Games antigos (qual você mais amou news)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Punk666 » 30 Jul 2020 20:03

RequintesDePuberdade escreveu:
30 Jul 2020 17:43
A diferença é que não tem mais game over.

Só que por um lado eu entendo. Hoje você tem muito mais opção de jogo. Cara, imagina hoje você ta na ultima fase de um jogo, tomar um game over e ter que jogar tudo de novo.

Depois da segunda ou terceira vez você ia zerar o jogo, mas não sei se as pessoas teriam saco pra jogar tudo de novo.

Mas com o fim do game over, mesmo nesses jogos tipo "souls like", a gente perdeu muito aquele frio na barriga e a sensação de recompensa ao zerar um game.

________________

Outra coisa é que esses jogos 2d tipo mario, sonic, que tem muito jogo indie desse tipo, eles são mais difíceis por natureza.

Era o que reinava até a geração do 16 bits pelo menos.

Mermão...Zerar Metal Slug com o padrão de quantidade de vidas da época. Você começaria com 3 continues com 3 vidas cada...Joga pro máximo que tinha que era seriam 5 continues com 3 vidas...

15 vidas pra zerar metal slug eu poderia ficar anos jogando que acho que não zerava. chega nas fases finais e a tela ta cheia de bala de tudo que é direção.
Coloca um moleque gamer dessa geração PS4 vida fácil para jogar Metal Slug,moleque vai ficar perdido era sinistro a dificuldade.

Esses jogos de fliperama,era feito para você perder fichas.

Suava frio jogando metal,hoje os jogos de PS4 são tão fáceis que me deixa entediado.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26367
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por JackmAtAll » 30 Jul 2020 22:29

Vi citaram o Rock and roll racing cedo, baixei emulador no almoço e comecei a jogar e já fiquei viciado kkkk

Sobre dificuldade dos games antigos, tinha muito da precaridade das plataformas e limitações técnica.

Pensar hoje em dia em games como de 20 ou 30 anos atrás que possuiam varios problemas de qualidade por questões técnicas é complicado, hoje se salva até replay de jogo ou faz streaming.

A séries souls recebeu um downgrade nesse quesito, DS1 muito mais dificil que o DS3 mesmo no quesito game play tinha uns bugs e coisas quebradas kkk Mas o desafio era muito maior e um jogo melhor e o DS3 achei muito mais fácil e a galera ainda reclama kkkkk

Mas a idéia é mesmo que o player tenha 20 jogos, termine 1 em 20h e parta para o próximo, dai vem a $$$$

As dificuldades do passado eram muitas, era coisa de rico ter um cartucho de algum jogo, hoje com R$50,00 da para fazer a rapa na steam e passar meses jogando.

E para quem acha que "Na minha época..." melhor ir olhar nos sites de registros de record mundial de speed run, o que os lunáticos estão fazendo hoje em dia com jogos antigos.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6029
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Pegetto » 31 Jul 2020 00:04

Mas tem uns jogos antigos que a dificuldade é sem noção.

Quando eu era criança eu curtia muito o Surfista Prateado (calhou do primeiro gibi que eu tive da Marvel ter uma luta foda dele contra o Super Skrull), e aí uma vez aluguei o jogo dele do nintendinho. O jogo simplesmente impossível, daí na época de emulador fui jogar o jogo pensando que era difícil porque eu era criança... muito pelo contrário, quando eu era criança eu jogava até melhor.

Outros exemplos são Tartarugas Ninja 3 e Battletoads. Lembro que era difícil, mas eu zerava até que numa boa, mas fui jogar no emulador e os jogos são mó treta, Battletoads, na verdade, tem o problema de um trecho específico que é quase surreal. Negada não tinha dó alguma na hora de criar a dificuldade pra molecada.

Jogos de fliperama nem se fala. Metal Slug é de uma filha da putisse sem tamanho. O próprio Mortal Kombat 1 e o 2, quando eu era criança, lembro que você ia bem até a quarta luta, daí pra frente a dificuldade aumentava exponencialmente, molecada suava frio jogando, séloko.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2241
Registrado em: 02 Out 2014 10:17
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Forrest » 31 Jul 2020 00:28

Falando em jogos difíceis, alguém daqui já zerou o R-type?
Joguei muito no master system e nunca passei da quinta ou sexta fase. Era game over até o infinito.

