[UFC Fight Night 59] Conor McGregor X Dennis Siver

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Kakoserrano
Contato:

Re: [UFC Fight Night 59] Conor McGregor X Dennis Siver

Mensagem por Kakoserrano » 19 Jan 2015 15:37

Independente dessa discussão de fantasy MMA, onde ficamos especulando sobre como as lutas ocorrerão (e tem seu valor, pouco, mas tem), o que me deixa mais feliz é que o Conor representa um MMA que é mais da minha preferência, mais plástico, mais AS. Ele caminha rapidamente para se tornar um dos caras que mais espero ver lutar. Como o Aldo também é um desses caras, esse confronto entre os dois não tem como dar errado. Danem-se os méritos.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 19 Jan 2015 15:38

Qui-Gon Jinn escreveu:
Já deu neh blake? vá descansar, vc já perdeu o fio da meada falando do Siver
Jamais.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 19 Jan 2015 15:40

Philly Shell escreveu:
O Aldo é o campeão da categoria, lógico q n vai ter ninguem experimentado como ele
Claro que sim, mas ao mesmo tempo não tem como negar que o McGregor é provavelmente o menos experimentado dos postulantes ao cinturão, então tem que ter cautela também... aquela guarda aberta e displicente dele comporta algumas possibilidades de nocaute.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 19 Jan 2015 15:46

Qui-Gon Jinn escreveu:
Já deu neh blake? vá descansar, vc já perdeu o fio da meada falando do Siver
Esse só descansará quando for o primeiro banido por pela saquismo do bjjforum. O animal nem sequer pede desculpas pela merda que disse.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 19 Jan 2015 15:47

nobremaia escreveu:
Não dá para comparar a trocação do Edgar com a do McGregor, são níveis MUITO diferentes. O irlandês é bem superior em absolutamente tudo (chutes, boxe, movimentação, variação, pegada, imprevisibilidade, criatividade, defesa, ataque..). É outro nível.
Vou fazer uma comparação que vai extravasar, mas prometo depois voltar à raciocinar com lógica. :-J

O Cormier foi a mesma coisa. Não tinha nem bagunçado o cabelo até pegar o Jon Jones. E eu vejo o Cormier como um lutador mais completo para MMA do que o Connor.

Não questiono as habilidades do alemão; discordo de vc que ele seja um cara top, mas não acho que ele é um frango. Numa régua que num lado tivesse TOP e no outro FRANGO, o Siver pra mim estaria pendendo mais pra top, mas ainda bem no meio dessa régua.

Vc não acha que um Top 5 da categoria daria mais trabalho ao Connor do que o Siver? A luta que você usa (Siver x Swanson) pra embasar que o grappling dele é de alto nível, foi justamente contra um adversário que não é exatamente um dos caras mais habilidosos da categoria na luta agarrada.

Concordo contigo sobre as virtudes do irlandês na trocação e concordo com vc que ele não perdeu um round sequer no UFC. Mas acho que tem mais gente além do Aldo que pode complicar pra ele. O próprio Chad Mendes e o Lamas. Eles podem ser inferiores no strinking comparados ao McGregor, mas são caras que se levarem a luta pro chão, poderiam trazer dificuldades pro irlandês.

Abs!

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 19 Jan 2015 15:48

Onde que você treina nobremaia?

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 19 Jan 2015 15:54

msfazer escreveu:
Vou fazer uma comparação que vai extravasar, mas prometo depois voltar à raciocinar com lógica. :-J

O Cormier foi a mesma coisa. Não tinha nem bagunçado o cabelo até pegar o Jon Jones. E eu vejo o Cormier como um lutador mais completo para MMA do que o Connor.

Não questiono as habilidades do alemão; discordo de vc que ele seja um cara top, mas não acho que ele é um frango. Numa régua que num lado tivesse TOP e no outro FRANGO, o Siver pra mim estaria pendendo mais pra top, mas ainda bem no meio dessa régua.

Vc não acha que um Top 5 da categoria daria mais trabalho ao Connor do que o Siver? A luta que você usa (Siver x Swanson) pra embasar que o grappling dele é de alto nível, foi justamente contra um adversário que não é exatamente um dos caras mais habilidosos da categoria na luta agarrada.

Concordo contigo sobre as virtudes do irlandês na trocação e concordo com vc que ele não perdeu um round sequer no UFC. Mas acho que tem mais gente além do Aldo que pode complicar pra ele. O próprio Chad Mendes e o Lamas. Eles podem ser inferiores no strinking comparados ao McGregor, mas são caras que se levarem a luta pro chão, poderiam trazer dificuldades pro irlandês.

