[UFC Fight Night 59] Conor McGregor X Dennis Siver

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: [UFC Fight Night 59] Conor McGregor X Dennis Siver

Mensagem por brunolobo » 19 Jan 2015 23:45

brunodsr escreveu:Eu vejo cortar ângulos como não permitir que o adversário tenha posições favoráveis para atacar/ defender-se. E tem muitas formas de fazer isso, como caminhar para a direção contrária do ataque do adversário. Caminhar lateralmente, quando o adversário te atacar em linha reta. Chutar a parte de dentro da coxa, jogando a cabeça para o lado contrário do chute (sei nem explicar saporra - vejam o vídeo do bas ruttem ensinando a chutar).
considero isso pura movimentação defensiva. já o termo "cortar", pelo menos pra mim, dá um sentido mais ofensivo. ou seja, avançar, perseguir sem dar espaço. e isso é exatamente o que é "cortar o ringue/cage". enfim, meu ponto foi que não vejo diferença entre um e outro.

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 19 Jan 2015 23:45

brunolobo escreveu: então, não entendi a diferença pra "cortar ângulos".

Bom vou responder cotando o wistrol em outro tópico em com um video meia boca q achei aki, c não ficar claro ou se eu estiver falando bobagem depois eu tento explicar melhor pq sou preguiçoso e to indo dormir

http://boxing.wonderhowto.com/how-to/us ... ing-15237/" onclick="window.open(this.href);return false;
winstrol escreveu:Se fosse uma luta apenas de trocação o Vitor venceria com facilidade, mas no MMA as coisas se complicam um pouco e corre o risco de no final de uma luta de 5 rounds o Weidman ter machucado muito mais o Belfort trocando.
O Weidman não é super técnico, não tem super movimentação, mas tem uma puta envergadura, muito punch, boa técnica, ótimo atleticismo e queda pra caralho o que já da um cagaço em quem ta trocando com ele.
Se ele só quedasse pra caralho seria tranquilo, mas ele tem um chão finalizador e um ground and pound sinistro, ficar por baixo dele é tenso pra kct e a negada não solta o jogo, não domina o centro, não caminha para frente com medo disso.
Então o cara domina o centro, usa a envergadura e dita o ritmo da luta. E como ele tem problema de gás, ele que precisa ditar o ritmo da luta, o BJ sempre teve problemas de gás e quando começou a dominar o centro e ditar o ritmo os problemas acabaram, ele obrigava nego a lutar no ritmo dele.
Não existe cortar ângulos, ele sabe usar o alcance dele somente, acho que foi criada uma certa "coisa" com esses ângulos, nego vê trabalho de ângulos em atletas que fazem o feijão com arroz, td agora é angular, passada lateral e etc etc... existem golpes que entram em ângulos específicos, são naturais deles, a combinação deles fazem o trabalho de ângulos diferentes , um mesmo golpe com o jab ou direto podem ser jogados com angulações diferentes mas isso é um coisa simples, não é tipo, caralho o maluco é o ninja angulador.
Outra coisa é vc jogar um golpe para cobrir sua entrada angulando para jogar o segundo golpe, ou usar o golpe do adversário para esquivar e ou girar trabalhando outro ângulo, existem mil formas de trabalhar angulos, é importante mas não é super importante como muitos falam aqui.

Outra coisa que ajudou o Weidman contra AS e Lyoto foi o embananamento deles com sua envergadura , os dois lutaram de guarda baixa na distancia do Weidman, acharam que estavam seguros e pow, tomava um jab, um cruzado e etc... se eles tivessem fechadinhos não teriam tomado tanto dano, mas ai já entra o cagaço da queda, já que o Weidman é explosivo, tem braços longos e cobre uma grande distância com a entrada dele.
O que faz a trocação do Weidman ser perigosa é a envergadura e ao contrario do Jones, as armas dele são as mãos e ele tem marretas nas duas.
winstrol escreveu:
Existe essa cortar ângulos sim, me expressei errado, o que eu queria dizer é que não acho que o Weidman corta ângulos.
Para mim quem tem boa movimentação é o Gus, Dominick, TJ, Lyoto e etc, esses caras colocam velocidade nas pernas e se movimentam pra kct, alguns exploram melhor os ângulos , outros vão para frente e para trás mas no geral eu acho isso um jogo baseado em movimentação... já o Weidman é mais baseado na envergadura, assim como o Jones.
Um cara com boa envergadura precisa dar um passo para entrar ou sair do raio, com um passo a frente ele obriga o adversário a dar dois para trás, só que chega uma hora que os espaços vão acabando e o cara se vê encurralado, o Weidman faz muito bem isso, caminha muito bem guiando o adversário para onde ele quer. Outra coisa é que apesar de não parecer ele tem mãos rápidas até.
Mas as pernas não se movimentam em velocidade, é disso que falo, por isso que acho o controle da distância (que é conseguido com envergadura) é a melhor característica dele, ele precisa se movimentar para controlar a distância é claro, mas acho que a envergadura e uso das mãos são mais importantes para ele nesse controle do que as pernas.
E sobre trabalhar ângulos eu acho que um TJ entrando com o direto avançando e fazendo giro é trabalhar ângulos, até o Aldo quando finta o Jab para cobrir sua entrada, faz aquele deslocamento levemente em diagonal e soca o fígado um trabalho de ângulo.

