Anos 80/90 - só doideira

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Walrus
Contato:

Re: Anos 80/90 - só doideira

Mensagem por The Walrus » 23 Jul 2020 17:12

kyo_spirit escreveu:
23 Jul 2020 14:16
Copia o link do vídeo, vá em "editor completo" pra postar. Clique no botão Vídeo, vão aparecer uns colchetes....dae é só colar o link dentro dos colchetes.
Valeu!

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 24 Jul 2020 00:09

cardonelli escreveu:
22 Jul 2020 14:29
De onde são essas escolas?

Pq naquela época aluno não agredia nem humilhava professor como é hoje, nem tinha essa de aluno ser vítima intocável
Mano, certo dia um amigo postou isso e da parte dele foi saudosismo. Não sei a sua idade, mas nos anos 90 eu vi muito aluno xingando professor.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 24 Jul 2020 00:34

Jaisonn escreveu:
23 Jul 2020 10:47
classe média que acha que pertence a elite
é muito engraçado =))
tipo tu achando que pertence à "classe" negra, tendo a pele branca rsrsrs esperneie

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 24 Jul 2020 01:06

bartkaninde escreveu:
22 Jul 2020 19:54
Eh impossível essa vida de merda das crianças hj em dia ser tao boa quanto a nossa . Isso acabou na geração dos anos 90. Eh impossível interação virtual ser melhor do que a real. A gente jogava vídeo game tudo junto em casa. Isso não existe mais. Via filme tudo junto. Jogava bola na quadra, parquinho e rua. Hj em dia na rua eh soh de pre adolescente pra cima.

Não existe mais criança em grupo de 10 fazendo merda tipo fumando bituca de cigarro, bebendo pinga escondido do pai de alguém, jogando saco de lixo nas garagens, tocando campanhia, saindo na porrada toda hora, xingando os veios que não devolvia bola, indo pra lugar longe e perigoso, brincando com criança de rua, furtando bala e bolacha, escalando lugares que se cair a morte eh certa.

A única coisa que eh melhor hj eh que a criança corre menos risco de vida e de se machucar.

Eu jamais deixaria um filho meu ficar de boa na rua igual eu ficava. Corri risco de vida muitas vezes. Não estou defendendo criar um filho igual fui criado. Não acho que a pessoa se torna mais corajosa quando adulta ou algo do tipo. A prova eh que eu escalava qualquer coisa alta pra Caralho e hj morro de medo de altura e não faria oq fiz nem me pagando 50 mil reais.
Post típico de tiozão de 30 anos saudosista rsrs...

Hoje em dia criançada tem várias facilidades e possibilidades que a gente também não tinha. Molecada hoje pode jogar online com gente de qualquer lugar do mundo, fazer amizade com gente de outro canto do planeta, treinar outro idioma muito mais fácil conversando com um nativo enquanto se diverte jogando...

Aprender qualquer coisa online de graça, com Youtube e o monte de ferramenta disponibilizando conhecimento gratuito que tem por aí...

Naquela época molecada bebia escondido. Hoje em dia toma LSD e ecstasy...

Novos tempos, novas possibilidades!

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 24 Jul 2020 01:35

Mudou muito mesmo. Acho que deixou de ter aquela coisa de rua, uma certa segurança que existia. Hoje em dia eh meio complicado ficar pela rua. Nao parece haver mais aquela vizinhança que dava um acolhimento e sabia quem era filho de quem.
Em qualquer lugar residencial, todo mundo mais ou menos que se reconhecia e respeitava quem.era do local, so por ser dali mesmo. Havia esse espirito de comunidade que tornava a rua um lugar relativamente confiavel. Moradores antigos, familias tradicionais do lugar etc.
Creio que isso deve ter se perdido com a mobilidade social. Muita gente vindo de fora e formando um ambiente residencial novo, composto mais por estranhos entre si. Muitos lugares se tornando passagem de transeuntes, com o aumento populacional.
Isso tornou a rua um lugar mais desconhecido e perigoso, em relaçao ao que era antes.

Mas aconteciam muitas merdas tambem naqueles tempos. A molecada solta corria varios riscos. E a gente so percebe depois quais merdas reais poderiam ter ocorrido.

