Constituição."

Agora, acredito q isso pode ser judicializado se a Globo tiver disposição pra comprar a briga

Quanto às mudanças na legislação. Não sou a favor de q meu time faça lobby com bandidos, ainda mais com interesses "questionáveis"
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 03 Jul 2020 15:12

Michael Scofield escreveu:
03 Jul 2020 14:57
O cerne do seu questionamento tá respondido na nota do Grupo Globo. Convenhamos q eu e vc não podemos ter a pretensão de ensinar o maior grupo de comunicação do país a.... se comunicar. Então eles não dão ponto sem nó, fica clara a posição deles na nota

"A Globo entende que a Medida Provisória não poderia alterar um contrato celebrado antes de sua edição e protegido pela Constituição."

Agora, acredito q isso pode ser judicializado se a Globo tiver disposição pra comprar a briga

Quanto às mudanças na legislação. Não sou a favor de q meu time faça lobby com bandidos, ainda mais com interesses "questionáveis"
O cerne do meu questionamento não tá respondido na nota do Grupo Globo. Vc citou a frase em que se fala de um "contrato celebrado"... ok... "contrato celebrado" sem a assinatura do Flamengo? Como assim? A Globo admite no parágrafo anterior que o Flamengo não assinou!!!! :fear: Como que o Flamengo está sob a obrigação de qualquer coisa com a Globo?

Agora que se olha pra trás se vê claramente que a Globo fez a legislação pra ela mesma. O Fla fez a mesma coisa que ela. Agora é a vez de ela se submeter a MP e quem sabe a uma futura Lei.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 03 Jul 2020 22:41

10,00 para assistir o jogo de domingo.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 04 Jul 2020 03:02

winstrol escreveu:
03 Jul 2020 22:41
10,00 para assistir o jogo de domingo.
Porra, agr acho q o fla viajou

Apesar de achar um preco ínfimo, ainda é a 2 partida nesse modelo. Deveriam deixar aberto, pro conceito crescer.

Historicamente, ng nunca pagou 1 centavo p ver jogo na globo. Pq diabos pagaria 10 pratas p ver fla e volta Redonda, no carioqueta?

Fla tv ainda tem q melhorar bastante. Qualidade da imagem e audio sao bem inferiores, narração, comentários e reportagens, idem. Fora q vc ja tem q pagar a internet.

Fazia esses ultimos jogos 0800, p galera se acostumar. E fla tentava explorar o marketing

Acho justo cobrar uns 6-8 reis por jogo, em jogos da copa br, brasileirao, liberta... mas isso vai ser só dps q os contratos da globo, nesses campeonatos, acabarem. Isso se fla n os renovar em novos moldes

Mas 10 pratas p ver um treino contra a potência d terra do aço, por um campeonato q tds sabiam q o fla ja era campeao, antes mesmo de começar, aí acho um tiro no pé
Editado pela última vez por Mestre Santana em 04 Jul 2020 03:08, em um total de 1 vez.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 04 Jul 2020 03:07

Medida totalmente excludente.
Geral ja fodidaço de grana, por causa da crise, c o animo la embaixo...

Acho q era a hora de popularizar a nova mídia, e deixar a galera fazer contribuições por livre e espontânea vtd.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 04 Jul 2020 03:23

Pq qdo a transmissao pela fla tv for uma realidade, n se cria a modalidade ST povão?

Paga 20 reais por mes, e te da direito a ver tds os jogos do fla na net. Mais aquelas papagaiadas de poder visitar a sede, concorrer a pequenos brindes, e a cada 6 meses, o cabra ganha 1 ingresso no setor mais barato em 1 jogo no maracana.

Se 0,5kk pagar, dá 10 milhões por mes, 120 por ano.
Se 1kk pagar, dá 20 por mes e 240 ao ano.
É assim q se ganha grana. Entregando alguma contrapartida p quem paga.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 04 Jul 2020 15:37

Mestre Santana escreveu:
24 Jun 2020 13:56
Mas como ja faleiz leiam a coluna do maurao sobre o tema. É interessante. Ele explica 2 cenários diferentes.
E o cenário ruim, e desastroso pros clubes mais fodidos.
Manda o texto aí, mestre...

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 04 Jul 2020 18:21

Essa briga é para acabar com o carioca que não é lucrativo para a Globo e nem para o Flamengo, essa discussão não vai chegar no Brasileirão por exemplo. O que pode acontecer é uma mudança no calendário, colocando esse estadual de bosta como uma copa sendo disputada durante o ano para acertar esse calendário de merda. Aí talvez nesse novo campeonato os times prefiram transmitir por streaming, sei lá.
Nenhum time vai peitar a globo no Brasileirão pq a receita é boa, eles querem é aumentar a receita no primeiro quarto do ano que é pequena.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 04 Jul 2020 18:50

The Griot escreveu:
04 Jul 2020 15:37
Manda o texto aí, mestre...
To no trab, irmão

Só googlear nome do mauro + uol

Tds as colunas dele, tao lá

leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leo-laranjeiras » 05 Jul 2020 09:16

Fedor Machida escreveu:
03 Jul 2020 15:12
O cerne do meu questionamento não tá respondido na nota do Grupo Globo. Vc citou a frase em que se fala de um "contrato celebrado"... ok... "contrato celebrado" sem a assinatura do Flamengo? Como assim? A Globo admite no parágrafo anterior que o Flamengo não assinou!!!! :fear: Como que o Flamengo está sob a obrigação de qualquer coisa com a Globo?

Agora que se olha pra trás se vê claramente que a Globo fez a legislação pra ela mesma. O Fla fez a mesma coisa que ela. Agora é a vez de ela se submeter a MP e quem sabe a uma futura Lei.
Cara, sou flamenguista e advogado. Como advogado concordo com a tese da Globo. E no final foi a tese que prevaleceu no Tribunal, uma vez que a emissora conseguiu a liminar para impedir o Flamengo de passar os jogos (ainda que depois do jogo contra o Boavista, ou seja, o jogo de hj não passaria em plataforma nenhuma).
A desistência foi por pura questão comercial (acabar com um campeonato deficitário), bem como a anuência em relação à decisão judicial que a obrigou a transmitir o jogo entre Flu e Bota (esvaziar a audiência do Flamengo, pegando os torcedores que não vão pagar os 10 reais).
Sucesso é sucesso!!!

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 05 Jul 2020 11:16

Painho nos enganou..

Responder