Games antigos (qual você mais amou news)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2241
Registrado em: 02 Out 2014 10:17
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Forrest » 31 Jul 2020 12:45

Thief escreveu:
31 Jul 2020 10:19
A variedade e a facilidade de aquisição fez perder o valor das coisas .
Jogos , relacionamentos amorosos, objetos, hoje é tudo muito mais fácil do que antes .

É mais cômodo trocar do que tentar "consertar" algo.
Pra mim, a grande mudança envolvendo os games rolou a partir da pirataria quase generalizada do PS1, PS2.
Até então cada jogo que comprava/ganhava tinha um valor gigantesco! Era obrigatório comprar e jogar por alguns meses aquele joguinho. Podia ser uma lástima, mas tinha que zerar. Como bom classe média, não tinha a menor condição de adquirir um jogo por mês. Os produtores sabiam disso e lançavam jogos "inzeraveis". Alguns tinham um nível de dificuldade justo... Até você se aproximar do fim do jogo. Ali "o bebê chorava e a mãe não via". Bons tempos!

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16494
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por LeoMatosJJ » 31 Jul 2020 14:32

Forrest escreveu:
31 Jul 2020 12:45
Pra mim, a grande mudança envolvendo os games rolou a partir da pirataria quase generalizada do PS1, PS2.
Até então cada jogo que comprava/ganhava tinha um valor gigantesco! Era obrigatório comprar e jogar por alguns meses aquele joguinho. Podia ser uma lástima, mas tinha que zerar. Como bom classe média, não tinha a menor condição de adquirir um jogo por mês. Os produtores sabiam disso e lançavam jogos "inzeraveis". Alguns tinham um nível de dificuldade justo... Até você se aproximar do fim do jogo. Ali "o bebê chorava e a mãe não via". Bons tempos!
E um jogo de N64, que custava uns 150 reais lá em 2000?

Avatar do usuário
Thief
Mensagens: 419
Registrado em: 16 Out 2014 12:22
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Thief » 31 Jul 2020 14:55

LeoMatosJJ escreveu:
31 Jul 2020 14:32
E um jogo de N64, que custava uns 150 reais lá em 2000?
Tive um 64 , e nunca comprei nenhum cartucho . Era surreal de caro , eu só alugava ou pegava emprestado.

Sexta-feira era dia de alugar , dava até um frio na barriga de chegar na locadora e conseguir pegar um game bom que não estivesse alugado . Os melhores sempre estavam alugados .

A grana era curta , era só uma fita para passar o fds . Hoje a mulecada tem uma porrada de jogos disponíveis a hora que quiser .
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por armlock » 31 Jul 2020 15:57

Nunca joguei muitos jogos.

O primeiro jogo que eu gostei foi no atari de um amigo ai no Brasil: pitfall

Depois aqui nos US, jogave um jogo no que se chamava Dungeon ou Castle, dependendo da versao, numa janela das Sun Workstations. E tambem o jogo Maze (acho), que era um percursor do Castle of Wolfestein e rodava no Sun.

O primeiro jogo que comprei, e me foi viciante foi Zork, um jogo que nada mais era que uma aventura em formato texto. Voce tinha que desenhar o mapa para nao se perder. Depois comprei o Zork II e III. Eventualmente lancaram o jogo em formato grafico, mas nao tinha a mesma graca, nao joguei. Era a mesma diferenca que ler um livro e ver um filme. As imagens nao correspondiam em nada com o cenario que a imaginacao da gente criava. Outro dia pelo Google achei os Zork originais para jogar on line. Continuo gostando. :-??

O primeiro jogo grafico que joguei e comprei foi a primeira versao de DOOM... comprei ate placa de som para jogar. (adlib ou soundblaster, nao lembro qual) porque naquela epoca computador nao vinha com som. Minha mulher ficava meio zangada porque eu jogava depois de que ela ia dormir. Apagava as luzes do escritorio e colocava headphone para nao fazer barulho. Comprei e joguei toda a linha DOOM (I e II).
Jogava DOOM pelo modem com colegas da universidade.

