Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Contato:

Re: Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]

Mensagem por Tartaruga » 18 Jul 2020 23:37

Onca eh underrated,o brasileiro nao bota fe no animal que tem, a eh mordida violenta e a cacada eh agressiva.

Assim como a Harpia que da pau na aguia americana.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 18 Jul 2020 23:44

Tartaruga escreveu:
18 Jul 2020 23:37
Onca eh underrated,o brasileiro nao bota fe no animal que tem, a eh mordida violenta e a cacada eh agressiva.

Fora a sucuri, que é literalmente um monstro do pantano.
Jaracuçu Pico de Jaca também, maior serpente venenosa do pais, o veneno tem ação neurotoxica e proteolitica, super agressivas.

Pensando bem, essa região do MT e pra cima, não é um lugar muito agradável de se perder não, acho até mais assustador que uma savana africana
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Jul 2020 00:27

Raul Nutti escreveu:
18 Jul 2020 23:44
Fora a sucuri, que é literalmente um monstro do pantano.
Jaracuçu Pico de Jaca também, maior serpente venenosa do pais, o veneno tem ação neurotoxica e proteolitica, super agressivas.

Pensando bem, essa região do MT e pra cima, não é um lugar muito agradável de se perder não, acho até mais assustador que uma savana africana
Só de mosquito e bicho peçonhento a merda já ta feita. Nem chega nos predadores mais tradicionais como felinos e tal. É game over antes.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 19 Jul 2020 01:15

Só sei dizer que a nossa onça é fodastica. Tira os jacarés para nada dentro do seu próprio habitat e come as anacondas também.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 19 Jul 2020 03:16

Tartaruga escreveu:
18 Jul 2020 23:37

São animais fantásticos, a harpia é a maior águia das Américas, chega a predar um bugio. A onça tem a mordida mais poderosa entre os felinos.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 19 Jul 2020 11:28

Lenilson escreveu:
19 Jul 2020 03:16
São animais fantásticos, a harpia é a maior águia das Américas, chega a predar um bugio. A onça tem a mordida mais poderosa entre os felinos.
Aparentemente a harpia é um gavião, na verdade.

Embora eu não sabia diferenciar uma águia de um gavião.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 19 Jul 2020 11:53

Harpia é linda demais top 1 das aguias

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 19 Jul 2020 11:56

Professor Ludovico escreveu:
18 Jul 2020 11:27
As africanas são Leopardos.
Maiores e mais duronas

Primeiro, as onças vivem na América Central e do Sul, onde vivem os maiores grandes felinos, enquanto os leopardos são os menores grandes felinos em seu habitat na África e na Ásia.

Onças são maiores e mais corpulentas do que os leopardos, pesando até 110 kg contra os 80 kg do leopardo.

Onças também possuem grandes dentes, músculos no maxilar e contam com a mais forte mordida entre todos os grandes felinos, diz Boone Smith, pesquisador independente de grandes felinos baseado em Idaho, EUA.

A variação no tamanho do maxilar e do corpo provavelmente existe porque onças e leopardos vivem em diferentes ambientes, e com isso precisam abater presas diferentes, Don Moore, diretor do Zoológico de Portland, diz por e-mail.

Ambos os felinos são bons nadadores, mas “onças amam a água e contam com crocodilos e anacondas como parte da dieta” – presas que são predadoras por essência, e que requerem uma força inacreditável para serem dominadas.

Leopardos são inclinados a evitar a água e geralmente não comem crocodilos, preferem veados e outros mamíferos.
Gatos Reis

Pode-se dizer que os dois animais também possuem suas próprias peculiaridades em relação às personalidades.

“Onças basicamente têm a arrogância do leão africano. São os reis e sabem disso”, diz Smith.

Apesar de não ser normalmente agressiva com pessoas, se ficar cara a cara com alguém, a onça vai “dialogar bastante” com rosnados e rugidos.