As geraçoes foram tendo infancias cada vez mais restritas e sem aventura com o passar dos tempos. Eh uma verdade, nao acho relativo, nao.
A vantagem atual eh que se pode ter uma infancia mais segura, civilizada, resguardada de certas relaçoes e amizades que nem sempre eram boas. Tinha algo de cultura da truculencia e do desrespeito tambem. De aprender a ganhar pela força e a conviver assim.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 24 Jul 2020 21:52

Pegetto escreveu:
23 Jul 2020 01:17
Andrea Guerra novinha de tudo e ao natural, mina maravilhosa! Nas fotos abaixo (uns 10 anos depois) já tinha turbinado e começado a aparar a buceta.
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Garota Nacional também era outro clipão pra molecada punheteira dos anos 90:

phpBB [video]
Antigamente a mulher tinha que ser bonita nap timha tantabproduçap. Nesse aspecto hoje ta mais democrático

Cara

essas fotos por acaso sao fotos de um determinado estabelecimento perto do santos Dumont? =))
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 24 Jul 2020 21:53

Antigamente era quase questão de sobrevivência se virar na mao

Depois que as armas se espalharam as pessoas ficaram mais prudentes

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 24 Jul 2020 22:20

El Cid escreveu:
24 Jul 2020 21:53

Não sei sua idade, mas desde que entendo por gente, já resolviam problemas na bala.
Octacampeão Brasileiro

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 24 Jul 2020 22:56

Tony Fla escreveu:
24 Jul 2020 22:20
Não sei sua idade, mas desde que entendo por gente, já resolviam problemas na bala.
A virada pra mim foi no meio da decada de 90

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 24 Jul 2020 23:35

El Cid escreveu:
24 Jul 2020 21:53

Era comum, por exemplo, invadir a casa dos outros, pulando o muro, pra subtrair umas frutinhas, pegar bola zunida, ou mesmo pipa avoada.
Nao dava em nada, porque os moradores, conhecidos de todos, ja pressupunham que era a garotada da rua.
Num ambiente mais anonimo, sem aquela vizinhança das antigas, isso se torna altamente perigoso.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 24 Jul 2020 23:41

Tony Fla escreveu:
24 Jul 2020 22:20
Acho q vai da regiao, interior onde eu morava tinha uma cultura mais nordestina( Vale do jequitinhonha) por assim dizer , de resolver tudo na Bala. Por isso quando falavam did causos do Ryan Gracie eu ficava impressionado por ele nao ter morrido.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 24 Jul 2020 23:57

Essa parada que falaram de comunidade é verdade.

Eu tenho meus vizinhos da idade dos meus pais como meus "tios", até mais chegados que alguns familiares.
Os vizinhos da minha idade são como meus "primos".

Eu vivia na casa dos vizinhos kkkk
Eles tb iam brincar em casa direto! Portão de casa só foi ter cadeado quando eu tinha uns 12/13 anos.

A gente ficava na rua o dia inteiro, só entrava pra dormir, mas todos os vizinhos cuidavam dos filhos dos outros.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 25 Jul 2020 00:18

The Griot escreveu:
24 Jul 2020 01:06
Post típico de tiozão de 30 anos saudosista rsrs...

Hoje em dia criançada tem várias facilidades e possibilidades que a gente também não tinha. Molecada hoje pode jogar online com gente de qualquer lugar do mundo, fazer amizade com gente de outro canto do planeta, treinar outro idioma muito mais fácil conversando com um nativo enquanto se diverte jogando...

Aprender qualquer coisa online de graça, com Youtube e o monte de ferramenta disponibilizando conhecimento gratuito que tem por aí...

Naquela época molecada bebia escondido. Hoje em dia toma LSD e ecstasy...

Novos tempos, novas possibilidades!
Porra Mano, mas esse bagulho de virtual eh uma merda, independente da idade. Eu converso com meus amigos virtualmente durante a semana e vejo no fds. Imagina nunca ver os amigos presencialmente que merda. A criança nunca sai de casa sem os pais. Diversão com amigos soh no Recreio.

Na minha infância considerava muito mais os amigos da rua do que da escola, e a lembrança que eu tenho do ms da escola eh quando a gente se encontrava na rua.

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 25 Jul 2020 00:21

PHDookie escreveu:
24 Jul 2020 23:41
Acho q vai da regiao, interior onde eu morava tinha uma cultura mais nordestina( Vale do jequitinhonha) por assim dizer , de resolver tudo na Bala. Por isso quando falavam did causos do Ryan Gracie eu ficava impressionado por ele nao ter morrido.
Qual lugar do vale vc eh ? Conheço ela região e quando juntam os amigos que passaram a infância lá vejo que se divertiram bem mais que eu. Mesmo minha infância sendo nas ruas de São Paulo.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 25 Jul 2020 01:08

PHDookie escreveu:
24 Jul 2020 23:41
A questão do Ryan tem algumas coisas que devemos levar em consideração, ele vivia na Barra e a maior parte das confusões eram lá, em danceterias e com um exército de parças.

Isso diminuía bastante o risco.
Octacampeão Brasileiro

Responder