Quem zerou essa parada merece meu respeito.

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4351
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Vitorino » 31 Jul 2020 00:29

Não sou fã e mal joguei os jogos dessas últimas gerações. O avanço tecnológico matou os gêneros que marcaram a infância da gente: jogos de aventura e plataforma (Metroidvania), beat em up's (briga de rua), luta, RPG's. Tudo isso em 2D ou 2.5D era muito bom. Por isso que fizeram tantos remakes em 2D de jogos antigos.
Além disso, hoje em dia os jogos são bonitos porém fáceis. Exceto por Dark Souls que trouxe uma dificuldade à la nintendinho e nem por isso a galera deixa de jogar. Como já falaram no tópico: hoje em dia não existe o desafio que prende o jogador no jogo até ele finalmente zerar o jogo. É mais fácil trocar de jogo.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Punk666 » 31 Jul 2020 00:41

Vitorino escreveu:
31 Jul 2020 00:29
Não sou fã e mal joguei os jogos dessas últimas gerações. O avanço tecnológico matou os gêneros que marcaram a infância da gente: jogos de aventura e plataforma (Metroidvania), beat em up's (briga de rua), luta, RPG's. Tudo isso em 2D ou 2.5D era muito bom. Por isso que fizeram tantos remakes em 2D de jogos antigos.
Além disso, hoje em dia os jogos são bonitos porém fáceis. Exceto por Dark Souls que trouxe uma dificuldade à la nintendinho e nem por isso a galera deixa de jogar. Como já falaram no tópico: hoje em dia não existe o desafio que prende o jogador no jogo até ele finalmente zerar o jogo. É mais fácil trocar de jogo.
phpBB [video]


Nova geração sendo humilhada pela dificuldade dos jogos antigos, é triste.

Hoje em dia não tem jogo que deixa você com o cu na mão,com medo de morrer e voltar para o início do jogo,é muito fácil.


Suei sangue para zerar Diablo 1,fui jogar o 3 fiquei perplexo a facilidade e você recebe tudo na boca.

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4351
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Vitorino » 31 Jul 2020 01:30

Pegetto escreveu:
31 Jul 2020 00:04
Battletoads, na verdade, tem o problema de um trecho específico que é quase surreal. Negada não tinha dó alguma na hora de criar a dificuldade pra molecada.
Certeza que era esse trecho aqui, que era do início para o meio do jogo :)) :
Imagem
Pegetto escreveu:
31 Jul 2020 00:04
Jogos de fliperama nem se fala. Metal Slug é de uma filha da putisse sem tamanho. O próprio Mortal Kombat 1 e o 2, quando eu era criança, lembro que você ia bem até a quarta luta, daí pra frente a dificuldade aumentava exponencialmente, molecada suava frio jogando, séloko.
Punk666 escreveu:
31 Jul 2020 00:41
Nova geração sendo humilhada pela dificuldade dos jogos antigos, é triste.
Hoje em dia não tem jogo que deixa você com o cu na mão,com medo de morrer e voltar para o início do jogo,é muito fácil.
Suei sangue para zerar Diablo 1,fui jogar o 3 fiquei perplexo a facilidade e você recebe tudo na boca.
Isso porque dentro dos princípios de design de jogos, é importante ter momentos no jogo onde você está sob muita tensão e necessita de mais atenção para passar dessa fase. O foda é que a curva de dificuldade sobe muito, principalmente quando você enfrenta a Milena no MK II ou o Motaro no MK III :cry: - certamente para fazer o jogador gastar mais fichas. Mesmo assim a frustração não é tão grande a ponto do jogador perder o interesse (desafio) de vencer o jogo. Os jogos antigos eram muito bons nisso.
Eu ficava em choque vendo nego jogando RPG em japonês (!!!) e ainda conseguindo zerar. Hoje em dia os jogos (maioria) são assim: "aperte X para pular, direcional para andar, start para pausar - você tem continues infinitos e 7 vidas." :dunno:
Me incomoda ver como os jogos de aventura (maioria) atualmente possuem bosses/chefes muito fáceis. É só decorar o padrão e pronto. Era assim em Castlevania de nintendinho, porém era um padrão quase impossível de você prever. E era MUITO mais legal.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4351
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Vitorino » 31 Jul 2020 01:36

