Homem é confundido com javali durante caça e é morto pelo amigo em MG

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunodsr
Contato:

Re: Homem é confundido com javali durante caça e é morto pelo amigo em MG

Mensagem por brunodsr » 06 Ago 2020 12:33

Já comi carne de javali. Não gostei.

Recentemente, comi lebre sem saber. Parecia galinha, só que avermelhada e adocicada. Se bem que prepararam o prato com cravo. Até os ossinhos parecem com galinha. Não comeria novamente.

Mas tanto um quanto o outro têm seu valor nutritivo e poderiam ser usados pra abastecer a população de carne. Que são pragas, todos sabem desde sempre. Só um completo imbecil pra ser formado em medicina veterinária e sugerir castração. Mas imbecil tem em toda área. Vida que segue.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 06 Ago 2020 13:04

BrunodsrR comeu galo velho e mentiram pra ele dizendo que era Coelho.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 06 Ago 2020 13:23

Delta01 escreveu:
06 Ago 2020 12:58
Pelo jeito vossa senhoria só se alimenta de filé mignon, correto?

Eu já comi "coelho a caçador" no Old Dutch (um restaurante holandês em Holambra - SP), gostei bastante, é uma carne magra, não me lembrou frango não. Me lembrou outros cortes bovinos mesmo.
Javali eu comi em churrascaria. Não curti mesmo. Já lebre, eu comi em Petrolândia, na casa de parentes da mineira. Foi carne de panela, com molho. Comi de tira-gosto, num pratinho, já tudo partido, com farofinha. Achei que era bode, mas quando coloquei na boca, parecia galinha de capoeira, que é tipo um frango mais duro e com aparência de carne vermelha mesmo. Só depois de comer alguns pedaços é que um tio da patroa falou que era lebre.

Em outra oportunidade, eles prepararam um teju, mas não tive coragem de comer.

Absss
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 06 Ago 2020 23:12

Dartagnan escreveu:
06 Ago 2020 08:07
Pode ser que tenha algum caso não filmado disso. Mas duvido que seja um javali adulto, em boas condições e solto. Se tiver o bicho capturado, ferido e sei lá mais o que, talvez...

Pra caçar, usam-se vários Dogos. Agora, combate com UM só versus um javali e "lidar bem"?? Estou a crer.... :?
Me referi a javalis de tamanhos modestos, como o do vídeo. É sabido que o dogo argentino sozinho é capaz lidar com javalis até um certo limite de tamanho, mas também vai depender da qualidade do dogo, experiência etc. E por "lidar bem" quero dizer basicamente morder e controlar o bicho, que é a principal função deles.
rafaelratão escreveu:
06 Ago 2020 10:09
Cara, eu nunca ví fazerem 1X1... sempre colocam de 5 pra mais de dogs pra pegar um Javalí...

Uma vez estava em Mato Grosso e ví uns caras caçando esse bicho, os caras ficavam com o c* na mão, em cima da pickup e só o barulho que o bichão fazia já dava medo, soltavam sempre de 5 cachorros pra mais e tudo cachorro parrudão (tinha pit, dogo e fila)
Acontece no caso do dogo argentino, que é o mais especializado nesse tipo de trabalho. No entanto é como disse, vai depender dos indivíduos. E claro que mesmo um java relativamente pequeno é perigoso e tem potencial de ferir gravemente o cão.
Penso, logo bustamanteio.

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 07 Ago 2020 14:31

E esse mano que tava tomando sol em um "parque de nudismo" e teve sua maleta com notebook surrupiada por um Javalí... =))

Imagem

Link da reportagem: https://noticias.uol.com.br/internacion ... berlim.htm

Andy

Mensagem por Andy » 07 Ago 2020 17:20

rafaelratão escreveu:
07 Ago 2020 14:31
E esse mano que tava tomando sol em um "parque de nudismo" e teve sua maleta com notebook surrupiada por um Javalí... =))

Imagem

Link da reportagem: https://noticias.uol.com.br/internacion ... berlim.htm
Cara, olha aquela família no fundo com guria pequena vendo o velho correr pelado atrás do javali....PQP KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Thief
Contato:

Mensagem por Thief » 11 Ago 2020 15:35

Saiu um documentário muito bom sobre caça na Netflix .