Depois comprei as evolucoes naturais, a linha Quake e tambem Nuke Dukem. Em alguma hora eu tive que comprar um placa grafica Vodoo da 3DFX, quer foi uma da pioneiras em aceleracao grafica. Caso contrario era impossivel jogar. Esses eu jogava em modo death match em rede com os amigos as sextas feiras apos o expediente. Ah, e o Return to Castle Wolfestein... que foi o ultimo que comprei, se nao me falha a memoria... :ph34r:

Os outros 2 unicos jogos daquela epoca que nao estao acima mas peguei com um colega para jogar sao os 2 jogos do Jordan Mechner, karateca , e mais tarde o prince of persia, que tinham uma animacao considerada muito fluida para a epoca.

Ai parei de vez.

Meus filhos cresceram jogando quake deathmatch em casa comigo e minha mulher. Ainda tenho os mods para jogar ate hoje. Qualquer dia desses de pandemia vou combinar de jogar de novo...
Editado pela última vez por armlock em 31 Jul 2020 16:37, em um total de 1 vez.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16494
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por LeoMatosJJ » 31 Jul 2020 16:36

Thief escreveu:
31 Jul 2020 14:55
Tive um 64 , e nunca comprei nenhum cartucho . Era surreal de caro , eu só alugava ou pegava emprestado.

Sexta-feira era dia de alugar , dava até um frio na barriga de chegar na locadora e conseguir pegar um game bom que não estivesse alugado . Os melhores sempre estavam alugados .

A grana era curta , era só uma fita para passar o fds . Hoje a mulecada tem uma porrada de jogos disponíveis a hora que quiser .
Eu tinha acho que uns 3 ou 4 jogos só. Aliás, ainda tenho, tá tudo guardado aqui.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Sharivan » 31 Jul 2020 16:43

LucasYeahNegoMariano escreveu:
31 Jul 2020 11:42
O lance é pegar os jogos pra conseguir o famigerado troféu Platina. Tem jogo q, mesmo assim, é uma bobeira ... é um tal de acumular 200milhões de kills no online e evoluir o personagem até o level máximo; mas ainda tem mto jogo q reserva grandes desafios.

Alguns exemplos:

Injustice God Among Us 1 - vc recebe um troféu após vencer todos os modos de batalha; destaque para O Máximo (onde vc luta contra a máquina na dificuldade máxima desde o primeiro oponente - acredite, é muito apelão); O Impossível (onde vc luta contra todos os personagens do jogo tendo apenas a sua barra d energia inicial q se recompõe conforme vc vence as lutas).

Gran Turismo 5 - vc precisa conseguir Ouro em todos os eventos do jogo - nos eventos de tirar a carteira vc vai encontrar bastante dificuldade; no setor de "desafios" vc tem o da Nascar q é bem chatinho d conseguir ouro, e o desafio do Vettel é praticamente impossível .. eu larguei mão e aceitei q não tenho habilidade suficiente.

Batman Arkham City - os coletáveis do charada, q são 200 ou mais, são verdadeiras charadas sendo q mesmo vc pegando uma colinha no youtube pra ver como é o procedimento pra conseguir pegar o objeto, a execução é muito desafiadora; e conseguir todas as moedas no modo de desafio é realmente desafiador.

GTA 4 - pro troféu Fly The Coop vc precisa jogar, online com pelo menos um companheiro, 3 modos de jogo sendo q cada um precisa ser num tempo específico; tu precisa estar bem treinado pra conseguir; eu só fiz pq o meu companheiro era um pró player, daí o cara praticamente me carregou, eu só fui um mero assistente.

Max Payne 3 - pensa num negócio "du mal". A história do jogo tem 14 capítulos, vc recebe um troféu por zerar na dificuldade Hard, outro pra Hardcore e outro pra Oldschool, e realmente são bem difíceis. Após isso vai ser liberado um modo no Arcade chamado New York Minute q consiste em jogar cada capítulo, separadamente, porém sem checkpoint, sem save, ou seja, caso morra vc voltará pro início do capítulo; uma vez q vc completa esse modo é liberado o New York Minute Hardcore q, até agora, é o troféu mais foda q eu já enfrentei ... nele vc joga todos os 14 capítulos do jogo, sem save, sem checkpoint e é obrigado a jogar numa tacada só ... caso morra ou saia do jogo vc vai voltar pro início de tudo. Detalhe q nesses 2 modos vc começa com uma contagem regressiva de 1 minuto, a cada inimigo morto vc recebe entre 5s e 10s.


