[UFC Fight Night 59] Conor McGregor X Dennis Siver

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: [UFC Fight Night 59] Conor McGregor X Dennis Siver

Mensagem por brunolobo » 20 Jan 2015 12:02

Ittocs escreveu:
Então, sempre achei q o q o pessoal fala aki e no pvt de "cortar angulos" fosse explorar angulos, use angles ou angular( q como vc disse é algo raro e q quando executado bem dá uma boa vantagem a quem o faz), não achava q estavam se referindo a cortar o ringue "cutt off the ring" q é um termo bastante usado no boxe, não entendo pra q chamar de outa coisa algo q é bem comum então. :dunno:
O nobremaia q lançou a moda poderia vir aki se manifestar e esclarecer essa parada.
então cara, que eu saiba, o termo cortar se refere a encurralar. ou seja, "cortar ângulo" e "cortar o ringue/cage" é a mesma coisa. como já falado, esse termo ficou "endeusado" de uns tempos pra cá, tão generalizando o termo. acha que o cara se movimenta bem já vem com essa de "cortar" não sei o que. mas é algo simples: "cortar" é um cara que avança sem dar espaço pro adversário "fugir", qualquer coisa diferente disso são outros 500. inclusive, o que o winstrol quis dizer com a envergadura do weidman é que com ela ele dá passos mais curtos. e, até onde eu sei, o termo "cortar" surgiu principalmente por causa de que quem faz isso usa passos mais longos, mais vigorosos, justamente "cortando" "passando por cima" de um suposto passo que precisaria pra avançar tanto em uma passada "normal". mas não basta só isso, quem faz isso tem que saber a direção certa a se avançar. por isso dá pra dizer que o weidman tb "corta", por causa da direção que ele avança, pode não ser com passos longos/impetuosos, mas igualmente faz isso de maneira inteligente, sem dar espaço pro adversário (mas, de novo, sua envergadura o ajuda, e tb desconfio que o medo do adversário de ser derrubado tb). quem corta o ringue geralmente está buscando uma distância mais curta, já weidman faz o "corte" mas mantendo a luta na ponta de seu alcance maior.

já "ângulo" é um termo que abrange muuuita coisa. tb fica rebuscado usar esse termo "ah ele angulou" pra qualquer coisa que acontece na luta, mas muitas vezes "angular" está intrínseco ao movimento, pelo simples fato do lutador se movimentar. a luta não fica no mesmo lugar o tempo inteiro, isso por si só já caracteriza uma "angulação". realmente tem casos sim de lutadores que exploram melhor essa parte. mas pelo que venho notando, é outro termo que vem sendo generalizado.

enfim, que eu tenha notado, o nobremaia sempre usava esses termos corretamente, mas ele os usava tanto que o pessoal que lia acabou generalizando :lol: :dunno:

whiterabbit
Contato:

Mensagem por whiterabbit » 20 Jan 2015 12:22

msfazer escreveu:
O que impede alguém de ter essa opinião? A sua opinião?

A minha é que ele não pegou nenhum grappler top no UFC. Não quero dizer com isso que ele não possa disputar o TS. Acho que ele vai disputar o cinturão mais porque ele é um produto vendável do que pelos adversários que enfrentou. E acho que mesmo que ele enfrentasse mais 1 ou 2 top 5, seria questão de tempo pra ele disputar cinta. O irlandês é foda!

Mas acho que qq um pode ter a opinião que quiser. Isso é um fórum...

