Tópico oficial de HQs
- Austin-Flint
- Contato:
Re: Tópico oficial de HQs
Terminei esse fim de semana o Meu Amigo Dhamer. Gostei bastante. Infelizmente abri uma porta pras HQs não mangás, meu bolso vai começar a chorar de agora em diante kkkkkkk
Uma dica: Ayako do Osamu Tezuka tá na promoção na amazon. De 139,90 tá saindo por 79,70. Todo mundo rasga elogios, então resolvi aproveitar e peguei. Peguei também O Soldador Subaquático do Jeff Lemire, tá com um descontinho bacana.
Uma dica: Ayako do Osamu Tezuka tá na promoção na amazon. De 139,90 tá saindo por 79,70. Todo mundo rasga elogios, então resolvi aproveitar e peguei. Peguei também O Soldador Subaquático do Jeff Lemire, tá com um descontinho bacana.
Dá uma olhada nesse vídeo:Austin-Flint escreveu: ↑15 Jul 2020 22:59Terminei esse fim de semana o Meu Amigo Dhamer. Gostei bastante. Infelizmente abri uma porta pras HQs não mangás, meu bolso vai começar a chorar de agora em diante kkkkkkk
- Austin-Flint
- Contato:
Comecei a me interessar por HQ de uns tempos pra cá , tem muita coisa boa nesse universo . As ultimas que li foram :
Wytches .
No final tem um plot twist foda . Estou na espera do 2° volume , alguém que leu sabe quando irá sair ?
Entre a foice e o martelo
Recentemente saiu a animação , não cheguei a ver . Mas a HQ é excelente , li em uma tarde.
Parábola
Enredo fantástico , tão atual . Mostra como a fé cega em algo ou alguém nos leva a ruína .
Wytches .
No final tem um plot twist foda . Estou na espera do 2° volume , alguém que leu sabe quando irá sair ?
Entre a foice e o martelo
Recentemente saiu a animação , não cheguei a ver . Mas a HQ é excelente , li em uma tarde.
Parábola
Enredo fantástico , tão atual . Mostra como a fé cega em algo ou alguém nos leva a ruína .
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .
Aceito sugestões de HQs no estilo dessas que mostrei no post acima .
Estou esperando chegar minhas ultimas aquisições :
Estou esperando chegar minhas ultimas aquisições :
Valeu ! Vou dar uma olhada .Dillan Grau escreveu: ↑21 Jul 2020 10:06está cheio de dicas nos posts anteriores e dá uma olhada no canal do FCB, tem muitas dicas boas por lá.
Ron escreveu: ↑21 Jul 2020 10:36Cara, Leões de Bagdá e fora de série, depois de tu lê essa pega também we3 do Grant Morrison e também Beasts of Burden.
Máskara foi uma grata surpresa, gostei muito.
Te dar uma sugestão diferente, olha O Eternauta de Oesterheld, a versão original com Lopez não a do Breccia. Puta ficção científica muito boa, lá da Argentina. Dele também tem outra espetacular Mort Cinder, dessa vez com Breccia.
Sharaz-De do Sergio Toppi, os dois volumes, também são espetaculares.
Valeu Ron ! Vou dar uma olhada nessas que indicou . Sou faixa-branca ainda , qualquer sugestão é bem vinda .
Das que eu li até agora gostei de praticamente todas , só Black Hole que nao animei de terminar , pq não me cativou muito no começo , tinha acabado de ver Fragmentos de Horror do Junjo Ito e achei frenético , quem sabe um dia volte a ler o Black .
Não existe segundo volume... pelo menos não ainda... rs
Cara, tem muita coisa foda. Vou tentar te indicar os de volume único.
Batman Ano Um
MAUS a História de um sobrevivente... esse é indispensável.
Diomedes, do Mutarelli
Ao Coração da Tempestade, do Will Eisner.
O Relatório de Brodeck, do Pipoca e Nanquim.
Persépolis
Marvels
Reino do Amanhã
Homem-Aranha Azul
Watchmen
midnight Nation, o povo da meia-noite
Dei uma pesquisada rápida aqui e curti a sinopse de todos esses ai , prefiro volume único mesmo .FCB escreveu: ↑21 Jul 2020 11:29Cara, tem muita coisa foda. Vou tentar te indicar os de volume único.
Batman Ano Um
MAUS a História de um sobrevivente... esse é indispensável.
Diomedes, do Mutarelli
Ao Coração da Tempestade, do Will Eisner.
O Relatório de Brodeck, do Pipoca e Nanquim.
Persépolis
Marvels
Reino do Amanhã
Homem-Aranha Azul
Watchmen
midnight Nation, o povo da meia-noite
Na próxima aquisição vou pegar as de Sergio Toppi que o Ron indiciou , MAUS , Homem Aranha , Midnight e Ao Coração da Tempestade , Persépolis também gostei bastante pelo pouco que pesquisei aqui . Terminando esses vou adquirindo as outras indicações . Valeu Man !
- Austin-Flint
- Contato:
MAUS e Persépolis estão com um preço bom na Amazon. Se continuar assim, talvez eu pegue mês que vem. Inclusive dei um passada num sebos e numa Saraiva agora saindo do trampo. Sem condições, os preços que a Amazon oferece não dá pra bater, até contra usados. Dá até dó.
Sobre Fragmentos do Horror, não curti muito. Tem dois contos que eu gostei mais, mas o restante não me pegou. Mas a arte do Junji Ito é sensacional. Recomendo Uzumaki. Achei muuuito mais legal, mas não sei porque não terminei na época e agora to com preguiça.