Leopardos, diz ele, não são de muitas palavras – por não “serem os reis de suas selvas”, observa Smith. Eles precisam estar atentos aos predadores maiores, como os leões. (Saiba mais sobre a Iniciativa de Grandes Felinos, da National Geographic)

Porém, apesar de mais fracos, leopardos são mais atléticos – podem arrastar com mais facilidade um antílope africano árvore acima, por exemplo.
Perguntei para um amigo biologo hoje e por incrivel que parece o Leopardo é mais próximo do leão do que da Onça, ainda sim são todos do genero panthera, e são primos.

Tanto que existe cruza de leões com tigres e acredito que ser possível entre onça e leopardo.
Braziliano escreveu:
18 Jul 2020 11:34
O que vc chama de "onça africana" na verdade se chama Leopardo, são bichos totalmente diferentes um do outro, o Leopardo tem uma estrutura óssea mais leve e menos massa muscular, consegue atingir no máximo 90kg, mas no ambiente hostil da África geralmente pesam entre 50 e 70kg.
Já a onça pintada tem a estrutura bem mais robusta, pode pesar até 150kg, mas na natureza dependendo da região e mais comum encontrar onças com 70 e poucos quilos, o que não faz dela menos perigosa.
Um leopardo desnutrido consegue fazer frente a quatro leões ao mesmo tempo, sendo 3 leoas e 1 macho, o bicho é mais leve mas pra se defender fica bruto(muito forte) e tem a vantagem de ser mais ágil, são melhores "luradores" do que leões, mais habilidosos até pq dependem dela pois não vivem em bando.
São constituições diferente, mas são primos do mesmo genero Panthera.

Sobre essa treta do leopardo x leão, acho que não, Leão é muito maior:
phpBB [video]

phpBB [video]

Os videos que achei(não sei até onde dizem a verdade) Leopardo quase sempre sai correndo para se proteger.
Lenilson escreveu:
18 Jul 2020 22:15
Onça na África? Não confunda onça com leopardo, são bichos diferentes.
Como expliquei a cima diferentes, mas parentes.
Auditor de tretas

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 19 Jul 2020 12:21

Acho que o vídeo que o colega diz que o leopardo encara quatro leões é este daqui:

phpBB [video]

Não sei dizer se isso é "fazer frente". Parece que os leões nem estão muito interessados em pegar o leopardo. Quem sabe estejam alimentados ou achem que o risco de se ferirem é grande.

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 19 Jul 2020 12:54

Humpty Dumpty escreveu:
19 Jul 2020 12:21
Acho que o vídeo que o colega diz que o leopardo encara quatro leões é este daqui:

phpBB [video]

Não sei dizer se isso é "fazer frente". Parece que os leões nem estão muito interessados em pegar o leopardo. Quem sabe estejam alimentados ou achem que o risco de se ferirem é grande.
Mas leões não comem seus rivais, matam por competição, um leão macho não tolera nada que possa competir com ele, e muito territorialista, esse vídeo é no mínimo curioso, parece que os leões tão achando que o leopardo é irmão por parte de pai por isso veio amarelo com pintas pretas kkkk

Mas é curioso eles mesmo em maior número não atacarem, eles ate tentam nó início mas logo desistem e fica nesse impasse do vídeo, se fosse um leão nomade ou uma hyena no lugar do leopardo o pau taria comendo feio ali.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 19 Jul 2020 15:19

Pior que acho até possível o leão, que é o único felino social, ter uma maior tolerância com o leopardo simplesmente por se tratar de outro felino. Esse tipo de interação em que eles chegam a ficar de boa por perto sem sequer assediá-lo nem é tão incomum. Parece que o tigre é bem mais propenso a matar o leopardo nos encontros, e próprio leopardo costuma ser incisivo em relação ao guepardo.

Mas claro que o principal motivo pra hesitação é a capacidade do felino menor em infligir danos com as garras ao se defender, o bicho fica de costas no chão e usa as 20 garras ao mesmo tempo. Uma única leoa determinada daria cabo de um leopardo macho pois a diferença de tamanho ainda é muito grande, mas receber ferimentos desnecessários nunca é uma boa opção.