Abs!
Não tô impedindo ninguém de ter opinião alguma! Só digo que contra os fatos mostrados nesse tópico, na minha opinião não existem argumentos pra desmerecer o irlandês no TS falando que ele não pegou nenhum top. E concordo com você na parte de que ele não pegou nenhum grappler gabaritado e inclusive acho que essa possa ser uma das fraquezas dele (na verdade acho que ele tem mais chance de perder pro Mendes do que pro Aldo), mas dizer que ele não merece o TS já é outro assunto.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 20 Jan 2015 13:08

Não sei se alguém percebeu isso tb. Mas a mulher de vermelho é a mulher do Mcgregor, eu acho, e a loira é a do Aldo hahahaha

Imagem
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 20 Jan 2015 13:33

Molecula escreveu:Não sei se alguém percebeu isso tb. Mas a mulher de vermelho é a mulher do Mcgregor, eu acho, e a loira é a do Aldo hahahaha

Imagem
Não! A loira que aparece nessa imagem é outra. A mulé do Aldo ta ali presente, mas nao aparece na imagem.

Imagem
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 20 Jan 2015 13:54

nobremaia escreveu:
kkkkkkkkk

Não tenho nenhum problema em falar alemão. rs Gente finíssima o cara, super humilde. Tem sempre a minha torcida.

Hype com talento de sobra. Acho que ele dá um cacete no Lamas, embora fosse realmente uma luta duríssima. Mendes e Aldo o buraco é mais embaixo, mas ele tem boas chances também. No mais, tu é uma figuraça! Curto a maneira que coloca seus pontos. Hehehe

Genau.
Ah, valeu, man! :punk: É que eu geralmente escrevo como se estivesse falando mesmo, saca? Mas diz aí, man: cá pra nós... eu e tu. Tu acha mesmo, do fundo do seu coração, lá nas profundezas da sua intimidade que o Conor nocautearia o Edgar?

Abração, man. DEUS abençoe!
Team Cara de Sapato :gunthug:

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 20 Jan 2015 15:52

Ittocs escreveu:
Então, sempre achei q o q o pessoal fala aki e no pvt de "cortar angulos" fosse explorar angulos, use angles ou angular( q como vc disse é algo raro e q quando executado bem dá uma boa vantagem a quem o faz), não achava q estavam se referindo a cortar o ringue "cutt off the ring" q é um termo bastante usado no boxe, não entendo pra q chamar de outa coisa algo q é bem comum então. :dunno:
O nobremaia q lançou a moda poderia vir aki se manifestar e esclarecer essa parada.
:lol:

Como assim, velho? Cortar ângulos e cortar o ringue são a mesma coisa, eu digo cortar ângulos porque traduzo literalmente do alemão. Não é minha culpa se nego lê a parada, não entende, e mesmo assim quer usar em seu post. :dunno: Se não entendeu, quota e pergunta. É simples, pô.

Cortar ângulos é algo simples para strikers de alto nível, porém de certa forma complexo para o nível de trocação existente no MMA, que é de baixíssimo nível. No MMA ainda é algo pouquíssimo utilizado e que quem o faz fica um passo a frente, já que a imensa maioria dos lutadores simplesmente caminha para frente de qualquer jeito. E é por isso que existem inúmeros lutadores que utilizam movimentação lateral no MMA e são tratados como deuses por isso, quando isso também é algo bem simples. Se o cara te persegue, se movimente lateralmente e faça o giro encima dele. Não é complexo, mas quem o faz também é tratado como pica do footwork.

A questão é que quem corta os ângulos consegue anular esse jogo de movimentação lateral por se manter sempre bem posicionado, de frente para o oponente com ângulo para receber e desferir golpes e de quebra, vc vai encurralando o oponente e concedendo pouco espaço para ele sair do seu raio e se movimentar. Foi assim que o Weidman venceu o Lyoto.

Cortar ângulos em si é algo bem simples na teoria, mas que na prática não é tãão simples assim de se executar. É simplesmente dar passadas laterais e para trás para não permitir que seu oponente ache um ângulo ou saia do raio ao simplesmente caminhar lateralmente enquanto vc caminha para frente. Mas vc tem que o fazer controlando a distância, caminhando certo para não cruzar as pernas ou algo do tipo e se mantendo bem posicionado. Vez ou outra vemos strikers de alto nível se fudendo por isso, como o Stiverne contra o Wilder no último fim de semana, por exemplo. O Stiverne é um boxer de muito bom nível mas se limitava a perseguir o Wilder caminhando para frente, sem cortar o ringue e se fudeu em grande parte por isso. E era uma luta valendo cinturão de uma organização respeitável de boxe.

