Música - instrumentos, equipamentos, produção, parte técnica

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
onurBJJ
Contato:

Re: Música - instrumentos, equipamentos, produção, parte téc

Mensagem por onurBJJ » 02 Out 2014 22:25

leofenix escreveu:esses marshall com efeitos vejo muita galera nao gostar muito da distorção,logicamente nao seria uma distorção de um jcm 800/2000 mas vejo q a galera nao usa a distorção dele.como ele reage aos pedais pra vcs q possuem essa serie mg?
Cara, eu muitas vezes utilizo o overdrive do amp mesmo, por preguiça de montar o set, e me atende pra estudar e tocar alguma coisa em casa.
Mas uma vez girei o botão de volume um pouco mais e ele não aguentou não, o som mudou totalmente. Deve ser pq o falante não é um celestium ou algo parecido, e sim um genéricão.
Os MG's são os modelos de entrada.
Eu toquei em um Valvestate, que só o pré dele é valvulado, e a pegada já muda muito, mas no momento não tenho necessidade de pegar um.

Marcelo MMA
Contato:

Mensagem por Marcelo MMA » 02 Out 2014 22:48

Puime escreveu:Salve salve!

Aposto que tem uma galera aqui que é envolvida com música e entende bem do assunto (especialmente na parte tecnica do negocio) ! Experiencias, dicas, duvidas, tudo é bem vindo!

Instrumentos, pedais, mesas de som, microfones, cabos, PAs, softwares, e qualquer outra coisa relacionada a música em geral!

Daqui a pouco eu posto a configuracao do mini studio que eu to montando aqui em casa.

Abraços!
Dá uma dica de uma guitarra boa e barata e demais equipamentos básicos pra começar.
valeu.

Ferreira
Contato:

Mensagem por Ferreira » 03 Out 2014 12:34

Curto bastante música, e uns 6 anos atrás comprei um violão daqueles basicão mesmo (Gianini de nylon) só pra ir aprendendo. No começo tentei, tive dificuldades e desisti. Mas uns anos depois resolvi tentar novamente e acabei aprendendo mais o básico mesmo, aquelas coisas de olhar cifra na internet e tentar tocar. Apenas como diversão mesmo.
Inclusive queria comprar um violão de aço agora. Alguém poderia me sugerir alguma marca/modelo de bom custo benefício e com um valor menos elevado? Valeu!

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 03 Out 2014 13:13

Teve uma época que comecei a comprar e revender instrumentos mais tops. Comprava de quem tava enforcado e revendia pra fazer uns trocos. Mas é um inferno, pq músico é tudo quebrado e a moeda corrente é o escambo, não dinheiro papel.... :(
Em alguns eu perdi bastante grana, em outros casos, deu pra fazer um troco. No fim das contas, acho que acabei perdendo grana, mas não muita coisa. E pude brincar com uns instrumentos bem legais nesse meio tempo.

Hj tenho uma Gibson Nighthawk '95 e uma Gretsch Electromatic, com ponte bigsby. Essa Electromatic é segunda linha da gretsch e é meio porcaria. Mas a nighthawk é a guitarra mais legal que já tive. E viola eu tenho um Yamaha APX-5. Uso corda 0.11 nele.

Nesse meio tempo, tive uma Gibson SG Voodoo, uma Fender Telecaster Highway-1, entre outras....

Tive uns amplis bem legais tbm, um Marshall 100w pré valvulado, bem legal pra tocar um hard rock, um crate pré-valvulado de 80w. Mas o mais legal que tive, foi um Fender Hot Rod Deville, 60w valvulado. Era um som limpo, encorpado, coisa mais linda.... Mas esse vendi e, hoje, tenho só um cratezinho de 15w pra estudo, mesmo, hehehehe!

Os efeitos... tenho um Voodoo Lab Analog Chorus, um Wah Vox V847, um phaser MXR Phase 90... O que eu mais gosto é um Envelope Filter Q-Tron, da Electro Harmonix. Sensacional pra quem curte fazer um som mais Eddie Hazel!

Mas tá tudo pegando pó em casa. Há anos que não toco.... :(

Abs!