Punk666 escreveu:
31 Jul 2020 00:41
phpBB [video]
Caralho que cambada de adolescente burro do caralho. Morreram no PRIMEIRO obstáculo da primeira fase. Vão tomar no cu povo burro do caralho.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16494
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por LeoMatosJJ » 31 Jul 2020 02:38

Peixola escreveu:
30 Jul 2020 17:35
Os jogos eram bem mais curtos também, depois de pegar as manhas, zerava em uma sentada.
Quanto tempo dura sua sentada?

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Aquaman » 31 Jul 2020 03:27

Alguns jogos que marcaram a infancia....
Altered Beast
Imagem
X-men
Imagem
Sonic Wings
Imagem
Batman
Imagem
Speed Racer (PC)
Imagem
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

didigo
Mensagens: 4076
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por didigo » 31 Jul 2020 04:26

Época de fliperama, jogava direto the king of figthers e Cadillac dinossauros...

Quem nunca colocou os códigos e usou o yori incorporado.rs

Mega drive joguei muito top gear, depois de velho descobri que os códigos que eles passam depois das corridas, era para vc n perder tudo ao desligar o vídeo game.kkk

Aladdin era difícil demais
Batman, mortal Kombat 2 e 3,

No ps1 curtia bastante o crash

Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Punk666 » 31 Jul 2020 06:46

didigo escreveu:
31 Jul 2020 04:26
Época de fliperama, jogava direto the king of figthers e Cadillac dinossauros...

Quem nunca colocou os códigos e usou o yori incorporado.rs

Mega drive joguei muito top gear, depois de velho descobri que os códigos que eles passam depois das corridas, era para vc n perder tudo ao desligar o vídeo game.kkk

Aladdin era difícil demais
Batman, mortal Kombat 2 e 3,

No ps1 curtia bastante o crash
KOF lendário,Hero team forever!

Gostava de destruir todo mundo com o Kyo Kusanagi,sabia todos os macetes desse lutador.

“Ore no...kachi da”

phpBB [video]

phpBB [video]

Avatar do usuário
Thief
Mensagens: 419
Registrado em: 16 Out 2014 12:22
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Thief » 31 Jul 2020 10:19

Vitorino escreveu:
31 Jul 2020 00:29
Não sou fã e mal joguei os jogos dessas últimas gerações. O avanço tecnológico matou os gêneros que marcaram a infância da gente: jogos de aventura e plataforma (Metroidvania), beat em up's (briga de rua), luta, RPG's. Tudo isso em 2D ou 2.5D era muito bom. Por isso que fizeram tantos remakes em 2D de jogos antigos.
Além disso, hoje em dia os jogos são bonitos porém fáceis. Exceto por Dark Souls que trouxe uma dificuldade à la nintendinho e nem por isso a galera deixa de jogar. Como já falaram no tópico: hoje em dia não existe o desafio que prende o jogador no jogo até ele finalmente zerar o jogo. É mais fácil trocar de jogo.
A variedade e a facilidade de aquisição fez perder o valor das coisas .
Jogos , relacionamentos amorosos, objetos, hoje é tudo muito mais fácil do que antes .

É mais cômodo trocar do que tentar "consertar" algo.
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1841
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 31 Jul 2020 11:42

Vitorino escreveu:
31 Jul 2020 00:29
Não sou fã e mal joguei os jogos dessas últimas gerações. O avanço tecnológico matou os gêneros que marcaram a infância da gente: jogos de aventura e plataforma (Metroidvania), beat em up's (briga de rua), luta, RPG's. Tudo isso em 2D ou 2.5D era muito bom. Por isso que fizeram tantos remakes em 2D de jogos antigos.
Além disso, hoje em dia os jogos são bonitos porém fáceis. Exceto por Dark Souls que trouxe uma dificuldade à la nintendinho e nem por isso a galera deixa de jogar. Como já falaram no tópico: hoje em dia não existe o desafio que prende o jogador no jogo até ele finalmente zerar o jogo. É mais fácil trocar de jogo.
O lance é pegar os jogos pra conseguir o famigerado troféu Platina. Tem jogo q, mesmo assim, é uma bobeira ... é um tal de acumular 200milhões de kills no online e evoluir o personagem até o level máximo; mas ainda tem mto jogo q reserva grandes desafios.