---------------------------------------------------------------------------

Tô citando essa "caça à platina" pq ela t obriga a explorar o jogo, mtas vezes o pessoal pega o jogo e só joga a missão principal e, talvez, as secundárias e mta coisa fica d lado. Mtas vezes tem troféu q t obriga a pegar todos os coletáveis, e coisas do tipo (o q pode ser um saco), mas é interessante pq vc acaba descobrindo mais coisas dos jogos.

ps.: esse max payne tá machucando viu ... quase duas semanas q to tentando o NYMH.
O que eu acho mais chato é que muito jogo se torna absurdamente tedioso para "platinar" ou "milhar": no próprio GT5, ganhar todos os troféus de ouro, muito embora seja uma conquista bastante lógica e aceitável, enche o saco, pois tem que ficar refazendo as licenças e eventos extras até bater o tempo. Senão me falha a memória, eu ganhei ouro em todas as licenças, mas a hora que fui fazer os eventos, já não aguentava mais, e, assim que pipocava o troféu de prata ou mesmo o de bronze, eu já partia para o próximo. E aquelas corridas de longa duração então?! Fiz uma ou outra e larguei mão, e olha que eu sou vidrado em carros e corridas, kkkkk! Sem falar que umas duas ou três vezes, depois de uma porrada de voltas, eu sai errado (sem entrar nos boxes e salvar para continuar depois) e perdi horas jogadas de bobeira!

No Batman Arkham City eu fiz todos os desafios do Charada, por conta mesmo (tá, um ou outro eu dei uma olhadinha no YouTube...), mas é realmente bem difícil, tem coisa lá que você acha que tá bugada, que não tem como. Já aqueles desafios de treinamento, que são num outro menu, eu larguei mão, além de difícil você já está cansado de jogar, ainda mais depois de finalizar as campanhas extras.

Agora, o mais chato de tudo, é quando você depende de tarefas online para conquistar algum troféu: às vezes precisa juntar 2 ou 3 para fazer algo e não se acha mais ninguém jogando; noutras, os servidores já nem funcionam mais e você deixa de desbloquear uma conquista ou troféu ridiculamente fácil simplesmente por não existir mais o serviço online do game. E digo isso porque tem muito jogo de Xbox 360 e PlayStation 3 que ainda estão na minha "fila" para serem jogados, inclusive o Max Payne 3 é um deles! Hehehe!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1841
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 31 Jul 2020 18:27

Sharivan escreveu:
31 Jul 2020 16:43
O que eu acho mais chato é que muito jogo se torna absurdamente tedioso para "platinar" ou "milhar": no próprio GT5, ganhar todos os troféus de ouro, muito embora seja uma conquista bastante lógica e aceitável, enche o saco, pois tem que ficar refazendo as licenças e eventos extras até bater o tempo. Senão me falha a memória, eu ganhei ouro em todas as licenças, mas a hora que fui fazer os eventos, já não aguentava mais, e, assim que pipocava o troféu de prata ou mesmo o de bronze, eu já partia para o próximo. E aquelas corridas de longa duração então?! Fiz uma ou outra e larguei mão, e olha que eu sou vidrado em carros e corridas, kkkkk! Sem falar que umas duas ou três vezes, depois de uma porrada de voltas, eu sai errado (sem entrar nos boxes e salvar para continuar depois) e perdi horas jogadas de bobeira!

No Batman Arkham City eu fiz todos os desafios do Charada, por conta mesmo (tá, um ou outro eu dei uma olhadinha no YouTube...), mas é realmente bem difícil, tem coisa lá que você acha que tá bugada, que não tem como. Já aqueles desafios de treinamento, que são num outro menu, eu larguei mão, além de difícil você já está cansado de jogar, ainda mais depois de finalizar as campanhas extras.

Agora, o mais chato de tudo, é quando você depende de tarefas online para conquistar algum troféu: às vezes precisa juntar 2 ou 3 para fazer algo e não se acha mais ninguém jogando; noutras, os servidores já nem funcionam mais e você deixa de desbloquear uma conquista ou troféu ridiculamente fácil simplesmente por não existir mais o serviço online do game. E digo isso porque tem muito jogo de Xbox 360 e PlayStation 3 que ainda estão na minha "fila" para serem jogados, inclusive o Max Payne 3 é um deles! Hehehe!
Calma, respira ... medita bastante, releia o q eu falei sobre o New York Minute Hardcore e dpois veja se vai mesmo pegar ele. Assim, se não for pra platinar, o jogo é excelente; o bullet time dá um charme a mais fora q a história é legalzinha. Agora pra platina .............

