Vitorino escreveu: ↑31 Jul 2020 00:29
Não sou fã e mal joguei os jogos dessas últimas gerações. O avanço tecnológico matou os gêneros que marcaram a infância da gente: jogos de aventura e plataforma (Metroidvania), beat em up's (briga de rua), luta, RPG's. Tudo isso em 2D ou 2.5D era muito bom. Por isso que fizeram tantos remakes em 2D de jogos antigos.
Além disso, hoje em dia os jogos são bonitos porém fáceis. Exceto por Dark Souls que trouxe uma dificuldade à la nintendinho e nem por isso a galera deixa de jogar. Como já falaram no tópico: hoje em dia não existe o desafio que prende o jogador no jogo até ele finalmente zerar o jogo. É mais fácil trocar de jogo.
O lance é pegar os jogos pra conseguir o famigerado troféu Platina. Tem jogo q, mesmo assim, é uma bobeira ... é um tal de acumular 200milhões de kills no online e evoluir o personagem até o level máximo; mas ainda tem mto jogo q reserva grandes desafios.
Alguns exemplos:
Injustice God Among Us 1 - vc recebe um troféu após vencer todos os modos de batalha; destaque para O Máximo (onde vc luta contra a máquina na dificuldade máxima desde o primeiro oponente - acredite, é muito apelão); O Impossível (onde vc luta contra todos os personagens do jogo tendo apenas a sua barra d energia inicial q se recompõe conforme vc vence as lutas).
Gran Turismo 5 - vc precisa conseguir Ouro em todos os eventos do jogo - nos eventos de tirar a carteira vc vai encontrar bastante dificuldade; no setor de "desafios" vc tem o da Nascar q é bem chatinho d conseguir ouro, e o desafio do Vettel é praticamente impossível .. eu larguei mão e aceitei q não tenho habilidade suficiente.
Batman Arkham City - os coletáveis do charada, q são 200 ou mais, são verdadeiras charadas sendo q mesmo vc pegando uma colinha no youtube pra ver como é o procedimento pra conseguir pegar o objeto, a execução é muito desafiadora; e conseguir todas as moedas no modo de desafio é realmente desafiador.
GTA 4 - pro troféu Fly The Coop vc precisa jogar, online com pelo menos um companheiro, 3 modos de jogo sendo q cada um precisa ser num tempo específico; tu precisa estar bem treinado pra conseguir; eu só fiz pq o meu companheiro era um pró player, daí o cara praticamente me carregou, eu só fui um mero assistente.
Max Payne 3 - pensa num negócio "du mal". A história do jogo tem 14 capítulos, vc recebe um troféu por zerar na dificuldade Hard, outro pra Hardcore e outro pra Oldschool, e realmente são bem difíceis. Após isso vai ser liberado um modo no Arcade chamado New York Minute q consiste em jogar cada capítulo, separadamente, porém sem checkpoint, sem save, ou seja, caso morra vc voltará pro início do capítulo; uma vez q vc completa esse modo é liberado o New York Minute Hardcore q, até agora, é o troféu mais foda q eu já enfrentei ... nele vc joga todos os 14 capítulos do jogo, sem save, sem checkpoint e é obrigado a jogar numa tacada só ... caso morra ou saia do jogo vc vai voltar pro início de tudo. Detalhe q nesses 2 modos vc começa com uma contagem regressiva de 1 minuto, a cada inimigo morto vc recebe entre 5s e 10s.
---------------------------------------------------------------------------
Tô citando essa "caça à platina" pq ela t obriga a explorar o jogo, mtas vezes o pessoal pega o jogo e só joga a missão principal e, talvez, as secundárias e mta coisa fica d lado. Mtas vezes tem troféu q t obriga a pegar todos os coletáveis, e coisas do tipo (o q pode ser um saco), mas é interessante pq vc acaba descobrindo mais coisas dos jogos.
ps.: esse max payne tá machucando viu ... quase duas semanas q to tentando o NYMH.
...