Resumindo, para mim quem se movimenta bem é quem coloca velocidade nas pernas (da forma certa claro), quem ângula é quem trabalha deslocamentos, giros e passadas em ângulos diferentes, um cara com boa envergadura pode se movimentar bem? claro que sim, o Gus por exemplo..e o Weidman? para mim caminha bem e controla a distância, tem uma boa movimentação mas não acho ótima, como falei, acho que seu jogo é mais baseado no tamanho dos seu braços do que na sua movimentação.
Edit: Um cara com braços longos que podem te acertar a distância, com boa defesa e reflexos, sejam eles pelo movimento de cabeça ou caminhando, esse cara vai te fuder..se ele for metódico então é pior pq ele não te da o contragolpe nunca.
O GSP era um cara parecido com o Weidman, mas não tinha punch e adaptou seu jogo a essa deficiência.
A Man Got to Have a Code

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 20 Jan 2015 00:34

Ittocs escreveu:

Bom vou responder cotando o wistrol em outro tópico em com um video meia boca q achei aki, c não ficar claro ou se eu estiver falando bobagem depois eu tento explicar melhor pq sou preguiçoso e to indo dormir

http://boxing.wonderhowto.com/how-to/us ... ing-15237/" onclick="window.open(this.href);return false;

Cortar ângulos é se movimentar de forma inteligente usando passadas laterais, giros e semi giros.
Vc meio que encurrala seu adversário se movimentando menos que ele, diminuindo os espaços e tirando a possibilidade dele fugir para os lados.
É uma coisa beeem simples que foi endeusada.
Agora uma coisa mais complexa é atacar explorando ângulos, isso sim eu acho foda pra caralho, outra é trabalhar deslocamentos em velocidade, entrando e saindo, isso sim eu acho que da muito mais trabalho de adquirir com o treino.
Por isso que acho que caras como o Gus e TJ se movimentam melhor que o weidman por exemplo.
Mas no fim é td questão de opinião.
Editado pela última vez por winstrol em 20 Jan 2015 00:53, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 20 Jan 2015 00:40

Jimmy Luckless escreveu:Fez o Siver parecer amador. Deu aula de trocação, principalmente no boxe. Pqp, diferença de nivel abissal.
E cadê o Aldo com o cetro e a capa de rei? Chamaram pra subir no octógono depois daquela intimada e o cara sai pelos fundos no melhor estilo Amarelei? Que porra é essa, Zé?

Jimmy, te adoro, man, mas sem noção seu comentário, cara. Aldo é psico, cara. Um moleque que enfrentou Edgar e Mendes (esse 2 vezes e tomando atraso na segunda luta, mas caindo pra dentro) amarelaria prum McGregor da vida, cara? Aldo queria a luta com o Pettis. Sim, Aldo queria. e hoje, Aldo tem pela frente um cara que ele sabe que vai vencer. Aldo é tímido fora do octógono, se caga todo quando vê câmera ou quando ela o vê. É tapadão mesmo, saca? Amazonense, criatura humilde e tal, tudo tipo isso, mas amarelão, cara?
Abraço, man.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 20 Jan 2015 01:05

Aldebarã escreveu:

Jimmy, te adoro, man, mas sem noção seu comentário, cara. Aldo é psico, cara. Um moleque que enfrentou Edgar e Mendes (esse 2 vezes e tomando atraso na segunda luta, mas caindo pra dentro) amarelaria prum McGregor da vida, cara? Aldo queria a luta com o Pettis. Sim, Aldo queria. e hoje, Aldo tem pela frente um cara que ele sabe que vai vencer. Aldo é tímido fora do octógono, se caga todo quando vê câmera ou quando ela o vê. É tapadão mesmo, saca? Amazonense, criatura humilde e tal, tudo tipo isso, mas amarelão, cara?
Abraço, man.
Não cara, não disse que ele amarelou. Quis dizer que ele saiu pelos fundos no melhor estilo Amarelei Silva e deu perdido em geral. Hahaha

Na real, essa parada de lutador amarelando pra outro raramente acontece, e é obvio que não foi o caso do Aldo. Só que, pro publico casual essa deve ter sido a impressão.

Um abraço!
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 20 Jan 2015 01:12

Aldo não deve ter subido para não dar moral para o Mcgregor. Fora que não fala inglês fluentemente.

O Aldo que é o campeão. Não vejo muito sentido no campeão subir para desafiar alguém. Tem que ser o contrário, igual quando o Conor desceu e falou lá.

Sobre amarelar, caso alguém ache isso(o que é um absurdo), vale lembrar que, segundo dizem, o Aldo era linha de frente da TJF. Impossível alguém que fazia isso, sentir medo de algo assim bobo. Fora que ele é GOAT da categoria..

Abraço!
Editado pela última vez por Molecula em 20 Jan 2015 01:18, em um total de 1 vez.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 20 Jan 2015 01:18

Molecula escreveu:Aldo não deve ter subido para não dar moral para o Mcgregor. Fora que não fala inglês fluentemente.

O Aldo que é o campeão. Não vejo muito sentido no campeão subir para desafiar alguém. Tem que ser o contrário, igual quando o Conor desceu e falou lá.

Sobre amarelar, caso alguém ache isso(o que é um absurdo), vale lembrar que, segundo dizem, o Aldo era linha de frente da TJF. Impossível alguém que fazia isso, sentir medo de algo assim bobo. Fora que ele é GOAT da categoria ainda..

Abraço!
É real essa porra de ser linha de frente da TJF? Se for, acabou de perder a minha torcida.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 20 Jan 2015 01:19

Olha, como disse, já ouvi um ou outro boato. Não tenho a menor ideia. Mas é o que dizem..

Alguém com maior conhecimento sobre o assunto que poderia vir aqui confirmar ou desmentir.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Malkeon
Contato:

Mensagem por Malkeon » 20 Jan 2015 01:44

Acabei de ver a luta agora, não estava em casa na hora do evento. Mcgregor sobrou.

Quando ele correu pra cima do Aldo, não achei o brasileiro intimidado em nenhum momento. Ele não subiu no octógono, como foi revelado depois, por uma questão de superstição. Ele disse que só sobe se for pra lutar.

Achei nada a ver uma galera aí falando que ele arregou, amarelou e etc.
Mas, fazer o que... cada um acha o que quer.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 20 Jan 2015 03:08

Jimmy Luckless escreveu:
É real essa porra de ser linha de frente da TJF? Se for, acabou de perder a minha torcida.
Sim, ele admitia isso nas primeiras entrevistas livremente, depois por motivos óbvios ele parou. Dizem que ele entrava no corredor cheirando enxofre, kkkkk.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 20 Jan 2015 04:41

winstrol escreveu: Cortar ângulos virou moda agora, culpa do Nobre kkkk.
Agora sério, vejo o Conor caçando o Aldo e tomando muitos chutes e contra golpes de mão. O brasileiro fez o Edgar parecer lento no primeiro round e acho difícil ele entrar no jogo de intimidação do Conor.
Agora eu a partir do terceiro round eu já n sei, se a perna não estiver magoada o jogo dele pode funcionar, só que o Aldo ainda tem o wrestling a seu favor para controlar a luta.
kkkkkkkkk
café c/ leite escreveu:
Irado.