Sobre o Gran Turismo; a franquia é bem focada em tempo de volta, habilidade na direção e não tanto em carros e tunnagem, aí acaba agradando quem curte ficar dando voltas no mesmo circuito pra aperfeiçoar o tempo (mtas vezes faço isso no Assetto Corsa no pc). Mas o desafio do Vettel ó, me fez encostar o jogo. Pra conseguir tudo ouro só faltaria esse desafio e algumas corridas de longa duração (nas d 24h dá pra salvar no meio do processo).

Os treinamentos do Batman me fizeram desistir da platina na primeira vez q tentei ... daí, anos dpois, eu resolvi tentar d novo e só aí q eu aprendi a jogar e usar os golpes dele; acabou ficando divertido; porém é beeeem difícil conseguir todas as moedas.


E tipo, eu citei esses jogos pq tem essa pegada 'triple A' das gerações atuais; ainda assim eu penso q conquistas d jogos antigos são mais complicadas. Essa do max payne 3, mesmo aí, q eu to tendo dificuldade .. envolve mto mais paciência, calma e atenção pq a dificuldade da jogatina é "normal", ou seja, não é tão difícil - mas o jogo dá um jeito d t dar uma pressãozinha.
...

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4351
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Vitorino » 31 Jul 2020 21:59

RequintesDePuberdade escreveu:
31 Jul 2020 18:56
Tem que ter algum desafio relativo a sua habilidade. Não ficar colecionando coisas.
RequintesDePuberdade escreveu:
31 Jul 2020 17:54
Mas ninguém em sã consciência conseguiria fazer isso com prazer, tendo que percorrer todas as ruas, todos os becos, todos os cantos do mapa (que não era pequeno) sem deixar passar nenhuma e voltar e fazer isso de novo. Impossível.
Exatamente. Tem que ser legal, apesar de toda a dificuldade tem que dar satisfação ao jogador. Não pode ser algo feito só por vaidade.
LucasYeahNegoMariano escreveu:
31 Jul 2020 11:42
Gran Turismo 5 - vc precisa conseguir Ouro em todos os eventos do jogo - nos eventos de tirar a carteira vc vai encontrar bastante dificuldade; no setor de "desafios" vc tem o da Nascar q é bem chatinho d conseguir ouro, e o desafio do Vettel é praticamente impossível .. eu larguei mão e aceitei q não tenho habilidade suficiente.
Um exemplo muito bom de desafio/dificuldade e recompensa/satisfação é justamente a série Gran Turismo. A galera penava para tirar a carteira e as licenças, mas era legal para os fãs de jogos de corrida repetir as provas até conseguir o ouro em boa parte delas. Eles faziam isso porque achavam irado e não por vaidade ou alguma obrigação.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4351
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Vitorino » 31 Jul 2020 22:40

Alguns de luta que joguei bastante e na minha opinião são fantásticos:

Saturday Night Slam Masters - uma mistura do Super Street Fighter II com pro wrestling. Muito bom mesmo, jogabilidade rápida, personagens marcantes e a saudosa modelagem 3D da Capcom
Imagem

Super Fire Pro Wrestling X - um jogo com uns 200 personagens de pro wrestling japonês, WWE, Pancrase, Rings como o Bas Rutten, Maurice Smith, Minoru Suzuki, Ken Shamrock e até o RICKSON, caralho! A mecânica do jogo é baseada no quão rápido você é pra executar o golpe. Achei do caralho essa sacada.
Imagem

Taek Won Do - ótima e rápida jogabilidade, possibilidade de fazer combos com cada um dos 4 botões do Super Nintendo, 20 personagens e cada um com sua característica. Pena que o jogo é em coreano ou japonês.
Imagem

Best of the Best: Championship Karate/André Panza Kick Boxing - jogo bom, simples e a jogabilidade é bem interessante: cada botão de ação e cada "meia-lua" executam golpes. Só se torna repetitivo com o tempo.
Imagem

