Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 18 Jan 2015 00:33

Weidman vs Jones:
Tecnicamente falando, até acho o Weidman melhor. Mas apostaria sem medo no Jones. O campeão da 93 tem totais condições de defender as quedas e de quedar também, mas acho improvável de acontecer queda para qualquer um dos dois. Em pé, o Weidman é um pouco melhor (pra mim), mas ele nunca lutou contra alguém que tenha um alcance maior que o dele. Acho que se complicaria bastante. Vejo o Jones mantendo bem a distância e acertando bastante a linha de cintura do Chris e pelo gás (talvez lutando na 93 e cortando menos peso, ele possa melhorar nesse aspecto) do campeão da 84, acho que o Jones conseguiria acabar com a luta lá pro quarto round.
E discordo de que o Weidman pode fazer o que o Cormier fez. Weidman tem boxe pra isso, mas não é tão rápido quanto o DC.
Gustafsson vs Machida:
Acho que o jogo definitivamente não casa pro Lyoto. O sueco apesar de não se defender muito bem, utiliza bem o alcance para atacar e e tão rápido quanto (ou mais) do que o brasileiro. Não sei se o Gustafsson nocautearia, mas acho que venceria com bastante clareza.
Mas não queria ver essa luta. Não queria ter que torcer contra nenhum dos dois.

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por one punch » 18 Jan 2015 00:51

Urubu Rei escreveu:
Discordo um pouco disso. Se não me engano o Weidman só fez uma luta de 5 rounds até agora, que foi contra o Lyoto. Nessa luta rolou um papo de que a preparação dele foi bem mais ou menos sei lá por qual motivo, ele mesmo comentou sobre isso. Mesmo assim não acho que ele morreu tanto no gás como alguns dizem, tanto que venceu o último round quedando e tudo o mais. No quarto round, Lyoto acertou em cheio alguns chutes na barriga dele, daqueles com muito potencial pra ferrar com o gás, percebi uma queda considerável de rendimento a partir dali. De resto, é a luta contra o Demian que rende questionamento quanto ao seu gás, mas sabemos que ele teve pouco tempo pra se preparar, pegou a luta em cima da hora. Aliás Demian que fez um camp completo (Me corrijam se estiver errado) morreu no gás quase tanto quanto ele, se eu tivesse que dizer qual dos dois ali tem um gás ruim diria que é o Demian :lol: E na primeira luta contra o Anderson ele demonstrou sinais de cansaço já no segundo, mas cansado mesmo não dava pra afirmar que estava. Lembando que vinha de um bom tempo sem lutar, creio que na segundo luta estava bem mais preparado.
Por isso que eu acho o gás do Weidman questionável. Mas discordo de quem diz que é ruim, acho que não tem exemplos claros pra se afirmar isso.
Como você disse, Jones sabe bem minar o gás do adversário, e tem o diferencial de já ter provado conseguir lutar 5 rounds mantendo o rendimento num bom nível. Weidman precisaria dar um jeito de anular isso. Mas não acho improvável o Weidman vencer ele por pontos, tudo dependeria de uma boa administração, caso conseguisse impor seu jogo. O problema é que administrar a luta com o nego Bones querendo tirar o atraso de rounds perdidos não é nada fácil, rs, Gustavão que o diga.

Realmente eu vacilei na hora de me expressar no outro post, pois o Weidman só fez uma luta de 5 rounds e ainda voltando de lesão, por isso, não tem como afirmar que sempre após o 3 round o ritmo dele vai cair, falha minha. Mas eu ainda acho que uma luta de 5 rounds contra o Bones iria ser uma parada sinistra para o CW. O fato do Bones ter conseguido manter um bom ritmo de luta no jogo que mais cansa, que é trocando força no clinche, contra um kra do nível do Cormier, foi uma coisa impressionante.

danielxisto
Mensagens: 244
Registrado em: 22 Dez 2014 21:59
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por danielxisto » 18 Jan 2015 14:01

Jones by atropelo com direito a marcha ré. Talvez só não seja melhor no bjj, mas não o vejo por baixo em nenhum momento e ficando por cima, se não estivesse confortável com seu 'brutal pound' levantaria.

AG contra Lyoto acredito que o Sueco ganhe, mas por pontos. Dragao é muito duro e não achem que seu queixo seja fraco. Mas pra mim seria uma luta muito chata possivelmente com ambos tentando controlar a distância e com o sueco pontuando na longa.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por brunodsr » 18 Jan 2015 16:00

Acredito que o Jones vença, não só pelos atributos físicos, mas também pelo conjunto da obra. Ele é leva vantagem no clinch, tem wrestling pra determinar onde se desenrolará a luta e é superior na trocação, pela versatilidade e variação dos golpes (além da costumeira vantagem no alcance).

Já Machida vs Gustafsson é mais complicado. O Gustafsson não se defende bem. Foi acertado diversas vezes contra o Shogun, Manuwa e até pelo Thiago Silva, que nunca foram primores técnicos. Então, se não tomasse cuidado, poderia perder na decisão ou até tomar um golpe de encontro e ir à lona. Mas acho isso pouco provável. Vejo o sueco numa fase melhor. Evoliu bastante na sua trocação, tem um queixo realmente duro, muito gás e é bem mais rápido do que os adversários que o Lyoto já enfrentou (ok, o sugar é mais rápido, mas é menor).
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

coxajj
Mensagens: 74
Registrado em: 29 Dez 2014 15:17
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por coxajj » 18 Jan 2015 19:48

Jones - do jeito que ele quiser.
Gus - UD - veloz e maior envergadura

General Moscardo
Mensagens: 1454
Registrado em: 18 Out 2014 15:11

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por General Moscardo » 19 Jan 2015 02:48

O Jones ganha do Weidman na decisão ou por TKO.