Eu nunca disse que cortar ângulos era algo fodão, concordo com o Winstrol que há coisas muito mais complexas. Por exemplo, eu sempre disse que o Pettis tinha o jogo de pernas que mais me impressionava no MMA e embora ele saiba cortar ângulos, isso definitivamente não é a especialidade dele e nem o que ele costumeiramente faz. Ele utiliza ângulos muito mais complexos, giros, deslocamentos, coisas muito mais difíceis que cortar o ringue/8. Outro exemplo que sempre dou de ótima movimentação é o Horiguchi, outro que não corta ângulos, os explora entrando e saindo e trabalhando deslocamentos de maneira sublime. Ali sim é coisa de alto nível. O McGregor é outro caso de que embora saiba cortar ângulos, pra mim joga em seu melhor angulando quando o oponente o persegue.

Em suma, cortar ângulos não é algo fodão, mas também não é algo simples. Para o nível do MMA é algo de alto nível, utilizado por poucos. Porém há coisas muito mais difíceis no que remete a movimentação, mas há raríssimos casos de lutadores que utilizam algumas dessas coisas no MMA, onde a simples movimentação lateral impera e caras que simplesmente se movimentam com velocidade são considerados lutadores com ótimos jogos de perna e na minha opinião não é bem assim. Espero que tenha ficado mais claro.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 20 Jan 2015 15:52

liverblow escreveu:
Não! A loira que aparece nessa imagem é outra. A mulé do Aldo ta ali presente, mas nao aparece na imagem.

Imagem
Tenho quase certeza que a loirinha é irmã do McGregor.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 20 Jan 2015 15:55

Aldebarã escreveu:
Ah, valeu, man! :punk: É que eu geralmente escrevo como se estivesse falando mesmo, saca? Mas diz aí, man: cá pra nós... eu e tu. Tu acha mesmo, do fundo do seu coração, lá nas profundezas da sua intimidade que o Conor nocautearia o Edgar?

Abração, man. DEUS abençoe!
Sei demais, imaginava isso mesmo. rs Acho que depende, cara. O Edgar vem evoluindo legal de luta a luta. Acho que depende do jogo que ele utilizasse, se resolvesse trocar em pé para abrir a brecha para quedar, acho que dormiria sim. Se jogasse sem se expor visando o grappling o tempo inteiro, as chances dele aumentariam drasticamente. Em pé o jogo do McGregor é muito rum pra ele.

Abração.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 20 Jan 2015 16:42

café c/ leite escreveu:
Também me falaram que é a irmã.
There's only one Conor's sister!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 20 Jan 2015 17:41

Philly Shell escreveu:
Maior exemplo de cortar o ringue seria o Big George Foreman, concorda?
joe frazier. foreman era muito ajudado pela sua brutalidade, com ela ele deixava uma "zona de medo" (é algo horrível enfrentar um cara que bate absurdamente forte e pode aguentar fácil tudo que se joga nele, só dele chegar perto a tendência já é recuar) enorme, com isso era mais fácil acuar o adversário só indo pra cima. claro, ele sabia muito bem ao ir pra cima, ir ao mesmo tempo para os lados, impedindo o adversário de fugir. méritos dele. mas admiro muito mais o frazier, que era muito menor, mais frágil, os adversários não tinham tanto medo de bater nele, e mesmo assim ele nunca parava de ir pra cima, sempre com muito movimento de tronco e de cabeça, e batendo tb, tudo isso ainda muito conscientemente "cortando" o ringue.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 21 Jan 2015 21:38

Deem uma passada aqui

viewtopic.php?f=7&t=4261" onclick="window.open(this.href);return false;
TEAM Sagraódio

Blindzzz

Mensagem por Blindzzz » 21 Jan 2015 22:04

Siver foi boi de piranha. Mortinho no gás antes do fim do 1 round.

Responder