Infelizmente ficamos na mão dos jornalistas que as vezes simplesmente inventam números, eu acredito que seja bem menos que o JJ e sua comissão.
Eu fiquei com receio da mudança de estilo de jogo para o jogo posicional, ainda sem fazer pré temporada, mas lendo a entrevista do cara que escreveu um livro sobre o o Guardiola li algo interessante, ele disse que no Bayern e no City o sistema de jogo mudou completamente tbm e o time se adaptou (no city demorou mais), disse que vai demorar alguns jogos, que talvez não jogue bem o jogo inteiro, mas que jogadores inteligentes e obedientes se adaptam rápido. Acredito que pela diferença de nível do Flamengo para os outros times, mesmo que o nível caia um pouco no início o time continuará sendo o melhor. Outra coisa interessante é que o estilo do Torrent, por ele ter trabalhado em divisões inferiores e no New York com menos peças, de menor qualidade e etc, é mais flexível e tem mais variações, joga com centro avante, falso 9, pontas abertos, laterais abrindo ou fechando e isso é bom para o Flamengo. Isso sem contar que ele gosta de variar o esquema durante o jogo, coisa que JJ fazia menos. Acho que vai demorar um pouquinho, mas quando a coisa apertar (fases finais da libertadores e Copa do Brasil) estaremos voando.