Ele não fala inglês, conseguiram conversar alguma coisa?
Não tenho nenhum problema em falar alemão. rs Gente finíssima o cara, super humilde. Tem sempre a minha torcida.
Aldebarã escreveu:
Cara, é hype sim senhor! Ele é o lutador fodástico que sabe que é assim, mas que há muito hype em volta. Contender feito a mão pelo UFC. Um cara como o Sonnen foi e como o Brock também foi. Ambos tiveram que corresponder às expectativas treinando muito e mostrando resultados. O Brock foi campeão e o Sonnen venceu nomes importantes da categoria, além de quase ter sido campeão. É o caso do Conor, man. Não tenho dúvidas que é um cara diferenciado. Um "faixa branca de trocação" já percebe que o cara é original, é ele mesmo lutando, estilo próprio e tal. Digo isso pois, o Conor é um dos poucos que usa golpes do Taekwondo com precisão e plástica. Mas me diga, cara. O que o Conor seria capaz de fazer com o Chad Mendes? Me diga o que ele faria com o Lamas O Edgar tu já disse que seria nocauteado. Para, Nobre! Conor Mcgergor é um cara que vai fazer uma lutaça como Aldo, vai dar trabalho ao campeão, mas sempre será um contender fabricado, onde o UFC simplesmente exigiu que os desafios verdadeiros passassem longe do seu caminho.
Hype com talento de sobra. Acho que ele dá um cacete no Lamas, embora fosse realmente uma luta duríssima. Mendes e Aldo o buraco é mais embaixo, mas ele tem boas chances também. No mais, tu é uma figuraça! Curto a maneira que coloca seus pontos. Hehehe
Philly Shell escreveu:
Acho que o Nobre é alemão. Devem ter conversado em alemão msm ahahah
Genau.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 20 Jan 2015 07:15

whiterabbit escreveu:

E nego ainda vem falar que ele precisa ser testado pra pegar o TS? :rolleyes:
O que impede alguém de ter essa opinião? A sua opinião?

A minha é que ele não pegou nenhum grappler top no UFC. Não quero dizer com isso que ele não possa disputar o TS. Acho que ele vai disputar o cinturão mais porque ele é um produto vendável do que pelos adversários que enfrentou. E acho que mesmo que ele enfrentasse mais 1 ou 2 top 5, seria questão de tempo pra ele disputar cinta. O irlandês é foda!

Mas acho que qq um pode ter a opinião que quiser. Isso é um fórum...

Abs!

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 20 Jan 2015 08:57

Molecula escreveu:
Sobre amarelar, caso alguém ache isso(o que é um absurdo), vale lembrar que, segundo dizem, o Aldo era linha de frente da TJF. Impossível alguém que fazia isso, sentir medo de algo assim bobo.
Isso não tem nada a ver, Molécula. O que não faltam por aí são brigões de organizada que são verdadeiros frouxos. Não acho nem de longe que o Aldo seja frouxo, mas que pode ter sido surpreendido e ter ficado sem reação, acho bem possível.
Viciado não é doente :hi:

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 20 Jan 2015 11:20

winstrol escreveu: Cortar ângulos é se movimentar de forma inteligente usando passadas laterais, giros e semi giros.
Vc meio que encurrala seu adversário se movimentando menos que ele, diminuindo os espaços e tirando a possibilidade dele fugir para os lados.
É uma coisa beeem simples que foi endeusada.
Agora uma coisa mais complexa é atacar explorando ângulos, isso sim eu acho foda pra caralho, outra é trabalhar deslocamentos em velocidade, entrando e saindo, isso sim eu acho que da muito mais trabalho de adquirir com o treino.
Por isso que acho que caras como o Gus e TJ se movimentam melhor que o weidman por exemplo.
Mas no fim é td questão de opinião.
Então, sempre achei q o q o pessoal fala aki e no pvt de "cortar angulos" fosse explorar angulos, use angles ou angular( q como vc disse é algo raro e q quando executado bem dá uma boa vantagem a quem o faz), não achava q estavam se referindo a cortar o ringue "cutt off the ring" q é um termo bastante usado no boxe, não entendo pra q chamar de outa coisa algo q é bem comum então. :dunno:
O nobremaia q lançou a moda poderia vir aki se manifestar e esclarecer essa parada.
A Man Got to Have a Code

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 20 Jan 2015 11:45

Raphael Shaka escreveu:Nem fodendo.
Raphael Shaka escreveu:Quem é McGregor além de um top 6 que não venceu nenhum top 5 e fala muita bobagem? A sorte do cara é ter nascido num país que não tem ninguém, e conseguir ser absurdamente valorizado por seus compatriotas. A única chance dessa luta ser boa, é o Aldo cometer o erro de ficar trocando. Se o brasileiro quedar, a luta acaba rápido e de forma fácil. Quem ganha a vida com a boca são cantores e boqueteiras.
Tá bom, cara, você tá certo.

Com hater não se discute

Responder