Tem bem mais gás que o Weidman, isso fará total diferença. O cara aguentou trocar força 5 rounds com o DANIEL CORMIER, peso-pesado fortíssimo com wrestling fenomenal. Não é o CW que vai aguentar o tranco.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Raphael Shaka » 19 Jan 2015 12:11

CATOIAO escreveu:Jon Jones iria passear em cima do Weidman...como alguém pode achar que o Weidman levaria perigo ao Jon Jones? Não tem armas p/ isso.
Weidman virou super herói ao bater o Anderson. :rolleyes:
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por brunolobo » 19 Jan 2015 12:18

não dava pro weidman não, como disseram ele é muito acostumado a usar seu alcance (aliás, é um caso curioso de infighter que usa o alcance). aposto que o jones ia impor os chutes. não ia ser tarefa fácil pq o weidman tá toda hora indo pra cima, mas eu desconfio que essa habilidade do weidman em ir pra cima não seja apenas técnica, é tb imposta pelo medo que o adversário tem de ser derrubado. e jones definitivamente não teria esse medo. pelo contrário, o wrestling do jones foi tão provado que dá pra dizer que, mesmo tendo um nível altíssimo nisso tb, weidman não teria wrestling pra trocar com o jones não. sem contar que ele é mais fraco e menor.

prevejo weidman indo pra cima, não conseguindo impor o controle das ações pela desvantagem de envergadura, a partir daí os chutes longos do jones começam a entrar, com isso este passa a ter o controle de distãncia e daí é um abraço. jones queda, com a vantagem de tamanho consegue pregar weidman no chão (este tem um chão top, mas a gurda dele não é conhecida, e mesmo que fosse, pra fazer guarda com o jones no mma só um werdum da vida) cotovela, weidman já todo cortado morre no gas, tko.


pro lyoto não dava tb, gustafsson teria uma vantagem absurdamente chata pro lyoto: a de tamanho combinada com a de mobilidade. sueco franco favorito.

enfim, categorias diferentes, nada mais normal que o campeão/top mais pesado ser favorito.

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por peudoria » 19 Jan 2015 21:20

Jones by TKO 4° round

Machida By Split Decision

Avatar do usuário
Gustabr
Mensagens: 1568
Registrado em: 26 Nov 2014 19:51
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Gustabr » 21 Jan 2015 15:58

Haha o Weidman tem boa envergadura pra categoria dele, mas nos meio pesados ele não acharia o Jon Jones. É ridículo falar que ele venceria Jones. O Cormier vence o Weidman. E o Jones iria jantar ele.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Z.R.E.A.M » 21 Jan 2015 19:13

Jones e Gustavo. Maiores e melhores

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Jimmy Luckless » 21 Jan 2015 20:41

Z.R.E.A.M escreveu:Jones e Gustavo. Maiores e melhores
Maiores sim, melhores não.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Z.R.E.A.M » 21 Jan 2015 21:25

Jimmy Luckless escreveu: Maiores sim, melhores não.
Jones é melhor que o Weidman em Pé. Arsenal de golpes muito maior, mais veloz, se movimenta tão bem quanto, melhor nos golpes do Clinch. E no Grappling os 2 devem se equivaler, Jones melhor Wrestler e Weidman levemente melhor no JJ.

Gustafsson é melhor que o Lyoto na trocação. Boxe melhor, movimentação melhor, mais variedade nos golpes, muito mais veloz. No Grappling, os 2 se equivalem.

Disserte porque o Weidman é melhor que o Jon Jones

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Jimmy Luckless » 21 Jan 2015 21:33

Z.R.E.A.M escreveu:
Jones é melhor que o Weidman em Pé. Arsenal de golpes muito maior, mais veloz, se movimenta tão bem quanto, melhor nos golpes do Clinch. E no Grappling os 2 devem se equivaler, Jones melhor Wrestler e Weidman levemente melhor no JJ.

Gustafsson é melhor que o Lyoto na trocação. Boxe melhor, movimentação melhor, mais variedade nos golpes, muito mais veloz. No Grappling, os 2 se equivalem.

Disserte porque o Weidman é melhor que o Jon Jones
Lyoto e Gustafsson se equivalem, na minha opinião. São de niveis bem próximos. O sueco não é "muito mais veloz" que o Lyoto não cara... Tem um boxe melhor, muito bonito de se ver, inclusive, mas o Lyoto chuta muito melhor em compensação.

Agora, o Jones não é melhor striker que o Weidman. Tem golpes mais plasticos e maior arsenal, mas o Weidman boxeia bem melhor e com muito mais pressão.
Muito provavelmente venceria um eventual combate, mas por ser maior, não por ser melhor de fato.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Raphael Shaka » 22 Jan 2015 00:14

Jones >>>> Abismo >>>> Weidman
Viciado não é doente :hi:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 330 visitantes