K-1 World Grand Prix 2001: Kaimaku Ban - um dos melhores jogos que já joguei na vida. Um jogo que soube trazer com certa fidelidade como eram as lutas do K-1 da década retrasada. Jogabilidade excelente, possibilidade de fazer combos de socos e chutes, três barras de life: cabeça, corpo e pernas (coisa que só vimos nos jogos atuais de UFC), lutadores clássicos como Peter Aerts, Ernesto Hoost, Jérome Le Banner, Francisco Filho, Glaube Feitosa, Ray Sefo, Musashi e até o CroCop. Cada um desses lutadores possui seus próprios golpes, sistemas de combos e estilo de luta - tudo baseado no comportamento real dos lutadores. Muito mais bem feito do que os jogos de UFC ou Pride das gerações seguintes. Vale a pena jogar.
phpBB [video]
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Soothsayer » 01 Ago 2020 00:45

kyo_spirit escreveu:
29 Jul 2020 08:02
Qd dá a sdd de algum jogo clássico, vcs tem saco pra sentar e jogar de novo? Quase sempre eu apenas dou uma olhada no youtube.
velho, eu curto jogar uns emuladores de vez em quando com a molecada da família, ou até sozinho mesmo. obviamente não é tão divertido como quando se tem 10 anos, mas ainda me divirto sim.

mas geralmente é jogo rápido, só vai longe quando jogo com algum colega de geração, porque as crianças criadas em PS/xbox dificilmente veem muita graça num jurássico mega-drive. :))
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por winstrol » 01 Ago 2020 19:56

Quem nunca jogou um RPG em japonês não sabe o que é dificuldade, lembro que zerei FF7 em japonês e foi um parto terminar aquele jogo.
Eu tive os consoles da sega e só pude desfrutar o NES e SNES através de emuladores, aí joguei todos os clássicos com tesão do que jogava ps2.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
JUNIORXANDO
Mensagens: 2484
Registrado em: 18 Out 2014 09:06
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por JUNIORXANDO » 03 Ago 2020 03:10

Não dou valor nenhum a platina de jogos. Maioria dos caras que ficam platinando jogos jogam com YouTube aberto pra seguir passo a passo.Tirando um ou outro jogo que tem alguns troféus que são desafios de verdade, maioria qualquer um consegue fazer. Platina de jogos são só para os caras ruins se sentirem vencedores . Não peguem ar.


Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Sharivan » 03 Ago 2020 10:49

LucasYeahNegoMariano escreveu:
31 Jul 2020 18:27
Calma, respira ... medita bastante, releia o q eu falei sobre o New York Minute Hardcore e dpois veja se vai mesmo pegar ele. Assim, se não for pra platinar, o jogo é excelente; o bullet time dá um charme a mais fora q a história é legalzinha. Agora pra platina .............

Sobre o Gran Turismo; a franquia é bem focada em tempo de volta, habilidade na direção e não tanto em carros e tunnagem, aí acaba agradando quem curte ficar dando voltas no mesmo circuito pra aperfeiçoar o tempo (mtas vezes faço isso no Assetto Corsa no pc). Mas o desafio do Vettel ó, me fez encostar o jogo. Pra conseguir tudo ouro só faltaria esse desafio e algumas corridas de longa duração (nas d 24h dá pra salvar no meio do processo).

Os treinamentos do Batman me fizeram desistir da platina na primeira vez q tentei ... daí, anos dpois, eu resolvi tentar d novo e só aí q eu aprendi a jogar e usar os golpes dele; acabou ficando divertido; porém é beeeem difícil conseguir todas as moedas.


E tipo, eu citei esses jogos pq tem essa pegada 'triple A' das gerações atuais; ainda assim eu penso q conquistas d jogos antigos são mais complicadas. Essa do max payne 3, mesmo aí, q eu to tendo dificuldade .. envolve mto mais paciência, calma e atenção pq a dificuldade da jogatina é "normal", ou seja, não é tão difícil - mas o jogo dá um jeito d t dar uma pressãozinha.
Kkkkk! Rapaz, quando o jogo é muito complicado ou cansativo demais para platinar, eu já deixo quieto. Pra mim, o que vale mesmo é terminar o game no hard numa tacada só para já liberar duas ou mais conquistas de uma única vez; se o game realmente me agradar e tiver mais um troféu por conta de uma dificuldade extra liberada ao terminá-lo, e, principalmente, se permitir o uso de todo o progresso adquirido para esse novo início, daí eu costumo "zerar" de novo, até para finalizar coletáveis (quando não falta muito) e/ou desbloquear alguma conquista por quantidade de determinadas realizações ou tempo, também quando não é algo exagerado (tipo aquelas por personagens, no Mortal Kombat 9). Ah, no GT5 eu fiz ouro em todos os eventos de corrida, exceto algumas provas de resistência que eu ainda não tive paciência para encarar! Max Payne eu ainda nem comecei a jogar, mas se for absurdamente demorado ou complicado para platinar, já desencano logo. Não tenho neura de ficar "platinando" ou "milhando" tudo quanto é game não, hehe!
RequintesDePuberdade escreveu:
31 Jul 2020 18:56
Pra mim Platina que vale a pena "ostentar" é tipo do metal gear rising: revengeance, matar os boss tudo sem levar dano, ou como o cara falou do Max Payne 3 aê...