Abs!
Sem dúvidas, é claro que daria.

Não tô dizendo que o grappling dele é de alto nível (do Siver, né?) e sim de bom nível para o MMA.

É claro, concordo contigo.

Abs
Alemartins escreveu:Onde que você treina nobremaia?
Pq?

ps: Martok, é vc?

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 19 Jan 2015 15:56

Filipe escreveu:
Mas isso é questão de estilo, versatilidade na luta e etc.

O Swanson é luta dura pra qualquer um (menos pro Edgard :D ) o McGregor está tirando pra nada outros Strikers e n está pegando Wrestlers pela frente.

Bem parecido com o As, quando pegava um striker quem via achava que ele era um Deus. Quando pegou 2 Wrestlers razoáveis passou sufoco. Perdeu pra 1 e ganhou o outro.
Não discordo de absolutamente nada que tu disse.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 19 Jan 2015 15:57

Philly Shell escreveu:
E a noção de distância q ele tem? Ele tem uma guarda assim pq sabe medir a distância bem. Guarda é mto superestimado entre os fãs de MMA. Defesa q se baseia apenas em guarda é uma bosta, principalmente com luvinhas de MMA 4 onças.
Certinho.

Zanzzo
Contato:

Mensagem por Zanzzo » 19 Jan 2015 15:57

O principal que vai pegar pro Aldo é o fato do Connor ser canhoto, enfrentar um canhoto técnico, que tem boa noção de distância, rápido e com boa envergadura é foda, a tendência é o Mcgregor ter vantagens nos diretos...
Tem que ver como o Aldo vai lidar com isso e com os chutes altos...

Aldo pode meter low kick, a perna do Connor fica lá na frente mas o Aldo vai chutar a parte interna pela base, fica exposto ao direto no contragolpe. Se ele fosse destro facilitaria mt mais, já que as fintas são mais fáceis de fazer e é melhor chutar a parte externa.

Aldo vai ter dificuldade pra jogar o jab, gancho... olha... vai ser duro em pé, acho que ele vai ter que inclusive trocar de base pra confundir e chutar, não pode dar espaço pro Connor contragolpear em pé, que é o principal do jogo dele, e ir pras quedas também.

Aproveitar alguma brecha do Connor nos chutes, que gosta de chutar bastante... Contragolpear o contragolpe do connor, que fica o tempo todo induzindo o adversário a errar, pode ser o jeito...

whiterabbit
Contato:

Mensagem por whiterabbit » 19 Jan 2015 15:59

Filipe escreveu:
Os que Chegaram ao Ts dos que eu citei foi o Lamas, Chad e o Edgard.

Lamas e o Chad migraram do Wec junto com o Aldo e SEMPRE sairam na porrada com os tops da categoria (isso pelo fato de na época o Ufc n ter a categoria de peso). E nem preciso comentar o cartel do Edgard antes de pegar o Aldo preciso?

E se ele fosse na dele, ele seria igual a um Swanson da vida. Que pra ter direito ao Ts tinha que ter vencido o ex campeão da categoria de cima...
Ok, vamos lá: a última luta do Bully no WEC foi contra um Iuri Marajó que tava mandando bem, mas logo após a migração pro UFC não teve nenhuma evolução grande; e ele tomou um KO no 1 round pra esse Marajó. Logo depois se credenciou lutando com Matt Grice, Cub Swanson, Koch (em início de uma decadência que eu não entendi o motivo) e Hatsu Hioki, outro que começou a decair.

Frankie vinha de duas derrotas pro Bendo, mesmo que a última entre eles tenha sido bem parelha.

O próprio Mendes de credenciou lutando contra os grandes Michihiro Omigawa e Rani Yahya que, com todo respeito aos lutadores, mas nunca tiveram representação destacada no MMA. Depois de ser nocauteado de maneira fantástica pelo Aldo teve que encarar outros 5 lutadores de um calibre exatamente igual aos que o irlandês enfrentou, e não pegou nenhum "top 5" pra se credenciar denovo.

O McGregor vem de uma sequencia de 13 vitórias, sendo que apenas uma chegou a decisão e, tirando essa, nenhuma passou do segundo round. No UFC ele atropelou os 5 lutadores que colocaram pra ele de forma incontestável e plástica, bonita de se ver, inclusive um top 5.