Stars in the sky - A hunting story

O Documentário acompanha um grupo de caçadores e explora as complexidades e contradições inerentes à caça de animais na natureza.

Imagem
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 11 Ago 2020 15:56

Eu não gosto de javali, acho a carne com gosto de terra. O javaporco é bom, é uma beleza o churrasco. Mesmo o javaporco de cativeiro é um bicho bravo, não pode dar mole...

No estado do Rio e ES eu nunca vi solto na natureza, mas capivara, pqp, saiu do controle... provavelmente por ausência de jacarés e onças... é desolador ver o que capivara faz em plantações, na cana... bicho bagunceiro e empesteado de carrapatos... uma praga
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Andy

Mensagem por Andy » 11 Ago 2020 16:13

LAWYER escreveu:
11 Ago 2020 15:56
Eu não gosto de javali, acho a carne com gosto de terra. O javaporco é bom, é uma beleza o churrasco. Mesmo o javaporco de cativeiro é um bicho bravo, não pode dar mole...

No estado do Rio e ES eu nunca vi solto na natureza, mas capivara, pqp, saiu do controle... provavelmente por ausência de jacarés e onças... é desolador ver o que capivara faz em plantações, na cana... bicho bagunceiro e empesteado de carrapatos... uma praga
Fala Mestre !

Capivara é uma praga....aqui nos fundos de nossa empresa, tem a fazenda que também é do grupo....simplesmente tem mais de 500....bicho sem nenhum predador, a não ser caça roubada ( tem uma gurizada que vem na madrugada e mata algumas de forma escondida e clandestina ), pois é proibido matar.

Chamamos o IBAMA pra ver o que fazer, nos recomendaram transportar para reserva do Taim em caminhões específicos, tipo de gado....e pra recolher elas tinha de ter fiscal do IBAMA junto e um veterinário responsável e dar ciência ao MP.

PQP, um custo absurdo, a reserva fica a uns 400 km daqui.

Continuam soltas, não tem o que fazer. Quando der, postarei fotos delas.

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 11 Ago 2020 16:37

Ron escreveu:
11 Ago 2020 16:11
Imagem

Jorge e Maria das Graças não concordam com sua insensibilidade.

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/ ... filho.html
:)) :)) :))
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 11 Ago 2020 17:59

Coitada da mulher, eh o PET dela, sacanagem tirar o bicho dela. Manda castra essa porra e deixa com ela!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Gigan

Mensagem por Gigan » 11 Ago 2020 18:20

Adoro carne de caça!
Javali não gostei. Capivara achei doce demais, mas paca e anta é bom demais. Comi numa viagem a MS.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 12 Ago 2020 00:10

Rapaziada aqui é exigente pra carne de caça hein.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 12 Ago 2020 00:46

Ron escreveu:
11 Ago 2020 16:11
Imagem

Jorge e Maria das Graças não concordam com sua insensibilidade.

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/ ... filho.html
Ela disse: " "A casa está vazia. Meus cinco filhos e dez netos estão tristes demais." KKKKKKKKKKKKKK
Tinha até um bolinho de aniversário para o Jorge. :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Thief
Contato:

Mensagem por Thief » 12 Ago 2020 10:55

RequintesDePuberdade escreveu:
11 Ago 2020 20:01
Gostei muito do documentário. Valeu pela dica.
:punk:

Por mais contraditório que possa parecer os caras nutrem um amor pelos animais . Fora que a caça regulamentada gera muita grana que é revertida em prol dos bichos. Deu até vontade de caçar depois de ver esse documentário kkkk...
Editado pela última vez por Thief em 12 Ago 2020 10:57, em um total de 2 vezes.
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Responder