As hienas os leões atropelam quando têm oportunidade, principalmente os machos. Talvez isso se deva também ao fato delas representarem uma competição direta muito maior. Elas roubam a caça de leoas e dependendo da vantagem numérica podem até juntar uma na porrada ou mesmo matar. O negócio entre leões e hienas parece envolver ódio mesmo, rs.
Penso, logo bustamanteio.

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 19 Jul 2020 15:52

Tá aí uma coisa que eu ainda não vi foi uma leoa determinada matando uma hyena, já vi partindo pra cima, mas a hyena aguenta e sai de boa, já o macho consegue matar mas demora um pouco.
Se for fazer um comparativo entre hyena e leopardo, o leopardo é mais habilidoso ao se defender além de poder atingir até 90 kg, já as leoas normalmente na natureza pesam entre 100 e 110 kg, mas uma bem nutrida chega ah uns bons 130kg, se for ver a média das leoas encontradas que vão de 100 a 110 kg não são muito mais pesadas do que um leopardo parrudo de 90 kg.
Outro fato engraçado é que o leopardo consegue matar uma hyena sem tanta luta, ele vai logo no pescoço.

Em relação ao tigre, esse assusta pois além de enorme ele não perde tempo com taparia desnecessária, se ele quer pegar qualquer coisa tem força e agilidade pra ir direto no pescoço.
Tem um vídeo em que uma onça divide cela com um tigre bem maior e ela parte pra cima dele feito bala de canhão várias vezes, um leopardo ali no lugar onça acho que ficaria em maus lençóis, partindo desse vídeo já dá pra ter uma noção de quem pode mais, a onça ou o leopardo.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 19 Jul 2020 16:28

Tartaruga escreveu:
19 Jul 2020 11:28
Aparentemente a harpia é um gavião, na verdade.

Embora eu não sabia diferenciar uma águia de um gavião.
Fui procurar aqui e águias e gaviões aparentemente pertencem a mesma família, a diferença parece ser no tango, as águias tem maior porte, ou seja, a harpia se encaixa como águia pelo tamanho.

Imagem
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 19 Jul 2020 18:25

Braziliano escreveu:
19 Jul 2020 15:52
Tá aí uma coisa que eu ainda não vi foi uma leoa determinada matando uma hyena, já vi partindo pra cima, mas a hyena aguenta e sai de boa, já o macho consegue matar mas demora um pouco.
Se for fazer um comparativo entre hyena e leopardo, o leopardo é mais habilidoso ao se defender além de poder atingir até 90 kg, já as leoas normalmente na natureza pesam entre 100 e 110 kg, mas uma bem nutrida chega ah uns bons 130kg, se for ver a média das leoas encontradas que vão de 100 a 110 kg não são muito mais pesadas do que um leopardo parrudo de 90 kg.
Outro fato engraçado é que o leopardo consegue matar uma hyena sem tanta luta, ele vai logo no pescoço.

Em relação ao tigre, esse assusta pois além de enorme ele não perde tempo com taparia desnecessária, se ele quer pegar qualquer coisa tem força e agilidade pra ir direto no pescoço.
Tem um vídeo em que uma onça divide cela com um tigre bem maior e ela parte pra cima dele feito bala de canhão várias vezes, um leopardo ali no lugar onça acho que ficaria em maus lençóis, partindo desse vídeo já dá pra ter uma noção de quem pode mais, a onça ou o leopardo.
Hiena é um bicho muito durável, difícil de matar, pescoço robusto demais. O leão macho é capaz de matar ou inutilizá-la rapidamente, mas até ele pode ter dificuldade. Há casos de leoas matando hienas, porém acho que isso nunca foi filmado. E leopardo matando hiena adulta por si só já é um acontecimento bem raro, sem luta então mais raro ainda.

Se não me engano a hiena malhada supera o leopardo africano em peso médio, mas o leopardo varia bastante de tamanho de região pra região e atinge pesos máximos maiores. Concordo que se pegar uma leoa de um tamanho modesto e um leopardo dominante grandalhão a diferença não é tanta e nessas condições daria uma porradaria boa.
Penso, logo bustamanteio.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 19 Jul 2020 18:41

Já vi vários vídeos em que o leopardo perde a comida para as Hienas.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Responder