E nego ainda vem falar que ele precisa ser testado pra pegar o TS? :rolleyes:

Blindzzz

Mensagem por Blindzzz » 19 Jan 2015 15:59

Tds as dúvidas só serão resolvidos com os dois no cage.
O restante inteiro é especulação.
Como já citaram JJx Cormier. Jones bagunçou o Cormier dando um bandaço no primeiro round.
Não adianta fazer teoria, não existe apenas um plano de luta para o mesmo lutador, se estiver ruim pro aldo trocar, ele queda.Se estiver ruim de quedar ele troca, por ai vai.
Dedé e Aldo se entendem, espero que seja uma grande luta como Aldo e Mendes.
Apesar do TT do Irlandês, que está passando dos limites.
Mas hj não vejo o Aldo nocauteando, acredito que ele vá jogar com a cartilha embaixo do braço e vai testar o cardo do McGregor.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 19 Jan 2015 16:01

nobremaia escreveu:
Esse só descansará quando for o primeiro banido por pela saquismo do bjjforum. O animal nem sequer pede desculpas pela merda que disse.
Dar piti em fóruns de luta não é coisa típica do povo alemão não hein... muito menos ficar provocando. Acho que já deu para ti hoje. :-bd

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 19 Jan 2015 16:03

Acho que o irlandês ta perdendo a mão com o trash talking, por isso vou torcer pro Aldo. Luta complicada e muita coisa vai rolar até lá, se resolver se testar na trocação pode ser surpreendido pelo estilo não ortodoxo do irlandês, no chão é incógnita.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 19 Jan 2015 16:07

Zanzzo escreveu:O principal que vai pegar pro Aldo é o fato do Connor ser canhoto, enfrentar um canhoto técnico, que tem boa noção de distância, rápido e com boa envergadura é foda, a tendência é o Mcgregor ter vantagens nos diretos...
Tem que ver como o Aldo vai lidar com isso e com os chutes altos...

Aldo pode meter low kick, a perna do Connor fica lá na frente mas o Aldo vai chutar a parte interna pela base, fica exposto ao direto no contragolpe. Se ele fosse destro facilitaria mt mais, já que as fintas são mais fáceis de fazer e é melhor chutar a parte externa.

Aldo vai ter dificuldade pra jogar o jab, gancho... olha... vai ser duro em pé, acho que ele vai ter que inclusive trocar de base pra confundir e chutar, não pode dar espaço pro Connor contragolpear em pé, que é o principal do jogo dele, e ir pras quedas também.

Aproveitar alguma brecha do Connor nos chutes, que gosta de chutar bastante... Contragolpear o contragolpe do connor, que fica o tempo todo induzindo o adversário a errar, pode ser o jeito...
Exato. Ótimo comentário.
Filipe escreveu:
O problema que o Edgard tinha mais armas, contra o McGregor ele só precisa se preocupar com 1 aspecto da luta. E com o Dedé bolando alguma estratégia é bem capaz dele conseguir fazer isso com certa facilidade.

Pelo o que eu vi do McGregor é muito bom na média, quando encurta ele se perde um pouco. Ele deixou transparecer em uns 2 momentos isso na luta contra o Alemão. Se o Aldo lutar indo pro in fight fechadinho do jeito que ele luta normalmente, n acho que o McGregor daria conta n.

Vou te dizer até uma coisa que provavelmente tu vai ficar irritadissimo quando ler, mas eu acho que o Chad conseguiria nocautear o McGregor. :bleh: :bleh: O estilo de trocação dele indo pra cima, sem dar espaço pra respirar é muito ruim pra quem gosta de lutar no estilo do McGregor.
Verdade, mas eu me limitei a tocar no ponto que vc tinha feito no comentário quotado.

Já eu acho que aí ele poderia até facilitar o ótimo jogo de contra golpes do McGregor. Pra mim o irlandês luta bem melhor quando o adversário anda pra frente, aí sim seu jogo de contra golpes brilha.

kkkkkkk Fico irritado não, pô. Pq? O Mendes é ótimo, não sei se tu tinha conta no PVT mas eu por muito tempo defendi o Mendes como um ótimo striker que vinha evoluindo muito nesse quesito e a galera não o respeitava como tal. Lembro que na época de algumas lutas, como quando eu disse que ele noccautearia Guida, Elkins e cia com facilidade, a maioria duvidou. rs

Mas acho que ele não conseguiria lidar com o alcance e com a base do McGregor em pé, mas como wrestler espetacular que é, poderia mesclar o jogo e ter sucesso. O Mendes é sensacional, ótimo lutador.

Responder