Tem que ter algum desafio relativo a sua habilidade. Não ficar colecionando coisas.

GOW 4 tem uma platina ridícula. Como não é mundo aberto eu fiz. O mínimo que tinha que fazer era uma arena lá e colocar todas as valquírias pra você enfrentar uma atrás da outra no modo give god of war. Matou todas sem levar dano ganha logo a porra da platina.

Ta uma bobagem danada. Ah, matar não sei quantos periquitos, achar não sei quantas bijuterias...ah vai se fuder.


Sou vidrado em hack and slash, e, claro, curti demais esse Metal Gear! Zerei em todas as dificuldades, até porque depois que se pega o jeito (sobretudo a utilização do Zandatsu), aquela percepção de jogo "impossível" se desfaz. Mas finalizar tudo sem levar dano, ranking S, terminar as fases abaixo de tantos minutos e coisas do tipo, não tive paciência não, ainda mais porque já tinha terminado umas 3x a campanha do Raiden e as DLCs do Sam (por sinal, animal! Melhor ainda que saiu de graça no Xbox!) e do Blade Wolf. A propósito, na minha humilde opinião esse é um jogo que merece demais uma continuação!

Cara, eu acho bastante aceitável conquistas tanto com base em coletáveis quanto essas de habilidade, mas mesmo quando eu sou bom num determinado game, acabo tendo mais tolerância a perder um tempo a mais resolvendo quebra-cabeças ou achando colecionáveis (quando não é algo sem noção) do que ficar refazendo uma fase inteira porque não bati o tempo por menos de 1 segundo ou tomei 0,01% de dano. Volto ao exemplo do Metal Gear, que não tive paciência, enquanto que no Castlevania Lords of Shadow eu milhei inclusive com as expansões.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Kozak
Mensagens: 6037
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Games antigos (qual você mais amou news)

Mensagem por Kozak » 03 Ago 2020 11:12

winstrol escreveu:
01 Ago 2020 19:56
Quem nunca jogou um RPG em japonês não sabe o que é dificuldade, lembro que zerei FF7 em japonês e foi um parto terminar aquele jogo.
Eu tive os consoles da sega e só pude desfrutar o NES e SNES através de emuladores, aí joguei todos os clássicos com tesão do que jogava ps2.
Porra, nunca iria imaginar que tu era nerd rs.

Na época do vício, num tempo em que as traduções demoravam a sair, sempre rolava pegar o piratão japa rs. Eu mesmo joguei, mas só zerei quando saiu a versão americana.

Coisa de uns 2 meses atrás eu tava jogando emulador. Zerei o Megaman X e o X 2, aquele jogo do Bruce Lee que eu achava difícil pacas - ainda achei difícil - e ainda rejoguei uns outros. Aquele de futebol que depois que você acha que terminou, surge o time da Nintendo...depois de sofrer bastante contra a Alemanha cheguei no time da Nintendo - eu não lembrava disso - e acabei desistindo depois de algumas surras rs.

Colega aí postou o Best of the Best: Championship Karate/André Panza Kick Boxing...sempre quis me lembrar do nome desse jogo. Lembro de ter alugado e demorado um tempão para descobrir que as luzes em cima da tela eram a barra de energia rs. Tinha uma luta que eram umas tochas que iam apagando. Foi um grande descobrimento na ocasião kkkk.

Eu ainda consigo me divertir com jogos antigos. Aliás, com essa pandemia, deveria estar jogando mais do que estou.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Austin-Flint e 191 visitantes