Alguns exemplos:

Injustice God Among Us 1 - vc recebe um troféu após vencer todos os modos de batalha; destaque para O Máximo (onde vc luta contra a máquina na dificuldade máxima desde o primeiro oponente - acredite, é muito apelão); O Impossível (onde vc luta contra todos os personagens do jogo tendo apenas a sua barra d energia inicial q se recompõe conforme vc vence as lutas).

Gran Turismo 5 - vc precisa conseguir Ouro em todos os eventos do jogo - nos eventos de tirar a carteira vc vai encontrar bastante dificuldade; no setor de "desafios" vc tem o da Nascar q é bem chatinho d conseguir ouro, e o desafio do Vettel é praticamente impossível .. eu larguei mão e aceitei q não tenho habilidade suficiente.

Batman Arkham City - os coletáveis do charada, q são 200 ou mais, são verdadeiras charadas sendo q mesmo vc pegando uma colinha no youtube pra ver como é o procedimento pra conseguir pegar o objeto, a execução é muito desafiadora; e conseguir todas as moedas no modo de desafio é realmente desafiador.

GTA 4 - pro troféu Fly The Coop vc precisa jogar, online com pelo menos um companheiro, 3 modos de jogo sendo q cada um precisa ser num tempo específico; tu precisa estar bem treinado pra conseguir; eu só fiz pq o meu companheiro era um pró player, daí o cara praticamente me carregou, eu só fui um mero assistente.

Max Payne 3 - pensa num negócio "du mal". A história do jogo tem 14 capítulos, vc recebe um troféu por zerar na dificuldade Hard, outro pra Hardcore e outro pra Oldschool, e realmente são bem difíceis. Após isso vai ser liberado um modo no Arcade chamado New York Minute q consiste em jogar cada capítulo, separadamente, porém sem checkpoint, sem save, ou seja, caso morra vc voltará pro início do capítulo; uma vez q vc completa esse modo é liberado o New York Minute Hardcore q, até agora, é o troféu mais foda q eu já enfrentei ... nele vc joga todos os 14 capítulos do jogo, sem save, sem checkpoint e é obrigado a jogar numa tacada só ... caso morra ou saia do jogo vc vai voltar pro início de tudo. Detalhe q nesses 2 modos vc começa com uma contagem regressiva de 1 minuto, a cada inimigo morto vc recebe entre 5s e 10s.


---------------------------------------------------------------------------

Tô citando essa "caça à platina" pq ela t obriga a explorar o jogo, mtas vezes o pessoal pega o jogo e só joga a missão principal e, talvez, as secundárias e mta coisa fica d lado. Mtas vezes tem troféu q t obriga a pegar todos os coletáveis, e coisas do tipo (o q pode ser um saco), mas é interessante pq vc acaba descobrindo mais coisas dos jogos.

ps.: esse max payne tá machucando viu ... quase duas semanas q to tentando o NYMH.
...

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4351
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Vitorino » 31 Jul 2020 12:08

Aquaman escreveu:
31 Jul 2020 03:27
X-men
Imagem
Esse do X-Men é muito bom. Muito bem desenhado, os desafios não são absurdamente difíceis. E é justamente o tipo de jogo que descrevi antes que foi deixado pra trás: plataforma/aventura em 2D.

Outros que são bons pra caralho, todos de plataforma, aventura e 2D:

Mega Man X
Imagem

Blackthorne
Imagem

Earthworm Jim
Imagem

Boogerman
Imagem

Castlevania: Harmony of Dissonance
Imagem
Imagem
Imagem

Flashback: Quest for identity
Imagem
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes