ZecaUrubu escreveu: ↑25 Jul 2020 21:21
Atualmente passo por uma situação que se arrasta já tem uns anos, moro sozinho há uns 6 anos, isso meio que começou em meados de 2015 mas se intensificou ali por 2017/18. Acho que começou quando a minha mãe foi embora (final de 2014) morar em Pernambuco pra cuidar da minha avó (meu avô faleceu), a gente sempre foi bem unido mesmo depois que eu fui morar só, essa ausência dela aqui sempre me deixou meio pra baixo, principalmente em épocas como natal e ano novo, mas eu acabei me adaptando.
A gente sempre manteve contato via telefone, eu nunca fui uma pessoa de muitos amigos tbm, então, sempre vivi muito sozinho, teve épocas que fiz algumas amizades e saia até com alguma frequência pra beber, mas não era aquela coisa que se eu não fizesse mais eu sentiria falta.
Eu nunca gostei de morar em SP (sou criado aqui), sempre achei aqui um péssimo lugar pra se morar, gosto muito mais de praia e tal... Juntando isso, a rotina, trabalho ruim que eu tinha antes, eu fiquei bem pior, nunca curti falar isso pra ninguém pq sempre achei que fosse ser rotulado de fraco ou que era frescura então sempre guardei pra mim.
Sempre tive vontade de meter o pé pra Recife, ficar mais próximo da minha família, e morar num lugar que eu sempre curti, isso quase rolou no começo de 2019, eu fui desligado de um emprego bem ruim que eu estava, fiquei 2 anos justamente pq precisava estar lá pra viver, pagar aluguel e a as contas, fui desligado justamente na véspera de ano novo, foi uma merda, nem tava processando direito o fato de eu estar desempregado.
Depois de uns dias pós réveillon, decidi que iria embora aqui de SP, eu estava bem animado, havia muito tempo que eu num ficava assim, corri atrás de casa, aluguei, já tinha feito cotação de mudança (queria me mudar mas na condição de continuar morando só), faltava só a passagem mesmo, então meio de janeiro, tava cortando o cabelo e recebo uma ligação, era pra fazer uma entrevista, fiquei tipo (???), tinha mandado mandado currículo pra canto nenhum mas enfim, tentaram marcar 2 datas comigo e eu falei que não dava (tinha homologação e poupa tempo pra dar entrada no seguro), marcaram uma terceira data e eu marquei mas nem dei muita bola. No dia da entrevista eu nem fui, me ligaram perguntando se eu ia mas nem tinham mandado e-mail com o endereço, eu falei que não me passaram endereço nenhum, a moça do RH pediu pra eu anotar o endereço e marcou pra dia seguinte, chegou o dia seguinte eu fui, fiz a entrevista mais sem compromisso que eu já fiz na vida, fui pra dizer que fui mesmo, respondi tudo que me perguntaram, a empresa é do lado de casa quase, me aprovaram no mesmo dia, eu nem tive reação, tipo, eu tava já tava vendo quanto tempo eu ia levar da minha casa pra praia lá no Recife e de repente tinha arrumado um trampo aqui. Acabei optando por desistir da mudança e acabei ficando (pensei na questão de emprego garantido, o trampo ser perto de casa e etc).
Aceitei mas no fundo preferia ter ido embora, o trampo é legal, aprendi bastante coisa até hoje mas nunca estive bem, sempre tinha períodos que eu estava muito apático, vontade de fazer absolutamente nada, saia de casa por pura e mera obrigação, havia dias que a ansiedade tava a mil, nesse meio tempo desenvolvi um vício em compras, tipo, comprava um monte coisas aleatórias, me sentia melhor na hora mas depois voltava a estaca zero.
Já fiz várias reflexões, trabalho perto de casa, consegui entrar na faculdade com bolsa, não pego transporte público, sou independente, vivo uma vida até confortável (pra mim que moro só) e mesmo assim, não me sinto "bem" aqui. Já houve dia que eu tava tão pra baixo que até de encontro com uma mina que eu já tinha pegado eu tinha desistido, já teve fds que uma peguete queria vir aqui e eu falei não ia estar em casa mas na verdade tava com libido zero, fiquei bem mais isolado de uns tempos pra cá.
A última vez que eu estive animadão foi quando eu tirei férias e fui viajar pra Pernambuco em fevereiro, visitei minha mãe, ajudei ela com uns reparos na casa dela, conversamos bastante, dei uma volta pelo interior, curti o carnaval em Olinda, fiz amizade com uma galera lá, fui a praia, fiquei com umas minas tbm, foram 20 dias muito bons pra mim. Quando voltei pra SP, o ânimo desapareceu, voltei a ficar apático com a rotina, desmotivado, enfim... Decidi que assim que eu puder eu caio fora daqui.
Eu ainda não procurei nenhum tipo de tratamento, só quis compartilhar minha história nesse espaço que eu curto bastante.