Como disse lá no tópico do Piquet, o irônico é que isso é decorrência de anos tentando deixar a Fórmula 1 mais competitiva e "justa". Hamilton mesmo virou mais um lacrador que manda todo mundo se ajoelhar tornando a coisa toda ainda mais ridícula. Passo longe do esporte.jotaerre escreveu: ↑06 Ago 2020 08:14Assisti esse GP porque tava com meu coroa, e ele ama F1.
A mim, não interessa há muito tempo. Toda a prova, e não houve uma única disputa por posição entre os 5 primeiros lutares na pista. Todas as briga se concentram em posições que são irrelevantes para a pontuação. Só teve emoção por que Halmiton teve o pneu estourado, e se Verstapen não tivesse trocado de pneu pra tentar volta mais rápida tinha levado.
Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Não sei se ele mandou tnc, acho que isso é folclore, mas que a ultrapassagem com drift em cima do Senna foi épica, isso não se discute.
Flamengo
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Se eu tivesse que escolher, para mim o maior é o Fangio mesmo.
O cara ganhou 5 títulos com 4 equipes e 4 motores diferentes em uma época que qualquer erro, a chance de vc pedalar era enorme.
O cara ganhou 5 títulos com 4 equipes e 4 motores diferentes em uma época que qualquer erro, a chance de vc pedalar era enorme.
- rafaelratão
- Mensagens: 3316
- Registrado em: 02 Out 2014 08:33
- Contato:
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Foi mal, digitei Vettel como"trí", realmente, baita piloto digassi di passagi, mas não merece estar "alí em cima", comparado aos melhores, eu torço para que ano que vem assine com a Aston Martin, pelo menos pra apagar um pouco estes ultimos anos de Ferrari.Montfort escreveu: ↑07 Ago 2020 08:40Pô, Vettel é TETRA e o terceiro piloto com mais vitórias na F1. De fato, mesmo com esses números impressiona pouco pq sofreu do mesmo mal de muitos pilotos campeões: temporadas meteóricas com um baita carro, mas terminará a carreira em baixa.
Qto a Benetton... em 1995 era mais carro q a Williams certamente. As duas equipes com o mesmo motor, Schumacher engoliu. Já na temporada fatídica de 94, todo mundo sabe q correram fora do regulamento: se o equipamento era inferior, descontaram a vantagem de outras formas (ou pelo menos parte dela).
P.S. Piquet foi campeão por 2 equipes, mas com 3 motores diferentes. Numa época em q o acerto do carro ficava muito a cargo do piloto, isso ñ é pouca coisa.
O carro de 94 da Benneton era inferior sim,muitos falaram de falcatruas mas nada foi provado (um dos caras que começaram a desenvolver esse carro Bi-campeão, anos antes foi o próprio Piquet, já em fim de carreira).
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Na verdade é justamente o contrário. Se a gente for ver por um prisma econômico, e a falta de controle e regulação da FIA é justamente o que traz a falta de competitividade: as equipes ficam livres para investir o que quiserem e puderem em seus carros, daí quem tem mais dinheiro ganha mais corridas, ganha melhores prêmios, ganha melhores patrocínios e consegue trazer melhores pilotos, aí voltamos ao início e o ciclo se repete: ganha mais dinheiro, corridas... Isso, ao longo de anos, foi diminuindo e deteriorando a competitividade.Paulo J. escreveu: ↑07 Ago 2020 08:43Como disse lá no tópico do Piquet, o irônico é que isso é decorrência de anos tentando deixar a Fórmula 1 mais competitiva e "justa". Hamilton mesmo virou mais um lacrador que manda todo mundo se ajoelhar tornando a coisa toda ainda mais ridícula. Passo longe do esporte.
Se comprar com a Indy ou MotoGP, é justamente o fato da organização promover um enrijecimento das regras e limites às equipes que permite uma maior competitividade.
Claro que por outro lado, essa liberdade da F1 faz com que a categoria seja muitas vezes o celeiro de tecnologias que anos depois chegam aos nossos carros. Mas aí eles precisam se decidir: querem ser esporte, ou querem ser ambiente de desenvolvimento tecnológico.
a parte de Hamilton aí não tem absolutamente nada a ver com nada, nem vale o comentário.
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Se me permitem , vou dizer umas obviedades.
De tempos em tempos, alguma equipe da F1 produz um carro muito à frente da concorrência. Dos últimos grandes campeões, podemos listar seguramente: Hamilton, sete títulos (já podemos, né?) 6 com a Mercedes; Schumacher hepta só teve concorrência no primeiro título com a Benetton; Vettel tetra teve algum trabalho no primeiro título em 2010 e só; Prost tetra tem um título brilhante conquistado em 86, os outros 3 só guiando foguete; Senna tri teve mais trabalho com o Prost, 2 títulos com carro muito melhor q o resto. Piquet tri: campeão com a segunda equipe, campeão com a terceira equipe, só teve "vida mansa" em 87; de longe o cara q mais tirou título de carro inferior.
De tempos em tempos, alguma equipe da F1 produz um carro muito à frente da concorrência. Dos últimos grandes campeões, podemos listar seguramente: Hamilton, sete títulos (já podemos, né?) 6 com a Mercedes; Schumacher hepta só teve concorrência no primeiro título com a Benetton; Vettel tetra teve algum trabalho no primeiro título em 2010 e só; Prost tetra tem um título brilhante conquistado em 86, os outros 3 só guiando foguete; Senna tri teve mais trabalho com o Prost, 2 títulos com carro muito melhor q o resto. Piquet tri: campeão com a segunda equipe, campeão com a terceira equipe, só teve "vida mansa" em 87; de longe o cara q mais tirou título de carro inferior.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
- adauto_mma
- Aprendiz
- Mensagens: 9139
- Registrado em: 15 Out 2014 16:41
- Contato:
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Bem essa kkkkkkkkLeoMatosJJ escreveu: ↑06 Ago 2020 15:53Todo tópico sobre o Senna jogam a carta de que a Globo criou o mito.
Jeremy Clarkson e Lewis Hamilton devem ter visto muitas corridas na Globo com a narração do Galvão e o tema da vitória tocando. Por isso são fãs do Senna.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Tem tudo a ver. Esporte não é lugar para lacração. Aquela cena de todo mundo ajoelhando foi ridícula. Esses movimentos coletivistaa são pródigos em inventar gestos ridículos para o grupo seguir. Quem não fez ganhou o meu respeito.jotaerre escreveu: ↑07 Ago 2020 09:39Na verdade é justamente o contrário. Se a gente for ver por um prisma econômico, e a falta de controle e regulação da FIA é justamente o que traz a falta de competitividade: as equipes ficam livres para investir o que quiserem e puderem em seus carros, daí quem tem mais dinheiro ganha mais corridas, ganha melhores prêmios, ganha melhores patrocínios e consegue trazer melhores pilotos, aí voltamos ao início e o ciclo se repete: ganha mais dinheiro, corridas... Isso, ao longo de anos, foi diminuindo e deteriorando a competitividade.
Se comprar com a Indy ou MotoGP, é justamente o fato da organização promover um enrijecimento das regras e limites às equipes que permite uma maior competitividade.
Claro que por outro lado, essa liberdade da F1 faz com que a categoria seja muitas vezes o celeiro de tecnologias que anos depois chegam aos nossos carros. Mas aí eles precisam se decidir: querem ser esporte, ou querem ser ambiente de desenvolvimento tecnológico.
a parte de Hamilton aí não tem absolutamente nada a ver com nada, nem vale o comentário.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Ganhou meu respeito, que nos dias atuais vale muita coisa by pavão kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagina um piloto da f1 pensando, não vou me ajoelhar pq quero ganhar o respeito do Paulo Jamanta do bjjfórum.
Imagina um piloto da f1 pensando, não vou me ajoelhar pq quero ganhar o respeito do Paulo Jamanta do bjjfórum.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Mensagens: 9650
- Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
- Contato:
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Montfort, qual o motivo do seu loverismo para com a Mercedes?
De qualquer forma, independente da motivação, será combatido no tópico adequado para tal (F-1)
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Essa comparação Senna x Piquet é muito fácil de ser compreendida por quem acompanhava o PVT, ela é tão grande quanto a maior rivalidade do futebol mundial que é Flamengo x Ceará.
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Tá doido?Michael Scofield escreveu: ↑07 Ago 2020 11:09Montfort, qual o motivo do seu loverismo para com a Mercedes?
De qualquer forma, independente da motivação, será combatido no tópico adequado para tal (F-1)

É somente uma constatação óbvia: Mercedes hj é uma "categoria" a parte tamanha sua superioridade mecânica. Em momento algum eu disse q isso me agrada; bem o contrário...
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Vida mansa entre aspas mesmo kkk... quase morreu na Tamburello, perdeu parte da visão periférica, diversas dores de cabeça e insônias, adicionando a Williams fazendo de tudo pro Mansell ganhar, copiando configuração do carro dele. Esse título ele tirou no psicológico.
Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra
Já havia mencionado o fato de ser o segundo piloto. Hj pode até parecer pouco pq inevitavelmente pensamos no presente: uma superequipe q tem bala sobrando para os dois carros, o q na realidade é uma exceção até para equipes multicampeãs. Piquet correu contra o Mansell e ñ é exagero dizer q, em certa medida, correu contra a Williams tbm.Anom escreveu: ↑07 Ago 2020 11:47Vida mansa entre aspas mesmo kkk... quase morreu na Tamburello, perdeu parte da visão periférica, diversas dores de cabeça e insônias, adicionando a Williams fazendo de tudo pro Mansell ganhar, copiando configuração do carro dele. Esse título ele tirou no psicológico.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: codematrixbr, Germer, JackmAtAll, LucasYeahNegoMariano, Tartaruga, the_sinner_go e 136 visitantes