Pegetto escreveu: ↑23 Jul 2020 01:38Essa entrevista que eu postei não prova que os gays eram pior tratados nos anos 80 (apesar de eu achar isso uma afirmação provavelmente correta), essa entrevista mostra a boçalidade das pessoas de forma escancarada.
Galera homossexual é tratada mal em qualquer época, seja nos anos 80, seja hoje em dia. A diferença é que hoje em dia homofobia é crime e poucas pessoas saem dizendo claramente aos 4 ventos que matar viados é uma boa opção pra melhorar o mundo.
Concordo que haja mimimi pra caralho de tudo quanto é lado nos dias atuais (até de cristãos conservadores que sempre reclamam do mimimi, mas ficaram revoltados com o vídeo do Porta dos Fundos sobre Cristo), mas fechar os olhos pro preconceito que ainda existe e sempre existiu pros gays chega a ser sacanagem.
Quanto à pesquisa, é complicado. Há um aumento da violência, em geral, há muitos anos e, consequentemente, quanto mais pessoas morrem, normal que mais homossexuais morram também. Isso, aliás, é algo que até a galera conservadora utiliza em seu discurso (e mesmo eu tendo uma visão política mais à esquerda, acabo por concordar um pouco).
Como eu disse hoje em dia as pessoas são mais falsas,anos 90 pessoal era verdadeiro.
Irônico você falar sobre preconceito mas antigamente voltando muito no tempo nas sociedades espartanas,nos clãs Samurais era natural Homossexuais e nenhum sofria preconceito.
Espartanos acreditavam que se 2 homens tivessem relacionamento,eles dariam 100% em batalha.
Na sociedade moderna que começou o preconceito...
Acredito que a política moderna que começou com o ódio sobre Homossexuais,eles são os culpados.
Eu diria que involuimos como sociedade,ainda discutimos assuntos como Homossexualidade que eram aceitos em muitas sociedades a milênios atrás como algo natural.
Ps : desculpe o post longo,mas as vezes sou um nerd em história!!