Bandeiras tarifárias da energia começam a valer

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Platini
Contato:

Bandeiras tarifárias da energia começam a valer

Mensagem por Platini » 31 Dez 2014 12:39

Conta de luz terá reajuste mensal a partir de janeiro
A partir de janeiro, valor na conta de luz vai depender das condições de geração. Consumidor será informado do reajuste no mês anterior

Informação completa no link abaixo:

http://www.em.com.br/app/outros/ultimas ... cara.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Aquí também:

http://www.brasil247.com/pt/247/artigos ... umidor.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

FaEL
Contato:

Re: Bandeiras tarifárias da energia começam a valer

Mensagem por FaEL » 31 Dez 2014 13:52

Tenho acompanhado o teste e todo mês vem a bandeira vermelha na minha conta. Foi o ano todo assim.

Vamos tomar no cu duas vezes. Todo mês pagando mais caro pela energia de acordo com essa tal bandeira tarifária e mais o aumento anual.

Aliás, janeiro é o mês oficial do cidadão tomar no cu. Aqui no RJ também teremos mais de 13% de aumento nas tarifas dos ônibus municipais. É bem maior que o aumento do salário mínimo, por exemplo.

E até agora a prefeitura não terminou o "estudo" sobre o valor abusivo das tarifas de ônibus aqui no RJ. Faz um ano que estão estudando/calculando...

Só ganhando na mega da virada logo mais, pq tá foda.

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 31 Dez 2014 14:07

legal que a tarifa mais cara vai ser bandeira "VERMELHA"
bom pra lembrar do pt todo final de mês na hora de pagar a conta kkk

Imagem
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 01 Jan 2015 07:29

A previsão e de BANDEIRA VERMELHA em todo o ano de 2015, mesmo com o período chuvoso sendo normal ( que não está acontecendo ).

OREMOS para não haver racionamento SELETIVO em 2015!

A desindustrialização do setor de alumínio ajudou a não ter racionamento em 2014, a industria demitiu e fechou portas para vender a energia que tinha contratada no mercado livre, como?

Você tem X megawatts contratados e pagou por eles r$120,00, ai você fecha a sua industria ( demite os funcionários ) e vende os X megawatts no mercado livre a R$822,00 obtendo um lucro de R$702,00 MEGAWATT negociado... isso é lindo não?
Recebe a vista e ainda por cima com pagamentos diários... uma belezura e com o aval do governo.

Só pra acidificar a discussão: Esse modelo energético CAÓTICO do BRASIL já vem de longa data... remonta a antes do ano 2000. Vira e mexe alguém tenta mudá-lo, mas como o BIFE SUCULENTO está na mão de poucos a coisa não muda: Hoje o setor elétrico tem muitas liminares na justiça e está atolado até o pescoço com o IBAMA, com a PETROBRÁS ( que fornece combustível a térmicas... etç. ) Seria legal discutir o assunto sensatamente.

Abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 01 Jan 2015 10:51

Presente de ano novo!!!
um dos muitos que estao vindo
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 01 Jan 2015 11:49

O alumínio está em baixa no mercado internacional. Estão certíssimas as siderúrgicas. O negócio delas é ganhar dinheiro. Podemos pensar de outra forma, pois essa energia foi usada por outros setores que, do contrário, teriam que fechar as portas e demitir. Siderurgia só é viável com energia barata.

coxajj
Contato:

Mensagem por coxajj » 01 Jan 2015 12:01

Johnny Ramone escreveu:Gato neles!

Aqui na minha área já estão instalando o tal do chip...e agorá, quem poderá nos defender???? :fear:

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 01 Jan 2015 12:10

bastião escreveu:A previsão e de BANDEIRA VERMELHA em todo o ano de 2015, mesmo com o período chuvoso sendo normal ( que não está acontecendo ).

OREMOS para não haver racionamento SELETIVO em 2015!

A desindustrialização do setor de alumínio ajudou a não ter racionamento em 2014, a industria demitiu e fechou portas para vender a energia que tinha contratada no mercado livre, como?

Você tem X megawatts contratados e pagou por eles r$120,00, ai você fecha a sua industria ( demite os funcionários ) e vende os X megawatts no mercado livre a R$822,00 obtendo um lucro de R$702,00 MEGAWATT negociado... isso é lindo não?
Recebe a vista e ainda por cima com pagamentos diários... uma belezura e com o aval do governo.

Só pra acidificar a discussão: Esse modelo energético CAÓTICO do BRASIL já vem de longa data... remonta a antes do ano 2000. Vira e mexe alguém tenta mudá-lo, mas como o BIFE SUCULENTO está na mão de poucos a coisa não muda: Hoje o setor elétrico tem muitas liminares na justiça e está atolado até o pescoço com o IBAMA, com a PETROBRÁS ( que fornece combustível a térmicas... etç. ) Seria legal discutir o assunto sensatamente.