Esse fim-de-semana li dois quadrinhos bacanas:
- Nijigahara Holograph: li e logo em seguida dei uma relida pra entender melhor a história. Daria facilmente pra fazer um filme com o enredo desse mangá. Até agora, foi a melhor obra que li do Inio Asano (ainda não terminei Boa noite, Punpun).
- O Soldador Subaquático: emocionante. Tipo de drama que eu gosto.
Sobre Fragmentos do Horror, não curti muito. Tem dois contos que eu gostei mais, mas o restante não me pegou. Mas a arte do Junji Ito é sensacional. Recomendo Uzumaki. Achei muuuito mais legal, mas não sei porque não terminei na época e agora to com preguiça.
Esse fim-de-semana li dois quadrinhos bacanas:
- Nijigahara Holograph: li e logo em seguida dei uma relida pra entender melhor a história. Daria facilmente pra fazer um filme com o enredo desse mangá. Até agora, foi a melhor obra que li do Inio Asano (ainda não terminei Boa noite, Punpun).
- O Soldador Subaquático: emocionante. Tipo de drama que eu gosto.
Boa Noite Punpun é muuuuuuuuuuito bom, muito pesado.Austin-Flint escreveu: ↑21 Jul 2020 17:51
Leia CONDADO DE ESSEX, muito emocionante.- O Soldador Subaquático: emocionante. Tipo de drama que eu gosto.
- Austin-Flint
- Contato:
Cara, eu terminei o 4º volume do Punpun esses tempos. Eu to curtindo, mas acho uma leitura indigesta, quase não tem alívio cômico ou algo do tipo. E tem uns personagens muito doidos, com uns papos estranhos. Não sei se o Inio Asano tá querendo satirizar alguém ou determinado tipo de gente.
O Condado de Essex já tá na lista. Vi que você deu 10 na sua resenha.
Boa boite Punpun é um mangá deprê, problemático... clima tenso e pesado. Não é uma leitura que te passa uma sensação boa, ta ai a fodice do roteiro, ele conseguir passar todas essas sensações negativas pro leitor.Austin-Flint escreveu: ↑21 Jul 2020 19:27Cara, eu terminei o 4º volume do Punpun esses tempos. Eu to curtindo, mas acho uma leitura indigesta, quase não tem alívio cômico ou algo do tipo. E tem uns personagens muito doidos, com uns papos estranhos. Não sei se o Inio Asano tá querendo satirizar alguém ou determinado tipo de gente.
O Condado de Essex já tá na lista. Vi que você deu 10 na sua resenha.
HENRI DÉSIRÉ LANDRU - O Maior Serial Killer da França - Novo lançamento da editora PIPOCA E NANQUIM com 30% OFF.
https://amzn.to/3jzMIbB
Chabouté, o reverenciado autor de Solitário, Um Pedaço de Madeira e Aço e da adaptação Moby Dick, apresenta mais uma obra que ressalta toda a versatilidade de seu talento: Henri Désiré Landru, sobre o assassino em série que chocou os franceses no início do século XX. Em 1922, quando a França estava mergulhada na Primeira Guerra Mundial e o povo se encontrava fragilizado pela criminalidade e pela falta de recursos, Henri Désiré Landru, um vigarista profissional acostumado a aplicar golpes e pequenos estelionatos, se viu no cenário ideal para cometer seus piores crimes e enriquecer ilicitamente. Após seduzir e ganhar a confiança de viúvas de soldados mortos na guerra, ele as assassinava para ficar com todo o seu dinheiro e pertences. Landru atuou por anos sem ser pego pela polícia e tornou-se o assunto mais comentado pela imprensa da época, ávida por notícias macabras e sensacionalistas que desviassem a atenção do povo de questões políticas relevantes. Ao todo, ele foi culpado pela morte de dez mulheres e um adolescente, mas estima-se que possa ter cometido muitos mais crimes. A edição, que traz a história completa, tem acabamento de luxo, com formato grande, capa dura com verniz localizado, lombada redonda e 148 páginas em preto e branco, impressas em papel offset de alta gramatura.
https://amzn.to/3jzMIbB
Chabouté, o reverenciado autor de Solitário, Um Pedaço de Madeira e Aço e da adaptação Moby Dick, apresenta mais uma obra que ressalta toda a versatilidade de seu talento: Henri Désiré Landru, sobre o assassino em série que chocou os franceses no início do século XX. Em 1922, quando a França estava mergulhada na Primeira Guerra Mundial e o povo se encontrava fragilizado pela criminalidade e pela falta de recursos, Henri Désiré Landru, um vigarista profissional acostumado a aplicar golpes e pequenos estelionatos, se viu no cenário ideal para cometer seus piores crimes e enriquecer ilicitamente. Após seduzir e ganhar a confiança de viúvas de soldados mortos na guerra, ele as assassinava para ficar com todo o seu dinheiro e pertences. Landru atuou por anos sem ser pego pela polícia e tornou-se o assunto mais comentado pela imprensa da época, ávida por notícias macabras e sensacionalistas que desviassem a atenção do povo de questões políticas relevantes. Ao todo, ele foi culpado pela morte de dez mulheres e um adolescente, mas estima-se que possa ter cometido muitos mais crimes. A edição, que traz a história completa, tem acabamento de luxo, com formato grande, capa dura com verniz localizado, lombada redonda e 148 páginas em preto e branco, impressas em papel offset de alta gramatura.