Não existe essa de não extremista, duvido algum islâmico ver um desenho de Maomé e deixar por menos. Isso pra citar o mínimo._BLAKE_ escreveu:Tem que saber separar os praticantes dos extremistas...
Essa galera não respeita a democracia.
Não existe essa de não extremista, duvido algum islâmico ver um desenho de Maomé e deixar por menos. Isso pra citar o mínimo._BLAKE_ escreveu:Tem que saber separar os praticantes dos extremistas...
Não confunda as coisas.joaotavares escreveu:
A generalização gera preconceito. Por que os 2 milhões de muçulmanos nos Estados Unidos convivem pacificamente* com as outras religiões? Os muçulmanos americanos são muito melhores assimilados à cultura americana (inclusive defendem que o muçulmano deve se adaptar à cultura americana) do que os muçulmanos europeus à cultura européia. Curiosamente, o muçulmano americano médio possui uma condição econômica superior e muito mais próxima ao restante da população americana em relação ao muçulmano europeu.
*Não dá para mencionar aqueles irmãos de Boston como exemplo, da mesma maneira que aquele doido assassino da Noruega não é exemplo do comportamento dos cristãos noruegueses.
Eu disse "...VC cita como exemplo de boa convivência..." Se tivesse que concordar com isso integralmente, eu, pelo exemplo da Europa hoje, seria levado a crer q não passa de uma condição temporária limitada somente pela quantidade. Como a taxa de natalidade nos EUA é alta, acredito piamente q este país está destinado a socorrer a cristandade em um futuro não muito distante.joaotavares escreveu:
Mas você nesse post admite que os muçulmanos convivem bem nos EUA, portanto refuta seu próprio argumento de que muçulmanos não possuem lugar em país democrático.
O Breivik certamente não seguiu preceitos cristãos, mas disse seguir o cristianismo (sua visão deturpada da religião). Vários muçulmanos argumentam que os irmãos seguem uma visão deturpada do islamismo, uma que justifica ataques terroristas e assassinato de inocentes. Mas claro que eu não vou negar o óbvio de que há muito mais atendados por muçulmanos. Porém, há aí vários outros fatores políticos envolvidos...
joaotavares escreveu: A generalização gera preconceito. Por que os 2 milhões de muçulmanos nos Estados Unidos convivem pacificamente* com as outras religiões? Os muçulmanos americanos são muito melhores assimilados à cultura americana (inclusive defendem que o muçulmano deve se adaptar à cultura americana) do que os muçulmanos europeus à cultura européia. Curiosamente, o muçulmano americano médio possui uma condição econômica superior e muito mais próxima ao restante da população americana em relação ao muçulmano europeu.
Perfeito.General Moscardo escreveu:Na verdade qualquer religião é incompatível com a democracia.
Quem me dera se os católicos fossem tão determinados quanto os muçulmanos neste ponto...
Bluetauro escreveu:Pergunto, será que em alguma sala de cinema do mundo eu poderia exibir um filme anti-judeu?
Bela questão.Jaraqui escreveu:A dúvida que eu tenho talvez possa já ter sido abordada em outro tópico (dos franceses), mas como são muitas mensagens, eu gostaria de saber se alguém tem mais informações sobre isso.
Relatos dão conta de que aquele rapaz, filho de uma cearense que havia sido recrutado pelo ISIS em um país nórdico, se não me engano, foi toda ela realizada no interior de uma mesquita. Ainda: a cearense comentou que outros recrutamentos eram sistematicamente realizados através deste recurso - o de receberem doutrinamento e instruções radicais no interior das mesquitas.
Se isto confere, é lícita a admissão desta prática religiosa ou ela não estaria tal religião enquadrada dentro da prática de organização criminosa, no caso criminosa e terrorista?
joaotavares escreveu:
"Apesar de cosmopolita, o senso patriótico dos Estados Unidos é muito maior q qualquer país europeu. Lá, nem a família está acima da nação e eles SABEM sob quais pilares o país se sustenta."
Se eles conhecem esses pilares e vivem dessa maneira, há uma boa convivência, não?
Então sua tese é diferente do seu post inicial, em vez de defender que "não há lugar para muçulmanos em país democrático", você agora defende que "não há lugar para uma grande quantidade de muçulmanos" num país democrático. Você tem receio de que quando forem maioria (ou próximo disso), tentarão impor seus valores. Estou errado na minha interpretação?
Espero que esteja enganado. Eu não acredito que a Europa será de maioria muçulmana. Acho que análises puramente matemáticas costumam ser simplistas, desconsideram outros fatores e tem o futuro como algo certo e determinado. Por exemplo, talvez com o crescimento da renda dos muçulmanos na Europa, eles passem a ter menos filhos. Hoje, realmente a taxa de natalidade é maior entre os muçulmanos, tanto na Europa quanto nos EUA.
Há uma pesquisa interessante sobre o tema. Vai mais ao encontro da sua opinião e não da minha. Defendem aqui que a população muçulmana crescerá bastante no mundo. Nos EUA, passarão de 2 para 6 milhões até 2030. Link no final desse post.
http://www.pewforum.org/2011/01/27/the- ... opulation/" onclick="window.open(this.href);return false;
Usuários navegando neste fórum: Sumofan69 e 152 visitantes