Abs.
Excelente post, amigo. Concordo com tudo. Eu vejo muita gente falando sobre como a energia gerada por hidroelétricas é limpa e todo o mais, mas as pessoas se esquecem do impacto ambiental que essas usinas causam e como a falta de água influencia na geração de energia. Algumas empresas que distribuiam energia das hidroelétricas levaram um bom prejuizo pela falta de chuva, logo, elas tiveram que comprar energia das têrmoelétricas para não deixar faltar energia. E todos nós sabemos quem vai pagar essa conta. Tem uma matéria que eu li muito interessante sobre energia fotovoltáica. E vou postá-la no final do meu post. Para construir uma usina fotovoltaica no sertão nordestino demoraria 03 meses, muitas empresas alemãs já mostraram interesse nesse sentido, por diversos fatores, mas fora a pressão dessas megaempresas que você citou, tem das construtoras, também, por causa das hidroeletricas. Enfim, segue o link abaixo.

http://diariodonordeste.verdesmares.com ... e-1.999076" onclick="window.open(this.href);return false;

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 01 Jan 2015 12:11

O pior é que a fama de gerentona da Dilma está indo por água abaixo. Ela comandou o ministério das Minas e Energia por um bom tempo e se orgulhava das "conquistas" do setor. Nossa sorte foi que a economia está estagnada, pois do contrário teríamos entrado em racionamento. Não devemos esquecer os inúmeros apagões que ocorreram ao longo do ano. Isso sem considerar as cagadas ocorridas na Petrobras.

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 19 Jan 2015 16:14

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... -paulo.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Se for caro e ainda tiver pra comprar... estaremos no lucro! ( energia elétrica ).

abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido

alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 19 Jan 2015 17:18

Desejo a todos que votou na desgraçada um feliz 2015! Parabéns.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 19 Jan 2015 17:32

Rapaz, aumentou d+ as coisas no inicio do ano

Hoje fui comprar uma Coca 3 litros, e estava saindo R$ 8,30 no Extra kkkkkk PQP estava R$ 6,00 no final do ano É bom que ai paro de comer lixo

Fui pegar um pedacinho de pizza agora pouco e estava R$ 5,50

Luz, metrozão, goroba, gasolina, etc

gnomo
Contato:

Mensagem por gnomo » 19 Jan 2015 21:23

Modern Samurai escreveu:
Excelente post, amigo. Concordo com tudo. Eu vejo muita gente falando sobre como a energia gerada por hidroelétricas é limpa e todo o mais, mas as pessoas se esquecem do impacto ambiental que essas usinas causam e como a falta de água influencia na geração de energia. Algumas empresas que distribuiam energia das hidroelétricas levaram um bom prejuizo pela falta de chuva, logo, elas tiveram que comprar energia das têrmoelétricas para não deixar faltar energia. E todos nós sabemos quem vai pagar essa conta. Tem uma matéria que eu li muito interessante sobre energia fotovoltáica. E vou postá-la no final do meu post. Para construir uma usina fotovoltaica no sertão nordestino demoraria 03 meses, muitas empresas alemãs já mostraram interesse nesse sentido, por diversos fatores, mas fora a pressão dessas megaempresas que você citou, tem das construtoras, também, por causa das hidroeletricas. Enfim, segue o link abaixo.

http://diariodonordeste.verdesmares.com ... e-1.999076" onclick="window.open(this.href);return false;
O cenário em que vivemos hoje é resultado direto desta demonização das hidroelétricas e tem gente que insiste nesta ladainha.
Se hoje estamos pagando por uma energia elétrica mais cara ebmais poluente, é por culpa dos ambientalistas e deste desgoverno.
E o cenário futuro não é melhor. Temos que torcer por muita chuva para que as hidroelétricas produzam pois de investimento para evitar cenarios como o de hoje, não temos nada planejado

Não há dúvida que as energias renováveis são o futuro, com todas as grandes (e malignas) empresas investindo nelas. Mas é FUTURO. O presente exige investimento em hidroelétricas. E não vejo mudança dentro de 25 anos que exclua as hidroelétricas da matriz energética de qualquer pais.

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 20 Jan 2015 07:11

gnomo,

O Brasil tem uma enorme reserva de energia hidroelétrica a ser explorada.
Mas eu volto a dizer: Nós precisamos de energia NUCLEAR, NUCLEAR é a mais garantida.
Se tivéssemos um programa NUCLEAR eficiente e bem administrado, a energia seria mais barata e viável economicamente.

Abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido

alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Responder