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 03 Out 2014 13:20

Ferreira escreveu:Curto bastante música, e uns 6 anos atrás comprei um violão daqueles basicão mesmo (Gianini de nylon) só pra ir aprendendo. No começo tentei, tive dificuldades e desisti. Mas uns anos depois resolvi tentar novamente e acabei aprendendo mais o básico mesmo, aquelas coisas de olhar cifra na internet e tentar tocar. Apenas como diversão mesmo.
Inclusive queria comprar um violão de aço agora. Alguém poderia me sugerir alguma marca/modelo de bom custo benefício e com um valor menos elevado? Valeu!
Ferreira, comprei um Tagima de aço, faz uns 3,4 anos e até hoje me divirto MUITO com ele, na época paguei papo de 300~350 real.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 03 Out 2014 13:24

Eu tenho uma história engraçada com instrumentos.

Eu tinha uma namorada a vários anos atrás, que me presenteou com uma Epiphone Les Paul Custom. A guitarra era a coisa mais linda. Simplesmente perfeita. Acontece que a menina parcelou essa guitarra em um carnê, acho que era umas 15 parcelas, algo assim.

O problema é que o relacionamento tava balançado e eu não estava mais muito afim. E terminei com ela faltando umas 10 parcelas para pagar a bendita. Merda feita. Terminei e em alguns dias chegou o carnê pra mim. Acabei pagando mas depois me desfiz da guitarra. Hoje me arrependo, a guitarra era muito boa.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 03 Out 2014 22:21

rapaiz......
tenho formação erudita de piano e violão
ja fiz cursos de harmonia , improvisação , o kct a 4
toquei flamenco e sete cordas por um periodo
fui apaixonado por guitarras(ja tive essa fase eletrica)
meu ultimo instrumento que aprendi a dominar foi o cello
tudo como estudante amador....nunca quis tocar com banda ou solo profissionalmente
enfim ....hoje estou afastado desse mundo ae
tenho curiosidade sobre a musica eletronica e o hip hop....me matriculei ate em curso de dj um tempo atras(meu irmao é produtor cultural e tambem tem uma agencia de djs) mas acabei nao indo porque ainda to pra comprar umas pickups decentes quando tiver oportunidade(pra mexer com esse tipo de musica acaba saindo mais caro do que muito instrumento por causa do material e dos discos de vinil pra se comprar)
depois disso só vai faltar musica nova porque o resto ja aprendi praticamente de tudo
fui
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 03 Out 2014 22:34

Marcelo MMA escreveu: Dá uma dica de uma guitarra boa e barata e demais equipamentos básicos pra começar.
valeu.
A tagima que o brother falou ali em cima fazia uns instrumentos legais com um preço bom. Eu sempre preferi comprar instrumentos usados, se procurar direito acha muita coisa boa com um preço bom.

Nesses escambos de instrumentos acabei pegando um violão fender 12 cordas que tem o som fantástico, mas que dói os dedos só de falar nele.
msfazer escreveu:Teve uma época que comecei a comprar e revender instrumentos mais tops. Comprava de quem tava enforcado e revendia pra fazer uns trocos. Mas é um inferno, pq músico é tudo quebrado e a moeda corrente é o escambo, não dinheiro papel.... :(
Em alguns eu perdi bastante grana, em outros casos, deu pra fazer um troco. No fim das contas, acho que acabei perdendo grana, mas não muita coisa. E pude brincar com uns instrumentos bem legais nesse meio tempo.

Hj tenho uma Gibson Nighthawk '95 e uma Gretsch Electromatic, com ponte bigsby. Essa Electromatic é segunda linha da gretsch e é meio porcaria. Mas a nighthawk é a guitarra mais legal que já tive. E viola eu tenho um Yamaha APX-5. Uso corda 0.11 nele.

Nesse meio tempo, tive uma Gibson SG Voodoo, uma Fender Telecaster Highway-1, entre outras....

Tive uns amplis bem legais tbm, um Marshall 100w pré valvulado, bem legal pra tocar um hard rock, um crate pré-valvulado de 80w. Mas o mais legal que tive, foi um Fender Hot Rod Deville, 60w valvulado. Era um som limpo, encorpado, coisa mais linda.... Mas esse vendi e, hoje, tenho só um cratezinho de 15w pra estudo, mesmo, hehehehe!

Os efeitos... tenho um Voodoo Lab Analog Chorus, um Wah Vox V847, um phaser MXR Phase 90... O que eu mais gosto é um Envelope Filter Q-Tron, da Electro Harmonix. Sensacional pra quem curte fazer um som mais Eddie Hazel!

Mas tá tudo pegando pó em casa. Há anos que não toco.... :(

Abs!
Bom saber isso da Eletromatic, tava em duvida entre ela e uma epiphone com p90.

O voodoo lab sempre ouvi falar muito bem, mas nunca toquei com um. O phase 90 ta na minha lista de natal junto com o small clone da EHX.

Responder